Como Agradar Americanos Na Cozinha?

na cozinha americana

Mais cedo ou mais tarde você vai querer (ou ter que) cozinhar para seu amigos americanos, sua família americana (se você se casou com um, trust me, é uma questão de tempo) ou participará de uma potluck (que é uma reunião onde cada pessoa traz um prato pronto para partilhar) ou algo do tipo.

Mas como é que você impressiona sua sogra ou amigos americanos com sua comida sem traumatizá-los para o resto da vida ao tentar algum prato brasileiro?

Saiba do que eles gostam:

Bem, a maneira mais simples (e cá entre nós chata) é ficar por dentro do menu que é mais comum em festas e jantares americanos. Deixe para introduzí-los a culinária brasileira mais tarde ou pelo menos, aos poucos.

Americanos são desconfiados em relação a comida, especialmente em relação as estrangeiras, então nada melhor do que fazer algo que eles já conheçam bem para não assustar ninguém.

Esses posts podem te dar uma idéia das comidas com as quais americanos mais estão acostumados:

Aperitivos mais servidos nos EUA

Tipos de doces que você encontra em festas americanas

Comidas típicas do Superbowl

Sopas típicas de restaurantes americanos

Sobremesas comuns nos EUA

Claro que há exceções, como uma das leitoras do blog, a Dani, nos contou num dos comentários que deixou por aqui:

(…) O meu marido é americano mas eu dei sorte, pois ele come de tudo e não precisa saber muito os ingredientes… e adora sempre!!! (…)

Mas você conhece seus amigos e/ou parceiro e sabe a qual das duas categorias eles pertencem 😉

Além de saber quais os pratos que eles mais curtem, há outras alternativas para facilitar seu jantar ou festa com americanos.

Compre boa parte da refeição pronta:

Afinal, seus dias de Amélia se acabam a partir do momento que você se mudou  para os EUA. E esquentar a barriga no fogão se limita a menos e menos horas do que antes 🙂 Isso por que muitos americanos compram parte das refeições pronta ou semi-pronta.

Exemplos: Quer fazer uma pumpkin pie? As lojas vendem a poupa, que é o recheio da torta pronta, então você nem tem que comprar a bendita pumpkin se não quiser, mas bem que é divertido.

como é cozinhar nos EUA
by fatllama via flickr

 

Não sabe fazer a crosta da torta? Sem problemas, você também pode comprá-la pronta para assar, toda bonitinha (como na imagem abaixo).

Todo mundo vai perguntar se você fez a pie em casa e você vai obviamente vai dizer que sim. Já vi muito americano fazer isso por sinal. Até homens.

cozinhando nos EUA
by Thomas Cizauskas via flickr

Você pode comprar a refeição completa pronta:

Está com preguiça? Muitos supermercados americanos vendem refeições prontas, você pode comprá-las, jogar fora as embalagens e dizer que fez em casa 😉 Como expliquei nesse artigo sobre o Thanksgiving.

 Ou peça para algum americano cozinhar para você:

Outro dia vi a estória de uma americana na TV que jurou nunca ter cozinhado um jantar sequer de thanksgiving na vida dela, embora todos se reunissem na casa dela para o jantar de ação de graças e pensassem que ela cozinhava. Na verdade quem fazia isso era a melhor amiga dela. Não sei como nenhum dos familiares dela desconfiou da coisa.

Vale tudo, no amor na guerra e na cozinha aparentemente.

Ah… não se esqueça de colocar um cartãozinho com o nome e os ingredientes usados caso você fizer a comida em casa e for participar de uma potluck, just in case.

Nunca se sabe quando alguém vai ter alergia a algum dos ingredientes da sua guloseima. Como os americanos dizem better safe than sorry.

Se você quer saber mais, veja outros segredos da culinária americana.

 
 Crédito imagem 1: by nicoleabalde via flickr

Quer dicas sobre os EUA? Veja os  ebooks da Lu

Gostou Desse Post? Compartilhe Com Seus Amigos!

More about Lu

Seja bem vindo à perspectiva de uma brasileira sobre a vida e cultura dos Estados Unidos. A Brazilian take on the American Way of Life.

Comments

  1. Hahahaha! Acho que não posso casar com um americano, pois não sei cozinhar NADA! Só sei comer! Hehehehe! Olha, sou bem magrinha!

  2. Helloo!!! Sou nova aqui, te acompanho a alguns dias, gosto muito de seus posts, e espero q ache bastante tempo para escrever mais!!

Leave a Reply

Faça parte da conversa: