Para Estudantes

5 Dicas Para Aumentar Seu Vocabulário Para O TOEFL

dicas vocabulario TOEFL ingles

Aumentar seu vocabulário em inglês certamente vai te ajudar a tirar a nota que você precisa no teste do TOEFL (Test of English as a Foreign Language) ou em qualquer outra prova de proficiência em inglês. Veja cinco dicas de como fazer isso abaixo:

  1.  Ler é muito importante, especialmente ler os tipos de materiais que caem na prova, ou seja, leituras que universitários nativos da língua leriam. Porém não se concentre em somente um assunto, procure variar os tipos de artigos e livros.
  2.  Aprenda a usar um thesaurus, ou seja, um dicionário de sinônimos em inglês e pratique os sinônimos que você aprender. Você pode fazer isso de diversas maneiras. Dois exemplos: fazendo listas de palavras novas que são sinônimos e treiná-las ou criando flashcards.
  3.  Da mesma maneira que aprender as origens das palavras portuguesas, seus prefixos e sufixos nos ajuda decifrar um vocabulário mais “difícil”, procurar saber o mesmo sobre a língua inglesa nos ajuda a saber o que palavras “difíceis” em inglês significam. O bom é que se você prestou atenção nas suas aulas “chatas” de português sobre esses assunto, você saberá mais sobre palavras em inglês “difíceis” e sofisticadas do que alguns americanos, incluindo como soletrá-las melhor do que eles 😀
  4. Uma das melhores maneiras de saber que tipo de vocabulário estudar é procurar saber quais as palavras mais caem na prova do TOEFL e aprendê-las. Há diversas dessas listas online.
  5.  E por último pratique seu inglês o máximo possível com falantes do idioma.

Good luck!

Gostou Desse Post? Compartilhe Com Seus Amigos!

Quer mais dicas de inglês? Veja o último ebook da Lu

2 comentários sobre “5 Dicas Para Aumentar Seu Vocabulário Para O TOEFL

Faça parte da conversa: