O Lado Bom E Ruim De Viajar De Carro Nos EUA

bom ruim viajar carro nos EUA

Já escrevi posts com dicas de viagem de carro pelos Estados Unidos e até entrevistei leitoras do blog que fizeram esse tipo de viagem por aqui, mas hoje vou simplesmente falar dos pontos que considero um máximo em viagens de carro e o oposto.

Vamos começar com as coisas positivas:

Conhecer mais das paisagens americanas:

Observar as mudanças na paisagem com o passar do percurso é interessante e nos mostra a diversidade dos estados americanos. Dependendo da área que você está visitando as paisagens são cênicas.

Ver de perto o cotidiano em diferentes áreas do país:

Você vai perceber muitas diferenças de uma região para a outra. O jeito que a população se veste, o que eles comem, como eles falam e até na aparência física deles.

As rest areas:

O melhor lugar para dar uma pausa na viagem, ir ao banheiro, comprar algum lanche ou dormir um pouco caso sua viagem seja bem longa.

A sinalização:

Uma maravilha mas fique atento, em certas áreas a sinalização é tanta que alguém que não esteja muito acostumado pode ficar perdido rsrs

A condição da estrada:

Muito boas, só cuidado com road work pela estrada, em certas áreas isso é comum. Quem vai para Miami sabe que tem uma área na qual eles sempre estão trabalhando, parece que nunca terminam de arrumar.

A quantidade de hotéis  na beira da estrada:

moteis e hoteis EUA

Escolha é o que não falta. Mas não esqueça de ver se há bedbugs nas camas antes de abrir as malas e sentar ou deitar na cama ou em sofás do quarto. Não é comum mas pode acontecer.

Agora vamos ao outro lado da coisa:

O cansaço:

As estradas são uma maravilha, bem sinalizadas e tudo mais, porém isso não quer dizer que você não vá cansar dependendo do seu percurso, então minha dica é ter sempre no mínimo duas pessoas revezando no volante ou parar em rest áreas para tirar uma soneca.

O trafego / rush hour:

Ninguém merece ter que dirigir nesses horários, seja lá pelas 7 ou 8 horas da manhã quando a maioria dos americanos saem para trabalhar ou á tardezinha, na hora do rush, começando lá pelas 4 da tarde. Seu percurso vai ser dobrado e você vai gastar o dobro de gasolina dependendo de onde você se encontra.

Acalmar a molecada:

Viajar com crianças nem sempre é fácil. Ainda bem que a modernidade dá uma quebrada de galho nesse quesito. Veja dicas de como aproveitar sua viagem com crianças nesse outro post.

Os banheiros:

banheiros postos EUA

Tudo bem se você parar numa rest area, os banheiros serão razoavelmente limpos, mas se você tiver que parar numa gas station para alguma emergência boa sorte e cuidado onde você encosta já que é uma sujeira!

Isso por que além de você precisar pegar uma chave para abrir a porta do banheiro em certos postos de gasolina, o banheiro em alguns deles é do lado de fora (nada muito legal se sua emergência acontece tarde da noite).

É claro que de vez em quando encontramos uma gema de banheiro escondida pelas estradas afora, mas geralmente é uma nojeira.

O GPS ou a falta de GPS:

Ninguém gosta de se perder na estrada, pegar o caminho errado e atrasar o itinerário da viagem. Tem gente que esquece do GPS e tem gente que briga com o GPS (geralmente homens). Ambas situações causam transtorno.

Você já teve esse tipo de aventura pelo país? Quais são ou foram os pontos positivos e negativos na sua opinião? Comente abaixo.

Créditos imagens:
 1.Kay Gaensler via photopin cc
 2.Great Beyond via photopin cc
 3.joeywan via photopin cc

Quer morar e se adaptar nos EUA? Veja as Mil e Uma Dicas da Lu

Gostou Desse Post? Compartilhe Com Seus Amigos!

Comentários

  1. Luiz Augusto

    GPS sempre. As informacoes sao precisas e faceis. Fique de olho nos limites de velocidade.

  2. Post
    Author
  3. Daniella

    Minha viagem de 15 anos foi uma maravilha. Desembarcamos em Miami e fomos de carro até Laurel, Maryland, onde minhas tias moram. Ficamos um tempo lá é pegamos o carro de Maryland até Orlando, para os parques, e foi muito bom. As estradas são impecáveis, as pessoas, até mesmo as mais rudes, são mil vezes mais educadas que os brasileiros e até os banheiros de postos de gasolina que vocês comentaram eram limpos ou pouco sujos. O lado bom de andar de carro, sem o horário apertado de uma excursão é que você está livre pra ir e voltar onde quiser. Fomos duas vezes à Nova York e Washington, e em Orlando pudemos ir em várias atrações mais de uma vez, coisa que não faríamos se tivéssemos contratado serviços de viagem e turismo.

  4. rita Byrd

    aqui tudo chega a ser maravilhoso,como sou extremamente enjoada com limpeza,so tenho esta queixa,americanos definitvamente nao sao chegados em limpeza,mas isso e minimo diante de tantas coisas boas

  5. Post
    Author
    Lu

    Olá Gabrieli,

    Se o intuito é aprender inglês indiquei sites para falar com americanos em posts anteriores do blog. Mas se seu objetivo é conhecê-los por outros motivos recomendo que você simplesmente faça uma busca no google com o tipo de site que você deseja. Te garanto que vários sites vão aparecer. Sucesso!

  6. marco antonio dos anjos

    Minha experiência foi maravilhosa.Absolutamente melhor do que o Brasil em todos os quesitos.Desde a opção de carros disponíveis , os precos em geral, a sinalização, condicoes das estradas, ate o GPS funciona bem.
    Os supermercados com mil vezes mais variedades, os restaurantes e lanchonetes,assim como hoteis para todos os gostos e bolsos.
    Rodei umas 1500 milhas em setembro e 1800 em fevereiro ultimo.
    Só me entristeceu muito uma coisa, ter que voltar pro meu pais.

Faça parte da conversa: