Para Estudantes, Para imigrantes

Estados Americanos Com As Melhores e Piores Escolas

Muita gente acredita que os Estados Unidos é o melhor país do planeta no quesito educação (falo de educação infantil e juvenil), infelizmente testes aplicados a alunos americanos não condizem com isso nas matérias básicas e a colocação dos EUA tem caído muito em relação a outros países desenvolvidos.

E como tudo aqui dentro do país varia muito de estado para estado, é natural deduzir que alguns estados americanos são famosos por seu alto nível de excelência educacional, já outros deixam a desejar nesse sentido.

Todos os anos o site education week divulga uma lista com as melhores e piores escolas de ensino infantil a médio dos Estados Unidos dando para isso notas a diversos fatores que fazem parte do sistema educacional americano. A lista de 2013 ficou com o segundo ranque entre os estados:

 Os estados americanos com as melhores escolas:

 

  1. Maryland
  2. Massachusetts
  3. Nova Iorque
  4. Virginia
  5. Arkansas
  6. Florida
  7. Georgia
  8. Nova Jersey
  9. Virginia ocidental
  10. Kentucky

 

E os estados americanos com as piores escolas:

  1. Dakota do sul
  2. Nevada
  3. Idaho
  4. Mississippi
  5. Alasca
  6. Nebrasca
  7. Montana
  8. Arizona
  9. Oregon
  10. Missouri

 Se você quer comparar o sistema educacional de cada estado americano usando de 6 diferentes fatores, você pode usar esse mapa interativo que indiquei nesse post anterior (do mesmo site que citei como fonte acima) para fazer isso.

Referências: educationweek.com
Imagem: 1

12 comentários sobre “Estados Americanos Com As Melhores e Piores Escolas

  1. Lu em Maryland faz frio? To querendo estudar nos EUA mas não gosto muito de frio 😛

  2. Os EUA possuírem o pior ensino público, em contraste com o fato de possuir algumas das melhores universidades do mundo, não é novidade para ninguém – aliás, os americanos ostentam os piores indicadores sociais entre os países desenvolvidos. Agora se nós brazucas tivéssemos os mesmos indicadores não faríamos feio na foto, já que os nossos são infinitamente piores.

  3. Lu, eu tenho formação superior em Turismo e estou terminando a faculdade de direito aqui no Brasil, quero muito ir morar nos Estados Unidos porque não agüento mais a violência de São Paulo e quero um lugar melhor para criar o meu filho, meu marido também está desiludido com o rumo que nosso país está tomando, com os absurdos cometidos pelos governantes, com a falta de educação dos nossos conterrâneos, enfim, não queremos mais viver aqui mas precisamos de orientação de onde seria melhor morar e criar filho por aí, estou em duvida entre os estados da Florida e da Califórnia por serem mais quentes, eu pretendo estudar o quanto for necessário para advogar aí e meu marido sonha em fazer um MBA porque ele é administrador de empresas, por favor nos dê uma luz de qual desses estados será melhor para nossa família. Um beijão, Beatriz.

  4. Pretendo morar em MA , fico feliz que seja o 2 estado da lista das melhores escolas 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *