O Que Mais Gosto Em Redes De Fast Food Da Flórida

ruim e bom de fast food EUASe você vive nos Estados Unidos já deve ter presenciado ou participado de discussões na hora do almoço que giram em torno de qual rede de fast food tem os melhores produtos.

Tanto que até encontrei esse gráfico sobre o assunto:
Infographic: Which Fast Food Chain Has The Best Burger & Fries? | Statista

via Statista

Enfim, assim como dei minha opinião sobre os supermercados, atacadões da Flórida, estado no qual moro, vou dar meu pitaco sobre as redes de fast food americanas presentes na região onde vivo (algumas das que aparecem no gráfico acima não tem presença na Flórida).

Como redes de fast food são franquias, fica complicado dar nota 10 ou zero para uma ou outra, mesmo por que embora cada filial tenha que manter certo nível de profissionalismo, algumas delas não o fazem e é possível ver uma diferença significativa na qualidade dos serviços de um estabelecimento para outro (mesmo que eles estejam poucas milhas de distância um do outro).

Cada uma delas terá pontos positivos e negativos na minha opinião. Vamos lá:

McDonalds:

Concordo com o gráfico, eles possuem a melhor batata frita na certa. Um dos negativos do Mac and D é que nem todos seus estabelecimentos são os mais limpos. Detesto o cheiro do sabonete líquido que eles colocam na maioria de seus banheiros. O cheiro chega a me dar dor de cabeça.

A qualidade do serviço costuma ser bastante irregular também. Em alguns estabelecimentos deles, os funcionários te dão a ordem errada, esquecem de certos itens em to go itens e etc. Claro que isso também pode ocorrer em outras redes de fast food, mas onde moro já percebi que mais acontece com o Mc and D. O café deles poderia ser melhor.

O bom é que sempre há bastante promoções. Eles listam as quantidade calóricas e de carboidratos e etc de cada item do menu, mas se bem que se você está pensando em comer fast food, a última coisa com a qual você deveria se preocupar é com a qualidade nutritiva desse tipo de comida, não 😉

Burger King:

Também concordo com o gráfico, eles tem maior variedade de hamburgers e eles costumam ser maiores e mais gostosos. As batatas poderiam ser melhores.

Five Guys:

by armadillo44 via flickr

O ambiente do Five Guys é mais bacana e mais limpo que a maioria das demais redes de fast food. Você faz seu pedido no caixa, o qual pode ser bem específico, você pode escolher entre várias combinações de um hamburger, dos simples até um mais complexo, e daí você senta e espera eles entregarem seu pedido na na sua mesa.

A quantidade de batatas fritas que eles te dão é imensa e gosto do jeito que eles as entregam, enroladas num papel ao invés da “caixinha” que as demais redes de fast food usam (bem, pelo menos da última vez que comi lá). Mas sinceramente não curto muito as batatas deles, acho elas muito gordurosas.

Se você gosta de amendoim e cachorro quentes (a versão americana, não espere encontrar a brasileira aqui a não ser que você esteja numa feira ou num food truck de comida brazuca) esse lugar oferece ambos em seu menu. É possível também fazer pedidos online através do site deles e eles listam os ingredientes alergênicos que eles usam.

Wendy’s:

by daniandgeorge via flickr

Eu gosto de muitos dos hamburgers deles. Conheço pessoas que gostam das saladas que eles oferecem em seu menu. Algo interessante é que você pode usar seu celular para pagar pelo seu lanche antes de passar pelo drive-thru. Isso acelera as coisas ainda mais.

Pode até ser impressão minha mas percebi que a maioria dos estabelecimentos da Wendy’s que visitei eram mais limpos do que os do McDonalds.

Recomendo: o pretzel cheesebuger mostrado na foto acima.

Arby’s:

by jeepersmedia via flickr

Sinceramente nunca comi no Arby’s portanto não tenho com relatar minha experiência por lá. Se algum de vocês já comeu lá, deixe sua opinião nos comentários depois do fim do post.

In-n-Out burgers e Jack in the box:

by allthingschill via flickr.

Elas são duas redes da Califórnia. Não comi nesses estabelecimentos ainda.Mas pela imagem acima parece que o in-and-out tem chili fries no menu deles.

Hardee’s:

by elzey via flickr

Nunca comi lá embora possa dizer que as porções deles parecem gigantescas, mas isso é que vi em propagandas e se você já viu esse outro gráfico do blog, sabe que até fast food passa por um generoso uso de photoshop.

Se bem que eles preferem uma audiência masculina (é só você ver as propagandas deles, as quais parecem mais propagandas de cerveja brasileira do que comida fast food), talvez os hamburgers deles sejam tão grandes quanto eles pregam mesmo. E parece que eles tem um “biscoito” de mortadela frita, interessante…
Outras redes de fast food não listadas no gráfico acima:

Chick-fil-A:

by roboppy via flickr

Bons sanduíches de frango. Ambiente bastante família. O CEO dessa empresa causou furor com comentários homofóbicos e a empresa é conhecida por ter uma filosofia cristã forte. A política de contratação deles também é puxada, quem quer trabalhar lá tem que seguir regras mais rígidas do que outras redes de fast food e o atendimento costuma ser melhor por esse motivo.

Pollo Tropical:

by muyyum via flickr

Está com saudades do Brasil? Não curte muito fast food tipicamente americana? A rede com comida mais próxima da brasileira que você encontrará na Flórida é o Pollo Tropical.

Em que outra rede você achará mandioquinha frita e arroz e feijão com frango e pudim de sobremesa no menu? Veja a imagem acima do Veggie Tropi Chop para ter uma idéia do que estou falando?

Claro que para agradar aos americanos, eles também tem clássicos da culinária dos EUA, como mac and cheese e sanduíches de frango mas a maioria do menu é de comida latina. Fazer pedidos online é um dos serviços do website deles.

Chipotle Mexican Grill:

bom e ruim fast food EUA
by jronaldlee via flickr

Se você curte uma comida tex-mex ou mexicana, Chipotle é melhor escolha do que o taco bell (trust me, seu intestino vai te agradecer por ter feito a escolha certa).

Assim como o Subway abaixo, você pode escolher diversos ingredientes para “personalizar” seu burrito, tacos e etc. A comida deles é realmente gostosa. O ambiente é bem casual e mais agradável do que muitas outras redes.

Recomendo: guacamole e chips.

Subway:

melhor pior fast food EUA
by kusutomo via flickr

Muitos aqui dizem que os sanduíches do subway possuem o mesmo sabor. Concordo. Quase todos eles tem o mesmo gosto por mais que você “customize” o seu. Aquelas babana peppers parecem ser feitas de borracha e não tem gosto algum.

Pei Wei:

by imelda via flickr

Para os que curtem comida asiática, pei wei é uma das opções. Sushi, massas, rolinhos primavera. O ambiente é casual.

Claro que há outras redes por aqui, não listei todas. E se você vive numa região diferente do país terá acesso a outras redes. Se você quiser dar sua opinião sobre elas abaixo ou dizer o que você mais curte e não curte em redes de fast food americanas, deixe seu comentário abaixo.

Referência gráfico: Statista 

Quer mais sobre os EUA? Veja as  Dicas da Lu

Gostou Desse Post? Compartilhe Com Seus Amigos!

More about Lu

Seja bem vindo à perspectiva de uma brasileira sobre a vida e cultura dos Estados Unidos. A Brazilian take on the American Way of Life.

Comments

  1. Olá! meu nome é Edson, sempre acomphanho suas matérias, muito legal esta de parabens. Ja estives em Orlando e Las Vegas. e sempre viajando em grupo, De todos o que mais gostamos foi o Denny’s. Eles sao sempre cheios lotados,e tem pratos bastantes variados, observei que ele não aparece nesta lista.

  2. Olá Edson,

    Obrigada por acompanhar o blog e por partilhar sua experiência conosco. Coloquei o Denny’s no artigo sobre café da manhã nos EUA.

  3. Já comi no Arbys, sanduba de rosbife, e as batas são uma delia, porém, muitíssimo gordurosas,, elas vem em forma de espiral,
    Parabéns pelo blog, acompanho vc pelo facebook

  4. Moro em NYC, quanto ao hamburger o melhor é o do Five Guys, delicioso sem condiments. Batata a do Mc é insuperavel…tanto aqui quanto no Brasil. Hehehe

  5. Gosto do panda express me julguem hahah

  6. Debby, todos brasileiros que vivem nos EUA indulgem em fast food de vez em quando rsrs e temos nossos favoritos 😉 Nunca comi no Panda Express mas já comi no Pei Wei e gostei haha.

  7. Ja comeu no dq? O lar de um sorvete q n cai uma coisa assim, os hamburgueres e as batatas sao deliciosos e esse sorvete q vc ccostumiza é uma delicia super recomendo p dairy queen

Leave a Reply

Faça parte da conversa: