Curiosidades

Os Tipos De Desastres Naturais Mais Comuns Nos EUA

Há muitos motivos citados para se viver nos Estados Unidos mas  li e ouvi de algumas pessoas que uma das razões pelas quais elas nao morariam nos Estados Unidos é tal desastre natural tipicamente americano. Portanto resolvi criar uma lista com alguns dos desastres naturais mais comuns pelo país. Vamos lá:

As ilhas do Havaí:

Por detrás de toda essa beleza há vulcões (e um deles está ativo) e terremotos. Mas os desastres não param aí, por que como esse estado se encontra no oceano Pacífico, ele também pode ser atingido por tsunamis.

desastres naturais EUA

Califórnia dream?

desastres naturais EUA

A Califórnia é um dos estados favoritos para se viver segundo os americanos, mas essa terra onde o mantra é carpe diem sofre com terremotos, secas e incêndios.

O Oeste americano:

Também tem os mesmos problemas com secas e terremotos. E sim, podemos incluir o Alasca na lista no quesito terremotos. Esse estado, inclusive, é um dos quais mais sofre com esse tipo de coisa. Ainda bem que a maioria deles é quase imperceptível. E falando em Alasca…

Alasca, norte e nordeste americano:

desastres naturais EUA

Nevascas que param tudo, causam acidentes, quedas de eletricidade e etc. E esse freezer é tão forte que às vezes chega a outras regiões do país também, nas semanas passadas a Georgia e outros estados do Sul viraram um caos devido a nevascas surpresas e chegou até a nevar em certas área da Flórida – algo incomum.

desastres naturais EUA

O centro dos EUA:

A região central americana sofre com tornados e secas (e ondas de calores) e frio de lascar no inverno. E ao contrário dos furacões, tornados não podem ser previstos.

A Região do Golfo do México e costa Leste americana:

Aqui reinam os furacões, e quem pensa que só a Flórida leva cutucões desses desastres se engana, recentemente o furacão Sandy atingiu até a cidade de Nova Iorque, o que podia ter sido pior mas ainda assim as imagens lembraram cenas de filmes apocalípticos.

desastres naturais EUA

Ah mas não acaba aí, pois como boa parte dessa área está abaixo do nível do mar, enchentes também são comuns. Isso sem falar das ondas de calores que são comuns em metrópoles dessa costa (e também no centro dos EUA) área durante o verão.

enchentes nos EUA

Então onde se esconder de desastres naturais nos EUA? Não há como 🙂  Paraíso na terra não existe.

Quer ver onde acontece que desastres naturais num mapa dos EUA? Dê uma olhada nesse mapa interativo.

Imagens:  4 / 5 / 6 / 7 / / Public domain  

Quer morar e se adaptar nos EUA? Veja as Mil e Uma Dicas da Lu

Gostou Desse Post? Compartilhe Com Seus Amigos!

11 comentários sobre “Os Tipos De Desastres Naturais Mais Comuns Nos EUA

  1. Mesmo assim é o meu país de coração, desde meus 17 anos, quando pisei lá pela primeira vez.

  2. Olá, otimo post. Parabens
    Saberia como é a situação no Texas? Nas proximidades de Huston?

    Obrigado
    Ricardo
    >>

  3. Weysol e Ricardo,

    Furacões na costa e parte do Sul, tornados em praticamente todo estado, secas, terremotos, incêndios, enchentes, tempestades de neve, ondas de calor (especialmente perto de Houston).

  4. Não esta diferente do brasil, pois estamos sofrendo com calor horrivel e tempestades.

  5. Ontem nevou aqui em San Antonio -TX, coisa que não acontecia a anos.
    Mas desastres naturais não é um motivo para não morar nos EUA, pq no Brasil tbm a coisa está feia, outro dia vi uma materia de que milhares de pessoas ficaram sem casa durante as chuvas. Em todo o mundo sempre existirá lugares mais propensos a tragédias, cabe a nós escolher bem para onde ir…

  6. Tenho muita vontade de mora fora do Brasil, a infração aqui não para de subi e a violencia ta de mais, mas aqui em compensação nao há terremotos, tornados, mas tenho duvida Lu o que seria melhor viver em um pais como o Brasil ou tentar uma vida melhor no EUA?

  7. Olá Polly,

    Dê uma olhada no link que indiquei no fim do artigo (o mapa interativo). Lá você poderá ver todos os tipos de catástrofes naturais que atingem a Califórnia toda.

  8. Nosso desastre no Brasil que sempre mantém o povo debaixo da mortandade são políticos corruptos que favorecem o crime e você fica em pânico numa cidade que não se aflige por terremoto, mas pela pólvora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *