Curiosidades, Dicas de viagem

Dicas Para Comprar Roupas Online Nos EUA

comprar roupas online EUA

Muitos brasileiros passaram a fazer compras online, acho que esse tipo de transação só tem a aumentar futuramente.

Alguns deles querem comprar roupas em sites americanos mas sempre há dúvidas em relação aos tamanhos e outros detalhes, por isso resolvi dar algumas dicas sobre o assunto se você insiste comprar roupas online (já que experimentar a roupa é sempre melhor antes de comprá-la).

Leia as instruções do site antes de efetuar a compra:

Sejam elas sobre formas de pagamento, o frete, sua privacidade e especialmente sobre a possibilidade ou não de devolução e em que termos. Cada loja tem sua política de devolução própria e é importante saber dela antes de fazer a compra para não lamentar depois.

Fique atento ao preço:

O preço listado do produto não é o preço final, o site vai acrescentar o frete (em alguns sites ele pode ser grátis mas geralmente para quem reside nos EUA). Às vezes as promoções de frete deles não se aplicam a residentes de outros países, portanto sempre verifique.

As tabelas de tamanhos:

TODO site americano que vende roupas vai ter tabelas de medidas (chamadas de size chart), todo. Se você não achou as tabelas, você não procurou direito 😛

E elas geralmente estão em links do lado ou abaixo do produto, ou seja, você pode encontrá-las facilmente.

Alguns sites especificam as medidas de cada número em diversos sistemas de vários países, já outros somente dão certas informações.

O site da gap, por exemplo não tem uma das tabelas mais específicas pela internet, eles somente informam certas medidas, o do número americano (por exemplo 4) e a medida principal para a roupa (no caso de calcas por exemplo a cintura), ou seja, você tem que passar as medidas deles de polegadas para centímetros e se você não sabe suas medidas você tem que se medir.

Como vou saber quanto tal polegadas é em centímetros?

tamanho roupas EUA
Exemplo de size chart: ele vem em polegadas (inches), você tem que passá-lo para centímetros.

 

Você pode usar nossas tabelas para ter uma ideia do tamanho, mas é sempre melhor usar as tabelas da fábrica (loja) já que elas podem mudar um pouco.

Tem um tablete ou smartphone? Baixe um conversor de medidas de roupas. Se você não encontrar um que tenha conversão direta para números brasileiros, pode usar os números franceses como referência – como explico abaixo.

O que você tem que saber em relação aos tamanhos:

Outro dia encontrei um site que vende para o Brasil, ele deve ter muitos clientes brasileiros já que eles listam as medidas de roupas do Brasil nas tabelas deles.

Mas não é todo site que vai fazer isso, na verdade a maioria dos websites somente terão duas ou três medidas de outros países além dos EUA e eles geralmente são europeus.

Pelo que percebi no site, as medidas mais próximas – senão iguais em muitos números – são as francesas. Então se você ver uma tabela com os números franceses, well, eu assumiria que aqueles são os mais próximos do número que você veste.

Leve seu tipo de corpo em consideração:

Se você é bastante alta ou baixinha ou cheinha, você tem que levar seu biótipo em consideração. Se você é petite e fazer pedido de uma roupa do seu tamanho mas que não é petite, ela pode ficar grande. E o mesmo vale para homens.

Falei em detalhes e dei uma tabela explicando como os tipos de corpos influenciam nas medidas de roupas americanas nesse outro post.

Roupas de crianças:

As roupas de crianças nos EUA também possuem uma numeração diferente, mas devemos lembrar que a molecada aqui tem tamanhos diferentes da brasileira.

Então a melhor maneira de saber qual o número certo para eles é medí-los e a maioria dos sites tem essa informação. Claro que você ainda terá que converter as medidas.

Como as medidas infantis são classificadas de acordo com a idade, muitos websites informação isso só que para ter certeza do tamanho exato é melhor medir mesmo.

O site vai mostrar a lista das medidas que você tem que tirar dos seus filhos e exatamente como fazê-lo. Se você seguir as instruções corretamente o tamanho certo vai ser entregue na sua porta.

comprar roupas online EUA

Sempre imprima o recibo da transação:

Se qualquer coisa acontecer no meio do caminho, você terá todas informações que precisa para entrar em contato com o SAC da loja e assim resolver o problema.

Fique de olho no seu extrato do cartão que você usou ou na sua conta do Paypal (se a loja aceita Paypal) também. Se algo acontecer você tem provas e se cobrarem por mais do que deviam você tem como disputar a cobrança.

Claro que essas situações são somente exemplos. Pode ser que sua experiência seja excelente e rápida.

Se precisar contate o SAC da loja:

compras roupas online EUA

Hoje em dia muitos websites de loja possuem chat no qual representantes tiram as dúvidas dos clientes.

Então se você precisar, entre em contato com o SAC, seja por telefone, e-mail ou chat. Todo site de loja online tem essas informações nas suas páginas (geralmente elas se localizam no rodapé da mesma) Em certos casos você pode até usar redes sociais para fazer sua reclamação ou o oposto, deixar uma declaração positiva da sua experiência.

Ah, e lembre-se de estar munido com todas informações relativas a sua compra quando contatá-los.

Enfim, essas são algumas dicas que te ajudarão a ter uma boa experiência ao comprar em websites de lojas de roupas americanas. Espero que você tenha curtido o post.
Já comprou roupas americanas online? Quer falar sobre o assunto? Deixe seu comentário abaixo.

P.S.: Please, não me peça quanto que tal número é na numeração brasileira – uma por que já até esqueci dela, sequer me lembro do número brasileiro que visto 😀 e duas por que dei dicas claras de como você pode fazer isso rapidinho sem precisar esperar pela resposta de ninguém acima. Obrigada.

Imagem: 1 / 2 / 3 / 4

Quer aprender inglês? Veja as Mil e Uma Dicas da Lu

Gostou Desse Post? Compartilhe Com Seus Amigos!

6 comentários sobre “Dicas Para Comprar Roupas Online Nos EUA

  1. Boa tarde Lu!

    Logo no inicio do post, você falou que acessou uma loja que envia para o Brasil e que já possui os dados com tamanho de nosso país.

    Poderia compartilhar o site ?

    Abraços!

  2. Oi Lu, boa noite!
    Adorei o post. Obrigada pelo seu site!
    Eu sei que não tem a ver com o tema, mas qual os horários dos americanos?
    Normalmente os americanos acordam e vão dormir que horas?
    Inclusive, eu acho que seria interessante se você fizesse um post desse.
    Falando da rotina dos americanos. Que horas acordam, o que fazem durante o dia, quando vão dormir. Como é o final de semana.
    Em breve eu vou mudar pra America, então eu gostaria de saber sobre isso.
    Obrigada desde já e sucesso!

  3. Obrigada pela sugestão, Thays. Escreverei sobre isso tudo num post só em breve. Quanto a dados específicos, você pode fazer uma pesquisa na barra de buscas do blog (no topo direito de todas páginas), você vai achar informações sobre como eles se divertem, sobre trabalho, sobre comer fora e em casa e etc.

Faça parte da conversa: