— Sem categoria —

Quais As Carreiras Mais Prestigiosas Nos EUA?

profissoes mais prestigiosas nos EUA

Falamos sobre as carreiras mais promissoras por aqui, profissões estranhas e demos dicas de entrevistas de emprego entre outras coisitas más relacionadas ao ramo profissional.

No entanto ainda não tocamos no tópico de prestígio profissional. Sabemos que muitos pais sonham em ter filhos médicos, advogados ou engenheiros. Antigamente a coisa era mais médicos, advogados ou padres.

Como isso funciona nos Estados Unidos? Você já parou para pensar em quais profissões mais dão prestígio e status social segundo o ponto de vista americano?

Hoje falaremos sobre as profissões são as mais respeitadas por aqui e quais especialidades da área médica são as mais remuneradas no país. Veja isso nos dois gráficos a seguir:

Lista com as profissões mais prestigiosas nos EUA:

De acordo com uma pesquisa feita pela Harris interactive aquelas mais prestigiosas são:

Infographic: America's Most Prestigious Professions | Statista

You will find more statistics at Statista

Algo interessante a se notar no gráfico acima é a ausência de advogados. Não sei se o mesmo acontece no Brasil mas aqui com o número de processos absurdos e advogados para tudo que é tipo de prejuízo e dano, essa profissão não está no topo em prestígio.

Lista das especialidades médicas mais remuneradas:

E se você está considerando uma carreira na área médica aqui, você pode sair ganhando bem:

Infographic: If You Want America's Best Paid Jobs, Go to Med School  | Statista

You will find more statistics at Statista. Lista compilada com dados do Bureau Labor of Statistics mais Vox  e Dan Lin. Os salários são de 2013.

Você trabalha em alguma das profissões que fazem parte das listas acima nos Estados Unidos? Ou talvez você trabalhe nessas mesmas áreas no Brasil?

Como você compararia a questão do salário e prestígio no dois países? Comente abaixo.

Referências:
Gráfico 1 
Gráfico 2 
imagem by donkeyhotey via flickr

Quer mais sobre os EUA? Veja as os ebooks da Lu

Gostou Desse Post? Compartilhe Com Seus Amigos!

14 comentários sobre “Quais As Carreiras Mais Prestigiosas Nos EUA?

  1. Olá, só fiquei triste com uma coisa kkkk (brincadeira) mas queria saber qual o nível e o prestigío da profissão de médico veterinário de pequeno porte.

  2. Olá Carla,

    Obrigada pelo comentário. Vou dar uma olhada sim. Me diz uma coisa, por que você voltou para o Brasil? Apareça sempre por aqui! Bjos

  3. A minha está ali, arquitetura, estou fazendo um projeto de interiores para uma família brasileira que mora em Orlando.
    Abs e mais uma vez parabéns pelo blog

  4. Olá, Lu!

    Bom dia!

    Como você está? Espero que esteja bem.

    Lu, meu nome é Eder, 32 anos, juiz-forano e conheci seu blog hoje. Sou consumidor da cultura americada desde os meus 7 anos quando vi um dos jogos de basquete do Chicago Bulls com o ex-jogador Michael Air Jordan.

    Sou da área de tecnologia da informação. Estranhamente não a vi no gráfico. Atualmente os profissionais de tecnologia deixaram de ser prestigiados nos USA? E os salários, como estão?

    No mais, meus PARABÉNS pelo site!

    Desejo-lhe uma excelente semana!

    Happy holidays!


    Éder S. G.

  5. Ótimo post,ótimo blog !! Me esclareceu várias dúvidas porque eu pretendo estudar nos EUA mesmo que seja um sonho difícil de se concretizar.

  6. Olá Isabella,

    Obrigada pelo comentário. Pode ser difícil mas não é impossível. Corra atrás de seus sonhos e sucesso! Feliz Ano novo pra você e sua família.

  7. Oi Lu bom dia…. nao sei se vc pode me ajudar, mas eh o seguinte, eu sou cabeleireira, ja ouvi dizer que salao nos EUA da muito dinheiro. Eh verdade ou ilusao das pessoas? Tb ja ouvi que os saloes sao diferentes do Brasil, que cortam de outra maneira, nao sei. Eu adoro este pais, tenho muita vontade de sair do Brasil, infelizmente a vida aqui esta dificil, violencia demais e tb muita incompetencia do governo. Falo ingles bem, e nao tenho preguiça de trabalhar rsrs, trabalho em horas ingratas as vezes, trabalho todo sabado, “imenda” de feriado quase todos, as vezes horarios diferentes que os clientes pedem (tipo sabado a noite, ou domingo, tem pessoas que so podem ir neste horario e a gente negocia) etc… faço de tudo para crescer, ralo para fazer os melhores cursos, pago caro, enfrento trem, onibus, metro, o que precisar. Nao sou tao nova assim tenho 27 anos, mas ainda sou solteira e nao tenho filhos, caso eu fosse seria so eu mesma. Se puder responder fico muito agradecida, um beijo e parabens adoro seu blog… sucessooooo

  8. Olá Monique. Primeiramente obrigada por seguir o blog. Sim, é diferente, tudo aqui é diferente e trabalho é algo que muda, mesmo que seja em salões de beleza rsrs Como exatamente é não sei, só sei que salão aqui tem hora para fechar e quando fecha, está fechado mesmo. Se salão dá dinheiro? Para quem não tem medo de trabalhar e quem tem talento na área sim, também dependerá da cidade e da clientela, né?

    Bem, respondendo a sua pergunta: O primeiro passo é saber qual o melhor visto para seu caso. Portanto recomendo que você dê uma lida no site da embaixada americana no Brasil,eles falam sobre todos os tispos de vistos, sobre os processos e etudo mais que você precisa saber para ficar bem informada e decidir quais deles é o melhor para você.

    Mas aviso que para poder trabalhar aqui você tem que pegar um visto que permita que você faça isso, e para trabalhar nessa profissão você precisará antes ter o green card já que não há visto de trabalho para esse tipo de emprego. Então, ou você tenta mudar de carreira no Brasil, ganhar um pouco de experiência e vir para cá com um visto de trabalho – em uma área com alta demanda aqui – ou você vai ter que tirar outro visto, que te dê a chance de conseguir primeiro o green card que daí você pode trabalhar nessa profissão. Geralmente esses são vistos através de família ou de negócios/de investidor.

    Certamente o fato de você saber inglês ajuda, se informe sobre suas opções, consiga os requisitos para tirar o melhor visto para seu caso e sucesso!

  9. Sou advogado, e aqui no Brasil um advogado em inicio de carreira não esta ganhando nem 2 salários mínimos! A profissão esta muito desvalorizada! Isto graças ao numero exorbitante de faculdades de direito!

Faça parte da conversa: