Curiosidades, Para Estudantes

Palavras Mais Difíceis De Pronunciar Em Inglês

palavras em ingles dificeis de pronunciar

Se até americanos tem dificuldades com o idioma deles, imagina nós brasileiros.

Outro dia pedi na nossa página do facebook quais palavras são as mais difíceis de se pronunciar em inglês, veja a seguir quais são elas segundo nossos fãs abaixo:

palavras dificeis falar ingles

Thought:

As benditas palavras com TH sempre causam problemas (Thorough é outro exemplo delas). Importante lembrar que há duas pronuncias distintas para o TH em inglês. Uma delas é mais difícil do que a outra e tendemos a confundir em que caso usar qual. Ouça como pronunciá-la aqui.

World:

Tentamos falar world e sai word por que comemos o L enrolado da palavra. Ouça a palavra world.

Massachusetts:

Essa aqui nem se fala. Detesto falar essa palavra 😀  Sequer falo ela inteira, só falo Mass mesmo que é mais fácil e se você notar até pessoas de lá (aqui na Flórida alguns dos snow birds vêm daquelas bandas) falam Mass também. Americanos adoram encurtar tudo.

Squirrel: Parece que squirrel causa confusão tanto para americanos quanto brasileiros, mas no primeiro caso o problema é em relação à escrita e no segundo a pronúncia. Ouça squirrel.

Choir:

Sào muitas as dúvidas ao olharmos para essa palavra: Pronunciar como nosso ch ou como o tch? Como vou falar o oi? Veja aqui como.

E outras que já ouvi por aqui:

Card:

A pessoa tende a falar car, com medo de pronunciar demais o D a la brasileira no final da palavra acaba comendo ele e falando errado do mesmo jeito. Hispânos também tem problemas ao falar essa palavra. Ouça aqui como pronunciar card da maneira correta.

Study:

A pessoa pronuncia o U como em português. Na verdade o U soa como nosso ã. O mesmo vale para um dos supermercados mais conhecidos da Flórida, o Publix. Muitos brasileiros pronunciam o U de Publix como tudo que é vogal menos com o som de ã.

Ouça a palavra study falada por um americano aqui.

Agradecimentos à participação da Jaqueline, Alessandro, Lais, Daniela, Maria Cristina, Bruno, Tatiana, Daysi e Priscilla no facebook.

E você? Tem alguma palavra que gostaria de adicionar à lista? Deixe seu comentário.

Quer morar e se adaptar nos EUA? Veja as Mil e Uma Dicas da Lu

Gostou Desse Post? Compartilhe Com Seus Amigos!

7 comentários sobre “Palavras Mais Difíceis De Pronunciar Em Inglês

  1. de vez em quando:
    “girl” e “grill”
    ou
    “Men” e “Man”
    e
    “Merry” e “Mary”

    haha

  2. Obrigada pelo comentario, Guilherme. A diferenca nos dois ultimos pares e minima para nossos ouvidos brasileiros rsrs

  3. “Ready” não é uma palavra de Deus, ela é quase impossível de ser falada corretamente no “inglês” americano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *