Cultura Americana, Curiosidades

Dica: Enfeitando Sua Árvore De Natal À La Americana

decoracao arvore natal

Digamos que você tenha quebrado suas decorações reservadas para sua árvore de Natal ou que você não queira gastar muito para enfeitar a mesma. E agora?

Bem, há diversas maneiras de ser criativo nessas horas. Há pessoas que usam papel reciclado para criar origames natalinos, outras usam fitas e até tampinhas de garrafas.

Outra opção, a qual descobri graças a uma amiga americana é de fazer homenzinhos de gengibre e usá-los para decorar a sua árvore e quem sabe até outras áreas da sua casa.

Natal nos Estados Unidos
por j_regan via flickr

A receita é bem simples, mas se você decorar os biscoitos com tinta acrílica (o que minha amiga faz), deixo o aviso de que eles não serão comestíveis. Então tire eles do alçance das crianças e avise os adultos para que “acidentes” não aconteçam pois eles têm um cheiro irresitível.

Como criar esses efeites? Você precisará de dois ingredientes:

Uma jarra de purê de maçã (applesauce) e canela em pó.

Ela não me deu medidas exatas, no entanto disse usar toda jarra do purê mais a quantia de canela que deixe a mistura ficar numa consistência que seja maleável o suficiente para modelar os homenzinhos e que não grude em contato com a mão.

enfeite natalino americano
Caso você esteja em dúvida: Esse é o molde para fazer o gingerbread man

Depois de fazer a mistura é só rolar a massa (use mais canela ao invés de farinha para ajudar na tarefa e não deixar a massa grudar), usar o molde para biscoito no formato do gingerbread man (você pode usar moldes diferentes já que tudo depende de como você vai decorá-los), usar um canudinho para fazer um buraco onde você o cordão ou fita para pendurar o enfeite vai passar e colocar no forno por 200 graus Fahrenheit ( se você morar no Brasil veja as conversões de temperatura de forno aqui) por duas horas, cheque para ver que eles não estejam muito secos, pois podem quebrar facilmente assim e não é esse o objetivo 😛

Depois disso é só decorar os “biscoitos” com tinta acrílica e pronto: Um enfeite simples e que deixa a sua árvore e casa com um cheirinho gostoso. Com um efeite desses quem precisa de velas aromáticas? 😉

Relembrando que esses biscoitos não são comestíveis. Se você quer receita de biscoitos natalinos bons para os olhos e para o estômago leia esse outro post.

Crédito imagem: "Mini cookie cutter" by Yonzheng456-Own work.Licensed under CC BY-SA 3.0 via Wikimedia Commons.

Conhece outra forma alternativa de enfeitar a árvore de Natal? Conte para nós abaixo.

ebook morar nos EUA

Faça parte da conversa: