Curiosidades

Tipos De Linguiças Vendidas Nos EUA

Amostra dos tipos de linguiças vendidas por aqui:
Da esquerda pra direita, do fundo pra frente: mild italian,com sabores, bratwurst, italian, c/sabor, chorizo, andouille, irish banger. 

Se há uma coisa que garanto que você vai sentir falta enquanto estiver nos Estados Unidos (e se você não for vegetariano, claro rsrs) é da linguicinha que comemos no Brasil.

Por que? Bem, embora haja uma variedade imensa de linguiças e outros embutidos vendidos nos EUA, a linguiça com a qual estamos acostumados no Brasil é difícil de achar em supermercados daqui, a não ser que você more perto de centros onde há muitos brazucas e por consequência muitos mercadinhos com guloseimas da terrinha.

Então se esse não for seu caso o jeito é entender mais sobre as variedades que são oferecidas aqui, experimentá-las e ver qual é a mais parecida com a linguiça brasileira (ou será que ela é portuguesa já que o nome dela aqui é linguiça portuguesa).

Kielbasa:

Essa é a linguiça polonesa. O que ela tem de diferente no gosto? Bastante manjerona e cardomono. Algumas variedades são apimentadas, outras não.

tipos linguicas vendidas EUA
Andouille:

De origem cajun é uma das minhas menos preferidas. Por que? Cheia de ervas e muita pimenta (algo comum nas linguiças vendidas por aqui) e de páprica.

tipos linguiças EUA
Bratwurst:

Linguiça alemã, muito fácil de achar em supermercados Americanos. Ingredientes geralmente contém coentro, cardamomo e cominho.

tipos linguicas EUA
Chorizo:

Mexicana e espanhola. A mexicana é cheia de pimentas ardidas (não sei por que mexicanos tem que colocar pimenta em tudo que é comida!) e a espanhola e o chouriço português são defumados e simplesmente usam de pimentões. A mais encontrada por aqui é a mexicana.
O chouriço mexicano:

tipos linguicas supermercados EUA
E o  espanhol:

tipos linguicas vendidas nos EUA
E a linguiça italiana:

Cheia de temperos também, algumas delas exageram. De italiano essa linguiça não tem muito é mais para uma versão americana chamada de italiana.

Encontradas em duas variedades, a doce e a apimentada. Ambas com erva-doce e a última com pimenta.

Essa linguiça é a mais comum de todas e a qual você certamente verá inundando os supermercados americanos.

Aidells Italian Style sausages at Costco, SSF ECR

Claro que há outros tipos de linguiças, em sua maioria importados com o qual esbarramos de vez em quando e geralmente num mercado especializado em produtos de todo mundo.

E para matar a saudade? O jeito é visitar o mercadinho brasileiro mais próximo da sua casa.

Você mora ou morou nos Estados Unidos? Qual das linguiças acima você mais usava na cozinha e/ou qual delas é sua favorita?

Imagens: 
"Kiełbasy" by Mariuszjbie - Own work. Licensed under CC BY-SA 3.0 
"Chorizo Toluqueño" by Gobierno Edomex from Toluca, México - Chorizo Toluqueño. Licensed under CC BY 2.0 
By BrokenSphere (Own work) [CC-BY-SA-3.0 or GFDL], 
"Chourizos" by Óscar (xindilo/fotosderianxo) - originally posted to Flickr as Chourizos. Licensed under CC BY-SA 2.0 
"Nürnberger Würstchen (10579337046)" by Dirk Vorderstraße - Nürnberger Würstchen. Licensed under CC BY 2.0 
"Andouille du Val d'Ajol" by Chris93 - Own work. Licensed under CC BY-SA 3.0  imagens via Wikimedia Commons.

Quer morar nos EUA? Veja as Mil e Uma Dicas da Lu

Gostou Desse Post? Compartilhe Com Seus Amigos!

14 comentários sobre “Tipos De Linguiças Vendidas Nos EUA

  1. Olha, sinceramente as extremamente apimentadas eram realmente intragáveis, mas a alemã era até que simpática e um pouquinho parecida, mas nada se compara às que compramos no Brasil. Mesmo assim acho que o hábito acaba fazendo com que se esqueça um pouco até do gosto das brasileiras.
    A italiana de verdade, não a que tem de bacia em todos os supermercados só com a bandeirinha da Itália, é bem gostosa, tem um sabor forte mas sem arder, eu gostava bastante também.

    Gostando bastante dos últimos posts! 😉

  2. Realmente, Julio. Nada se compara mesmo. Como você disse a gente se acostuma com algumas das variedades aqui mas quando temos a oportunidade de provar as brasileiras, não tem preço. Não sei por que americanos gostam tanto de pimenta e tudo que é tempero nas linguiças 🙂 Tem umas que são horrendas e geralmente a gente tem que escolher entre aquelas com menos tempero e as extremamente temperadas. Você já viu ou experimentou a linguiça argentina vendida aqui? Não experimentei mas já vi em supermercados e deu medo, era toda verde. Acho que eles colocam chimichurri dentro, só pode. Obrigada pelo comentário e volte sempre!

  3. Eu Amooooooooooo Esse Blog Ele É Demaiiiiiiiis! Só Temho 12 Anos E Ja Amooooo Os USA!!!!

  4. Olá.

    Já vi essas linguiças verdes sim, mas nunca tive vontade de chegar perto delas hehehe Parece um verde meio embolorado né? Achei estranho também, e provavelmente é chimichurri, mas não entendo também o porquê, acho meio gross essas dai. Quanto a pimenta é impressionante, e quando está escrito que é extra forte eu acredito mesmo, por que em algumas vezes eu resolvi duvidar um pouco do rótulo e me arrependi grandemente disso rs mas de resto a gente se acostuma mesmo, mas um pouquinho para matar a saudade é muito bom!

    Voltarei 😉

  5. Olá! Muito bom seu blog.
    Não sou brasileiro, mas morei no Brasil por 7 anos, e se de algo eu me apaixonei lá foi pela comida brasileira, daria minha vida por achar ao menos algo que se pareça aqui nos Estados Unidos à linguiça sadia do Brasil, eu moro em Tampa-Florida, você sabe se podemos achar algo parecido por aqui?
    Saudações

  6. Olá Charles. Você é lusófono ou não? Só estou curiosa 🙂 A linguiça brasileira aqui é chamada de linguiça portuguesa e vendida como tal em meat and seafood markets que possuem variedade de comidas estrangeiras… se tiver sorte achará ela nesses tipos de estabelecimentos. Caso contrário só em mercadinhos brasileiros e não sei se há uma comunidade grande de brasileiros na sua área. Mercadinhos brasileiros vendem a linguiça com certeza. Obrigada pelo comentário e volte sempre!

  7. Depois de mais de um ano vivendo aqui e mais de 30 churrascadas eu posso dizer que encontrei a calabresa estilo a Sadia e a linguiça toscana melhor que Aurora. Calabresa é a Hillshire Farm Smoked Sausage. Otima !! E a linguiça toscana é da marca Gold Meat. Vai por mim, não vai sentir falta !! Na Florida vende no Bravo Supermercados e no Seabra Foods. Ainda não encontrei a salsicha igual do Brasil. Vou achar !!

  8. Eu estou querendo fazer um cachorro quente de forno mas notei que as salsichas aqui, também conhecida por linguiças tem um sabor bastante diferente da brasileira.
    Vocês conhecem uma salsicha que venda por aqui que tenha um sabor semelhante das que conhecemos no Brasill?

  9. Charles eu morei na Flórida em Orlando ,lá tem mercadinho brasileiro,eu creio que lá tenha na metro west perto S.kirkman road,você acha muita coisa,comprava ,pizza,salgado igual do Brasil,lá perto tem uns 2 mercadinhos

  10. Voces poderiam me ajudar a encontrar liguica toscana aqui em Massachusets?Tipo,Sadia,Perdigao,Aurora etc.Desde ja’ agradeco( : )
    Nadir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.