Curiosidades, Para imigrantes

10 Alternativas Para O Arroz E Feijão Nos EUA

alternativas para arroz e feijao nos EUA
Você está acostumado com o arroz e feijão, chega nos Estados Unidos e pensa que vai comer isso todos os dias. Mas se você tem familiares daqui (digamos que seu marido seja americano, por exemplo) manter a nossa dieta brasileira é um pouco mais complicado.

Possivelmente seu marido ou familiar acostumado com a maneira americana, vai querer muito mais diversidade no menu. Aí você começa a pensar como vai fazer isso.

Uma por que você está acostumado com arroz e feijão todo dia, outra por que é mais fácil ter que pensar somente em trocar um ou dois itens das refeições do que ter que substituir nossa mistura sagrada para o mês inteiro.

Mas te digo que isso é possível e depois de morar algum tempo aqui você nem vai sentir a falta de arroz e feijão e ainda vai se perguntar como é que você conseguia comer isso todo dia sem enjooar 🙂

Para ajudar na sua transição para a cozinha americana, coloquei a seguir algumas alternativas para o arroz e feijão de cada dia:

1- Polenta ou a versão americana (grits):

Você provavelmente conhece polenta e grits é basicamente uma polenta típica do Sul americano feita com uma farinha de trigo especial. Se você já comeu soul food provavelmente já viu grits. Não comeu ainda? Experimente.

Geralmente esse prato faz parte do café da manhã mas quem disse que você não pode incorporá-la no jantar? Como a seguir, uma combinação comum é camarão e grits.

alternativas para arroz e feijao nos EUA
por Iamos via flickr

 

2- Cuscuz:

Há regiões no Brasil onde comer cuscuz é comum. Outra opção mostrada na imagem abaixo é quinoa. Por que não fazer o mesmo aqui para quebrar a rotina?

alternativas para o arroz e feijao nos EUA
por Andy Roberts via flickr

3- Purê de batata (mashed potato):

Os EUA é a terra da carne e batatas. Esse é uma das misturas essenciais a saber se você é casada com americano. Quer mudar um pouco isso? Use batata doce.

alternativas para arroz e feijao nos EUA
por Josh Hallett via flickr

4- Batata assada:

alternativas para arroz e feijao nos EUA
Twice Baked Potatoes por Alana G Kelly via flickr

Você não precisa fazer aquela batata complicada cheia de queijo, sour cream e etc. Você simplesmente pode temperá-la e colocar no forno.

5- Batata frita (no forno):

Compre o saquinho congelado de fries no mercado, coloque no forno e voilà! Você pode comprar até as de batata doce se preferir.

alternativas para arroz e feijao nos EUA
por Chris Campbell via flickr

 

6- Só salada:

As saladas daqui são diferentes, algumas muito mais calóricas do que nossa típica salada brasileira. Eu colocava cebola e  até sal na salada no Brasil. Hoje nem coloco mais sal e nem cebola. Coloco cebolinha.

alternativas para arroz e feijao nos EUA
por prelude 2000 via flicke

Quando você está em casa porém, pode ser criativo com sua salada e fica muito mais fácil fazer com as misturas de folhas verdes que são vendidas em supermercados e que já vem lavadas (três vezes de acordo com as embalagens).

7 – O risotto:

OK, risoto é um tipo de arroz, mas sua consistência cremosa é inegualável. Você pode fazer risotto com arroz que estamos acostumados no Brasil mas recomendo que você compre o arroz próprio para esse prato, chamado de arbório. A diferença é enorme, além de ser mais fácil cozinhar com o último.

 

alternativa para arroz e feijao EUA
Risotto  by cyclonebill via Wikimedia Commons

8 – As tortillas:

Americanos amam a comida mexicana e a culinária tex-mex. E tortillas são a base de muitas receitas, tais quais, tacos e burritos. Mas há muitos pratos que você pode fazer com tortillas além dos inspirados pela culinária mexicana, como wraps por exemplo. Quer mais ideias mexicanas para seu menu? Leia esse outro post.

alternativas para arroz e feijao nos EUA
por seoulfuladventures via flickr

 

9- E se você insiste no feijão:

Sim, achei estranho no começo. Americanos adoram comer feijão (doce) com churrasco e pão. Então se você vai grelhar ou assar alguma carne, por que não fazer ela mais o feijão? Você pode simplesmente comprar as latas de baked beans (os doces) ou até mesmo pegar o feijão preto temperado enlatado.

alternativas para o arroz e feijao nos EUA
por darius norvilas via flickr

10- As massas:

Também comemos massa no Brasil para quebrar um pouco o menu repetitivo mas aqui não é preciso esperar pelo fim de semana para comer macarrão ou qualquer outra massa e com toda a variedade de massas vendidas em mercados daqui, você não precisa ficar só no espaguete.

Você pode experimentar sabores diferentes da massa italiana, cozinhar massa japonesa ou chinesa ou ainda experimentar massas gregas.

alternativas para o arroz e feijao nos EUA
por John via flickr

É possível comer outros pratos além de arroz e feijão diariamente. Aí você se pergunta ‘mas será que consigo?’ É tudo uma questão de costume e acredite, a gente se acostuma com praticamente tudo aqui.

Você mora ou já morou nos EUA? Como era seu menu por aqui e o que você usava como substituto para o nosso arroz e feijão de cada dia? Comente abaixo.

Quer morar e se adaptar nos EUA? Veja as Dicas da Lu

9 comentários sobre “10 Alternativas Para O Arroz E Feijão Nos EUA

  1. Estamos indo para Miami e como adoramos tapioca e não temos certeza de encontrar a legítima da Paraiba por aí compramos 10 pacotes de 500gramas cada.
    Minha filha ficou horrorizada e disse que isso na bagagem não vai passar. É verdade?

  2. Ola Adelaide,

    Olha, nao entendi direito se voces vao comprar a tapioca aqui ou se ja compraram mas ainda assim estou em estado de 😯 com o que voce disse. Pra que comprar tapioca aqui? Se vcs querem comprar tapicoca da Paraiba voces tem que compra-la no Brasil, oras 😀 É que nem quem vem para ca para comer arroz e feijao todo dia e fica se matando pra encontrar lugares brasileros ao inves de experimentar comida cubana (em Miami) e de outros lugares rsrs Quanto a se vai ” passar” ou nao, veifique isso no site do TSA.gov e veja se esse item esta listado entre os proibidos, as regras em relacao a isso mudam sempre.

  3. Experimentar novas comidas entra no capitulo ” open your mind “. Escrevo correto , Lu ?
    Parabéns de novo .

  4. Olá Marco!

    Obrigada pela participação. Exatamente e sim. Comida também faz parte da cultura de um país e a gente deveria ao menos experimentar. Se a pessoa não experimenta, não sabe se vai gostar ou não.

  5. Como diria meu noivo… a pessoa sai do Brasil, mas… O Brasil não sai de dentro da pessoa. Se vc vai morar em um pais que tem uma infinidade de sabores para experimentar, a pessoa sai do Brasil correndo o risco de ser barrada por causa de tapioca? Puxa vida. A primeira coisa que a pessoa tem saber é que vai para um lugar e que há uma diversidade de culturas. Que tal experimentar sabores novos? Estou esperando meu visto para mudar para o EUA, e to completamente aberta para viver algo novo!!! Amo meu Pais, mas quero passar um tempo provando novos sabores e conhecendo novas culturas… Amo este blog, está me ajudando muito a conhecer este pais que admiro e estou contando os dias para conhecer!!! Bjus Lu!

  6. Olá Priscila,

    Muito obrigada por acompanhar o blog. Concordo, tem a oportunidade tem mais é que experimentar, pelo menos experimentar. Boa viagem e sucesso! Beijos.

  7. Eu amo comida brasileira e se eu fosse no estados unidos gostaria de comprar as coisas porBahia .ra fazer minha comida brasileira.
    Então queria saber se lá vende arroz, feijão preto e normal carne de boi, cabra,galinha e temperos..
    eu quero fazer faculdade nos estados unidos então gostaria de fazer salgados e comidas da bahia

  8. Olá Rumo,

    A dificuldade em encontrar as comidas típicas do seu estado e brasileiras em geral vai depender muito se na área na qual você vem morar há bastante brasileiros e portugueses. Se a comunidade brasileira é maior, certamente haverá mercadinhos brasileiros e neles pode se encontrar de praticamente tudo ou quase tudo da culinária brasileira. Arroz e feijão podem ser comprados em mercados americanos mesmo, assim como outros produtos. Leia aqui onde encontrar comida e outros produtos brasileiros nos EUA:

    Onde comprar comida brasileira nos Estados UNidos?
    Onde achar produtos brasileiros nos EUA?
    Produtos brasileiros que voce jamais pensaria achar nos EUA mas que são fáceis de se encontrar

    Não se esqueça que para vender comida feita em casa nos EUA é preciso ter licença para tal. Se informe sobre as leis disso no estado ou condado no qual você pretende viver.

    Sucesso!
    Sucesso!

  9. Nos E.U vejo que tem o grits da Quake para vender aqui no Brasil não achei lugar nenhuma para comprar grits. Como pode não ter lugar nenhum aqui para comprar.

Faça parte da conversa: