
Se tem algo que está arraigado na cultura Americana é a participação deles em suas comunidades, vizinhanças, escolas e outros grupos dos quais eles participam (sejam eles religiosos ou não).E quando chega o fim de ano muitos fazem doações.
E o que eles costumam doar?
- Dinheiro. A forma mais fácil de doar, você pode apoiar uma causa que você considere importante.
Tempo, expertise e mão de obra, ou seja, voluntariar. Inclusive em algumas escolas e universidades exigem ou incentivam que seus alunos participem de eventos e grupos de caridade.
Roupas que você não usa mais.
Eletrônicos e objetos que você não usa mais.
Brinquedos são bem vindos especialmente no fim de ano.
Cabelo, para instituições que tratam de pessoas com câncer.
Sangue.
Pagar pela conta de alguém: em notícias recentes aqui nos EUA, alguns policiais e celebridades pagaram pelas compras de fim de ano de estranhos.
Onde eles fazem isso?
Comida e roupas: Geralmente em ingrejas, templos e etc. É comum que instituições religiosas criem eventos para ajudar a comunidade na qual elas estão localizadas.
Na Goodwill, no Salvation Army. Tem sempre uma goodwill perto de você ou uma caixa de coleta deles perto de você.
Sangue: Em ônibus de doação de sangue que circulam pelas cidades. Se você mora aqui já deve ter visto um ou mais desses pela sua área.
Comida e mão de obra: Em Centros de caridade, Food banks e soup kitchens. Depois da recessão muitas familias americanas passaram e outras aindam passam por apertos.
Dinheiro: Sem sair de casa no site da caridade de sua escolha.
Seu expertise, mão de obra, comida e etc: Em ONGS, aqui chamadas de NGOs.
Dinheiro, comida, brinquedos: Até em certas lojas e mercados. Muitos comércios possuem parcerias com caridades reconhecidas pelo país afora, nesses casos basta comprar algo em tal loja que parte da compra é revertida para essas organizações e em outros é preciso adicionar um valor fixo ou de sua escolha (vai depender da loja) na sua conta para doar.
Enfim, doar não somente faz a gente se sentir bem mas você pode deduzir o valor da sua doação dos seus impostos – não se esqueça de pegar o recibo 😀
Ademais fim de ano é hora de refletir, fazer um inventório daquilo que é realmente importante para nós e deixar de lado (ou doar) aquilo que já não nos serve mais.
Crédito imagens: 1. by Towboat Garage via flickr 2. by Howard Lake via flickr 3. by Richard Elzey via flickr 4. by State Farm via flickr 5. by SJU undergraduate admissions via flickr 6. by HM Revenue & Customs via flickr
WELLL… vejamos sob uma outra ótica….PELO QUE EU VI MORANDO LÁ POR TANTO TEMPO, PARTE DESTAS DOAÇÕES VEM COM UMA INEVITÁVEL INTENÇÃO DE ABATER ISTO DO IMPOSTO DE RENDA, pois pedem comprovante de muita coisa……EXISTE VERDADEIRA MANIA DE DEDUZIR TUDO QUE PODEM DO IRS..UMA LOUCURA PRA BRASILEIRO VER…E ESTRANHAR…
Olá Su. Pelo menos eles doam para caridade. Claro que americano não dá ponto sem nó. Isso faz parte da cultura deles rsrsrs
Queria saber de alguem que mora la faz alguma doacao pra quem precisa aqui no brazil