Cultura Americana, Curiosidades

O Que É Aquele 10/9 C Que Aparece Na TV?

anúncios TV EUA

Quando você chega nos Estados Unidos e liga a televisão, a primeira coisa que vai te chamar a atenção e fazer você coçar a cabeça é o anúncio de programas que vão passar mais tarde.

Esses anúncios geralmente mostram dois números mais um C. O anunciador vai dizer, por exemplo, que tal programa vai passar às 10/9 C (ou ten/nine central).

E você pensa, mas que diachos é isso? Como assim dois horários? Bem, é que aqui os horários dos programas são anunciados em Central Time  e Eastern Time (esse último o horário de Nova Iorque e o Leste dos EUA e a Capital americana se encontram sob esse horário), o qual equivale ao nosso horário de Brasília.

Então digamos que você esteja em New York (o fuso horário da região é EST). Se eles anunciam que tal programa passará às “10/9 Central” isso quer dizer o programa passará em Nova Iorque às 10 da noite e às 9 da noite na região coberta pelo (CST – que é a região central dos EUA), como em Chicago, por exemplo.

Mas e se o  anúncio somente mostra um horário? Então, ele costuma ser o Eastern Time, mais uma vez o horário de Nova Iorque.

Se você quer saber mais sobre os diversos fuso horários dos Estados Unidos, recomendo esse outro artigo do blog, o qual explica os nomes deles e mais.

Gostou Desse Post? Compartilhe Com Seus Amigos!

Quer saber mais sobre os EUA? Veja os ebooks da Lu

5 comentários sobre “O Que É Aquele 10/9 C Que Aparece Na TV?

  1. Caramba Lu sempre quis entender isso kkkkk. Nunca conseguia. A mesma coisa é com aquele símbolo que aparece no programa TV L, por exemplo, mas esse eu entendi que é a classificação indicativa do programa. Ótimo post. Valeu!!!

  2. Pois é, Oscar. Essa foi uma das primeiras coisas que me deixou confusa aqui rsrs Que bom que o texto respondeu sua duvida. Obrigada pela participacao. Volte sempre!

Faça parte da conversa: