Sites De Busca De Empregos Nos EUA

Conseguir empregos nos EUA é uma mistura de conhecer pessoas (o QI ou quem indica também existe aqui) , ter iniciativa e procurar nos lugares certos.

Então ao invés de esperar que vagas de emprego americanas apareçam em português e/ou em websites brasileiros e que elas caiam no seu colo, você tem que procurar em sites americanos.

Esse artigo é direcionado para quem vive aqui e tem autorização de trabalho ou o green card. Se você está interessado em trabalhar aqui e mora no Brasil, você ainda pode usar os sites que indico abaixo para pesquisar sobre empregos que te interessam e ter uma ideia de como as coisas funcionam aqui, como fazer seu “marketing” profissional e ver o que empresas americanas buscam num empregado e assim melhorar seu resume e também entrar em contato direto com aquelas que te interessam.

Alguns sites de busca de emprego dos Estados Unidos:

Digite (em inglês, claro) o cargo, suas habilidades profissionais ou a empresa que te interessa e a cidade ou estado e voilà.

A mesma coisa aqui, digite o que você busca. Quem procura, acha 😉 O bom desse site é que ele também mostra (no painel esquerdo) o quanto é a média salarial para aquele cargo, além das vagas disponíveis.

Se você quer saber mais sobre salários indico outros sites especializados no assunto aqui.

Você também poderá ver os nomes de cargos similares, as empresas que contratam nesse setor e etc.

Esse site tem seções para veteranos, idosos, jovens que acabaram de sair do high school, pessoas com deficiências e etc. Eles possuem até versão da página em diveros idiomas, contando português.

Outros websites mais conhecidos incluem:

Ah outra dica é  fazer seu perfil profissional no LinkedIn, especialmente se você tem uma carreira (tem diploma, experiência e pretende trabalhar na área por muito tempo ou até quem sabe se aposentar trabalhando nela), ao invés de um simples emprego (que não exige diploma e não dá oportunidades de criar uma carreira a partir do mesmo e etc).

Se bem que, se você possui uma carreira profissional você certamente já deve ter um perfil no facebook dos empregos (LinkedIn) 😛

E há esse site também, bom especialmente para os que buscam o visto H1B, de trabalho:

Nele você encontra uma lista com empresas americanas que já contrataram e/ou ainda contraram funcionários estrangeiros. Daí é só tentar uma vaga naquelas que pertencem à sua área profissional.

Mas não esqueça que se você busca empregos essa é somente uma parte do processo, como disse acima é importante criar sua network profissional aqui, se enturmar com americanos e dizer que você está em busca de empregos em tal área e simplesmente enviar seu CV para empresas com as quais você gostaria de trabalhar e convencê-los de que você é uma ótima escolha.

Muitas vagas de emprego sequer são anunciadas em classificados ou na internet. Então use de todas estratégias disponíveis e sucesso!

Quer mais dicas sobre currículos em inglês, empregos e etc? Leia os artigos indicados no fim desse post.

Fique por dentro dos posts do blog!

Coloque seu email abaixo

Quer morar nos EUA?

Gostou do post? Compartilhe!

More about Lu

Brasileira casada com americano. Moro nos EUA há mais de uma década.

12 thoughts on “Sites De Busca De Empregos Nos EUA

  1. Danilo

    Lu, você acha que a área de Hotelaria ou Turismo é mais fácil pra conseguir emprego ? e se quem trabalhar em uma grande rede hoteleira que tem sede nos EUA, fica mais fácil conseguir em prego na mesma rede ai ?

    Parabéns pelos seus posts, ajuda muito!

  2. Lu

    Olá Danilo. É mais fácil conseguir se a pessoa tem formação em tecnologia, você pode ler mais sobre visto de trabalho nessa entrevista: http://passaportebrasilusa.com/2014/10/duvidas-visto-trabalho-eua/

  3. Roberto

    Lu, fantástico o blog, parabéns!

    Trabalho com TI faz algum tempo, passei pelas áreas de programação, administração de redes e bancos de dados, nos últimos 8 anos tenho atuado somente como consultor funcional e gerente de projetos (MBA) na implantação de sistemas ERP.
    Diante da demanda do mercado americano na área de TI, como enquadraria o meu perfil na busca de oportunidades?

    Obrigado!

    Roberto

  4. Lu

    Olá Roberto,

    Obrigada pela participação. Recomendo que você leia a entrevista sobre visto de trabalho que fiz, é um dos artigos mais recentes do blog. Lá as perguntas mais comuns sobre vistos de trabalho são respondidas por uma pessoa que veio para cá com esse visto e que atua na sua área, incluindo essa sua dúvida. Sucesso!

  5. williamceltics

    Pois to pensando seriamente em ir para os estados unidos, so uma duvida tem muita diferença entre morar no lado leste e oeste, tipo Chicago pra Okland California, Pois trabalho na area da industria que lugar serie bom pra minha formacao? e pois estou pensando em estudar na area de biologia?

  6. Lu

    Olá William. Se você está pensando em vir com visto de estudante para estudar biologia o lugar no qual você vai ficar é dependente de que universidade te aceita. Se você está pensando em vir com visto de trabalho também, a cidade fica a critério de qual filial a empresa quer te mandar.

  7. Ingrid Rangel

    Olá meu nome é Ingrid , eu e meu namorado estamos com planos de morar nos EUA, eu faço RH, já sou formada em Técnica em Turismo , e meu namorado é formado em Ed. Física, já exerce a função de personal treinner a bastante tempo. Como conseguir emprego nessas áreas?

  8. Rosilene Farias dos Santos Teixeira da Silva

    Minha filha é formada em hotelaria esta estudando na Flórida vai querer trabalhar ai como ela deve proceder? Me mande sites de empregos ai por favor.

  9. Lu

    Eles estão no texto Rosilene. Quanto a como ela deve proceder: Informacoes sobre validar diploma nos EUA. Sucesso!

  10. Renata Almeida

    Very good!

  11. Helena

    Ola me Marido e Dinamarques e acabou de perder o empregos aqui em Curitiba. Estamos pensando em ir p Estados Unidos, ele esta tentando mandar alguns CV p algumas empresas que pegamos no site. Nos temos USA visa p Turista. Ele morou muitos anos no Brasil então não consegue trabalho da Dinamarca também. Vocês sabem me informar qual site podemos mandar CV. Pode ser neste mesmo?

  12. Lu

    Nos sites listados no artigo acima, Helena. Sucesso!

Faça parte da conversa: