Curiosidades, Para imigrantes

Compare Os Estados Americanos Rapidinho

comparacao vida estados EUA

Algumas das perguntas que mais recebo pelos leitores do blog são quanto custa morar  e qual é a melhor cidade para eu e minha família morarmos nos nos EUA. Escrevi alguns posts listando o que é importante saber antes de se mudar, como escolher a melhor cidade para morar entre outros artigos que dão uma luz nesse sentido.

No entanto, se o que você precisa é uma comparação rápida sobre um fator específico de seu interesse  mapas interativos costumam ajudar bastante. Por esse motivo fica fácil comparar os 50 estados americanos para ver qual o melhor para você e sua família com os mapas interativos abaixo:

Tá preocupado com impostos?

Compare e veja explicação dos tipos de impostos pelos estados americanos

Talvez com a preparação para o futuro dos seus filhos?

Veja a Comparação da educação infanto-juvenil nos EUA por estado.

Quanto vou gastar nos EUA?

Exemplo de comparação entre custo de vida de Boston, NYC, L.A versus Brasília, Porto Alegre, Rio, SP e Recife via numbeo.com

Ou quem sabe você quer saber quanto gastaria morando em tal cidade americana versus sua cidade atual ou o centro urbano brasileiro mais próximo de você (como na imagem acima)?

Compare o custo de vida em cidades americanas versus cidades brasileiras (em reais)

 Assim que achar mais mapas úteis pela internet, os adicionarei à lista. Se você tem algum tópico de seu interesse que gostaria de comparar nos 50 estados americanos, deixe sua sugestão nos comentários abaixo.

Imagens: I / 2

Quer morar e se adaptar nos EUA? Veja as Mil e Uma Dicas da Lu

Gostou Desse Post? Compartilhe Com Seus Amigos!

12 comentários sobre “Compare Os Estados Americanos Rapidinho

  1. Achei super interessante a escala de comparação do custo de vida, porém, aqui se ganha em reais e quem trabalha nos EUA ganha em dólares e ponto. Mesmo mostrando que muitas coisas em tese são mais caras do que aqui, o salário é bem maior do que o brasileiro.

  2. Bom dia, Salvador não poderia nem estar ai em comparação, cidade suja, sem transporte, sem infraestrutura, cidade fim do mundo, a única coisa que se tem são os músicos locais e seus péssimos gostos musicais, além de serem gostos extremamente vulgar; Recife vai quase que pelo mesmo caminho, sendo um pouco melhor as únicas que se salvam são Rio e são Paulo, Rio pela excelente qualidade de vida para quem mora na zona sul e São Paulo para as oportunidades de empregos e a diversidade de serviços que são oferecidos, o maios problema de SP é justamente a violência e o transito.
    Por mais que seja barato morar em Salvador é caro se comparando com a qualidade de vida de outras cidades supra citadas.
    Excelente postagem. Abs.

  3. Muito boas as dicas Lu, estou planejando me mudar em Janeiro e estou lendo tudo que posso.. brigadão pelos diversos links compartilhados 🙂

  4. É verdade, Loren. Quem compara não pode esquecer desse detalhe já que ele é importantíssimo.

  5. Amei saber que o custo de vida de São Paulo, Rio de Janeiro e Los Angeles é o mesmo, ela é uma das que estou analisando.

  6. Pra estudar nos EUA é preciso ter diploma de curso de inglês? Ou é só eu provar que sei o idioma?

  7. Olá Raphael,

    Geralmente a escola pede que o aluno estrangeiro faça um teste padrão (tipo o TOEFL) para saber se o nível dele é o suficiente.

  8. Lu,vc já visitou algum estado do centro oeste americano,tipo: Kansas,Missouri,Iowa,Wyoming,Nebraska? Essa parte dos EUA me encanta,muitas dessas cidades tem arquitetura européia,e eu dando uma olhada nos habitantes do Kansas notei que quase todo mundo lá era loiro! Acho que por esses estados ficarem no meio do nada e serem bastante rurais não há muita imigração por lá! Muita gente só quer ir pra California ou NYC pq tem muita diversão,mas pra mim seria muito mais divertido morar numa fazenda e ter contato com a natureza! Só que me parece que o povo do centro é um pouco mais fechado,uma colega minha fez intercambio de High School em Utah e ela disse que na escola havia muitos “grupinhos de amigos”,e por isso havia muita gente sozinha no colégio. Essa minha colega conheceu uma família que veio da California e foi morar em Utah que disse que sofreu bastante pra se adaptar a frieza das pessoas de Utah!

    Abraço.

  9. Boa noite,amei seu site.Tenho uma dúvida,se um brasileiro que tem cursos na area de beleza(como cabeleireiro,manicure,depiladora)pode trabalhar normalmente ai ou tem que fazer os mesmo cursos ai???

  10. Olá Monike,

    Obrigada pelo comentário. A pessoa tem que ter o green card mais refazer os cursos, tirar as certificações necessárias, as quais variam de acordo com onde a pessoa quer morar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *