Road Trip: De Miami A Myrtle Beach De Carro

da Flórida a Carolina do Sul de carro

Há um tempinho atrás recebi um e-mail de uma de nossas leitoras pedindo dicas para fazer uma viagem de carro pelos Estados Unidos. Passei algumas dicas para ela e para minha surpresa, ela me contatou novamente contando que teve uma experiência incrível ao viajar de carro desde Miami, na Flórida, até Myrtle Beach, na Carolina do Sul e de volta até Key West, na pontinha da Flórida.

Nossa entrevista de hoje é com a Clarice que veio como uma amiga (a Cecilia) para os EUA no começo desse ano.

V.N.E.: O que te deu a idéia de fazer uma viagem de carro pelos Estados Unidos?

Cecilia: Nós achamos que de carro poderia sair mais em conta o trecho de Miami (Flórida) para Myrtle Beach (na Carolina do Sul) do que de avião. Fizemos os cálculos e valia mais a pena ir de carro e com a vantagem de conhecer as cidades por onde íamos passando.

V.N.E.: Qual foi seu percurso?  Quantos quilômetros vocês dirigiram no total (ida e volta) e quantos dias (ou horas) vocês levaram para fazer esse percurso?

Cecilia:Nós levamos 12 horas de carro indo de Miami até Myrtle Beach (Saímos de Miami as 08.00AM e chegamos em Myrtle Beach 08.00PM). O percurso é um total de 1.300 km e só paramos para as necessidades mesmo.

V.N.E.: Em quais cidades vocês pararam?

Cecilia:Paramos duas vezes para abastecer e algumas vezes em rest area, fomos pela Turnpike até Fort Pierce depois subimos pela I95 passando pela última cidade da Florida, Jacksonville, e entrada no Estado da Georgia e depois o Estado da Carolina do Sul, ficamos lá na casa de minha amiga por 5 dias. Myrtle Beach é uma cidade de praia e Golf, muito linda e turística também.

Na volta pernoitamos em Savanah!! Uma graça a cidade, amei! pernoitamos no Motel 6 mas uma noite foi o suficiente, não mais que isso rsrsrsrsr. Em Savanna conhecemos o centro que tem uma forte colonização irlandesa.

Saímos de Savannag e paramos em Orlando, ficamos 2 dias por lá e depois desceos direto até Key West. Maravilhosa, amei, um paraíso. Vale a pena conhecer, ficamos num hostel. Detestei, péssimo, barulhento, enfim foi só por uma noite rsrsrsrs.

de miami a myrtle beach de carro
por jstephenconn via flickr

V.N.E.: Qual delas ou quais delas foram as que vocês mais curtiram e por que?

Cecilia:A que mais amamos foi Key West, a paisagem é de tirar o fôlego.

V.N.E.: Quais as diferenças de se fazer uma viagem dessas no Brasil e nos EUA na sua opinião?

Cecilia: Aqui você dirige 2 horas e já está cansada, pois a tensão nervosa com os outros motoristas é muito grande e outra coisa… Achei pouquíssimos pedágios, mais no Estado da Flórida. Quando veio a conta do cartão de crédito referente aos pedágios fiquei impressionada (o valor do pedágio em 13 dias foi de $ 39,00 dólares, dá para acreditar? Não dá, pois é isso mesmo, muiiito barato.

Aqui você vai de São Paulo para Ribeirão Preto que fica no mesmo Estado e gasta quase $ 100 reais). Pegamos o carro em Miami com 42294 mil milhas e devolvemos com 44214 mil milhas, resumindo rodamos 3 Estados em 13 dias dirigindo 2020 mil milhas rsrsrsrsrsr. Depois que passamos uma noite em Key West subimos para Miami Beach e passamos mais 3 dias lá comprando e comprando rsrsrsr muito bom!

viajando de carro pela Costa Leste americana
por mytravelphotos via flickr

V.N.E.: O que mais chamou a atenção pelas estradas daqui?

Cecilia:O que mais chamou a nossa atenção foi que dirigimos 12 horas direto até chegar em Myrtle Beach e não tivemos um problema se quer, com motoristas te cortando, por exemplo, ou caminhões te desrespeitando.

V.N.E.: O que mais chamou a atenção no jeito que as pessoas aqui tem que dirigir (as leis e etc.) e no jeito que elas dirigem?

Cecilia:Todos obedecem a velocidade máxima permitida, 60, 65 ou 50 milhas por hora, essa foi a maior diferença que encontrei.

V.N.E.: Você tem alguma dica especial ou quem sabe indispensável para eles?

Cecilia:Eu recomendo que façam essa viagem, pois é excelente, há muitos lugares para descansar, vários lugares para dormir e locais para visitar. Realmente vale a pena conhecer toda a I 95, pois ela sai de Miami e vai até a divisa do Canadá pela Costa leste, passando por inúmeras cidades.

E você, já viajou ou gostaria de fazer uma viagem de carro pelos Estados Unidos? Dê sua opinião abaixo.

More about Lu

Brasileira casada com americano. Moro nos EUA há mais de uma década.

18 thoughts on “Road Trip: De Miami A Myrtle Beach De Carro

  1. Nick

    Realmente sao muitas opçoes para viajar a America. Tens dicas pra turista de primeira viajem ao Tio Sam ?

  2. Cecilia PAULA

    A viagem foi realmente ótima, a estrada um tapete, sem buracos, ondulações ou desvios. Acompanhei a Clarice nesta viagem e já estamos “bolando”uma outra. E… contamos com as tuas dicas.
    abraços
    Cecilia

  3. Lu

    Olá Cecilia,

    Obrigada pelo comentário. Volte sempre!

  4. Marcos Nizer

    A Clarice e sua amiga estão de parabéns, pois viajar é isso. Penso que elas poderiam ter explorado melhor o trajeto que fizeram… dica para a próxima vez.
    Viajar pelos EUA é tudo de bom, muito diferente do Brasil, principalmente pela segurança e educação dos motoristas nas estradas e as condições destas. Juntamente com a minha esposa tivemos a oportunidade de viajar de carro por 52 dias, percorremos 21 estados. Fizemos toda a costa leste e na segunda etapa a costa oeste, onde tivermos a oportunidade de viver momentos maravilhosos, sendo que a única coisa ruim foi que tomamos uma multa em Irvane/CA, passarmos no pedágio (eletrônico) sem pagar, pura desatenção. Recomendo a todos que forem aos EUA que façam uma viagem fora do circuito Miami x Orlando e mesmo assim podem ir por um caminho e voltar por outro, o que é muito bom.
    Recomendo que os viajantes façam um roteiro básico para que ao passar pelas cidades visitem os seus pontos turísticos, os quais são muitos. Os EUA são muito ricos em história, a qual eles procuram preservar bastante. Além disso, a rede de motéis por todo o país é ótima e para todo gosto e bolso.
    Ótimas viagens para todos.

  5. Deivid

    Muito interessante. Gostei de verdade. Também farei nas minhas férias, daqui a dois meses, uma viagem dessas (NJ – FL). Devem ser por volta de 18 horas de carro, e cortando uns 5 estados. Acredito que esses tipos de viagem sejam os melhores! Aconselho a todos que façam.
    Primeiro comentário meu, porém já faz tempo que acompanho o blog, que é muito bom por sinal. Um grande abraço, Obrigado.

  6. Maria de Fátima Morbach de Medeiros

    Muitos anos atrás fiz uma viagem de carro com uma amiga da Califórnia até NY e passando por New Orleans e Chicago. Portanto, norte, sul, leste, oeste. Bárbaro. É barato, as vistas são lindas e dá pra ir conhecendo a cultura pelo caminho, conhecendo gente e vivendo uma surpresa a cada dia. Claro, isso é para aventureiros.

  7. Lu

    Olá Deivid,

    Muito obrigada pelo comentário e por acompanhar o blog. Espero que você curta e muito sua viagem!

  8. Lu

    Olá Maria,

    Obrigada pela participação. É verdade, tem que ter no mínimo um pingo de aventureiro no sangue ou não dá rsrs

  9. Claudia

    Fiz a costa leste – Miami/NY/Miami – 4500km!!! Foi sensacional! A infra-estrutura das estradas norte-americanas é algo inacreditável! Vale a pena conferir!

  10. Lu

    Obrigada pela participação, Claudia. Volte sempre!

  11. Sheyla

    Ola!!!!! No próximo mês meu namorido e eu estaremos indo pra NY. Como vamos ficar 15 dias, pensamos em alugar um carro e irmos a Filadelfia, Antlatic City, Washington e voltar pra NY. Acha viável???? Tem alguma sugestão de outros lugares nesse percurso??? Obrigada

  12. marcia

    estou querendo ir de Orlando ate Myrtle Beach de carro para visitar uma amiga mas estou com medo pois estrei com minha filha de 12 anos e o máximo que fiz foi andar por Orlando e arredores com GPS. E o meu inglês e básico. Qual seria outra opção?

  13. Lu

    Como assim outra opcao, Marcia? Não entendi sua pergunta…Voce vai estar dirigindo no carro com GPS, se voce ja conseguiu seguir as instrucoes do GPS no carro sem problemas em Orlando, nao vejo por que voce teria problemas indo até Myrtle Beach, isso se sua duvida é relacionada ao GPS e o ingles- alem do mais é possivel pegar GPSs com audio em portugues. O que me preocupa no seu caso é que somente uma pessoa vai dirigir o tempo todo o que será mais cansativo e voces terao que parar para descansar com mais frequencia se sentirem que for o caso mas contato voces prestem atencao as paradas de descanço pelo caminho e calculem bem suas paradas para comer, abastecer o carro e etc, nao vejo problemas.

  14. marco a anjos

    Além do percurso Miami – Orlando- Tampa -Miami , por duas vezes, em outubro último pude rodar entre Nevada e o Arizona , passando pelo Lago Mead, a represa Roover e o Grand Canyon .
    Minha opinião sobre dirigir nos Estados Unidos é no mínimo uma sensação extrema de civilidade.
    Quanta diferença !!!

  15. Wan Feitosa

    Sempre viajo de carro quando estou nos USA, alugo um SUV e saio desbravando, uma experiência única de conhecer a cultura americana , a última viagem que fiz foi de Austin TX, até Aspen CO, descemos até Albuquerque NM, depois retornamos a Austin , estamos programando uma da Flórida até Califórnia ou vice versa
    Parabéns pelo blog, acompanho pelo facebook e pelo site

  16. Lu

    Obrigada você, Wan, por comentar e por acompanhar o blog nas duas plataformas 😉 Volte sempre.

  17. Cláudia

    Fiz a costa leste de carro: Miami-Orlando-New York-Miami. Sensacional! Recomendo!

  18. Lu

    Obrigada pela participação, Cláudia. Volte sempre!

Faça parte da conversa: