Curiosidades

Comidas Que Têm Gosto Diferente Nos EUA

Um dia uma leitora me perguntou se havia alguma comida aqui nos Estados Unidos que tem gosto dos mesmos tipos servidos no Brasil. Pensando um pouco essas me vieram à cabeça:

A carne de boi.

comidas com gosto diferente nos EUA

Não são somente os cortes de carne que mudam mas o gosto também. Deve ser a dieta dos animais. O gosto da carne é muito diferente. Não lembro  diferença de sabor em outros tipos de carnes. Mas da última vez que pedi carne de boi em um restaurante brasileiro, não consegui terminar de comer o bife por causa do gosto.

 Os bolos.

comidas com gosto diferente nos EUA
Bonitos? Sim. Gostosos? Nem tanto. Mais para os olhos do que para o estômago.

Outro dia um leitor do blog que está estudando as artes de confeiteiro, me pediu para falar sobre os bolos daqui. Nossa, é muita diferença, de gosto e especialmente de aparência.

Como falei pra ele, os bolos daqui costumam ser bem mais doces e muitas vezes é mais importante a beleza (decoração) do que o bolo em si. Os recheios costumam ser completamente diferente daqueles que estamos acostumados no Brasil, a consistência do bolo também muda, parece que preferimos bolos mais molhadinhos no Brasil comparando com a maioria (claro que há exceções) dos bolos daqui.

Chocolate.

comidas com gosto diferente nos EUA

É difícil de explicar. Mas uma simples barra de chocolate da marca favorita dos americanos (Hershey’s por exemplo) tem um gosto muito diferente de chocolates de caixinha brasileiros. Ah, uma coisa interessante é que muitos americanos não curtem chocolate branco e alguns deles preferem chocolate amargo.

Isso sem falar no hábito que eles tem de colocar amendoim e pasta de amendoim em tudo que é chocolate.

 

As pizzas:

comidas com gosto diferente nos EUA
Sim, isso é uma pizza… ou pelo menos chamada de Deep Dish Pizza

Falei mais sobre sobre as variedades de pizzas encontradas por aqui  nesse post.

 

Os feijões (enlatados e prontos).

comidas com gosto diferente nos EUA
Esse é o feijão do qual falo e sim, americanos comem feijão com hamburgers e até com cachorro quente.

Por que os feijões enlatados prontos são adocicados em sua maioria. O feijão preto enlatado costuma ser apimentado mas não doce. Já feijões que você compra a granel certamente podem ser feitos de qualquer jeito.

O Milho.

(Sugestão da Carolina nos comentários abaixo) O milho vendido aqui costuma ser bem mais adocicado do que o milho verde com o qual estamos acostumados no Brasil.

Os pães:

A Adriana, que mora no interior da Virgínia, notou o seguinte sobre os pães vendidos nos EUA em relação ao gosto:

“Outra coisa são os pães, os pães aqui são extremamente doces.”

Os refrigerantes:

Nunca prestei muita atenção nos refrigerantes daqui por que não tomo tanto refrigerante quanto tomava no Brasil. Mas concordo com a Juliana disse abaixo:

“A coca-cola brasileira é melhor do que a americana, e a pepsi americana é melhor do que a brasileira.”

  • – Juliana

“Eu achei a Coca Cola Zero americana bem diferente da brasileira, a dos EUA é muito melhor!”

  • – Marco

Mora ou já visitou os EUA? Lembra de outra comida com gosto diferente? Comente abaixo.

Imagens:
 By Victorgrigas (Own work) [CC-BY-SA-3.0], via Wikimedia Commons
 By TheCulinaryGeek from Chicago, USA [CC-BY-2.0], via Wikimedia Commons
 By _BuBBy_ from USA (365 Days Project 188/365: Saturday Night Grilling) [CC-BY-2.0], via Wikimedia Commons
 By Janine from Mililani, Hawaii, United States (cakeUploaded by Fæ) [CC-BY-2.0], via Wikimedia Commons
 By Jelene Morris from Columbia SC, USA (weird hershey's bar) [CC-BY-2.0 or CC-BY-2.0], via Wikimedia Commons

[jetpack_subscription_form title=” Fique por dentro dos posts do blog!” subscribe_text=” Cadastre seu email abaixo” subscribe_button=” Confirme Sua Assinatura!”]

Quer saber mais dos EUA?

Gostou do Post? Compartilhe !

 

31 comentários sobre “Comidas Que Têm Gosto Diferente Nos EUA

  1. Eu achei a Coca Cola Zero americana bem diferente da brasileira, a dos EUA é muito melhor!

  2. Quando a carne de boi concordo que o gosto e diferente. Ate mais saboroso e macia (a primeira vista) que no Brasil/Argentina mas atualmene compro TODA minha carne diretamente do Alderspring Ranch em Idaho, custa mais de 4 vezes o preco de qualquer supermercado mas e indiscutivelmente melhor pra saude. Carne de animal confinado, cheio de hormonios entre outras coisas e pessimo. Tambem compro meu salmao direto do Alaska/Canada. Pra ser franca nao como nada “farmed” criado em fazenda a menos que conheca pessoalmente o criador e o local (como uma fazenda de camarao que conheci em Florianopolis). Da Asia nada. Do mar tudo fresco (menos o salmao e atum que nao temos) compro local, prefiro comer menos 4 x proteina animal a comer porcaria. Quanto a feijao nos mercados tem cru de qualquer cor e tamanho e so ter o trabalho de preparar. Aliais o red beans feito a moda Cajun da Luisiana e diferente e ainda assim nada fica a dever a nossa feijoada. Doces eu acho que leva mais acucar no Brasil (isso e pessoal) e as coberturas do tal glace de padaria e horrivel.
    Pizza a melhor que comi da vida foi em NYC nao na Italia como seria de se esperar. Onde moro lugar pequeno, ilhota mesmo, tem pizza para todos os gostos. Nem devia opinar sobre comida porque tanto eu como meu marido cozinhamos por prazer e bem. Meu conselho a qualquer brasileiro morando aqui e que assista a programas de culinaria na TV, a oferta de produtos nos supermercados e imensa. Fuja um poucos das “chains” da vida, melhor comer fora 1 vez por mes num bom restaurante. Perdoa o volume do comentario mas comida e assunto que me fascina.

  3. Obrigada pelo comentario, Vera. Concordo, comer porcaria aqui e muito facil e temos que prestar atencao nisso. Abracos.

  4. Lu, desde que voltei para o Brasil nunca mais consegui comer carne vermelha aqui, como só frango.. O gosto é muito diferente, e sem falar na qualidade das carnes lá, aqui podemos pegar uma de primeira que vem cheio de osso e nervos, nojento.. Até como às vezes mas só se for em algo especial tipo na pizza ou strogonoff, os bolos são muito diferentes mas continuo preferindo os bolos brasileiros.

  5. Concordo, Valdi. Os bolos brasileiros são muito mais gostosos do que os bolos daqui, pelo menos os comuns né? Se a gente quer um que seja saboroso aqui tem que se pagar bem mais ou fazer em casa mesmo.

  6. Oii!
    Gostei do post ( assim como todos pois tiram minhas dúvidas ). Eu tinha uma certa ” curiosidade em relação á comidas. O mais estranho ( para mim ) é de comer feijão com hamburguer. Rsrs
    Beijos!

  7. Eu nao sei se as opinioes querem dizer que o gosto da carne aqui e melhor que o Brasil,se for,discordo,acho que a carne moida aqui horrivel,alias quase todas,me lembro um dia um tio que era mestre em cortar carnes,dizia que se voce nao cortar no lugar certo,ela fica com gosto ruim,e e este mesmo gosto que sinto aqui,se faco carne moida ou um bife ou ate mesmo frango,e ate mesmo os que ja vem pronto,se guardo para mais e volto a aquecer para comer,pode ir para o lixo,ate meus filhos sentem este sabor ruim,a pizza que me desculpem mas a melhor pizza do mundo continua sendo na minha cidade brasileira em Ribeirao preto,principalmente a pizza de chocolocate,kk,quanto ao feijao por exemplo,eu cozinho 3 vezes por semana meu feijao,meus filhos ate gostam dos enlatados e doces,mas eu nao,mas para mim,nao sei se e a altitude,parece uma besteira mas dizem que nao e,a comida nao tem o mesmo gosto gostoso e caseiro como no Brasii,bolos,eles nao colocam recheios como os brasileiros,tipo,minha irma faz bolos maravilhosos,recheados de abacaxi,pessego,frutas em geral,cremes,aqui pelo menos onde vivo,e uma massa,por dentro um creme de frutas vermelhs no maximo,super doce,nao gosto,mas a massa do bolo e deliciosa,entao eu mesma faco as vezes minhas artes na cozinha,e como abacaxi ja vem picadinho na lata,faco um tipo doce de abacaxi ou pessego,e creme como aquele do sonho,e coloco no bolo,a familia adora

  8. Eu fiquei por 2 meses nos EUA e achei tudo diferente, Mc donald, chocolare, refrigerante, carne, etc. gostei muito da variedade de restaurantes com comidas de todos os lugares, e da variedade de produtos do supermercado, mas lembrando que tem que se educar para não engordar rs, porque nos EUA engordei alguns kilos 🙁

  9. No começo eu acha a as comidas muito doces ou apimentasas, mais é uma questao de costume! Estou completamente adaptado a comida daqui !

  10. Oi Lu, eu queria uma ajudinha haha. Eu tenho uma tia que mora em Indianápolis, e ela está me chamando para ir morar com ela, porque ela acha que as condições de terminar um ensino médio lá são melhores. Você acha que eu devo ir? E tem algum green card que eu possa tirar?

  11. Uma coisa que acho que tem o sabor muuuuito diferente, e que eu sinto falta demais é o milho verde! Não sei se é só aqui no Texas ou em todo país, mas o milho é doce! Acho horrível…

  12. Queria saber o que é que tem no Brasil de comida que não tem nos EUA e que dá pra enviar por correio. Como mistura para pão de queijo, mistura de bolo de caneca, biscoito de polvilho… não sei se tem isso aí pra vender. Quero surpreender minha mãe e não sei o que enviar pra ela matar a saudade do brasil.

  13. Olá Carolina,

    Muito obrigada pela participação. É verdade! 😀 infelizmente é por todo país, já até vi milho preto aqui mas milho que nem o do Brasil ainda tenho que ver. Se alguém souber onde achá-los, digam please.

  14. É interessante, Rita. Dependendo de onde se compra a carne moída já notei diferenças de sabor sim, algumas não boas. Mas me referi mais aos bifes do que a carne moída e esses também dependem de onde são comprados. Ah, as pizzas doces! Muito me espanta que eles não tenham inventado isso ainda, pelo menos quando falo das pizzas doces do Brasil já vi americanos reagirem de maneira inesperada – com cara de “jamais vou comer isso” mas ao mesmo tempo eles tem suas combinações de comidas estranhas que adoram. Bolo que nem brasileiro aqui em mercados e padarias americanas não tem mesmo.

  15. olá Keila,

    Tem sim, tudo depende de onde sua mãe mora. Quanto maior for a comunidade brasileira perto de onde ela vive, maior a probabilidade de encontrar tudo que você listou.

  16. Obrigada Vanessa! O pior é que esse feijão costuma ou ser doce ou apimentado mas feijão “normal” com o tempero que estamos acostumados, só fazendo em casa mesmo. Se bem que os hispânos, especialmente os cubanos e alguns pratos mexicanos tem uns feijões maravilhosos bem mais para nosso gosto.

  17. Mas com que visto? De estudante? Vai vir atraves de agencia de intercambio? Só fazer um ano de high school? Depois que o visto acabar voce tem que voltar pro Brasil.

  18. Acho que pra mim o mais estranho foi o milho! Da primeira que comi aqui foi num barbecue e fui com toda vontade comer o milho e quase cuspi , mas só pela estranheza pq de fato eu achei gostoso.
    Uma coisa que eu acho intragável aqui nos EUA são alguns refrigerantes tipo doctor pepper e cherry cola. 🙂

  19. Oi Lu
    Faz 1 ano e meio que estou morando nos EUA, to penando pra achar um tempero bom hahaha Eu ainda gosto mais da carne do Brasil, e outro dia fui num churrasco brasileiro, com carne brasileira vinda de NJ e aquilo que era carne… aiaiai… O milho realmente eh mais doce, mas nada que manteiga e sal nao resolvam, eu sou apaixonada por milho. descobri um do Green Giant Roasted corn with honey and peppers. Maravilhoso, tenho sempre pacotes dele no freezer. Agora o que me incomoda mais aqui eh o chocolate. Aquele Hersheys eh terrivel, digo ate azedo!!! Meu irmao veio pra ca na Pascoa e me trouxe chocolates brasileiros, o unico chocolate bom aqui eh o ghirardelli, nem o nestle daqui eh igual…
    Feijao enlatado se vc souber escolher funciona muito bem. Como somos apenas 2 em casa uma latinha da muito bem ( Black beans Goya ou Bush’s) coloco uma calabresa e um pedaco de bacon e fica igualzinho!

  20. Eu, discordo.
    Acho a carne vermelha do Brasil muito mais saborosa, logicamente que que há uma variedade infinita de tipos de cortes no Brasil, algo que aqui nos USA, não tem tanto, e os Bolos daqui são bem secos, são bem ornamentados e tal, mas na maioria das vezes só enchem os olhos, mas deixam a desejar no quesito gosto.

  21. A coca-cola brasileira é melhor do que a americana, e a pepsi americana é melhor do que a brasileira. O milho verde doce, eu particularmente, nao curti muito.

  22. Eu ganhei alguns chocolates hersheys ao leite que vieram dos EUA e notei que o gosto é beeeem diferente comparado ao mesmo chocolate hersheys ao leite do Brasil. Eu não entendi porque o gosto era diferente e joguei no google, acabei achando esse blog então quis compartilhar isso. O dos EUA, segundo a minha mãe, tem um pouco de gosto de sabão, mas eu não achei, pra mim parece que tem gordura pura, um gosto bem evidente de gordura. E apesar de o estrangeiro ser bem mais macio, ainda prefiro o brasileiro.

  23. Concordo com a maioria, sou do Sul e adoro um churrasco, quando assamos carne no Sul o cheiro do carvão se sente de longe aqui o carvão é diferente do nosso vegetal, muda até o sabor da carne. Outra coisa são os pães, os pães aqui são extremamente doces. Até o pão francês é doce. Claro que em grandes cidades até se consegue um pão gostoso fresquinho. Não é o caso onde moro, interior da Virginia. Aqui não existe padaria, pão quentinho é um sonho… rs. Eles acham muito estranho quando falo que no Brasil saímos de manhã (nao todo mundo, claro) p comprar pão quentinho na padaria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *