Por Que Americanos Dizem Happy Holidays?

por que americanos dizem happy holidays

Se você reparar nos filmes, seriados (ou se você mora ou está visitando os Estados Unidos durante o fim de ano) vai perceber que a frase Happy Holidays está por todos os lados.

Você pensava que veria mais Merry Christmas, não? Essa frase também é comum mas ainda assim a quantidade de Happy Holidays parece ser maior. Por que?

Bem, essa é uma daquelas coisas que somente entendemos usando o lado cultural do país em questão.

Não sei se você sabe mas embora os EUA pareça ser uma país bastante homogêneo, ele é um país de imigrantes que nem o Brasil. E embora algumas misturas étnicas estejam aumentando sua presença na população de umas décadas para cá, ele ainda tem suas facções étnicas, as quais mantém seus costumes religiosos, culinários e etc. Em alguns casos até os idiomas dos ancestrais.

Então como a liberdade religiosa nos EUA é algo fundamental e embora a maioria dos americanos ainda seja cristã, há uma grande parte de judeus americanos e de outras religiões e que possuem outros costumes durante os feriados de fim de ano e por isso (para não causar brigas rsrs) a frase Happy Holidays é bastante usada, especialmente no comércio.

Afinal de contas os comerciantes e empresas vão querer vender para clientes independente de suas crenças religiosas.

A gente pode até dizer que o uso de Happy Holidays ao invés de somente Merry Christmas nos EUA é por que eles contam os feriados desde o Thanksgiving até o fim de ano e não estaria completamente errado assumir tal coisa, mas o motivo real é o respeito a liberdade religiosa da população americana, a qual é bastante diversa em seus costumes de fim de ano.

Quer mais dicas de inglês? Veja o último ebook da Lu

Gostou Desse Post? Compartilhe Com Seus Amigos!

More about Lu

Seja bem vindo à perspectiva de uma brasileira sobre a vida e cultura dos Estados Unidos. A Brazilian take on the American Way of Life.

Comments

  1. Mas há sempre de se ter cuidado com o “politicamente correto”. Os Estados Unidos, apesar de não ter uma religião oficial, é uma nação que foi moldada pelo cristianismo. Dizer “Merry Christmas” e fazer um juramento com a mão sobre a bíblia são coisas muito significativas para o país.

    Existe um grupo de “politicamente corretos” que até dizem que ostentar a American Flag na frente de casa seria uma ofensa àqueles que não são americanos!!! “What???”

    Às vezes esse politicamente correto pode estar indo contra a própria cultura que o “melting pot” desenvolveu.

    Abraços, Lu.

Leave a Reply

Faça parte da conversa: