Curiosidades, Para Estudantes

Soletrar Em Inglês: OMG!

soletrando palavras em inglês EUA

Se há uma coisa com a qual você não deve estressar muito é sua habilidade de soletrar palavras na língua inglesa. Não estou dizendo para você ignorar essa parte do seu aprendizado de inglês, especialmente se você quer usar seu segundo idioma para nível acadêmico (ou para escrever de maneira decente) no entanto você não precisa bater sua cabeça na parede cada vez que você soletrar algo errado.

Por quê? Uma simples razão que descobri ao morar nos Estados Unidos, um segredo que até muitos alunos brasileiros sequer sabem que existe: Você provavelmente já soletra palavras em inglês melhor do que um bom número dos nativos da língua.

Não acredita? Eles vivem me perguntando como soletrar palavras, dentre as quais  (assim que lembrar de outras e/ou que outros pedidos surgirem eu as adicionarei à lista):

Palavras que americanos já pediram para eu soletrar e/ou corrigir para eles:

  •  Heels.
  • Squirrel.
  • Diagnosed.
  • Synonym.

Você já passou por essa mesma situação nos EUA? Que palavras eles pediram para você soletrar? Deixe seu comentário abaixo.

photo credit: Darron Birgenheier via photopin cc

Quer morar e se adaptar nos EUA? Veja as Mil e Uma Dicas da Lu

Gostou Desse Post? Compartilhe Com Seus Amigos!

5 comentários sobre “Soletrar Em Inglês: OMG!

  1. Lu, vc podia dizer o que quer dizer cada abreviação que usam por aqui (tipo OMG – Oh my God/Gosh)… Tem uma que não sei o que significa cada letra que é ISO geralmente vejo nos grupos de vendas aqui quando alguem tá procurando/precisando alguma coisa… Mas o que é cada letra… As vezes fica dificil pra falar por text com uns americanos pois eles abreviam tanto que as vezes fico perdida… Vc podia dar uma ajudinha né…

  2. Gostei muito e é mesmo já aconteceu comigo kk.. Seria muito bacana se vcs postassem uma tag falando sobre como são os processos de admissão para uma university ou sobre só sobre a vida universitária na terra do tio Sam, brigadu!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *