Curiosidades, Dicas de viagem, Para imigrantes

O Que Te Impressionará Ao Chegar Nos EUA

Ontem perguntei no facebook e no twitter para os que moram ou já visitaram os Estados Unidos sobre o que mais os impressionou ao chegar aqui e essas foram as respostas:

o que impressiona nos EUA

 

impressiona nos EUA

E resolvi fazer minha lista, sim já faz um tempinho e a gente se acostuma com muita coisa que nem mais percebe as diferenças mas é isso que lembro das minhas primeiras impressões durante os primeiros meses na terra do tio Sam:

  1. A organização de tudo, infraestrutura das cidades, o trânsito. (Como o Gabriel e a Karoline – via  facebook – notaram)
  2. A quantidade de área verde (jardins, parques e etc), mesmo em cidades grandes americanas
  3. Americanos desconhecidos te cumprimentando para tudo que é lado. Eles são mais simpáticos do que se pensa.
  4. O tratamento que americanos dão as crianças e idosos é diferente. Eles dão mais atenção a eles. (a questão do respeito que a Aline e a Renata também citaram).
  5. A quantidade de idosos trabalhando, dirigindo e aproveitando a vida. Claro que moro na Flórida e há muitos aposentados aqui também.
  6. As mulheres idosas americanas (pelo menos aqui) se arrumam mais do que as jovens. É tão bonitinho de ver as idosas todas estilosas.
  7. O tamanho das refeições em restaurantes (basicamente parece que os pratos podem alimentar 3 pessoas as vezes)
  8. Que se você não comer toda sua refeição (num restaurantes) você pode pedir uma caixinha para levar o resto de comida para casa. Sei que alguns restaurantes brasileiros já adotaram essa prática quando estive por lá.
  9. O tamanho dos biquínis
  10. A ausência de sungas nas praias
  11. Que a maioria dos americanos não tem empregadas domésticas.
  12. A diferença em limpar a casa. Você não precisa ficar se matando de esfregar para limpar as coisas.
  13. O de não reparar se alguém está bem ou mal vestido (contribuição da Renata via facebook). E um exemplo semelhante  no comentário da outra Renata (Pinheiro) deixado abaixo “ver pessoas tatuadas e usando um visual que aqui seria motivo de preconceito, exercendo funções importantes”.
  14. As coisas tipicamente americanas que vemos nos filmes (contribuição da Letícia via facebook).
  15. O respeito aos pedestres (contribuição da Aline via twitter).
  16. A oportunidade de emprego que se dá aos idosos (deixada pela Silvania nos comentários abaixo).

 

Quer melhorar seu inglês? Veja as Mil e Uma Dicas da Lu

Gostou Desse Post? Compartilhe Com Seus Amigos!

18 comentários sobre “O Que Te Impressionará Ao Chegar Nos EUA

  1. O que muito me impressionou foi ver pessoas tatuadas e usando um visual que aqui seria motivo de preconceito, exercendo funções importantes.

  2. EU ACHO QUE TEM HOMENS FISIONOMICAMENTE BONITOS PELA RAÇA, MESMO QUE SEJA UM CONSTRUTOR SIMPLES, POLICIAIS, SOLDADOS, PESSOAS SIMPLES…APARECEM PROPORCIONALMENTE MAIS HOMENS NOS LOCAIS PARA DANÇAR COMO COUNTRY MUSIC PLACES, E ELES DÃO VALOR EM TER UMA RELACIONAMENTO COM PESSOAS DA MESMA IDADE, POR VALORIZAR A QUESTÃO DE TROCAR EXPERIÊNCIAS ..NÃO COMO NO BRASIL QUE MUITOS HOMENS DE 60 QUEREM MULHERS DE 40 OU MENOS,,,ACHO TB QUE AS CASA SÃO FEITAS PARA A GENTE MORAR.. E NÃO SE ESCONDER E PROTEGER COMO NO BRASIL… PODE-SE LÁ CURTIR UM BOM JARDIM SEM MUROS OU GRADES.. PARQUES PERTO DA CASA PARA PASSEAR, CORRER COM OS CACHORROS.. COM CORREGOS LIMPOS..RESPEITAM MAIS AS DATAS COMEMORATIVAS… COMO SE FOSSEM IMPORTANTES PARA TODOS SAIREM DO STRESS E BRINCAR E CELEBRAR… SEI LÁ.. PARECE-SE QUE SE VIVE LÁ CADA DIA UM DIA A MAIS E NÃO A MENOS…

  3. Por que os lápis americanos são sempre na cor laranja? Por que as pessoas quando são despedidas ou mudam de emprego sempre pegam aquelas caixas quadradas? Essas são coisas tipicamente americanas.

  4. ESTOU AQUI ROMA PELA MANHA E ME DEPARO COM ESSE POSTO ….
    BOM VAI A MINHA OPNIAO cheguei em NYC e me deparei com muito lixo e bagunca no centro ‘MAHATAN’ nunca fiquei tao pertubado e com tanta poluicao audiovisual , eu sei sim e um dos pontos turisticos ,outro ponto muito importante para mim POLICA tem policia a cada 2 passos e me fez pensar estou seguro ou devo ter medo pois no 4 passo tera alguem com bomba ou algum loko armado atirando para todo lado …depois vem o caso de pessoas “SORRIDENTES OU GENTIS ” eu particulamente nao vi isso apenas en alguns restaurantes que me sentei mais era ” espanhol ou mexicano” acho que por isso do sorriso mais fora isso entre em um restaurante lindo e bem apresentavel THE VIEW e la me deparei com pessoas tristes que apenas estavam ali para ganhar a vida e nada mais pois nao tinha nenhum sentimento em suas faces apenas do cansaco e da fatiga , depois em LOJAS por isso todos passam tenho absoluta certeza , ENTRO en uma loja pois vi algo interessante e pergunto o preco o vendedor pensa 5 min e me diz custa $$$$ entao eu pego o procuto e ao olhar embaixo tem o preco 10x mais barato , e o vendedor diz ” o preco esta errado ” mentira e mais mentira … Bom para finalizar en questao de lojas … Os americanos em lojas seja grande ou nao tracam seus provadores mesmo tendo todo os equipamentos de seguranca e seus mostruosos segurancas na loja ….E por finalizar sim NYC tem suas belas paisagens entre outras coisas como museus que amei conhecer bom esta pequena visage que tenho de NYC proxima parada MIAMI , SAO FRANCISCO , LAS VEGAS E HOLLWOOD entao poderei dar uma nova palavra por aqui bjs a todos e ENJOY EN USA

  5. Alem de tudo q ja foi escrito, como: Organizacao, casas lindas, respeito aos pedestres, limpeza das ruas, eu incluiria, a oportunidade de emprego que se da aos da melhor idade, entre tantas outras coisas.

  6. Olá Protosgon,

    Os lápis sempre são laranjas nos filmes, é que esse lápis é o “padrão” para fazer testes,ou seja, nas nstruções de para muitos testes por escrito eles pedem esses lápis, até na lista de material escolar eles pedem esse lápis padrão às vezes. Deve ser por isso que ele aparece tanto. Mas te garanto que há lápis de outras cores aqui 🙂 Empresas dos EUA permitem que o empregado traga itens pessoais (fotos, objetos de decoração e etc) para decorar seus escritórios, cubículos ou mesas. Portanto quando uma pessoa é despedida, ela geralmente tem alguns itens pessoais no escritório que vai levar embora consigo. Ela tem que tira-los do escritório.

  7. Obrigada pela participação Renata. É, atualmente tem tantos jovens e (não tão jovens assim) com tatuagem que uma medida desse tipo seria impossível, se bem que para entrar para as forças armadas e polícia, a pessoa ainda tem que ter tatuagens mais discretas, geralmente eles não querem elas nos braços inteiros (sleeves).

  8. Obrigada pela participação, Su. A questão da idade em relacionamentos é completamente diferente aqui mesmo. Incrível pelos menos para mim no começo, pois a gente está acostumado com grandes diferenças de idade em casais no Brasil.

  9. Olá Bonito,

    Cidades grandes são sujas mesmo, também achei Nova Iorque muito suja, assim como acho o mesmo de Miami. Mas elas tem suas áreas mais limpas também. O pessoal de NYC não é famoso nem pela hospitalidade nem pela educação deles mas pelo oposto. Eles são mais agressivos, falam mais alto, são mais estressados, xingam bastante (claro que nem todos eles são assim mas é OK fazer isso em NYC pois é o “estilo” da cidade se é que você me entende) enfim não são que nem o pessoal do Sul (exceto a Flórida – a gente tem muitos nova iorquinos por aqui rsrs). Cada região dos EUA tem seu estilo próprio o qual se reflete no comportamento do povo (californianos são menos estressados, por exemplo) , você vai visitar todas essas cidades e verá o que estou falando. Boa viagem!

  10. Então Lu, quando chegamos na terra do tio Sam pela primeira vez ficamos impressionados com tudo.. Achava lindo demais o pessoal sempre com um sorriso no rosto, atenciosos contigo o respeito e educação com os idosos e pessoas com crianças de colo, como eu cuidava de um menino eu sempre tinha a preferência em tudo as vezes até as portas das lojas abriam pra mim e achava isso muito bacana.. Achei e fiquei impressionada também com o respeito ao quintal alheio, sem jogar sujeiras ou sem “roubar o jornal”, os carros dormem na sua e ninguém risca ou tenta roubar que nem aqui no Brasil que as vezes quando você vê seu carro está todo riscado a chave.. Enfim, e muita diferença e coisas que nem dá pra se descrever, só vivendo mesmo!

  11. Olá Valdi,

    Muito obrigada pela participação! Como sempre o respeito aqui é algo incrível. Muito bom você lembrar dos jornais/quintais e dos carros.

  12. Oi eu gostaria de fazer uma pergunta: eu tenho uma amiga que mora na minha rua que é advogada e tem tatuagens e ela já me falou sobre trabalhar aí.Aqui um advogada NÃO pode ter tatuagens – para estarem ”apresentáveis”- gostaria de saber se aí é diferente ? Se ter tatuagem te impede de exercer direito ?

  13. Não, Jessica. Não impede mas a pessoa vai ter que fazer o possível para esconder as tatuagens.

  14. Achei a educação das pessoas fantástica. Um dia, saindo de uma grocery, com apenas um produto na mão e o smartphone na outra, um rapaz que vinha entrando, abriu a porta pra mim com um grande sorriso no rosto me desejando um ótimo dia. Já no Brasil…..

  15. Ola Renan,

    Obrigada pela participacao! Sim, e incrivel e uma das coisas que mais nos impressiona ao chegar aqui. Em relacao ao Brasil, como americanos dizema aqui ” one could dream…” 😉

  16. Qdo o UPS ou Correios tem uma encomenda p entregar, tocam a campainha e deixam atras da porta!!!!!!! Ah se isso fosse no nosso querido Brasi!!!!!!!

  17. Verdade, Leda… Acho que terei que adicionar seu comentário à lista 😉 Obrigada pela participação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *