Cultura Americana, Curiosidades

O Que Você Tem Que Saber Ao Comprar Vestidos De Noivas Nos EUA

vestidos de noivas nos Estados Unidos
por joechahwan via flickr

Veja abaixo a lgumas dicas que você tem que ter em mente se você pretende comprar vestidos de noivas nos EUA. Se você está pensando em se casar nos Estados Unidos um dos itens essenciais é o vestido de noiva, mesmo se seu casamento for somente realizado no civil.

Por aqui a maioria dos casamentos ainda tem o lado religioso ou uma cerimônia além do cartório, ainda que não seja de natureza religiosa.

E o que não falta são opções de vestido de noiva. A maioria das noivas compra o vestido ao invés de alugar.

Se você mora no Brasil mas deseja comprar o seu vestido aqui há detalhes importantes a saber, tais quais, os nomes dos estilos, modelos e etc em inglês.

Afinal, você provavelmente já tem uma ideia do tipo de vestido ideal mas tem que saber explicá-lo (em inglês) para o vendedor da melhor maneira possível.

Lembrando que a primeira coisa que o vendedor vai querer saber ao você pisar na loja é “What’s your budget?” que significa o quanto você pretende gastar no vestido, o que por sua vez ajuda ele/ela a exibir os melhores modelo que ao mesmo tempo não te deixem no vermelho.

Algumas brasileiras  vem para cá exatamente com esse objetivo de comprar o vesito de noiva, em alguns casos elas chegam a comprar o enxoval completo aqui, já que o custo aqui é bem menor do que no Brasil e a qualidade dos materiais é excelente.

Porém se seu objetivo é  comprar vestidos daqui online, considere as dicas que dei no post de como comprar roupas online em lojas americanas  e mais essas dicas específicas para vestidos de noivas:

  • Saiba seu tipo de corpo, seu tamanho e seu equivalente aqui e suas medidas (em centímetros e em polegadas)
  • Experimente vestidos em lojas brasileiras antes de comprar online para ter uma ideia do que fica melhor no seu corpo e para ter certeza que você não vá se arrepender depois.

Veja o gráfico abaixo (clique na imagem para aumentá-la) para saber ver os tipos de vestidos de noivas mais comuns por aqui e seus nomes em inglês:

 

Saiba os nomes de tipos de vestidos de noivas em inglês (isso ajuda bastante):

Esse outro gráfico explica mais detalhes dos vestidos de noiva nos EUA:

 Como vimos no gráfico anterior, neckline é a gola do vestido. Aqui as mais comuns são o sweetheart, bateau e v-neck.
Silhouette não precisa de tradução né? 😛 a mais pedida e mais dramática é a ball gown, para quem quer dar aquele efeito de princesa Barbie, a-line é um dos estilos que caem bem em todos tipos de corpos e mermaid é o mais sexy de todos.
Bodice é o corpete, se ele vai ser mais apertado ou mais flúido.
Como você pôde ver na figura, sleeve é a manga do vestido. A manga longa, especialmente de renda com ou sem detalhes, subiu em popularidade nos últimos anos.

 

Além da silhueta, decote e etc, ele mostra os tipos mais comuns de tecido usados, nomes dos tipos de caudas em inglês e mais.

Wedding Dress 101

by SimplyBridal via visua.ly

 

Vestidos mais conservadores com um quê de década de 20 estão em alta. No entanto vestidos pouco tradicionais também ganham seu espaço, como o exemplo do vídeo abaixo, de um reality show que tem como tema vestidos de noivas:

Noivas americanas amam tanto seus vestidos que esse reality show está na sua 6ª temporada de exibição. Enfim, como disse no início do texto, tem vestido para tudo que é gosto.

Você é casada? Comprou seu vestido aqui ou pretende fazê-lo? Conte sua experiência abaixo.

ebook morar nos EUA

5 comentários sobre “O Que Você Tem Que Saber Ao Comprar Vestidos De Noivas Nos EUA

  1. Oi Lu,
    Ótimo post!! Eu moro em Houston mas vou casar no Brasil no final deste mês. Comprei o meu vestido aqui e como você disse, a primeira pergunta que fazem é sobre o “budget”. A segunda pergunta é qual estilo de vestido você tem em mente.
    Outra coisa interessante e pra levar em conta é que o vestido pode demorar meses para chegar do ateliê. O meu demorou 4 meses. A não ser que você compre o modelo que está em exposição na loja (sample gown) o que é bom, pois tem desconto. Eu só tive um pouco de dificuldade com os tamanhos, pois a numeração do vestido de noiva é em geral menor que a numeração que vc usa normalmente. Mas isso varia para cada marca de vestido e a loja que vende te orienta quanto ao tamanho.
    Depois que o vestido chega, é com a cliente levar em uma costureira para fazer os ajustes finais. Não sei como funciona no Brasil, mas mesmo assim acho que sai mais barato aqui.
    Eu pretendo vender o meu vestido depois. Tem vários sites onde se pode comprar vestido usado, como por exemplo o etsy.com … foi lá que eu achei várias coisas diferentes para o casamento, como o topo de bolo e números de mesa.

    Beijos!
    Dani.

  2. Olá Dani,

    Obrigada por participar! É verdade, até para comprar um vestido de festa (nem precisa ser de casamento) nessas lojas é preciso meses de antecedência. Também acho que saia bem mais barato aqui, tem lojas americanas online que vendem vestidos novos por cento e poucos, duzentos dólares! Isso sem contar os sites de vestidos usados dos quais você comentou. Comparemos isso com o aluguel de um vestido no Brasil por 900 reais e que quanto mais alugada a peça, mais cara ela fica. Insane! Tenho uma parente que vai se casar e estou fazendo o vestido de noiva para ela, por que fica muito mais em conta do que ela comprar ou alugar um no Brasil e a qualidade e variedade dos materiais que encontro aqui são maiores.

    Beijos

  3. Estou a procura de lojas de vestidos de noiva, semana passada visitei a David’s Bridal no Millenia Plaza. Muito obrigada pelas dicas, infelizmente já estou voltando semana que vem, mas assim que pegar meu visto de noiva estarei de volta!!

  4. Olá! Gostaria de saber se existe algum mês melhor para comprar o vestido de noiva. Agosto é um bom mês?

  5. Olá Fernanda. A melhor época é no outono (de setembro a novembro) pois a nova coleção chega e a anterior é vendida com descontos, o que é ótimo para quem quer economizar.

Faça parte da conversa: