Curiosidades

Contagem Regressiva Para Um Evento Histórico: Orion

lançamento nave orion  EUA
Tudo sendo preparado para o lançamento da Orion

Como acompanho o site da NASA fiquei sabendo que eles estariam escolhendo 150 pessoas para participar de um evento relacionado ao primeiro teste de lançamento da nave Orion no Kennedy Space Center.

Eles buscavam pessoas com websites e ativas em redes sociais. Resolvi fazer minha inscrição mas jamais pensei que seria uma das escolhidas para participar desse evento. Passei pelo rigoroso processo de seleção e fui aprovada.

Fiquei lisonjeada com a escolha já que esse evento é algo histórico. Para quem não sabe, a Orion Spacecraft é uma nave que está sendo preparada para ir além de distâncias espaciais jamais alcançadas antes.

Ela irá até Marte e além do sistema solar. Também pousará num asteróide. E o evento que acontecerá no dia 4 de dezembro é o primeiro teste da nave.

Isso envolverá a análise da infraestrutura da nave e se ela aguentará as altas temperaturas durante a sua descida a Terra, ou seja, a questão da segurança dos astronautas que futuramente farão parte dessa missão espacial.

Você pode ter uma idéia do teste e ver a nave Orion nesse vídeo curtinho da NASA:

O teste tripulado da Orion está previsto para acontecer somente em 2018 e em 2023 a nave irá além do sistema solar.

No dia 4 de dezembro, estarei no Kennedy Space Center, de onde a Orion será lançada. Ela orbitará a Terra por quatro horas e pousará no Oceano Pacífico, perto da costa da Califórnia. Onde uma equipe já está preparada para resgatar o módulo espacial.

Enfim, esse é um evento histórico, não sei quantos brasileiros e lusófonos estarão lá, já que é um evento exclusivo para quem lida com redes sociais. Farei a cobertura do evento e publicarei fotos e vídeos num artigo assim que voltar de Cape Canaveral. Portanto fiquem ligados nos próximos posts.

Se você tem alguma dúvida a respeito da missão ou alguma pergunta que gostaria que fosse feita aos engenheiros e astronautas que estarão nesse evento, deixe seu comentário abaixo. Terei contato direto com eles e poderei repassar sua pergunta.

Se você estiver curioso sobre a missão espacial da Orion pode conferir os detalhes no site da NASA e quem estiver livre e mora ou está de passagem pela Flórida, pode comprar seu ticket aqui para assistir o lançamento no Kennedy Space Center. Lembrando que é possível fazer o mesmo em outros centros espaciais do país.

Você também pode acompanhar as novidades da nave Orion no youtube, no twitter e na página oficial da Orion no facebook.

Quem sabe não te vejo por lá 😉

Créditos: 
vídeo: Canal da NASA no youtube 
imagem: NASA.gov

Quer mais sobre os EUA? Veja os ebooks da Lu

Gostou Desse Post? Compartilhe Com Seus Amigos!

10 comentários sobre “Contagem Regressiva Para Um Evento Histórico: Orion

  1. Puxa, parabéns!!! Realmente privilégio para poucos, eu amo tudo que envolve astronomia, um dos meus sonhos é um dia ver o lançamento de uma espaçonave dessas! Especialmente a Orion, realmente vai fazer história!
    Mas mês que vem estarei aí, estou me mudando de vez! E uma pergunta, quantas vezes por ano mais ou menos tem esses lançamentos abertos ao público em Cape Canaveral?

  2. Uooouuu, show de bola!!!
    Sou leitor assíduo do blog e gostaria de deixar meus parabéns tanto pelas informações sempre passadas com cuidado e também por ter sido escolhida para essa experiência. Você merece!

  3. Obrigada, Anderson! Suas palavras me incentivam para continuar escrevendo aqui. Volte sempre!

  4. Olá Rodrigo,

    Obrigada. Va no site do Kennedy Space Center que há o calendário com todos os lançamentos e quando eles disponibilizam tickets para o público, eles colocam o aviso lá. Coloquei um link para o KSC no fim do artigo. Você também pode seguir eles no facebook, twitter e etc, também coloquei links para as redes sociais deles no fim do artigo. Eles adoram que o público participe nas redes sociais.

  5. Que legal Lu!!!
    Fico muito contente por você.
    Não vejo a hora de ver o que vais postar.
    Aproveita!!!

    O que diferença esta nave tem das Apollo, já que visualmente elas são parecidas? Porém anos de tecnologia as separam.
    Que novas tecnologias foram desenvolvidas para esta viagem, já que, futuramente, tudo se reverte em coisas que usamos no nosso dia a dia? Será que se pode perguntar isto? Hehehe.

  6. Parabéns Lú. Depois você nos conta como foi a experiência. Ah, não esquece de postar uma fotinho sua. Bjs.

  7. Obrigada, Mara. Estou preparando um post sobre minha experiência na NASA. Pode deixar que vou publicar uma foto no blog 😀

  8. Olá Daniela,

    Muito boa sua pergunta. A diferença é que a Orion foi desenvolvida para alcançar distâncias mais longas. O objetivo dela é ir para Marte. Quanto a tecnologica usadas em todas as missões da NASA, tudo se reverte ao nosso cotidiano. Computadores capazes de analisar como Marte se tranformou no deserto que é hoje e como prevenir que o mesmo aconteça na Terra. Tecidos inteligentes, eles também estão desenvolvendo computadores para leitura de densidade óssea, circulação e etc, o que beneficiará a área médica. Aparelhos de previsão de tempo mais sofisticados e mais exatos também. O que muita gente não sabem é que todas tecnologias existentes nas áreas de segurança aéra, metereologia foram desenvolvidas pela NASA.

  9. Obrigada, Cezar Fique ligado no post que falarei sobre essa experiência. E se você se interessa pelo assunto, acompanhe a NASA nas redes sociais, coloquei os links para os mesmos no fim do artigo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *