Curiosidades, Para imigrantes

Coisas Que Facilitam E Complicam Sua Vida Nos EUA

facilite sua vida nos EUA

Quer morar aqui? Vá se preparando com as coisas que ajudam no seu dia a dia nos Estados Unidos. Não tem ideia do que poderia te ajudar? Veja minha lista abaixo:

Ter dois (ou mais) carros na garagem:

by Kaizer Rangwala via flickr

Ou mais, isso pode até parecer ideia consumista de americano porém uma vez que dirigir nos EUA é imperativo e que nem todos vão morar em cidades com sistemas de transporte público decentes e ainda por cima que muitos dos que vem para cá já são casados ou pretendem se casar aqui ter dois carros ajuda bastante.

A pior coisa é ter que depender do seu marido ou esposa para ficar te levando para cima e para baixo e todo o agendamento que vocês terão que fazer em torno disso para que os horários batam (serviço, pegar as crianças na escola, no futebol e etc).

Ter um sistema de GPS no carro:

In-car hot spot
by robpegoraro via flickr

Você chega aqui, não conhece nada e tem que se virar para se acostumar com as redondezas, um GPS ajuda bastante. Se bem que hoje em dia quase todos carros já vem embutidos com a coisa 😉 até os mais baratinhos.

Ter um smartphone:

by Kārlis Dambrāns via flickr

E como ajuda! Há tantos usos para um smartphone, isso sem falar nos aplicativos ajudam na sua adaptação nos Estados Unidos.

Ter sua casa própria:

EUA lar doce lar
by digallagher via flickr

Isso é vantagem em muitos lugares, não só aqui. Mas aluguel em muitas cidades americanas é um horror, especialmente nas mais conhecidas delas. Claro que há exceções, e não Nova Iorque não é uma delas 😛 Portanto já ter sua casa alivia sua vida.

Panela crock-pot:

dicas ajudar vida nos EUA
by geishabot via flickr

Ah, os atalhos da culinária daqui. Essa panela cozinha a refeição devagarainho, quando você chega em casa do trabalho o jantar está pronto para servir. Isso não tem preço.

Agora algumas coisas que complicam sua vida aqui:

Não ter uma pick-up na garagem:

by Adam Tinworth via flickr

Você provavelmente só sentirá falta disso quando tiver que comprar itens grandes, como móveis novos ou algo do tipo.

Sim, você pode pedir para eles entregarem mas em certas lojas isso sai caro e se você tivesse um truck poderia cortar esses gastos. Você também pode fazer o que fizeram na imagem acima, mas não recomendo isso rsrs

Morar onde Judas perdeu as botas:

by aarmo via flickr

Até morar em subúrbios nos EUA tem suas desvantagens. Morar no meio do mato (cortesia de alguns estados americanos) também complica já que acesso a hospitais e outros estabelecimentos essenciais é pior. Imagem acima mostra uma casa no Arizona, no meio do nada.

Commuting:

ir pro trabalho nos EUA
by bbyrnes59 via flickr

Raramente você consegue um emprego na cidade que você mora, então nesses casos você tem que fazer o commuting. O que adiciona estresse à sua vida.

Ter que se mudar constantemente:

caminhão mudanças EUA
by Brian Siewiorek via flickr

A parte do se mudar não é tão ruim se você gosta de novidades e aventuras etc, agora o problema é quando seu esposo ou esposa ou quem sabe você tem um emprego no qual mudanças de endereço fazem parte da carreira.

Essa inclusive é um dos maiores motivos pelos quais americanos se mudam tanto no decorrer de suas vidas: A trabalho.

Guess what? Geralmente quando você está prestes a se acostumar com a cidade, região e estado onde você vive você recebe a notícia de que terá que começar tudo de novo em outro estado.

Crédito imagem 1: by Brett VA via flickr

Quer mais sobre os EUA? Veja as os ebooks da Lu

Gostou Desse Post? Compartilhe Com Seus Amigos!

8 comentários sobre “Coisas Que Facilitam E Complicam Sua Vida Nos EUA

  1. Lu, adorei o post é bem isso 🙂
    Eu não sabia que essas panelas faziam milagre na nossa vida até testar uma.. huauhahuau
    Queria te perguntar uma coisa, como funciona para abrir um business at home na Flórida? Estou tendo umas ideias boas aqui e queria ver como funciona, e sobre aluguel, queria alugar um stúdio pra mim e tenho dúvidas quanto ao aluguel e gastos extras e etc..

    obrigada 🙂

  2. Olá Valdi,

    Obrigada pelo comentário.Você tem que se informar sobre os procedimentos no site do Department of Business and Professional Regulation (DBPR) daqui e no site do IRS sobre as taxes. Não se esqueça de checar as exigências do seu condado também. Eles explicam tudo que é preciso. Sobre aluguel é só você procurar por sites especializados em retail (industrial ou o tipo que você quiser dependendo do seu business) spaces for rent em engenhos de buscas, a partir daí é entrar em contato com o agent que listou a propriedade. Sucesso!

  3. Oi Lu, eu queria ir morar aí qnd eu tiver maior….

    Queria saber como foi sua experiência de ir, e tbm onde é o lugar mais facil de começar uma vida ai… pq eu pretendo ir pra Califórnia kkkkk obg

    Bj

  4. Ola Pedro,

    Muito obrigada por acompanhar o blog. Minha experiencia foi boa , tive a ajuda do meu marido para tomar conta dos detalhes da mudanca, documentacao e etc. Isso facilita bastante. Olha, tem muita gente que me faz a mesma pergunta e eu queria ter uma resposta perfeita para tudo que me perguntam inclusive onde morar mas ha muitas variaveis nessa situacao. Nao existe um so lugar perfeito para todo mundo (ou para brasileiros) pois cada caso e unico, cada pessoa tem necessidades e objetivos diferentes aqui e cada um tem uma capacidade de se adaptar de nivel diferentes e cada pessoa tem uma experiencia diferente aqui (alguns positiva, alguns negativa). Mas posso dizer que escrevi posts que ajudam a identificar seus objetivos e listas do que considerar ao escolher o melhor lugar dos EUA e tambem indiquei outros sites que ajudam no processo de escolha. De uma pesquisada pelos arquivos do blog que voce vai encontra-los e tomar sua decisao 😉 Tambem escrevi artigos sobre a California. Sucesso!

  5. Uma americana de Utah sempre comentava como no Br a gente se mudava rápido de uma casa para outra, nos EUA eles demoram uns 2 meses pois tem a casa cheia de coisa :p

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *