Cultura Americana, Curiosidades

Como Pedir Sua Namorada Americana Em Casamento

pedido casamento americanas

O mês de junho é mês dos namorados no Brasil (além desse ano ser o da Copa, né? Coitada das namoradas rsrs) e como alguns leitores do blog, digo os homens, possuem um interesse em saber como são as mulheres americanas e costumam me perguntar sobre namoro, casamento e tudo mais sobre a cultura de relacionamentos por aqui

Resolvi resolvi falar um pouco sobre o pedido de casamento perfeito para namoradas americanas.

Afinal, alguns deles me disseram que dou bastante dicas para a mulherada interessada em relacionamentos com americanos e nada de dicas para os homens 😛 O que é uma falácia.

Mas entendo que se você está namorando e pensando em se casar com ela, é melhor fazer as coisas do jeito que vai agradar 😉

Dê uma olhada nas dicas basiquinhas do gráfico abaixo:

How to Propose the Right Way!

Share by ECI via Visually.

Como vocês podem ver, algumas das dicas são óbvias, mas acredite tem sempre um ou outro que comete um desses deslizes 😛

No entanto lembre-se que há namoradas pouco tradicionais por aqui também e pode ser que elas estejam interessadas em algum aspecto diferente em relação ao pedido e etc.

Ainda assim, ninguém melhor do que você, tendo convivido com ela, e com uma ajudinha da família e amigos delas para saber o que vai agradar na certa.

dicas pedido casamento americana
Missão cumprida.

Você é brasileiro e já passou por essa situação? Que dicas você tem para os brasileiros que se preparam para dar esse passo?

Ou quem sabe você é americana e casada ou noiva de um brasileiro. Como foi seu pedido? O que você mais gostou no mesmo? Compartilhe sua história conosco nos comentários abaixo.

crédito imagens:  1. The Humanihilsocialist via photopincc 2. The Humanihilsocialist via photopin cc

Quer morar e se adaptar nos EUA? Veja as Mil e Uma Dicas da Lu

Gostou Desse Post? Compartilhe Com Seus Amigos!

10 comentários sobre “Como Pedir Sua Namorada Americana Em Casamento

  1. Comigo foi diferente, minha namorada me pediu em casamento. Ela me disse que nao quer me ver ilegal aqui. Foi muito emocionante, eu realmente sou muito sortudo , minha primeira namorada aqui é a mulher que escolhi para passar o resto da minha vida.

  2. Gente, uma coisa estranha que ja me ocorreu … a primeira vez que saio com um homem americano ele diz ” tenho um quarto sobrando em casa, pode ficar aqui se quiser” , isso nao foi uma vez só e nem com o mesmo homem … teve um que conheci na net falei com ele extamente 1 dia …hahhah.. falou a mesma coisa … P.S. Homens do exercito Americano na Alemanha .. isso é normal entre eles Lu? isso é assustador rs. …

    Ah .. sobre pedidos de casamento .. achei interessante um deles … I will put your ass in my name / or paper .. nao me lembro mais ….hahaahha … enfim .. nao deu certo mesmo …lol …

  3. Lu, tenho lido diversos posts do seu blog e adorado! Queria perguntar, porque não encontrei nenhum post ainda, sobre os hábitos de higiene dos estadunidenses.

    Recentemente li em um site americano que, curiosamente, o “costume” do banho surgiu a partir de propagandas de produtos de higiene pessoal que procuravam ampliar o seu público – mais gente tomando banho, mais sabonete, mais xampu sendo vendido.

    Claro, nós brasileiros, no geral, tomamos até mais de um banho por dia, e queria saber como é nos EUA. Banho todo dia? Ou só no calor?

    Abraços e obrigada desde já.

  4. Olá Sheilla! Muito obrigada por acompanhar o blog. Interessante sua pergunta. Não sabia disso. Sim, eles tomam bem menos banhos do que nós por dia mas se a pessoa tem boa higiene ela vai tomar ao menos 2 banhos por dia, um antes de ir para o trabalho e outro quando voltar do trabalho 😀 Agora como a coisa funciona nas áreas mais frias do país não sei pois moro na Flórida onde o calor reina supremo praticamente o ano todo. Se algum leitor que morar lá quiser falar sobre o assunto, fique à vontade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.