Curiosidades

Golpes Comuns De Namoro Online

casos ruins de namoro online com americanos

Alguns brasileiros que se casam com americanos conhecem seus esposos online e é cada vez mais comum ver relacionamentos que surgem na internet.

No entanto assim como no mundo real, todo cuidado é pouco ao conhecer pessoas estranhas e ultimamente tenho recebido muitos e-mails de leitores contando sobre experiências negativas em relação a namoros online com supostos americanos .

Digo supostos por que esses e-mails descrevem esquemas fraudulentos que andam soltos pela internet e muitos desses golpistas sequer moram nos Estados Unidos ou são americanos. Eles criam perfis em sites de namoro e em outros sites e iludem muitos com suas promessas.

Vou citar as histórias de duas mulheres que passaram por isso e a de um homem e você verá os sinais de que alguma coisa não estava certa através das experiências deles.

Primeiro caso: Quando a foto é muito antiga e ele não que enviar outras fotos ou bater papo na webcam, o santo desconfia:

A primeira conheceu seu “namorado” num site de namoro, eles se correspondiam regularmente. O que  que não caiu bem logo de cara era a foto dele parecer muito antiga (primeiro sinal estranho) e de que ele se recusava a enviar fotos extras para ela (outro sinal) e nada de conversar por vídeo chat (ainda outro sinal de que algo não cheira bem) embora eles conversassem por telefone e o número indicar origem estrangeira.

Ela fez uma pesquisa online com o nome do rapaz e nada, fez a pesquisa novamente e achou fotos mas de outra pessoa. Até aí tudo bem, assim como alguns sobrenomes são comuns no Brasil, também é possível achar muitos americanos com o mesmo nome se o sobrenome caso o nome seja genérico – algo que acontece.

Depois de um tempo se comunicando online, ele (um homem de negócios bem sucedido) começou a se abrir sobre sua “vida” e com isso os papos dos problemas começaram.

Advinha? Ele era americano mas estava na África a negócios (outro sinal ruim já que muitos desses esquemas tem origem no continente africano) chegou a dar outro número de telefone para ela, dessa vez africano, precisava de dinheiro para liberar carga de seus produtos num porto de lá. O valor era imenso.

Ele não pediu nada, somente chorou as pitangas e ela ouvindo isso deu uma de que não entendeu e ofereceu palavras de encorajamento. Daí o moço dá o bote e diz ter conseguido parte do dinheiro com amigos e pede a ela quantia restante para liberar a carga no porto. Ainda uma boa quantia de verdinhas.

Ela resolveu dizer a ele que o pai dela tinha dinheiro mas como ele era ressabiado, pois era policial federal (mentira), ele precisaria ver cópias dos documentos de identificação dele e ver ele na webcam antes de mandar qualquer dinheiro.

O cara vendo isso, desapareceu do mapa e ela resolveu pesquisar mais sobre essas situações online e percebeu que muitas pessoas buscando por amor online caem nesse tipo de conversa, tanto homens quanto mulheres e pessoas de diversos países. Até americanos caem nessas de vez em quando.

Segundo caso: O golpe do “militar americano” que está em busca de mulheres estrangeiras para casamento:

Antes de mais nada, muitos militares americanos se casam bem jovens e geralmente com  pessoas que eles já conhecem. Portanto muitos deles entram nas forças armadas casados ou se casam logo depois de se alistar, por mais jovem que sejam.

Quando eles se casam com estrangeiras geralmente é com mulheres que eles conhecem nos países com bases americanas onde eles ficam temporariamente. Claro que há americanos que se casam com pessoas que eles conhecem online, alguns deles são soldados, marinheiros e pilotos mas todo cuidado é pouco pois esse tipo de golpe tem crescido muito ultimamente e abusa do “estou fora a serviço e não tenho como te visitar ainda” como desculpa esfarrapada para tirar dinheiro da pessoa enamorada.

Essa é nossa segunda estória: Uma brasileira que conheceu um (mais uma vez suposto) americano, dessa vez militar de alto ranque, eu se encontrava onde? Na África (primeiro alerta).

No início era tudo um mar de rosas e promessas de ir visita-la, conhecer a família dela e assim que sua missão acabasse, ele iria ficar um tempo no Brasil com ela.

No entanto antes de poder encontrá-la, ele sugeriu que ela recebesse um pacote dele com presentes e uma quantia enorme de dinheiro para que ela pudesse alugar um apartamento no nome dele.

Para começar, enviar dinheiro pelo correio é proibido, quanto mais a quantia que ele sugeriu. E esse conto soa muito com o famoso esquema de enviar grandes quantias de dinheiro para outra pessoa e quando ela desconta o cheque o malandro pede o dinheiro de volta.

Já ouvi falar dessas histórias nos noticiários americanos e como disse anteriormente muitos desses golpes tem origem no continente africano e em ilhas do caribe.

Há outros golpes comuns por aqui, no mais recente deles você recebe uma ligação internacional no seu celular e a pessoa somente precisa que você atenda o telefone ou que você retorne a ligação e quaisquer informações que você tenha armazenadas no seu celular se vão, incluindo contas de aplicativos mais sérios (tipo de bancos, cartões de créditos e etc).

Mas certamente esses malandros vão ter mais sorte se conseguirem fisgar pessoas em busca de suas almas gêmeas. É mais fácil a pessoa colocar a mão no bolso se ela está envolvida emocionalmente.

Portanto eles juram de pés juntos que amam e mandam mensagens carinhosas e prometem fundos e mundos (isso sem sequer ter conhecido a pessoa cara a cara – quem é que promete amor eterno sem conhecer o outro?) e de repente, depois que eles acham que o outro está morrendo de amores, os problemas (de dinheiro) surgem e eles precisam da sua ajuda financeira imediata. Senão como é que eles vão te conhecer e começar uma vida contigo?

O famoso “Me manda o dinheiro da passagem, hotel e etc” que vou te visitar:

No caso de homens, é comum o esquema no qual as “namoradas” querem ir visitá-los mas não tem dinheiro, elas pedem ajuda para pagar a passagem e elas desaparecem depois disso.

Ou elas pedem dinheiro para cobrir as despesas delas ou alguma “emergência” familiar. Isso sem nunca ter encontrado o homem pessoalmente ainda. Se o cara oferece ir buscá-las  para eles irem juntos a terra natal dele, elas costumam arrumar desculpas esfarrapadas para evitar isso. Resumindo o alvo é dinheiro e não conhecer o “namorado”.

Não sei se alguns de vocês assistiram ao reality show americano que mostrou cinco mulheres (uma delas brasileira) que vieram para os EUA com o visto de noiva, uma delas sequer apareceu junto às outras na TV.

A história dela e do noivo dela foi mostrada exclusivamente no website do canal que exibe o show e o motivo mais provável para isso é que ela (uma ucraniana) só estava enrolando o americano com o qual ela iria se casar.

Ele fez o processo todo para ela, pagou tudo, tinha até conhecido ela pessoalmente e passado férias com ela em Cancun e ela nem compareceu a entrevista de visto dela!

Ficou semanas sem contatá-lo e quando reapareceu disse que tinha ido viajar com outro homem e que ele era a melhor escolha para ela e que ele pagou pelas férias dela, dessa vez na Turquia.

Ou seja, até homens caem como patinhos nesses esquemas. Isso não é exclusivo de mulheres apaixonadas. E os outros esquemas citados acima podem ser passados para o feminino, aposto que há casos similares que acontecem com homens também.

Por isso digo que é preciso levar as coisas com calma, deixar rolar, não cegar-se pelas emoções e prestar atenção aos alertas e à sua intuição. Se você desconfia que algo não cheira bem, guess what? Você provavelmente está certo/ certa.

Imagem

Quer saber mais? Veja os ebooks da Lu

Gostou do Post? Compartilhe Com Seus Amigos!

38 comentários sobre “Golpes Comuns De Namoro Online

  1. assisto tambem um programa aqui,que mostra as vezes,mulheres principalmente do Mexico,colombia,cuba,que enganam os americanos,dizem que estao apaixonadas,os coitados pagam viagem para conhece-las,a maioria sao mulheres que vivem na pobreza,querem vida melhor,depois quando chegam,obtem os documentos,e chutam eles,era somente mesmo pra vir morar aqui legalmente,tambem vi uma americana,ja que vejo que os americanos sao muito solitarios,caiu num conto,se apaixonou,enviou mais de 200 mil dolares para o bandido, tenho uma amiga,que conheci no Rio de Janeiro quando foi pegar o visto,chegou aqui toda feliz,nao sei o que deu no americano,quando estava expirando a data,ela tinha que se casar com ele,ele simplesmente mandou ela embora,disse que nao queria mais,um detalhe:ele tinha ido varias vezes no Brasil,ficado hospedado na casa dela,nao entendi a reacao dele,como moro num lugar que existem mais de 150 brasileiras casadas com americanos,conheco historias horriveis,algumas ja nao estao mais juntos,mas estas que ja se separaram,ja tinham a documentacao em dia,puderam tocar a vida aqui,estao estudando,trabalhando,morando sozinhas e felizes,mas muitas tem problemas,ja que tem filhos deles,e o maior problema e que quando passam uma situcao dificil,nem sempre ela reportam a policia,porque tem medo por serem imigrantes,viram o caso da brasileira que matou o marido porque era maltratada?fiquei em choque,ja que ela destruiu a vida dela ne!mas como disse a nossa amiga do blog,americanos diariamente sao enganados tb

  2. uma outra historia,de uma amiga de albuquerque,ela morava em Israel,todos da familia moram la,mas ela e brasileira,conheceu um americano nas ferias,se apaixonou,casaram se,ela veio morar aqui,5 meses depois ela teve a surpresa de descobrir que ele a estava traindo com a ex mulher dele,ela escreveu uma longa carta para a imigracao,obteve provas,porque aqui pra tudo tem que ter provas,a imigracao foi super solidaria com ela,e deu todos os documentos dela,hoje ela vive sozinha,trabalha,estuda,tem uma vida legal

  3. Obrigada pela participação, Rita. É verdade, tem que ficar atenta e isso ocorre dos dois lados.

  4. Acho que o principal indício que é um esquema é a pessoa falar que não tem webcam nem foto e ficar enrolando com isso. Hoje em dia não tem como não ter uma webcam, um celular que tira foto, grava vídeo, hoje em dia não tem desculpa. Se a pessoa não tem webcam e fica se recusando da pra desconfiar e outra pedir dinheiro pelo amor de Deus né. Uma vez assisti um programa que passa no GNT que chama chegadas e partidas e a mulher estava esperando o “namorado”no aeroporto, ele dizia que morava na Inglaterra e bem no meio do gravação do programa ele ligou pra ela dizendo que ele estava retido na imigração porque estava levando mercadorias e que tinha que declarar mas ele não tinha a quantia que precisava, então era pra ela depositar pra ele essa quantia pra liberar a mala dele, a mulher ainda solta que devia ser o anel de noivado que ele estava trazendo pra ela e que agora ali ela não tinha a quantia mas que ia arrumar.. aff. No fim, a apresentadora do programa pegou a mulher e foram na policia federal e a policia falou que era um golpe, ou seja, se não fosse pelo programa ela ia pagar a quantia pro cara. Sei la eu sei que quando a gente está apaixonado fica meio bobo mas nesses casos, fico confusa se é paixão, muita ingenuidade ou burrice mesmo.

  5. Sou absolutamente suspeito para falar sobre o tema pois conheci a minha namorada e futura esposa pela internet, então vamos lá. A regra fundamental num relacionamento que começa virtual é cercar-se do maior número de informações possíveis sobre o/a pretendente (perfil do Facebook ajuda, e muito). Desconfie de histórias muito mirabolantes e perfeitas (sou empresário de sucesso, personalidade do ano, etc.). Se a coisa entre vocês caminha para se conhecerem pessoalmente, então marquem um encontro num lugar neutro e principalmente, cheio de gente – a praça de alimentação de um shopping, por exemplo. Desconfie se ele vier acompanhado – se o encontro é para dois, por que tem mais gente? Por fim, se desse encontro ficar um gostinho de quero mais, então é hora de conhecer a família dele/dela e vice-versa. Tomando-se todos esses cuidados, a probabilidade de encontrar sua cara metade na web é muito grande. Espero ter contribuído com a matéria.

  6. olá Emerson,

    Muito obrigada pelas dicas. Muito boas, contribuem bastante e também mostram que namoro virtual não é um bicho de sete cabeças. É só ir com calma e prestar atenção e não exagerar na antecipação.

  7. Tive uma experiência bem parecida com a do primeiro caso que você citou, mas foi em um site de aprendizagem de idiomas. Como deixei claro que não estava buscando nenhum relacionamento amoroso, o tal “homem de negócios americano” aproximou-se como amigo, enviou algumas mensagens de fé e encorajamento até surgir a história da carga (de diamantes) retida na África. Fiz de conta que nem percebi a tentativa de golpe, dei uma resposta qualquer e bloqueei o indivíduo no site. Depois de algum tempo, ele apareceu novamente, com uma outra foto, um outro nome, mas com a mesma história. Pode isso??

  8. É muito perigoso isso.. COnheci uma brasileira nos EUA super bem sucedida, cabeleireira e com uma família linda e quando ela me contou a história dela fiquei muito apavorada ela me contou que foi para os EUA só por que conheceu o cara online e adivinha? Chegando lá ele sumiu do mapa deixou ela a ver navios, ela processou ele foi atrás dele por todo o país e processando ele a justiça ficou do lado dela e concederam a ela o green card e anos depois ela se casou com o cara que está hoje.
    Eu conheci um cara na Starbucks (pessoalmente) mantínhamos uma amizade pessoalmente, e depois que voltei para o Brasil ficamos conversando muito tempo e hoje gostamos muito um do outro, mas ai já e outro caso, conheço pessoalmente sei quem ele é.. Mas todo cuidado e pouco as vezes fico assim por estar longe dele (eu vou voltar logo para ficar com ele), mas fico tranquila também por conhecer ele pessoalmente e tal..

  9. Olá Vivi,

    Sim, é bom e importante que o casal sempre se conheça pessoalmente antes de mais nada. Inclusive falei sobre isso aqui: O que é preciso saber sobre o visto de noiva. Contanto que você assegure sua posição voltando para cá com visto de noiva, as probabilidades do mesmo ocorrer contigo diminuem. Agora, ir naquela enrolação que alguns americanos fazem de trazer a brasileira pra cá com visto de turista e dizer que “depois vai casar” é pior e a pessoa fica mais exposta a esse tipo de situação. Sucesso!

  10. GEnte, eu tenho um amigo que conheci em um site, ele é americano, no começo eu ate achei q poderia ter alguma coisa entre nós mas hoje nao, somos amigos somente, falamos todos os dias, fazemos skype com frequencia e mandamos sempre fotos da nossa rotina, isso começou pq no começo eu falei q temia que ele fosse um maluco da internet hahaha ele disse que poderiamos esclarecer isso entao começamos a fazer parte (pelo menos assim) da vida um do outro, com fotos, e até videos, por exemplo ele ja mandou video do celular do aniversario da mae dele, tbm já falei com a mae dele no skype e tenho ela no face e nos falamos sempre… Bom, nao tenho mais pretenção de namorar com ele como no começo, nao por nada mas pq hoje vejo q nao dá, mas ele é real, nao vai me roubar eu me matar (eu acho hahaha). Ele vai vir no BR e eu vou lá na casa dele.
    Eu fiz tudo isso de insistir com fotos e video e skype justamente pq esses casos existem. Uma vez um rapaz americano queria pagar tudo para eu ir para casa dele, eu nao aceitei, ele era legal, faziamos skype mas nao aceitei, pq isso tbm pode ser perigoso, eu vou agora mais eu vou pagar tudo, é mais seguro!

    Ainda acho valido conhecer pessoas online, mas tudo com muito cuidado.

  11. A minha mãe passou por algo parecido, ela tinha acabado de ficar viúva, dai um cara adicionou ela no facebook. Um homem de boa apaência e bom papo, eles começaram a trocar email, ela dizia morar na Inglaterra, disse que tinha uma galeria de arte, que era viúvo e tinha uma filha de 9 anos.
    No terceiro email ele já chamou ela pra ir conhecer a Inglaterra, prometeu milhares de coisas e ela acreditando em tudo que ele dizia. Eu já estava com uma pulga atrás da orelha, ninguem promete nada assim. Eu namoro faz 6 anos e meu namorado não me promete nem flores hahahha
    Comecei a investigar o cara, investiguei a tal galeria de artes, o nome, as fotos, as fotos da criança, o numero de telefone que ele passou pra ela.
    A gota foi quando ele disse que estava indo à Africa para pegar umas obras de arte, e que na viagem passaria pelo aéroporto de SP!!! Quando ele disse isso pra minha mãe, desconfiei de imediato, passar por SP, como assim? Nem sei se existe esse tipo de escala, Inglaterra – Brasil – Àfrica, enfim, ele chegou a mandar a reserva das passagens e ele “comprou” três passagens, disse que era pra ela ir junto com eles.
    Procurei no site e vi que os assentos estavam disponiveis, ou seja, não comprou a passagem… e o voo não passava por SP, daí foi que “nos ligamos” que era um golpe. Pedi pra minha mãe levar até o fim, pra confirmarmos. O dia da viagem chegou, ele disse que estava no voo e tals..
    Ai no dia seguinte chegou um email dele, dizendo que o voo foi direto pra Africa, que ele se enganou sobre o Brasil… algumas horas depois chegou outro email dizendo que a filha havia sido baleada durante um assalto e que ela precisava fazer uma cirurgia de emergência e ele tava sem dinheiro, pq a careteira fora roubada. Ele pediu no total 8 mil dolares.
    Minha mãe fingiu que ia mandar o dinheiro, ele passou os dados bancário de um site… Não fizemos, claro. Ignoramos ele por dois dias e depois ele veio dizer que a filha havia morrido, disse que Deus tava muito bravo com a minha mãe por causa disso. que ela não quis ajudar uma criança inocente.
    Ai falamos que sabiamos que ele era golpista e mandamos prints, dizsemos que iamos entregar tudo pra policia federal e tals. NUNCA mais ele mandou nada!

    Tem que ficar muito esperta, eles procuram sempre por mulheres mais velhas, solteiras ou viuvas. Ainda bem que agi rápido e vimos logo que era golpe.

  12. Olá Débora,

    Obrigada por compartilhar a experiência que vocês tiveram. É preciso ficar atenta sim. Mas me diz uma coisa, vocês não denunciaram ele para a polícia?

  13. no site machts de encontros, conheci a pouco um homem que se dizia americano seu nome christopher schneider… logo percebi que era um golpe ele se dizia demais apaixonado!!e nem me conhecia..dai falou de me enviar um pacote de dinheiro que ele militar graduado recebeu esse dh no afegaguistão..nossa procurei me informa r e descobri era golpe..ele simplesmente sumiu..gente tem que tomar muiiito cuidado…elizangela

  14. Bem, logo após meu divorcio comecou minha romaria para o verdadeiro principe … porque o ultimo era sapo …kkkk.. whatever … Bem o primeiro scam/scammer (golpistas) .. foi um dito medico que trabalhava para o army .. e que estava em missao em Kabul … vou tentar resumir… Primeira Parte: dizia que nao podia ter conversas com video .. por audio ele so dizia eu te amo … uma voz miseravel de africano ( pois os conheco bem).. tudo que eu perguntava ele nao respondia … so ficava em … voce é linda …eu te amo .. e todas essas porcarias …o tempo inteiro … e isso ja no primeiro dia .. dai ja comecei a desconfiar mas ai tive certeza que nao era algo legal qdo comecou a Segunda parte : O amigo morreu, deixou o filho para ele criar e junto um tesouro para que ele pudesse montar seu proprio hospital … so que onde ele morava era perigoso, ele queria mandar iso para um local seguro, no caso “Eu” … hehehe… ouvido tudo isso desliguei na mesma hora …ai comecei a ler coisas sobre o assunto … para ser sincera nunca tinha ouvido ou prestado atencao em nada disso … mas o discernimento ajuda muito ..
    Depois vieram os renomados engenheiros de renome internacional que trabalham com petroleo … depois os militares novamente … ate um que trabalhava no navio ..ah sim … um que trabalhava com telecomunicacoes que vivia viajando mas que nem se quer tinha camera … hahahha… a minha conclusao foi … o melhor a fazer é conhecer alguem pessoalmente .. ou no maximo tinder … evita perder o seu tempo e stress … fica a dica

  15. Estou ha um tempinho talvez nao mais que três meses conversando com um homem se diz interessado, e quer que eu guarde em minha casa, a bagagem dele antes de vir, eu já estou de antena em pé, nem mortinha darei meu endereço, enquanto ele não manifesta possível golpe, vou aprender inglês.

  16. Estou em contato amoroso com um soldado que se diz tenente capitão. Ele vai se aposentar em 20 dias, quer que eu recebo um valor muito alto, para eu guardar até a vinda dele para me encontrar aqui no Brasil e então casaremos. Ele diz que esta em uma missão e como posso receber essa quantia alta? se pelo correio não se envia dinheiro? ele quer meu endereço e dados pessoais, então eu disse para ele, que meu endereço e cel e meu e-mail eu passo. Mas meus dados pessoais jamais mandarei e estamos falando pelo whatszapp e pergunto a voces isso é golpe? pois ele continua insistindo. se voces puderem me ajudar agradeço.

  17. Olá, estou feliz por conversar aqui mas preciso de ajuda com opiniões se possível…..
    Conheci um suposto soldado americano que se diz perdidamente apaixonado ele aparenta muito bonito ,nao tem Facebook nem pode fazer chamada de vídeos nem fotos porque está em missão em outro país; No entanto quer vir ao Brasil me conhecer pessoalmente mas eu deveria enviar um email para a base dele alegando ser sua noiva …Eu recebi o retorno do email mas eu deveria pagar cerca de$350,00 como fiança o que seria reembolsado mais tarde… Ele parece desesperado pra me conhecer..Mas acho estranho…

  18. Se ele pediu dinheiro é por que é esquema. Que fiança? Fiança de quê? Ele está preso? Isso não faz sentido. Esta pessoa, provavelmente não é quem diz ser, está possivelmente se dizendo militar e americano para tirar dinheiro dos outros. Estar em missão em outro país não impede os soldados de se comunicarem com familiares/amigos, seja lá quem for, em outros países por vídeo, telefone, email, etc.. então isso é desculpa esfarrapada. Qualquer mulher conversando online com um homem americano de verdade, vai 1: vê-lo e conversar com ele por telefone, ou os dois e além disso ele jamais vai pedir dinheiro para ir te visitar, muito menos com uma história esquisita e sem cabeça que nem esta. Não perca seu tempo com essa pessoa…e sucesso na sua busca por amor!

  19. Ola boa tarde tambem gostaria de saber pois estou desconfiada ‘estou conversando com militar e ele disse que nao pode usar celular par ligacao e nem chamada com video mas como alternativa ele quer envie email para base militar’ele me passou endereco email, e eu peca autorizacao pRa usar um military card ai que esta coisa eu terei que comprar esse cartao telefonico isso ja me deu alerta de golpe ‘mas alguem teve essa experiencia.obrigada

  20. Olá queridos (as)…estou na seguinte situação: conversando com um filipino, músico que está trabalhando em Singapura..ele nunca ficou me bajulando…sempre disse que eu era bonita e sexy mas nunca disse q gostava de mim, nem que pretendia q tivéssemos um relacionamento porque o foco são os três filhos ente 17 e 22 anos.. chequei o face e Instagram..ele não mora com a ex..ele só me deu o face dele depois de um mês de conversa pq insisti e ele disse que não gosta de mostrar o face porque não confia..ele sempre foi muito duro cmg e sempre senti que ele estava me testando…muito inteligente e com um inglês perfeito. já tive momentos íntimos c ele..e ele sempre falou que não quer garotas egoístas e que para ficar com ele tinha que provar porque ele foi traído pela esposa q teve filho com outro( verdade, chequei no face dela)… só que ele sempre falou q queria uma mulher q o apoiasse… primeiro perguntou se eu só tenho essa casa… depois me falou sobre o salário dele…me perguntou sobre o meu salário e.nessa semana me pediu dinheiro porque disse que o chefe dele atrasou o pagamento da banda e ele precisava pagar a escola dos filhos..eu concordei em mandar U$$ 300…ele não falou em empréstimo…me pediu dois mil reais…mas eu disse q só podia mandar os trezentos…mas ainda não mandei…ele disse que vai mandar cópia do passaporte e ainda não mandou…apesar que pra transferir por money Gram não há necessidade…mas mesmo assim pedi…ele está mais gentil agora…mas continua sem prometer q vem me ver e falou q só o tempo dirá se ficaremos juntos.Desculpem tanta informação…me ajudem… Será que é golpe?

  21. Singapura é CHEIA de filipinos. Infelizmente, eles fazem parte dos SUB-empregados. Sabe o que é isso??? É óbvio que é golpe. Não mande dinheiro para desconhecidos, JAMAIS.

  22. Fátima, apesar de ter nascido Brasil, servi o exército aqui nos USA. Posso lhe afirmar que qualquer militar, pode ligar para família e amigos. Até quando estão em missões especiais. É furada

  23. Joana, Tenente Coronel, NÃO EXISTE. São duas classificações distintas. Sou ex-militar das forças Americanas. Fique esperta

  24. Olá , eu to conversando a quase duas semanas com um suposto americano, medico cirurgião ortopedista que trabalha na Organização Mundial de saúde e está pela OTAN em missão na Líbia a 4 meses! Viúvo, a mulher morreu de câncer e deixou os 2 gêmeos com ele sozinhos e que mora com uma babá na casa dele nos EUA. Mas quem achou ele e add fui eu. Ele me aceitou e começamos a conversar. Ele diz que quer que vivamos juntos na casa sele na América mas ainda não me pediu nada. Eu pedi que ligasse a câmera e ele disse que não tem cam por causa do último ataque na base onde ele trabalha que é zona de guerra foi proibido por segurança . Será que é golpe? A conversa é serena e nunca pediu um.centavo me ajudem por favor!!!

  25. Oi nos últimos dias uma pessoa se passando por militar americano que está em no Afeganistão pediu-me que eu gardase alguns documentos dele sendo que eu moro no Brasil detalhes ele pediu segredo total que ninguém poderia saber

  26. Conheci um militar chamado Scott, mas desconfio que ele seja um scammer. O que devo fazer para descobrir quem é o cara da foto? Mas o verdadeiro. Já procurei em vários lugares, mas quanto mais eu procuro, mais nomes diferentes eu acho. Você poderia me ajudar ?

  27. Boa Tarde!
    Conheci um rapaz em um site de relacionamentos ..se diz americano, viúvo com duas filhas uma de 12 e a outra de 14 anos. ELe me adicionou no facebook.. consegui acompanhar um pouco da “vida” dele ..todas as fotos dele e das filhas tem muito comentário da família dele (mãe, irmão e ex sogra), no face dele também tem fotos da ex (falecida), bem como comentários de pêsames, enfim mesmo vendo tudo isso ainda não consigo acreditar em nada..kkk sou muito desconfiada..ele se diz bem sucedido ..sempre me manda fotos dele na casa dele, fotos de sua rotina etc…porém ele está apenas alguns dias falando comigo e manda muitas mensagens “românticas”, eu já conversei com outros americanos e não era assim …ele é muito diferente parece brasileiro kkk ..ele quer que eu vá para os EUA, pois as filhas dele moram com ele e seria mais fácil eu ir…não tocou em assunto de dinheiro ..mas mesmo assim tenho medo , receio..acho que quando a esmola é demais o santo desconfia..vamos falar primeira vez via skype essa semana… mas a questão é, como confiar em alguém que diz querer algo sério, mandar frases românticas me chamar até de namorada brasileira, aff sem saber direito quem eu sou… essas coisas não pegam ..sei que cada um tem um jeito diferente e nem todos americanos são iguais, mas esse é muito meloso ..não sei mas não consigo confiar e isso tem me travado de uma maneira , não consigo ser 100% com ele. Ele comentou que namorou a distância com uma brasileira, porém não deu certo porque ela queria filhos e ele é vasectomizado, e depois disse ele usou o termo “fiquei viciado em brasileiras”..não achei isso legal. Tenho uma amiga que mora nos EUA e se eu fosse para lá ficaria na casa dela e claro que ele que teria que vir me ver. Mas não sei se vale a pena.

  28. Olá Paula. Se você não sabe se vale a pena e não gostou dos comentários dele, está aí sua resposta. Sucesso!

Faça parte da conversa: