Curiosidades

Como Colocar Legendas Em Vídeos Do YouTube?

 

Quer saber como colocar legendas em vídeos no YouTubeTive? Confira abaixo. Tive a idéia de fazer esse post ao ler o comentário que a Zizi deixou no artigo com vídeos de como fazer comidas tipicamente americanas:

Gostaria que os post fossem em portugues ou legendados,por favor!”

O que ela provavelmente quis dizer é que os vídeos fossem legendados. A maioria dos vídeos que coloco no blog são em inglês americano pois afinal ninguém melhor do que eles  para nos mostrarem sua cultura, suas comidas e etc. Minha intenção também é mostrar as receitas típicas daqui.

O que acontece porém é que nem todos os leitores sabem inglês. Mas isso não impede de que vocês assistam os vídeos postados aqui no blog. Há uma maneira de colocar legendas nos vídeos no YouTube.

Então, quer saber como colocar legendas em português em vídeos do YouTube? Siga as instruções listadas abaixo:

1º passo:

Esse é um exemplo: Procurei por como fazer salsa (um molho que americanos amam ter em suas festas) no YouTube. Escolhi uma das mil opções de vídeo.

Você pode ver que no lado inferior direito do vídeo há certos ícones. Bem, serão os ícones que numerei que vocês precisam clicar.  Clique primeiro no 1 (o botão CC – CC quer dizer closed caption).

 

2º passo:

Você verá que a legenda em inglês aparecerá (legendas em inglês são chamadas de subtitles).

 

3º passo:

Agora você precisa clicar no ícone de configurações (settings).

 

4º passo:

Ao clicar em settings mais opções aparecerão. Vá no menu Subtitles CC e em seguida escolher a opção “translate captions” ou seja, traduzir as legendas.

 

5º passo:

Agora é só procurar pela opção “Portuguese-português” no menu e clicar em OK:

 

Qual o resultado?

Você poderá entender os detalhes do que se passa nos vídeos, independente do idioma no qual eles foram gravados.

 

Devo lembrar porém que nem todos os vídeos no YouTube tem essa opção de legendas. Tento sempre colocar aqueles que as possuem aqui no blog para que vocês possam seguir esses passos e colocar legendas nos vídeos.

Portanto quando você ver um vídeo do YouTube por aqui, siga esses mesmos passos para legendar e traduzir o mesmo.

Se você preferir pode parar depois do passo #1 e deixar as legendas em inglês.

Outra coisa importante é que como qualquer outro programa de tradução (google translate, bing e etc) as legendas não são perfeitas (eu não buscaria aprender inglês baseado somente nelas rsrs) mas não se preocupe você vai perceber os errinhos e na maioria das vezes entenderá o que a legenda quis dizer.

De qualquer maneira, essas dicas já quebram um galho dos grandes para quem sabe pouco ou nada de inglês e quer entender os vídeos que publico no blog.ebook morar nos EUA

Faça parte da conversa: