Curiosidades

Como Usar Verbos Modais Em Inglês?

Para muitos estudantes de inglês entender como usar os modals verbs, os quais funcionam como verbos auxiliares em inglês, é uma tarefa confusa, já que alguns deles possuem significado semelhante mas seu uso varia de acordo com cada situação e contexto. Veja abaixo:

 

Para fazer pedidos:

Os modais can, may e shall são usados para fazer pedidos educados (may é mais educado do que can e shall é a forma mais educada de todos). Will também pode ser usado para fazer pedidos mas nesse caso a pessoa está quase implorando.

Formalidade:

  • Shall: forma super educada.
  • May: forma educada.
  • Can: informal.

Para indicar probabilidade:

Can também indica habilidade em fazer algo. May também pode indicar probabilidade de algo ocorrer.

Para formar o tempo futuro:

 Shall pode ser encontrada como partícula indicadora de futuro que nem will mas esse uso não é tão comum no dia a dia daqui e caiu em desuso ( a não ser que encontrado em algum documento ou que a pessoa queira dar um ar de pompuosidade para a conversa dela).

 

Para oferecer (ou forçar) conselhos:

Should e ought são usados em casos nos quais você está ou dando conselhos (should) forçando ou reenforçando um pouco a barra (ought).

Para demonstrar necessidade:

E need, must e dare são usados em situações nas quais você está exigindo algo (need) obrigando alguém a fazer algo (must) ou desafiando alguém (dare).

E a tabela abaixo mostra justamente isso, como usar os modal verbs de acordo com a situação (mais as três regras básicas do uso dos modais), veja como:

 

 

Quer morar e se adaptar nos EUA? Veja as Mil e Uma Dicas da Lu

Gostou Desse Post? Compartilhe Com Seus Amigos!

Faça parte da conversa: