Para imigrantes

Para Que Ter Credit Score Nos EUA?

medium_11747245016
Parece ser só um número mas o credit score é algo muito importante para quem vive nos EUA.

Veja a seguir seis motivos que explicam a importância de ter e cuidar do seu credit score se você pretende morar nos EUA:

 

  1. Empresas de utilidades básicas e de TV a cabo e celular checam seu credit score antes de você poder abrir conta com eles.
  2. Se você pretende alugar uma casa, essa é a primeira coisa que o dono do imóvel vai checar. Se o credit score for excelente ou bom o aluguel e o depósito inicial será melhor cotado.
  3. Se você quer comprar uma casa os juros no seu mortgage serão melhores caso você tenha um credit score acima de 600. Abaixo disso fica difícil conseguir financiamentos.
  4. Empresas costumam checar o credit score de futuros empregados antes da contratação.
  5. Se você quer comprar ou fazer um lease num carro você conseguirá um financiamento melhor se seu credit score for mais alto.
  6. O seguro do carro será menor se o credit score for mais alto. E o contrário se ele for mínimo ou inexistente.

 

Esses são seis (bons) motivos pelos quais ter e manter seu credit score nos Estados Unidos é importante. Se você quer saber mais o que e como o sistema de credit score funciona (o que cada número significa) e como manter o seu em bom estado, leia esse outro artigo do blog.

Caso seu credit score seja inexistente e você quer saber quais os primeiros passos para criar um e o que evitar durante o processo, veja as dicas  desse post.

Recomendo que você leia os comentários do mesmo também já que a discussão gerada foi interessante e útil para quem tem dúvidas sobre o assunto.

Mora nos EUA? Tem credit score? Gostaria de partilhar sua experiência conosco? Então deixe seu comentário abaixo.

Crédito imagem: LendingMemo via photopin cc

 

Quer  adaptar nos EUA? Veja as Mil e Uma Dicas da Lu

Gostou Desse Post? Compartilhe Com Seus Amigos!

9 comentários sobre “Para Que Ter Credit Score Nos EUA?

  1. Oiii lu adoro seu blog eh mt bom,prefento ir mora la mais n sei como consequir criar credit score??

  2. Olá Hoton,

    Primeiro você tem que estar aqui rsrs Depois de ter toda documentação necessária, green card, SSN e etc você cria seu credit score. Coloquei links para outros posts dentro do artigo que explicam o que é o credit score e como fazê-lo, caso você queira dar uma olhada desde já.

  3. E todo cuidado e pouco uma vez “sujo” o credit score so vai mudar apos 7 anos, diferente da Seraza no Brasil aonde, caso se tenha uma divida o pagamento desta libera o credito. Tive um problema com uma gerente do Bank of America e fechei a conta, cancelando cartao, etc. Mais tarde vim saber que ela havia me colocado na lista negra, atualmente meu credito esta bem acima da media mas deu muito trabalho e despesas, inclusive com advogado.

  4. Olá Neusa,

    Realmente todo cuidado é pouco e infelizmente a “recuperação de crédito” pode demorar mesmo. Mas não se pode fechar contas e cancelar cartões que isso aparece no credit score e pode baixá-lo. Abriu a conta, não quer mais usar tem que deixar ela para lá, jamais fechar a conta/cartão de crédito. Por isso quem quer abrir cartões nos EUA tem que ver muito bem quais e escolher poucos. Falando em Bank of America, já ouvi muitas reclamações deles vindas de americanos mas ultimamente muitos bancos americanos tem deixado a desejar. Inclusive o número de clientes de bancos menos tradicionais, como os bancos online tem crescido justamente por causa disso.

  5. Olá, bom dia

    Sou correntista do banco do brasil que tem filial (agencia) nos EUA e também do citibank no brasil (que é um banco americano). Voce sabe se é possivel transferir meu credit score do brasil para os EUA:

  6. Ola Alex,

    Um dos nossos leitores disse que sim, ele contou que conversou com a empresa de cartao de credito dele e conseguiu transferir seu credito. Nao acho que sao todos cartoes que fazem isso mas nao custa tentar. Explique a sua situacao, por que voce quer transferir seu credito e veja o que eles dizem a respeito. Sucesso!

  7. ola ,boa noite
    gostaria de saber ,quanto preciso investir ai para conseguir o Green card ? E se conseguir podemos ir com marido e filhos ? Por favor me responda , estou ansiosa por esta resposta. obrigada.

  8. Olá Selma,

    Escrevi sobre isso e outros detalhes no artigo como imigrar para abrir negócios nos EUA (recomendo que você leia os comentários também). Faça uma busca pelo blog para achar o artigo. Sucesso para vocês!

Faça parte da conversa: