— Sem categoria —

Os 10 Mandamentos Da Vida Nos EUA  

regras vida nos EUA

Se Depois de ter lido muitos dos 700 artigos desse blog e não tiver levado muito consigo, que pelo menos entenda a importância dos seguintes “mandamentos” para faciliar a vida nos Estados Unidos:

  1. Aprenda inglês. Veja nossos posts sobre o assunto aqui e se você estiver interessado em saber mais, veja o link para o ebook com dicas para aprender e melhorar o idioma no final desse artigo.
  2. Entenda o processo imigratório e que nem sempre  o caminho será fácil.
  3. Entenda e respeite as leis do seu estado. Do país também, claro.
  4. Respeite as leis de trânsito.
  5. Entenda o sistema de crédito americano e por que ele é importante.
  6. Entenda as regras do seu ambiente e do mercado de trabalho e as respeite.
  7. Procure entender as coisas do lado americano também, a cultura deles é diferente. E explique a sua quando necessário mas não pentelhe eles com “No Brasil isso, no Brasil aquilo” por que eles não tem muita paciência para esse tipo de coisa.
  8. Tem dúvidas? Não fique quieto, pergunte.
  9. Você tem direito a algo? Corra atrás. Nem sempre a luta será fácil mas é seu direito. Ninguém vai fazer isso por você.
  10. Direitos trazem deveres à mesa. Cumpra os seus.

Um extra mas importantíssimo: Respeite os outros independentemente da raça, crença, orientação sexual, nível educacional, dinheiro, tipo de emprego que a pessoa tem e etc. Você não está mais no Brasil. Aja como tal 😛

Mora nos Estados Unidos e já passou por situações que tem a ver com os “mandamentos” acima? Compartilhe sua experiência conosco abaixo.

Imagem:By William Warby (originally posted to Flickr as Statue of Liberty) [CC-BY-2.0], via Wikimedia Commons

Quer morar nos EUA? Veja as Mil e Uma Dicas da Lu

Gostou Desse Post? Compartilhe Com Seus Amigos!

7 comentários sobre “Os 10 Mandamentos Da Vida Nos EUA  

  1. Olá Denise,

    Que é importante entender e se adaptar às diferenças culturais e que certas coisas que são normais no Brasil não são bem aceitas aqui.

  2. Denise acho que a autora quis dizer que a partir do momento que você está nos EUA você tem que agir como um americano, e não mais como um brasileiro.

  3. Realmente, entender as leis de trânsito é importantíssimo, pois eu mesma ultrapassei um ônibus escolar parado e com as setas piscando
    e não entendi o porque de tantas buzinas….somente depois de vários dias fui saber o porquê.

  4. Outra coisa, é muito chato aquele cheiro de alho e cebola por todo o predio (comida Brasileira) eles não falam nada , mas realmente não gostam.

  5. Denise, a Lu quis dizer que nos EUA aja como um americano, respeite as diferenças locais para ser respeitado.

Faça parte da conversa: