Curiosidades

3 Palavras Em Português Para Americanos Repetirem

Há americanos que são um amor e adoram ajudar caso você more aqui e esteja aprendendo ou melhorando seu inglês, já outros não são tão pacientes assim ou te corrigem (e às vezes julgam) de um jeito que vou te falar ou zoam do sotaque brazuca.

Mas chegou a sua hora da vingança e para dar uma boa risada. Você pode fazer eles sabarem, dançar a dança do momento no Brasil (e aliás dizer pra eles que para brasileiros Twerk não é novidade alguma e nem chega aos pés de certas danças mais “inocentes” que temos) no entanto é mais fácil uma montanha mover do que eles aceitarem dar uns passinhos de samba.

Então o jeito é pedir para eles falarem as seguintes palavras em português:

Garanto que você vai se divertir com no mínimo a pronúncia de duas das palavras acima.

E se você quer ver as palavras em inglês que nossos leitores consideram mais difíceis de pronunciar leia esse post e se você quer se divertir um pouco mais assista aos vídeos de americanos falando palavras difíceis (para eles).

Já ouviu americanos pronunciando outras palavras em português de maneira engraçada? Comente abaixo.

Quer dicas de inglês? Veja o último ebook da Lu

Gostou Desse Post? Compartilhe Com Seus Amigos!

14 comentários sobre “3 Palavras Em Português Para Americanos Repetirem

  1. Tenho um genro norte-americano. Ele e minha filha vieram ao Brasil em 05.08 deste e voltaram em 25.08.
    Em SP, quando chegaram para esperar o voo p´ra Recife, pediram um BigMc no aeroporto de Guarulhos. Quando foram pagar a moça disse: R$ 23,00 (vinte e três reais). Ele, o Chuck, ficou espantado pois lá em Manassas, na Virgínia, custa em torno de 7 dóares, mais ou menos R$ 15,00. Então na hora, muito admirado com o preço, ele disse:VINTE TRÊS EIAIS???
    Aqui no Recife, quando minha filha contava esse fato, era uma risada geral…
    Vinte três eiais?

  2. É, Vicente. Eles não conseguem falar Reais de jeito nenhum rsrs Obrigada pela participação.

  3. a maioria dos americanos aqui neste Estado,casados com brasileiras,falam um portugues excelente,mas meu marido simplesmente nem gosta que falo em portugues,estamos juntos quase 7 anos e as unicas palavras que ele fala e eu acho muito engracado sao:ABACAXI,SORVETE porque ele adora o sorvete de abacaxi da minha cidade no Brasil,,e BUNDA,rs,desculpe mas e engracado

  4. Olá Rita,

    Acho que a maioria dos maridos americanos preferem falar o idioma deles, e se eles forem naturalizados já vi que as esposas aprendem a língua deles (como espanhol, por exemplo) e que eles conversam naquele idioma ao invés de inglês ou português. Mas há exceções, raras, à regra 😉

  5. Palavras q meu namorado troca e eu acho bonitinho e nem corrijo: ligar (chamar), canhoto (esquerdeiro), aerolina (cia aérea), arrendar (alugar… Acho q eh pq eh rent), confusado (confuso), depressado (deprimido). Qdo lembrar de mais eu posto… — se sentindo divertida.

  6. Depressado é a melhor de todas, na minha opinião, hehehe 😀 Obrigada pela participação, Carla.

  7. Dá para falar para ele que o CH de mochila é que nem na palavra Chef, o ão é um problema para todos eles pronunciarem e o R não tem jeito mesmo, muito difícil deles usarem nosso R como em reiniciar. O R também depende da região de onde ele vem, tem uns Rs que são piores do que outros.

  8. Vai depender da conversão do dólar do dia que a pessoa compra o livro. O PayPal faz a conversão automaticamente na hora da compra mas a média é 14 reais.

  9. Hahahaha sei bem como é, meu namorado é americano e ele até consegue falar meu nome mas é difícil pra ele, meu nome tem um r bem no meio, mas é fofo ele tentando :3. É muito engraçado o sotaque deles.

  10. Hahahaa, o R é complicado mesmo, meu nome é dificil para eles e até meu namorado aprender a falar Pão foi uma comédia..

Faça parte da conversa: