Se Depois de ter lido muitos dos 700 artigos desse blog e não tiver levado muito consigo, que pelo menos entenda a importância dos seguintes “mandamentos” para faciliar a vida nos Estados Unidos:
- Aprenda inglês. Veja nossos posts sobre o assunto aqui e se você estiver interessado em saber mais, veja o link para o ebook com dicas para aprender e melhorar o idioma no final desse artigo.
- Entenda o processo imigratório e que nem sempre o caminho será fácil.
- Entenda e respeite as leis do seu estado. Do país também, claro.
- Respeite as leis de trânsito.
- Entenda o sistema de crédito americano e por que ele é importante.
- Entenda as regras do seu ambiente e do mercado de trabalho e as respeite.
- Procure entender as coisas do lado americano também, a cultura deles é diferente. E explique a sua quando necessário mas não pentelhe eles com “No Brasil isso, no Brasil aquilo” por que eles não tem muita paciência para esse tipo de coisa.
- Tem dúvidas? Não fique quieto, pergunte.
- Você tem direito a algo? Corra atrás. Nem sempre a luta será fácil mas é seu direito. Ninguém vai fazer isso por você.
- Direitos trazem deveres à mesa. Cumpra os seus.
Um extra mas importantíssimo: Respeite os outros independentemente da raça, crença, orientação sexual, nível educacional, dinheiro, tipo de emprego que a pessoa tem e etc. Você não está mais no Brasil. Aja como tal 😛
Mora nos Estados Unidos e já passou por situações que tem a ver com os “mandamentos” acima? Compartilhe sua experiência conosco abaixo.
Imagem:By William Warby (originally posted to Flickr as Statue of Liberty) [CC-BY-2.0], via Wikimedia Commons
“Você não está mais no Brasil. Aja como tal? ” O que quer dizer isso?
Olá Denise,
Que é importante entender e se adaptar às diferenças culturais e que certas coisas que são normais no Brasil não são bem aceitas aqui.
Denise acho que a autora quis dizer que a partir do momento que você está nos EUA você tem que agir como um americano, e não mais como um brasileiro.
Aqui voce tem que dançar conforme senão não vai conseguir se adaptar
Realmente, entender as leis de trânsito é importantíssimo, pois eu mesma ultrapassei um ônibus escolar parado e com as setas piscando
e não entendi o porque de tantas buzinas….somente depois de vários dias fui saber o porquê.
Outra coisa, é muito chato aquele cheiro de alho e cebola por todo o predio (comida Brasileira) eles não falam nada , mas realmente não gostam.
Denise, a Lu quis dizer que nos EUA aja como um americano, respeite as diferenças locais para ser respeitado.