Dicas de viagem, Para Estudantes, Para imigrantes

7 Dicas Para A Entrevista Do Visto

dicas para a entrevista do visto EUA

Você pediu o visto, fez toda papelada, deu tudo certo e a chegou a vez da entrevista. E agora? O que fazer? Seguem abaixo algumas dicas para que suas oportunidades de conseguir o visto sejam maiores:

  1. Acima de tudo fique calmo. Durma bem na noite anterior, coma direirtinho e faça o possível para relaxar.
  2. Tenha todos documentos necessários contigo. Cheque se esta tudo certo antes de sair de casa, just in case. De preferência deixe tudo pronto na noite anterior. Não deixe nada para a última hora.
  3. Chegue com antecedência no consulado, acredite a fila vai estar enorme e antes chegar cedo do que tarde e perder sua entrevista.  Prepare a sua rota para chegar lá antes, especialmente se você mora em outra parte do país e desconhece a cidade onde a entrevista vai acontecer.Leia as regras em relação aos itens que você pode e não pode levar para dentro do estabelecimento com antecedência e não se preocupe, eles listam isso no website deles para  que ninguém tenha problemas ao passar pelos seguranças na porta.
  4. Escolha o idioma certo. Eles vão perguntar se você prefere que sua entrevista seja em inglês ou em português. Eles falam portugues fluente portanto somente escolha inglês se você for fluente nesse idioma. Isso evita mal entendidos desnecessários.
  5. Fique atento ao que eles te perguntarem e responda TODAS perguntas e somente o que eles perguntarem.
  6. JAMAIS minta. Fazer isso só complica as coisas.
  7. Eles vão querer saber quais suas intenções em ir para os EUA. Seja sincero e saiba se explicar sem se embananar todo. Mais um motivo pelo qual ficar tranquilo e necessário.

As dicas acima podem parecer senso comum mas se você seguí-las certamente estará aumentando suas chances de conseguir o visto e estar mais perto do seu sonho de passear, estudar ou trabalhar aqui. Sucesso na sua entrevista!

E você? Passou pela temida entrevista de visto para os Estados Unidos? Conte sua experiência para nós abaixo.

Quer saber mais sobre os EUA? Leia os ebooks da Lu!

Gostou do post? Compartilhe com seus amigos!

29 comentários sobre “7 Dicas Para A Entrevista Do Visto

  1. Fui para a entrevista com meu companheiro ao qual já haviam negado o visto por 3 vezes.Quando o entrevistador começou a dirigir-se ao HOMEM da casa,percebi que ele estava em pânico.Simplesmente não conseguia abrir a boca.Passei na frente e com tranquilidade fui respondendo a tudo o que ele perguntava, olhando-o nos olhos e sorrindo como se estivesse pronta para as férias.Ele acabou sorrindo também e deu tudo certo.Visto para mim e para o parceiro.Não olhou nada do que eu estava levando, apenas sentiu que estávamos saindo de férias e iriamos realizar o sonho de conhecer a Disneylandia.
    Adelaide

  2. Minha primeira vez foi um desastre,levei meu flho comigo,ja que sou do interior e minha entrevista seria no consulado em Sao Paulo,meu filho vomitou o tempo todo,chegamos uma chuva pesadissima,uma fila interminavel,estresse,la dentro,sentamos e esperamos,esperamos,esperamos,finalmente quando fui entrevistada,ele negou meu visto,sai com a sensacao que nunca mais queria voltar naquele lugar,foi pessimo,na segunda vez foi no Rio de Janeiro,eu ja estava mais calma,peguei umhotel bem perto do consulado,pra nao ter problemas,nada de filas,nenhum problema,na sala onde fiquei,tinhamos eu,meus filhos e mais 3 que queriam pegar o visto,na nossa vez,foi super tranquilo,nos fez as perguntas,foi la pra dentro,voltou,nos desejou uma boa viagem e tudo bem,mas a experiencia de nao passar e horrivel,voce fica temendo que vao te negar novamente,eu pelo menos conheci um rapaz,que mesmo trabalhando numa grande empresa em Sao Paulo,tendo um bom cargo e etc,negaram 3 vezes pra ele

  3. Rita, em qual hotel vc ficou no RJ? Pois pretendo ir no RJ também e quero fazer o mesmo ficando perto do consulado, e vi que o mesmo fica perto do aeroporto, se tiver uma dica já ajuda, pois nunca fui ao RJ, sou do RS.

  4. Verdade que no Rio é mais fácil para tirar o visto?
    Ouvir dizer que lá e menos negado.

  5. Olá Rose. Não sei como andam as coisas atualmente. Somente que ficou menos complicado para turistas tirarem vistos de alguns anos para cá.

  6. Lu, adoro seu blog e sempre leio seus posts….
    Gostaria de tirar uma dúvida…. estamos planejando passar 1 semana em Miami e quero levar meu cachorro (um pequinês), será que terá problema na imigração dos EUA? Ele é da família…. não tenho com quem deixar e pra falar a verdade, mesmo que tivesse não sei se teria coragem….
    Sei que muitos levam, mas não vi ninguém comentando quando é com visto de turismo…. :/

  7. Gostaria de saber,se ter amigos que moram lá, facilita o processo de aceitação para o visto,ouvi dizer que a pessoa que mora lá pode mandar uma carta para o consulado pedindo autorização para receber a visita

  8. Olá Alessandra,

    Facilita no caso de vistos para menores de idade, os quais não possuem renda própria e tem que provar que terão alguém para auxiliá-los caso preciso. Já no caso de adultos que possuem renda própria, isso não ajuda. O que a imigração quer saber é que a pessoa pedindo o visto tem como se bancar sozinha, pagar pelo hotel, comida etc e que ela não apresenta risco de ficar além da duração do visto dela dentro do país, ou seja, de ficar ilegal. Se a pessoa tem renda própria, está empregada, tem raízes no Brasil, ela consegue o visto facilmente. Sucesso para você!

    P.S.: Suponho que você esteja se referindo ao visto de turismo. Agora se você vai ficar na casa deles, estando eles legais claro. Você só tem que colocar o endereço deles no formulário.

  9. minha duvida e a mesma da ALESSANDRA. tenho uma tia que mora lá antes mesmo que eu necesse, so nos conhecemos pela internet a poucos anos apos a minha mae a irmá dela falecer. ela me lembra muito mnha mae, e nos duas temos vontade de nos conhecermos, e alem disso ela quer conhecer meu bebezinho que hoje tem 8 meses. A DUVIDA É: SERA QUE SE ELA MANDASSE UMA CARTA ME CONVIDANDO PARA VISITAR ELA JUNTAMENTE COM ESPOSO E BEBE, EU TERIA MAIS CHANCE DE RECEBER O VISTO TURISTA? Essa minha tia é casada com americano e tem dois filhos adolecentes com ele. totalmente legalizada.

  10. Me chamo Beatriz tenho 16 anos minha entrevista no consulado é dia 02/03
    sou estudante não trabalho, minha mãe é dona de um comercio, e meu pai trabalha em banco
    quem esta pagando a minha viajem é o meu tio.
    coloquei entre uma possível data de visita para a disney no dia 22/03 pelo fato desta data estar próxima ao meu aniversario que é dia 03/04.
    estou um pouco insegura porque sou menor de idade e estou indo desacompanhada.
    alguém pode me dar conselhos sobre oque devo fazer no dia da entrevista, ou me ajudar com qualquer informação me dando um voto positivo de que seja possível eu conseguir o visto?
    Obrigado.

  11. Olá Beatriz,

    Infelizmente não sei como será possível. Menores de 18 não podem viajar para cá desacompanhados, nem hotel você pode reservar pois é preciso ser maior de 21 para fazer isso. A não ser que esse tio de que você fala esteja te esperando quando você chegar aqui. Se esse último for o caso, é só você ler as dicas do post acima. Ele informa o que você precisa saber para não se enbananar na entrevista.

  12. Olá, tenho 22 anos, sou casado e tenho duas enteadas, tenho empresa aqui no RJ, casa própria e carro em meu nome.
    o que eu quero saber é o seguinte, como seria menos provável de meu vistor ser negado, pedir visto pra família toda ou pedir o visto só pra mim ?
    desde já te agradeço!

  13. sou loca pra ir embora do brasil para os estados unidos tenho parentes la.o problema e. falta coragem .tenho medo de gastar meu dinheiro e depois nao dar certo .tenho medo de nao conseguir trabalho.alem disto nao vou sem levar minhas filhas e meu marido adoraria ir embora do brasil

  14. Ola Lecriane,

    Dependendo do que seu marido faz, dá para ele ou você pedirem um visto de trabalho e assim poder trazer toda a família como acompanhantes (voces podem se informar mais sobre isso no site do consulado/americano no Brasil em portugues). Agora, se tiver medo a pessoa não faz nada. Não estou falando pra vir só com a “cara e coragem” pois hoje em dia isso é besteira mas se voces se prepararem com tudo certinho, guardarem o dinheiro e etc, por que nao? Voces tambem podem vir para visitar para conhecer aqui, ficar alguns meses e depois voltar pro Brasil e decidir se querem mesmo viver aqui, acredite tem gente (embora poucos) que vem para cá e não gostam. Prepare-se e sucesso!

  15. Bom dia, Lu.
    Meu nome é Anderson sou homossexual, e futuramente quero casar já que estou noivo, e pretendo sair do Brasil eu e meu noivo estamos fazendo faculdade, ambos ganhando + de R$ 1,200,00. Depois de formados e com uma reda maior é fácil conseguir o visto para trabalhar e morar nos EUA sofremos algum preconceito ou é mais fácil de aceitarem o casal?

  16. Olá Anderson,
    É a mesma coisa que um casal heterossexual. Ser homossexual não está ligado a receber o visto ou não. O que interessa ao consulado é que vocês tenham todos os pré-requisitos para tirar o visto que vocês querem. Se vocês tem tudo que é preciso,tem o dinheiro para pagar o processo e ficha limpa tem tudo para dar certo. Recomendo esse post para você entender mais ao que me refiro: O que é preciso ter para conseguir vistos para os EUA

    Sucesso para vocês dois!

  17. Boa tarde, vejo muitos comentários e dúvidas, pessoas com rendas altissimas, passagens e pacote turístico comprado e tendo o visto negado, mas minha experiência com relação à entrevista foi muito simples e cheguei à conclusão que a aprovação ou não do seu visto depende muito de suas respostas, de como você as responde e sua coesão com o formulário DS-160 que foi preenchido. Tive o visto aprovado 17/08 no Rio, não tenho renda alta, moro com meus pais, minha irma mora em NY há alguns meses informação esta que inseri no formulário, não me pediram nenhum documento apenas respondi conforme era perguntado e deu tudo certo, ou seja, parece que o estado psicologico e/ou emocional é também fator determinante na hora da entrevista.

  18. Boa diaa. Gostaria da sua opniao..

    Minha namorada pretende tirar o visto.. A situacao dela eh assim a tia dela vai custear a viagem com declaracao d custeio e imposto d renda e os ultimos 3 olerites.. Ai ela vai leva comprovante da faculdade.. E comprovantes do trabalho carteira assinada e uma declaracao d rendimentos que ela esta ganhando mais assinada e carimbada pela empresa.. E os ultimos 3 olerites delaa.. Sou namorado dela vamos viajar juntos.. Ai daria pra bolar algo que vamos pra disney algo assim com namorado.. Eu sendo namorado dela ja tenho vistooo..
    Ela vai levar uma copia do meu visto..

    obrigadoo.. Wallace

  19. Olá, estou indo para os EUA esse ano, tenho 21 anos, formada na faculdade, ainda vou entrar com o processo do visto, mas não tenho emprego. Sou a unica da minha família que vai embora. Estou indo trabalhar e acredito que a agencia vai ajudar na documentação, mas vejo que o fato de não ter renda e nem estar mais estudando pode me prejudicar.
    Mesmo sem ter intenção alguma de ficar lá eu vou ter que me inscrever em alguma universidade aqui?

  20. Pode apostar que as coisas vão ficar mais difíceis depois da mudança do governo, muita coisa vai mudar na imigração. Se você vem trabalhar e por agência, suponho que voce esteja vindo com intercambio de estudo e trabalho?

  21. Olá, minha dúvida é referente a renda tbm.
    Meu namorado é coreano e não precisa de visto, pois eu sou brasileira e moramos em Foz do Iguaçu, e vou tentar visto em Assunção PY por ser mais perto para mim, e dizem que é mais fácil.
    Eu e meu namorado temos um contrato de união estável só que ele trabalha no py e não comprova renda no BR. E será que só com esse contrato de união estável será possível tirar o visto? Pq ele que paga tudo da viagem.
    Estou com medo de me negarem, eu no momento só estudo Psicologia.
    Será que há a possibilidade de ser negado?
    A moça da agência disse em fazer uma carta de custeio que meu namorado pode fazer dizendo que vai pagar tudo.
    Teria algo que me negariam o tão temido visto?

  22. Beatriz, visto nunca é algo garantido, ou seja, sempre há a possibilidade dele ser negado por vários motivos e essa de lugar onde seja mais fácil tirar o visto é um mito. Desde que vocês expliquem bem a situação de vocês e tenham documentos para comprovar sua história e tiverem a ficha limpa tanto no Brasil quanto no país dele, onde ele trabalha e aqui, não há problemas. O único jeito de saber é tentar. Sucesso!

  23. tenho 23 anos, curso Direito em Curitiba, e quero fazer uma viagem para o EUA de aproximadamente 15 dias, meu pai e militar aposentado, e tem uma empresa, eu trabalho na empresa, porem não sou registrado, vou aproveitar as ferias de fim de ano para tirar o visto, no meu caso é muito complicado conseguir o visto?

Faça parte da conversa: