Curiosidades

11 Comidas Americanas Que Você Deve Experimentar

Aqueles que veem aos EUA e pensam que só existe McDonald’s por aqui se enganam. Os Estados Unidos é um pais que recebeu tantos imigrantes quanto o Brasil, razão pela qual a culinária americana é repleta de pratos inusitados.


Independentemente da região americana que você vai visitar, compilei uma lista com algumas das comidas americanas que você  TEM que ao menos experimentar. Afinal de contas, quem vai a Roma acabara comendo como romanos.

 

1. Soul Food:

Não comeu soul food ainda? Pelo menos experimente, garanto que você não vai se arrepender. Alguns pratos da culinária soul food inclem: quiabo frito (fried okra), pão de milho (corn bread),  grits (o qual lembra canjica, mas sem açúcar e que pode ser temperado do jeito que quiser), costelinhas de porco (pork ribs), collard greens (couve refogado), entre outras.

Afinal de contas como bons brasileiros amamos comidas de origem africana  e indígena, e soul food é basicamente isso. Vai uma feijoada, aí? 😉

pratos americanos para experimentar
por jenniferwoodardmaderazo via flickr

 

2. New York Bagels:

Bagels são simples e deliciosos, compáre-os ao simples – mas delicioso – sanduíche de pão com mortadela. Muitos dizem que o de Nova Iorque é o melhor devido a água de lá,

bagel comida imperdivel em NY
bagel com cream cheese e salmão (gravlax) por ravissant74 via flickr

3. Cheesecake:

Cheesecake é uma daquelas sobremesas clássicas americanas, encontradas praticamente na maioria dos restaurantes daqui e há diversos tipos de cheesecake. O da foto abaixo é de manga, você pode experimentar um desses se não estiver afim do cheesecake clássico e quiser um toque da terrinha no cheesecake.  

cheesecake experimente comida americana
cheesecake by thedugger via flickr

4. Jambalaya:

Se você for fã de paella e de pimenta você vai adorar esse prato. Eu garanto. Nunca comeu paella? Coma os dois 😀

comidas boas EUA
by tacosporvida via flickr

5. Hamburger de búfalo:

Um hamburger de búfalo nem se compara com um hamburger comum no quesito sabor e textura, então se você tiver a oportunidade de saborear carne de bisão, coma.

carne de bisao bufalo
by artizone via flickr

6. Algum sabor de sorvete inusitado.

Não, você não leu errado… Eles servem sorvete de alho por aqui. Imagine que sabores de sorvete além do normal você pode encontrar e experimentar. Agora, se você não for tão aventureiro no seu paladar pode experimentar algo do tipo sabor de massa de bolo.

sorvete de alho EUA
garlic Festival em Gilroy by mary via flickr

7. As tortas americanas:

Uma por que elas vão estar listadas em tudo que é menu de restaurante mesmo, duas por que elas são tipicamente americanas. Por que não?

pratos americanos para experimentar
por invisible_helicopter via flickr
comidas americanas imperdiveis
by kleinnick via flickr

8. Lula frita:

Calamari, calamari. Você vai encontrar muitos calamaris por aqui, alguns vão ser bons, outros nem tanto. O molho de acompanhamento também é importante e vale a pena experimentar.

comidas a experimentas nos EUA
by pointnshoot via flickr

 

9. O sanduíche Cubano:

Dos variados tipos de comidas latinas que comi nos EUA até hoje, o que mais me parece com o estilo brasileiro é o cubano e o sanduíche deles é uma delícia. Inclusive a culinária da Flórida, estado no qual vivo, foi muito influenciada pela comida cubanda e de outros lugares.

comidas dos EUA
by melaniewong via flickr

10. Um Café da manhã tipicamente americano:

Há muitas opções aqui, como na foto abaixo um exempo de torradas, ovos e chili!, mas indico especialmente as panquecas e waffles. Crepes e french toasts também são boas escolhas.

cafe da manha americano
by aloha75 via flickr

11. Blueberries:

OK, blueberries não é um prato e sim uma fruta mas como ela não é nativa do Brasil, você tem mais é que experimentá-la, não acha? Aproveite e experimente cranberries também.

comidas americanas
by ghbremer via flickr

Devo lembrar que a lista acima é pessoal, esses são alguns dos meus pratos favoritos nos EUA, certamente há muitas outras opcoes de pratos interessantes na culinaria amerinaca. Então da próxima vez que você vier para cá, não considere  fast-food 😛 o pináculo da comida americana. Experimente.

ebook morar nos EUA

16 comentários sobre “11 Comidas Americanas Que Você Deve Experimentar

  1. é verdade que ai tem muintos ++ muintos mesmos Mc Donalds devee ter praa todoo Ladoooo

  2. Obrigada pela participação Graziela. Eu adoro o sorvete sabor massa de bolo e de biscoito. Tem desse sabor no Brasil? Nem sei rsrs

  3. …mas será que este sanduíche com carne de búfalo tem em qualquer lanchonete Americana ?

  4. Lu, e as famosas tortas em maça que a gente vê nos filmes americanos. São comuns mesmo ou é apenas uma imagem “americana” vendida mas que não condiz com a real. Só sei que só de pensar no sabor que deve ter uma torta de maça com canela (ela leva canela?) deve ser uma delícia. Dá até fome (risos).

  5. Obrigado.Lu.
    Eu tenho acompanhado seu blog. Meu sonho é fazer intercâmbio nos USA, aliás, queria morar alguns anos no país, sou apaixonado por cultura americana. Acho que eles tem um modo de vida muito livre e leve, apesar de todo estresse e de todas as neuras deles, me imagino nesse modo de vida deles. Mas atualmente esse sonho está cada vez mais difícil, meu namorado briga comigo só deu citar em intercâmbio nos USA, então pra evitar confusão deixei esse meu sonho de lado, afinal o amor fala mais alto. Mas eu sempre procuro saber curiosidades e coisas sobre o país. Parabéns pelo Blog, obrigado pelas digas que você sempre passa. Algumas coisas chegam a serem hilárias, por serem tão diferentes da nossa realidade.
    Abraços, Tiago.

  6. Sou cozinheiro do Cheese Cake Factory e faço muitos dos pratos listados acima! E digo que a culinária daqui é muito rica e saborosa.

  7. Duas coisas que adoro aqui são as Pecan Pies e sorvete de biscoito! Huuuum deu uma fome este post!

  8. Adorei o post!
    Poderia falar lu sobre ” a redneck life” ? gostaria muito de saber esse estilo puculiar dos eua
    abcs

  9. Olá Jaffé,

    Muito obrigada pelo comentário e sugestão. Escreverei algo sobre o assunto. Aguarde 😉 Abçs

Faça parte da conversa: