Para imigrantes

Como Saber Se Você Pode Trabalhar Nos EUA?

Esse texto pretende resumir uma pergunta que recebo constantemente. Bem, geralmente a pessoa não me pergunta diretamente o que ela precisa para trabalhar nos EUA mas como ela pode trabalhar aqui e às vezes a pergunta é em que áreas profissionais ela pode trabalhar aqui ou se ela pode trabalhar no mesmo tipo de emprego aqui.

Independente de qual das três dúvidas acima, é preciso entender antes de mais nada como é que se pode trabalhar aqui.

Quero simplificar o processo e mostrar como você pode descobrir se tem como trabalhar nos Estados Unidos ou não em um simples passo.

Devo lembrar porém que não estou me referindo somente ao visto de trabalho, se você quer detalhes sobre ele leia a entrevista de uma brasileiro que veio para cá com o visto de trabalho.

Para saber se você pode trabalhar nos Estados Unidos veja se você tem um dos seguintes itens:

Para trabalhar nos #EUA você precisa de:

1) autorização de trabalho (geralmente temporária, dada antes de se obter o green card enquanto seu processo de green card corre)
2) do Green Card ou
3) do visto de trabalho

Você tem algum dos documentos acima? Então, parabéns, você pode trabalhar nos EUA.

Daí você me pergunta “mas em que tipo de emprego posso trabalhar nos EUA?”

1) se você tem o green card ou a autorização de trabalho sim em qualquer emprego. Desde coletor de lixo a CEO de uma empresa, tudo dependerá do seu currículo educacional e profissional.

2) se você tem um visto de trabalho você TEM que trabalhar na empresa que patrocinou o visto de trabalho para você mas fique ligado às leis imigratórias pois no anúncio das ordens executivas ano passado, o presidente indicou que haverá maior flexibilidade em breve para profissionais portadores do visto de trabalho nesse sentido.

E se você não tem nenhum dos documento acima ou não tem um visto que te dê um caminho para obter os documentos citados acima?

Então, sinto muito, mas infelizmente você NÃO tem autorização e portanto não pode trabalhar nos Estados Unidos. Nem como babá, cabeleireiro, lavador de pratos ou como garçom e garçonete.

Mas e se mesmo assim você ainda quer muito trabalhar e morar nos Estados Unidos…

O que você pode fazer se não tem esses documentos? Ou como você pode se preparar enquanto espera?

1) Aprender ou melhorar seu inglês, veja porque você precisa aprender esse idioma.

2) Entender como funciona o processo para vistos que dão a oportunidade de trabalhar nos EUA ( e não, visto de turismo não permite isso). Para fazer isso simplesmente leia o site do consulado americano no Brasil na seção de VISTOS (esse site explica tudo sobre vistos, é o site oficial e melhor ainda, eles tem uma versão em português).

3) Depois de entender como o sistema funciona e decidir qual visto você deseja obter, o que você tem a fazer é conseguir checar todos os requerimentos que tal visto exige e correr atrás deles para poder preenchê-los.

 

Fique por dentro dos posts do blog!

Coloque seu email abaixo

 

Quero saber mais sobre os EUA!

Gostou do Post? Compartilhe!

15 comentários sobre “Como Saber Se Você Pode Trabalhar Nos EUA?

  1. Cara eu queria muito ir para EUA para trabalhar em areas publicas mesmo, como entregador de pizza, lavador de autos, ate msm faxineiro, não interessa o que seja só quero muito ir para começar a ter uma vida melhor lá e depois de um tempo voltar. . . Não sei falar inglês, quero ir com a cara e coregem. Eu conseguiria dessa forma, se eu arrumasse um dos documentos ???????

  2. Olá César,

    Bem, o primeiro porém é que você quer vir “com a cara e coragem”, infelizmente NÃO RECOMENDO QUE NINGUÉM FAÇA ISSO. Os tempos são outros, antigamente até que se conseguia vir para cá de qualquer jeito e conseguir empregos e muito mais. Depois de 2001 e depois da crise econômica de 2008, as coisas mudaram drasticamente. Ficar aqui de qualquer jeito sem (1) falar o idioma, (2) sem conhecer ninguém aqui e (3) sem ter auxílio algum é loucura e só complica as coisas.

    O segundo porém é que é preciso preparação para vir para cá e quanto antes você começar mais rápido seu sonho se materializará. Aprenda inglês, por favor! Se informe sobre os melhores tipos de visto para seu caso (deixei links dos sites oficiais no artigo acima e pelo blog) e vá conseguindo os requisitos para tirar seu visto escolhido.

    Não sei se você está acompanhando minha série de entrevistas com brasileiros que vivem aqui nos EUA, eles vieram dos mais variados jeitos para cá, com os mais variados tipos de vistos e todos eles dão dicas, entre elas a que não vale a pena ficar aqui de qualquer jeito. Se quiser confirmar é só dar uma lida nas entrevistas. Algumas delas:

    http://passaportebrasilusa.com/2015/03/como-morar-panama-city-beach/
    http://passaportebrasilusa.com/2015/03/como-e-a-vida-em-los-angeles/
    http://passaportebrasilusa.com/2015/03/a-vida-em-san-fran-e-em-utah/
    http://passaportebrasilusa.com/2015/02/como-e-a-vida-em-nova-iorque/

    E se voce conseguir tirar um visto de trabalho ou um visto que de o direito a tirar o gree card, sim, voce podera trabalhar aqui.

    Pense nisso, se prepare e sucesso.

  3. Olá, muito legal o blog e estou procurando uma informação e esse é o post mais recente sobre minha dúvida, espero que tenha essa informação.
    É o seguinte, minha esposa recebeu o aceite de algumas universidades daí e já decidimos que vamos e pra onde, Kentucky, então como sabe, ela terá direito ao visto J1 e eu o J2, bem, apesar da bolsa de estudo que ela vai receber CsF, eu gostaria de trabalhar pra não ficarmos com as contas apertadas, então pesquisando ví que há a necessidade da permissão para trabalhar, aqui é que me faltam informações, como faço pra conseguir essa permissão? vc já escreveu sobre isso? tem algum link?

    obrigado e parabéns pelo Blog!

  4. Olá Leandro,

    Não acho que você vai poder trabalhar como acompanhante dela. Nem sei se através do CsF dá para trazer acompanhantes. Se informe com a pessoa, organização que está cuidando dos vistos de vocês, também recomendo que você pesquise sobre isso no site do consulado/embaixada americana no Brasil. Sucesso pra vocês!

  5. Então Lu, tudo certo?
    Tenho uma dúvida aqui.
    Sou formado em Sistemas de Informação e Pós Graduado em desenvolvimento de aplicativos para smartphones e estava pensando em conseguir algum emprego nos EUA. Meu inglês é técnico tanto de escrita/leitura como de interpretação. Obviamente sei que para trabalhar em uma grande empresa necessita inglês fluente, mas quero pensar de que forma posso ingressar. Você acha que existem empresas ali nos EUA que necessitam de alguém de fora para trabalhar nessa área? Você ouve falar desse assunto?

  6. Olá, tudo bem?

    Estou pensando em morar nos EUA, porem ainda não recebi meu passaporte, quero ir para estudar e trabalho acredito que não será difícil, sou formado em gastronomia, e já tive algumas empresas em vários setores, estou aperfeiçoando o inglês e avalidando o melhor momento para decidir pela mudança.

  7. Boa noite, tudo bem?
    Acabo de receber a noticia de um amigo americano que ele está disposto a me contratar para trabalhar na empresa dele, em ID.
    Que papéis precisamos preencher?
    Após preenchimento, para onde devo enviar?
    Ele nunca participou de tal processo portanto, não sabe como proceder.
    Agradeço muito se puder me ajudar.
    Att.,
    Marcio

  8. Olá Marcio. Seu amigo tem que visitar o website do departamento de trabalho americano, eles explicam tudo que ele precisa fazer para poder contratar estrangeiros na firma dele. Passe esse link para ele: DOL

    Sucesso!

  9. Sou fisioterapia. Como faço trabalhar aí.tenho idioma básico pra intermediário. Como faço? Fisioterapia ai é bastante solicitado pelo que estudei. Pode me ajudar.

  10. Como o artigo diz acima, ou você consegue um visto de trabalho diretamente na sua área, o que pode demorar mais pois você precisa validar seu diploma aqui, você pode ler mais sobre isso nesse artigo com link: Sites de Validação de diplomas
    um deles que explica os procedimentos para quem quer trabalhar com fisioterapia. Ou você consegue um visto da categoria de família. Pois com esses vistos você pode trabalhar – em teoria – com o que quiser.

    Quanto ao mercado de trabalho dessa área, recomendo que você pesquise sobre ela no site do bls.gov e assista a esse vídeo: Empregos com maior crescimento nos EUA

    Sucesso!

  11. Oi Lu,naõconsigo entrar no site do consulado pra pesquisar sobre os vistos.As páginas estão sempre fora do ar.obrigado.

  12. Oi Lu! Sou Fisioterapeuta residente no Brasil, e dei entrada para retirada do Green Card, porque meu pai é americano. É possível trabalhar nos eua como fisioterapeuta tendo o green card? Preciso validar o diploma?

    Obrigada

Faça parte da conversa: