Curiosidades

Por Que Americanos São Tão Estressados?

Os EUA é um excelente país para se viver mas nem tudo é perfeito e nem todos americanos estão felizes e satisfeitos com o estado das coisas.

Veja a seguir alguns dos motivos que explicam  por que  alguns americanos são tão estressados. Vou dar uma dica, muitas delas tem a ver com trabalho:

Se você tivesse o mesmo tempo de férias que a maioria dos americanos você também ficaria estressado. Enquanto o brasileiro tem em média 34 dias de férias pagas o americano tem somente 13 dias (isso se ele tiver – muita – sorte). Às vezes as férias nem são pagas.

Por que você tem que produzir, produzir e produzir um pouco mais. Menos que isso não será tolerado de você. Tá doente? Mas está doente mesmo? Por que se não tiver morrendo pode vir trabalhar é o lema.

Que seu chefe pode e provavelmente vai ter um piti se você fizer algo errado. Como disse no post sobre as expectativas de trabalho nos EUA, engolir sapo faz parte de toda job description.

Que se você fizer qualquer coisa errada, a responsabilidade é toda sua e você será cobrado e punido, quando você não for despedido. Mas isso não se resume somente ao ambiente de trabalho, leis aqui são rígidas e deslizes raramente perdoados. Ademais aquela questão do “vou te processar” chega a ser ridícula em certos casos.

Que criar uma família aqui é caro, bancar os estudos superiores dos filhos então nem se fala. O custo do ensino superior subiu muito nas últimas décadas. Quando a pessoa se forma ela está atolada em dívidas, achar um emprego assim que sair da universidade não é para todos. Tem muita gente que faz piada dizendo que hoje em dia jovens não se formam em tal curso, eles se formam “em dívidas”.

Isso sem falar que o ensino fundamental não é lá aquelas coisas dependendo do estado onde você mora e algumas leis que regem o sistema de escolas são inacreditáveis. E eles ainda querem competir com outros países mas não querem investir em educação.

Que muitas famílias americanas estão separadas por quilômetros e quilômetros (por escolha própria) então aquele suporte familiar que é tão normal no Brasil não acontece do mesmo jeito aqui. Dependendo de que cidade você mora nem suporte dos vizinhos se tem.

Quer morar e se adaptar nos EUA? Veja as 101 Dicas da Lu

Gostou Desse Post? Compartilhe Com Seus Amigos!

4 comentários sobre “Por Que Americanos São Tão Estressados?

  1. OHHHH GOSH! Q perfeito! Não isso td, o site claro -.-‘ Eu tenho 13 anos e estou passando para o inglês intermediário. Nem que eu estude 10 anos de inglês eu vou morar nos EUA 😀 E esse seu site tem dicas e informações mega úteis… super vlw!!
    Nem to ligando pra stress nem nada pq tipo, EUA né!!

    Bye bye and good luck in your way 🙂

  2. eu moro no Novo Mexico,aqui meu filho aplicou para uma bolsa na universidade,desde este dia,ele recebe pra estudar,ate diz que nao entende como muitos jovens preferem trabalhar em lanchonetes a vida toda do que procurar ter um futuro melhor,naosei,nao entendo muito bem,mas ate a loteria tem uma parte do dinheiro doado pra universidade pra ajudar os jovens,Tem poucos semanas que fui a um jantar para os melhores estudantes e suas familias,estavam la todos as pessoas que foram homenageadas,e fazem doacoes,grandes doacoes pra ajudar estes jovens,e sem querer sem arogante,meu filho e um dos melhores,estuda muito mesmo,as notas no curriculum sao o maximo.

    quanto ao trabalho e verdade,trabalhei por dois anos e meio em um determinado lugar,mas recebia as vezes email,na qual dizia o quanto estava feliz pelo meu perfeito trabalho,a pouco tempo tive uma intoxicacao alimentar,me levou pro hospital,fiquei tao ruim que achei que ia morrer,ate tenho medo hoje em dia de comer fora,como ja disse em outros lugares,prefiro cozinhar minha comida quase todos os dias,esta pessoa nao aceitou,disse que outras vezes mesmo doente eu ia trabalhar,eu dai fui uma brasileira nata,mandei um email de volta o quanto estava chocada com a frieza dela,que nem se importou com a minha doenca,que o mais importante era meu trabalho,desde este dia fiquei triste,mas nao fui mais,e sei que ainda nao me substituiram,porque modestia a parte,era muito boa no que fazia.

    e quanto aos vizinhos,e assim mesmo,ja me chocou em outros tempos,mal olham pra sua cara. moro num condominio fechado,quando tentei plantar umas flores,mandaram carta pra retirar,e proibido,pendurei uns tapetes do carro no muro,no outro dia outra carta,deixei crescer algumas ervas,nao tive tempo de limpar,outra carta,um homem veio arumar meu telhado,bateu a caminhonete na nossa garagem,amassou,foi embora sem avisar,outra carta pra arrumar a garagem.

    meu filho colocou um cartaz do lado de fora,pra ajudar a dar suporte para aposentados do exercito, ja que ele e um soldado,mandaram tirar,e outras coisas,comecei a achar que era implicancia com a gente,por sermos brasileiros,mas meu marido e americano,a mae dinamaquesa,comecei a me irritar,achar que estavam de perseguicao com a gente.

    meu marido nem se importava,dizia que deixasse pra la,porque afinal pagamos um condominio caro pra viver aqui,ate o dia que comecei a ver,outros vizinhos mais velhos do outro lado,colocando coisas no jardim,e fazendo coisas que estao la ate hoje,dai comecei a ver de outra forma,dane-se,parei de arrumar tudo que mandavam so para nao ter problemas,aquilo que eu nao achava justo,funcionou,nunca mais nos ehcheram o saco,mas como sempre digo,sao algumas coisas que nao sao legais,mas amo viver aqui,e nao quero voltar nunca mais pro Brasil, so a passeio claro!

  3. Olá Rita,

    Mais uma vez obrigada por partilhar sua experiência conosco. Seu filho está no exército, right? Todos no exército tem ajuda para estudar e muitos entram nas forças armadas justamente por essa razão e com o serviço prestado por eles nas forças armadas transformadas em créditos para ser usados em universidades. Se não fosse por essa ajuda muitos que estão nas forças armadas não estariam cursando o ensino superior já que ele é realmente um absurdo de caro aqui.

    Infelizmente não são todos que tem oportunidades ou a mente do seu filho, por isso discordo dele quando pergunta por que muitos jovens preferem trabalhar em lanchonetes ,e vou acrescentar restaurantes e bares aqui também, uma que muitos deles não tem uma opção viável no momento, eles não tem pais ricos, não tem mentes brilhantes para conseguir bolsas – e o ensino fundamental em muitos estados e escolas daqui certamente não ajuda – não tem muita ajuda do governo, muitos deles estão trabalhando e guardando dinheiro para pagar seus cursos, alguns estão tirando um ou dois créditos ao mesmo tempo que trabalham por vez por que pagar por todos créditos logo de cara não é viável. E os que estão pegando ajuda do governo vão se formar em dívidas quando receberem o diploma e sem garantias de emprego assim que formados.

    Ajuda da loteria não é o suficiente se não as universidades daqui teriam baixado suas tuitions, ajuda do governo então, nem se fala. Mas ao mesmo tempo eles querem que os formandos americanos estejam no mesmo nível de competir com formandos de outros países desenvolvidos que investem mais em educação e que estão batendo os EUA em inovação e tecnologia. Uma piada. Pois é, pergunte para sua sogra, um dos únicos países que dá ensino de qualidade e de graça é a Dinamarca e eles tem uma qualidade de vida melhor do que a nossa.

    Sobre o condomínio, HOAs são terríveis mesmo, acontece o mesmo comigo, para tudo tem que pedir permissão, recebo cartas com novas regras absurdas, absurdas mesmo! Falo para todo mundo agora que se forem comprar um condomínio, eles tem que ler tudo e ver se há HOA, se tiver HOA meu conselho é não comprar o condo compre uma casa, corte sua própria grama e etc 😀 Qualquer hora falo mais sobre isso.

  4. Quando leio posts e comentários excelentes como esse da Rita eu vejo que os EUA é um país que é um faca de dois gumes: Por um lado você tem segurança, preços baixos e bom custo de vida, por outro uma família grande tem problemas financeiros e a questão do trabalho aí é muito mais intensa que no Brasil.
    Pra mim isso é bom e ruim. O bom é que as pessoas são trabalhadoras, então elas lutam por seus direitos já que elas suaram por aquele dinheiro, já é ruim pois ficar muito preso ao trabalho gera problemas psicológicos e físicos, mas ainda sim com tudo isso, é muito melhor morar nos EUA, muito mais vantagens do que desvantagens.
    Lu, uma dúvida, você já fez algum post sobre ”A Questão da Família” ? eu não lembro se já. É sobre o fato de americanos deixaram suas casas antes dos 20 e já morarem sozinhos e terem empregos enquanto que o brasileiro só sai da casa dos pais depois dos 30 ou depois de casado, isso quando sai né ? Agradeço a resposta.

Faça parte da conversa: