Embora os pronomes usados no artigo abaixo sejam em sua maioria relacionados a americanos pedindo o visto de noiva para brasileiras, gostaria de dizer que o mesmo processo vale para brasileiros sendo patrocinados por americanas. É o mesmo processo, mas por facilidade resolvi usar ele e noiva, ao invés de ela e noivo.
Aviso: Esse post não visa dar uma lista de documentos exatos ou tempo de processamento/espera de vistos, para isso existe o site do consulado americano no Brasil e do USCIS, os quais são sites oficiais que listam TUDO que você precisa saber e devem ser colocados nos sites favoritos de quem deseja imigrar para os EUA, seja através de casamento ou de outras formas.
Meu processo foi feito há anos atrás, muita coisa pode ter mudado e por essa razão não estou aqui para listar essas coisas mas para falar de outro processo, o de conhecer o noivo, ver se vocês são compatíveis e os passos seguintes até o casamento dentro dos EUA.
O primeiro passo para obter o visto de noiva, também chamado de K1- que é um visto para quem está NO BRASIL e pretende vir para se casar aqui – é conhecer seu “namorado” pessoalmente (se vocês tiverem se conhecido online, por exemplo, e acredite MUITA gente anda conhecendo seus amores internacionais, dos EUA ou não, online) ou se vocês se conheceram no Brasil passar algum tempo juntos debaixo do mesmo teto e ter certeza de que ele já não é casado e ver se vocês são compatíveis antes de se amarrar de vez. De preferência que ele more um tempo contigo já que:
- É mais fácil para ele conseguir tirar um visto para o Brasil do que você para os EUA (pelo menos na maioria dos casos). Muitas vezes se você estiver namorando um americano e ele te pedir pra tirar um visto que não seja o de noiva o consulado pode desconfiar e você certamente terá o visto negado de qualquer jeito. Então é mais fácil para ele. Simples assim. Se ele quer, ele que “vá te buscar”.
- Por que você estará no seu canto e não precisará se preocupar em ficar um tempo com um homem praticamente desconhecido em uma terra desconhecida, muitas vezes sem falar (nada ou muito) o idioma local. Além disso ele pode de quebra conhecer sua família e você ver se ele agrada a eles e vice-versa. Aposto que eles vão querer conhecer seu futuro marido, não?
- Por que quanto mais tempo você conhecer ele antes dele abrir o processo, menos complicado seu caso pode ser perante a imigração.
Tudo bem, vocês se conheceram, você gostou dele e ele gostou de você (sorry, mas até vocês se conhecerem cara a cara vocês não sabem se isso é fato), ele amou o Brasil e sua família (isso é o que todos eles dizem no começo de qualquer jeito rsrs) e decidiram que se amam e vão se casar.
Há perguntas que ambos tem que responder e discutir honestamente para ver se vocês tem objetivos compatíveis sobre o relacionamento e o futuro do mesmo. Se você deseja saber quais perguntas são importantes, leia esse outro post.
Agora começa a parte laboriosa, a qual envolve muita pesquisa ou se vocês preferirem, consultas com advogados de imigração com base em família.
Seu namorado ou noivo tem que entender como funciona o processo do visto de noiva, quais documentos ele tem que juntar e passar para o consulado, o que ele tem que comprovar, quais formulários ele tem que preencher e etc.
Afinal é ele quem vai pedir o visto para você. Ele será o patrocinador do seu visto de noiva e ele deve ter todos requisitos mínimos listados para poder fazer isso sozinho (tipo renda mínima, comprovar impostos de renda, ter morado no mínimo X anos nos EUA se ele já morou fora e etc). Se ele não preencher todos os requisitos, ele pode pedir par alguém que ele conhecer ajudar no processo. Mas não se engane, você também precisa estar por dentro do assunto.
Nessa parte do processo ele deve ler sobre tudo isso no site do USCIS, pagar e preencher os documentos para você e etc. E você tem que ficar atenta no site do consulado americano no Brasil, ler e entender sobre seu processo e o que você precisa fazer também além de ficar ligada no seu carteiro (se houver mudanças de endereço seu e etc) e a qualquer carta que você receber do consulado. Suponho aqui que você já tenha passaporte, caso contrário o primeiro passo é obviamente tirar seu passaporte.
Daí se vocês fizeram tudo e seguiram à risca o que o consulado americano ditou e está tudo em dia você receberá seu visto de noiva (ou K1). Se você já tiver filhos e eles forem menores de idade e solteiros, eles podem ser seus acompanhantes e imigrar com você com um visto relacionado ao K1, por isso é importante lembrar que seu noivo deve colocar seus filhos no mesmo processo que o seu, ele será patrocinador das suas crianças também.

OK, você recebeu seu visto, agora você compra suas passagens aéreas e ao chegar nos Estados Unidos vocês tem 90 dias para se casarem. Se vocês resolverem por algum motivo desistir da união, você tem que retornar para o Brasil já que o visto expira depois dos 90 dias e não há extensão para o mesmo.
Para saber como se casar aqui nos EUA (seu noivo provavelmente já deve ter cuidado dessa parte mas é bom saber também, just in case) vá ao website da courthouse/city hall do condado no qual vocês moram e veja o que é preciso.
Não vou listar o que é necessário mesmo por que cada condado tem suas especificidades e uma coisa ou outra pode mudar, mas gealmente é uma lista de documentos que comprovam suas identidades e a residência do noivo americano no tal condado, ou seja, passaporte para você, carteira de identidade pra ele, comprovantes de residência e etc.
Depois que vocês se casarem no cartório, seu noivo pode dar entrada no processo do cartão de residência permanente, mais conhecido como green card.
Esse green card é chamado de provisório, você terá que renová-lo. Três meses antes da data de expiração do documento você dá entrada no processo para o green card chamado de definitivo. Esse útimo vale por 10 anos e precisa ser renovado três meses antes da expiração (praticamente tudo que é documento nos EUA funciona assim, você não espera para a última hora para renová-los, como fazemos no Brasil, você começa a mandar a papelada sempre com três meses de antecedência).
Se você quiser se naturalizar americana (gostaria de lembrar que isso não é obrigatório, faz quem quer) você pode fazê-lo depois de dois anos e três meses de green card definitivo.
Então resumindo o “esqueleto” do processo vai ser sempre esse:
- Conhecer seu noivo (PESSOALMENTE) e passar certo tempo juntos para se conhecerem melhor antes de mais nada.
- Ter certeza que ele é livre e desimpedido para casar contigo.
- Tirar o passaporte (caso você não tenha passaporte ainda)
- Ele pedir o visto de noiva para você
- Vocês dois seguirem à risca o que o consulado ditar
- Guardar toda a papelada que o consulado enviar, fazer cópias de tudo e ficar atenta ao seu carteiro
- Obter o visto de noiva
- Viajar para os EUA para conhecer seu futuro lar e se casar
- Se casar dentro dos 90 dias que o consulado dá para isso
- Depois de casados, dar entrada no processo para o green card provisório, autorização de trabalho temporária e documentos de identidade (se você não quer tirar sua carteira de motorista logo de cara, você pode tirar somente a carteira de identidade do estado)
- Receber o green card provisório
- Renovar o green card provisório de acordo com as instruções do USCIS e obter o green card definitivo
- Depois de 2 anos e 9 meses com o green card definitivo fazer a cidadania americana (esse último item é opcional).
Agora, se você quer detalhes e pormenores leia os sites do consulado americano no Brasil e o do USCIS na seção de green card através de família.
Recomendo que tanto você quanto seu noivo ou esposo façam isso, mesmo se vocês pegarem um advogado (aliás sempre se certifique que o advogado pode exercer a profissão e que ele tem experiências em casos de imigração através de família – veja dicas sobre isso nesse outro artigo do blog). É melhor saber dos detalhes do que entrar em frias depois.
Os sites oficiais ainda são os melhores locais de informação para vistos e processos, cada caso é singular e você não tem como basear seu caso nos de outras pessoas por mais que você queira.
Processos assim são complicados? No quesito papelada sim, no entanto se entender o processo fosse impossível, não moraria aqui hoje 😉
Claro que tive ajuda do meu marido, e espero que se você esteja nesse caminho seu noivo também esteja 100% do seu lado, caso contrário – se ele deixa tudo para você resolver (e pagar ) sabendo que você não é fluente em inglês ainda e que não endente muito do sistema imigratório americano – eu consideraria esse comportamento como um dos primeiros avisos que vocês começaram as coisas com o pé esquerdo.
Sucesso na sua jornada como noiva de um cidadão americano!
Crédito Imagens: 1 / 2
[jetpack_subscription_form title=” Fique por dentro dos posts do blog!” subscribe_text=” Coloque seu email abaixo” subscribe_button=” Confirme Sua Assinatura!”]
COMO ALGUÉM QUE JÁ PASSOU POR TUDO ISTO, RECOMENDO QUE CASO ELE já SEJA DIVORCIADO E SE CASANDO DE NOVO C/ VC, MESMO APAIXONADA E ACREDITANDO EM TUDO E TAL, QUE O PRE-NUP (TRATADO PRÉ-NUPCIAL) SEJA MUITO BEM FEITO, ORIENTADO POR UM ADVOGADO B R A S I L E I R O QUE ENTENDA DAS LEIS DE LÁ, CASO ALGO NÃO DE CERTO NO FUTURO (PREVENÇÃO É SEMPRE BOM). ISTO PODE SER UM GRANDE DOR DE CABEÇA A MENOS, POIS ELES SAO MUITO ESPERTOS NISTO E A GENTE NÃO ESTÁ ACOSTUMADO COM ISTO.
Meu pitaco,esta escrito maravilhosamente bem este texto,pois do comeco e isso,antes de ver vistos e documentos,precisa conhecer o noivo sim senhor,quando eu fui para o Rio de Janeiro buscar meu visto de noiva,conheci uma menina,maravilhosa, do ceara,ela ja namorava dois anos um americano,que estava sempre no Brasil com ela e a familia,decidido a se casar com ela,pediu os documentos,ela foi buscar o visto tb,ficamos felizes as duas,por nos concederem,bom,tb se tem toda documentacao correta,nao tem como eles negarem,sei disso porque me negaram na primeira vez,ela veio para os Estados Unidos primeiro que eu,depois cheguei,mantemos contato atraves da internet,ela me dizia super feliz,mas logo que cheguei aqui,meu atual marido a primeira coisa que fez foi marcar nosso casamento,ela disse que ele nao,mas tinha tempo,um belo dia,ela nao falou mais comigo,depois de muita insistencia consegui novamente falar com ela,porque sinceramente gostei demais dela e a queria como amiga,como alias,tenho ate hoje,pra minha surpresa,ele mandou ela de volta,passado o prazo de visto para casamento,ele disse simplesmente que nao era isso que queria,fiquei chocada,porque ambos ja eram maduros,ele nao era mais um garoto,e afinal,ficou com ela dois anos namorando,indo ao Brasil,ate hoje nao sei porque ele fez isso,melhor conferir,mas na verdade nunca vamos conhecer uma pessoa de verdade em pouco tempo,talvez,nem em muito,meu marido nunca me tocou fisicamente,mas sabia humilhar psicologicamente,sofri demais por dois anos,me sentia inferior,ate tomar as redeas da situacao,e contornar tudo,levou tempo,hoje,eu cuido da sogra,eu faco tudo que posso,como ja postei aqui,e isso nao e qualquer uma que faz aqui nao,entao,ele beija meus pes,hehe
Obrigada pela participação, Rita. É verdade, pular o precipício sem ver onde vai dar não dá. Acho importante conhecer o homem/mulher antes de se casar, na minha opinião ele tem que visitá-la sim no Brasil, conhecer toda família, de preferência ir buscá-la no Brasil assim que ela tiver que sair do país. Tudo certinho, afinal se é para fazer as coisas tem que ser do jeito certo.
Já ouvi histórias de brasileiras que moraram anos com americanos e eles não se casaram com elas, ou ainda se casaram mas não foram atrás do processo para o green card, ou seja, elas estavam casadas mais ilegais e sem direito algum dentro do país. É importante lembrar que não é só se casar para ter o green card, é preciso fazer o processo para obter esse documento. Muita gente não sabe disso.
Lu, isso tudo vale também para quem irá se casar com uma MULHER americana? E se quisermos casar nos EUA, também é a mesma coisa? O post é muito bom, incrível, parabéns pela dedicação e tempo prestado para faze-lo 😀
Olá Jonatas,
Obrigada pelo comentário Jonatas. Sim, é a mesma coisa. Ela tem que ser desimpedida, ter imposto de renda em dia e o suficiente para patrocinar o visto para você de acordo com as regras da imigração. O visto de noiva/o é para você casar aqui, se você se casar no Brasil o processo é um pouco diferente. Dê uma lida no site do consulado americano no Brasil para ver as diferenças do visto de casado e o de noivo. Esse é o procedimento para quem vem para os EUA com o visto de noiva e se casa aqui.
O processo para ”noivos” funciona da mesma forma?
E a mesma coisa, Hugo. So muda o sexo do noivo patrocinador do visto.
Meu noivo mora comigo no Brasil a 3 anos e ja temos 2 filhos isso ajuda no visto ?
Olá Bia,
Ajuda sim. Isso mostra que seu relacionamento é verdadeiro mas seu noivo tem que se casar contigo e ele tem que ter, se não me engano, pelo menos 2 anos de imposto de renda nos EUA (filed taxes) isso sem contar outras exigências que ele tem que preencher para poder patrocinar você. Vá no site do consulado americano no Brasil e peça para ele ler mais sobre isso lá e no site do USCIS. Eles explicam todos os detalhes. Sucesso!
Lu,
Eu estou com uma dúvida, namoro há um ano e estamos planejando de nos casar aí nos USA no início do ano q vem(pois termino minha faculdade esse anos). Só q meu namorado é brasileiro, mora nos estados unidos desde os 13 anos de idade e é cidadão americano.
Li em alguns blogs q informaram q o noivo(a) não basta ser só cidadão americano e sim ser nativo. É verdade? Qual a diferença, já q a cidadania garante direitos e deveres iguais?
Olá Juliana,
Se ele é naturalizado ele pode te trazer com visto de noiva sim. Até se ele tivesse o GC ele poderia se casar com você, se bem que o processo é mais demorado e mais complicado só com o GC. Não tem diferença, se ele é naturazalizado ele tem praticamente todos os direitos dos americanos nativos, ele só não pode concorrer a presidência… Mas ele não quer fazer isso, quer? 😀 Se informe com detalhes no site do consulado americano no Brasil e no site do USCIS. Sucesso!
OI LU,Estou com uma duvida sou noivo de uma brasileira quero saber quanto tempo demora o processo K1?
Olá,
De 3 a 6 meses em média. Se você for cidadão você pode fazer o K1 para ela, caso contrário não. Aí você tem que casar com ela no Brasil e trazer ela para cá com outro visto.
Lu;Boa noite.
Diante da sua resposta fiquei confuso, uma Paraligo De Miami FL e um Advogado de Boston me disse que hoje eu tendo o Greencard eu posso aplicar para o visto k1, dizendo eles que apartir de setembro de 2013 a lei de visto teve uns ajustes por isso posso aplicar. Moro em Miami FL.
Olá Lucio,
É fácil você ter certeza, vá no site do USCIS na seção de green card através de família, leia as instruções para o processo do visto de noiva (quem pode patrociná-lo e etc) ou baixe os formulários que você como patrocinador tem que preencher e veja o que o formulário pede.
Eu tenho uma duvida…eu morei com um Americano no Brasil 2 anos e vim passar uns meses aqui em Orlando e nos casamos. Eu pretendo morar na Espanha, apesar de ja estar morando aqui a 6 meses, mas eu preciso ir porque os meus filhos jogam futebol. Tem problema eu dar entrada na minha imigracao nao morando aqui?
Obrigada.
Olá Valéria,
Você tem que estar aqui para dar entrada no seu processo, você também não poderá ficar fora do país por muito tempo mesmo depois de conseguir o green card. Sendo estrangeira residente aqui você tem que seguir regras em relação a isso – você e seu marido podem ler mais sobre essas regras no site do USCIS. Seus filhos são menores de idade? Por que se eles não são, seria aconselhável você fazer seu processo e ir visitá-los mais adiante. Sucesso pra você.
Olá! meu namorado é americano e já possuo visto de turista e estive no ano passado 2013 para conhece-lo nos US.Minha dúvida..ele vai vir ao Brasil para ficarmos noivos,aquela coisa de anel e fotos e churrasco e tal,ele pode solicitar o visto de noiva pra mim,antes de vir ao brasil? mesmo ele nunca ter vindo aqui e quando vier vai ser já pra oficializar o noivado?ou ele vai ter que voltar para os US e solicitar depois que ele vier?obrigada pela ajuda .
Uma desesperada
Olá Leila,
Ele tem que ter provas que ele está noivo e uma das provas que eles pedem é a passagem dele de visita ao Brasil, eles querem ter certeza que os noivos realmente se conhecem. Então ele tem que te visitar primeiro. Sucesso!
Quanto tempo dura o processo do visto de noiva?? Pq queríamos casar aqui no Brasil (só a festa) e nos EUA (civil)…eu ganharia o green card de imediato ou levaria algum tempo??
Uns 5 meses para conseguir o visto e 3 a 6 meses para conseguir o Green Card depois de casada. Mas varia de caso para caso. Alguns andam mais rápido e os noivos sequer precisam de entrevista e “mais evidências”, ou seja, se a imigração pede mais documentos e coisas do tipo para provar a veracidade do relacionamento. Nesse último caso o processo pode demorar um pouco mais.
Gostaria de lembrar que nenhum documento é imediato Não é só se casar para conseguir o Green Card. Inclusive já ouvi histórias nas quais alguns americanos (que por ignorância ou malandragem) garantem para a parceira que é so se casar que ela está tranquila mas as coisas não funcionam assim. O GC é parte do processo que funciona como listei no artigo.
Se você quer maiores informações você e seu noivo tem que visitar os sites oficiais de imigração (o do consulado americano no Brasil e o do USCIS.gov).
Sucesso!
Boa noite! Preciso tirar uma dúvida: namoro um americano há 1 ano e 7 meses e estamos pesquisando sobre o visto de noiva. Aquele ponto de provar o relacionamento “within 2 years”, o que significa exatamente? Com esse tempo de relacionamento que temos eles não permitem dar entrada no processo? É necessário completar 2 anos de relacionamento?
Desde já, obrigada.
oi,boa noite ! gostaria de saber se eu ter nome sujo pode ser um problema , eu nunca tive nenhum visto negado mesmo com isso ,mas pretendo me casar esse ano, a divida foi feita no meu nome mas nao tenho como pagar,
isso pode me desqualificar?adorei o post! beijos
Olá Patricia,
Quem é que vai patrocinar o visto de noivo? Você ou seu noivo?
Lu, post incrivel e super esclarecedor! Talvez você consiga me esclarecer mais uma duvida: meu noivo (americano) e eu acabamos de ter uma bebezinha, precisamos incluí-la no pedido do K1 ou ela ja tem direito a ir por ser filha de americano?
Olá Gabriela,
Obrigada pelo comentário. Sim, ela tem direito. Vocês tem que ir na embaixada sob a jurisdição de onde você mora, é melhor vocês ligarem para saber o que vocês preisam levar com antecedência. Se vocês tiverem todos documentos sai tudo no mesmo dia (certidão de nascimento e passaporte dela). Sucesso!
Olá, tenho uma dúvida… Estou terminando de organizar os meus documentos para a minha entrevista e tenho uma dúvida em relação ao formulário I-143 Affidavit of Support. O meu noivo preencheu e enviou à USCIS, mas eu tenho que ter uma cópia dele também para levar no dia da minha entrevista ou devo preencher o mesmo também?
Olá Sálua,
Você tem que levar o pacote de documentos que a imigração pede para levar na entrevista, se eles pedirem o I-143, você tem que levá-lo. Você tem que ter cópia de todos os documentos do processo. Inclusive, tudo que você manda para a imigração faça cópias extras para você, just in case. É somente seu noivo que preenche o affidavit. Você não precisa fazer isso. Sucesso!
Lu, dei entrada no processo K1 de noiva, estou noiva de um Americano, estamos juntos há 1ano e 6 meses, ele já preencheu a petição do Visto lá, e estamos aguardando a resposta, porém trabalho numa empresa Norte-Americana no Brasil e necessito viajar para os Estados Unidos para uma reunião de Business e Treinamento – 2-3 semanas, li que uma vez dado entrada no pedido K1, é impossível a noiva (no caso) eu entrar nos |EUA, porém nesse caso a proposta é Business, eu tenho o visto Bi/B2 e já estive diversas vezes lá para attender viagens de negócio e projetos. É possível viajar enquanto ocorre o tramite de aprovação do Visto?
Oi Lu, tudo bem?
Estou nos EUA ha 11 Meses e antes do fim da permanencia dei entrada no visto de Estudante. Agora me enviaram uma carta pedindo mais documentos, porém eu perdi o prazo…. Com certeza vira o pedido para eu deixar o país . O problema é que nesse meio tempo conheci alguém e estamos apaixonados. Queremos nos casar. Você sabe se eu posso dar entrada no visto de noiva estando aqui ? Ou eu tenho que voltar ao Brasil? Desde já, obrigada . Um abraço.
Olá Rita,
Se você está com 11 meses aqui com visto de turismo, você está fora de status, ou seja, ilegal dentro do país. Não existe visto de turismo (nem com extensão) de 11 meses. Você tem que voltar para o Brasil para seu noivo pedir o visto de noiva para você. Agora, se você ficou ilegal, se prepare que o processo vai ser mais complicado. recomendo que vocês dois se informem no site do USCIS.gov. Mais um detalhe, tem muita gente que confunde mas quem dá entrada no processo do visto de noiva é o cidadão americano e não a noiva/o noivo. Então ele tem que enteder o processo e ver o que ele precisa fazer para dar entrada no mesmo. Sucesso!
Olá Lu! Eles exigem mesmo dois anos de namoro ou pode ser um pouco menos! Meu namorado já veio me visitar uma vez!
Olá Blanche,
Quanto mais tempo de namoro antes de pedir o visto melhor mas o fato de ele ter ido te visitar aí no Brasil é algo positivo com certeza. Se ele for te visitar novamente, melhor ainda. Se vocês já viajaram juntos também, enfim tudo que vocês podem documentar (com fotos e etc) vale.
Ok. Achei um pouco ofensivo pq so tratou do caso de mulhers. E o caso contrario, como fica? Eh possivel que eu mude pros EUA por causa de uma namorada que pode vir a se tornar esposa, e ai?
Ola Mice,
O processo e a mesma coisa! 😀 Esse processo e para noivo ou noiva, ate casais gays tambem podem fazer esse processo hoje em dia. Nao se ofenda por isso, falei mais sobre noivas pois uma, esse foi o meu processo e contei um pouco das experiencias que passei e dicas e dois por que a maioria dos processos de visto de noivo ainda sao patrocinados por homens americanos querendo trazer e se casar com suas noivas brasileiras. Inclusive ha duas entrevistas aqui no blog sobre como e o casamento com americanas (demorei para achar o entrevistado brasileiro casado com americana, hein!) um atraves do ponto de visto do brasileiro e outro do ponto de vista de uma americana casada com brasileiro.
Lu… que blog viu? Completissimo!! #palmas!
NOTA: 9,9 “Como sugestão” – para ser 10 só faltou ter os posts em inglês tb! hahah. Estou namorando com um americano (nascido lá) há 7 meses (ele já veio ao Brasil) e como acabei de ter o visto turismo negado (por falta de vinculo) vamos tentar o K1. Gostaria de saber se meu visto negado incide na solicitação do K1? Pq já li que eles perguntam sobre isso na entrevista. Fico com medo deles negarem o K1, por eu ter dito que iria para turismo antes.
Aguardo seu ponto de vista sobre isso!
P.S.: Mais uma vez… PARABENS pelo blog. Comecei a ler 1:00pm e estou aqui até agora – 3:40am – é que estou traduzindo algumas coisas sobre o processo K1 para meu namorado.
Beijos!
OlÁ Yasmin,
Não tem nada a ver, pois seu visto foi negado por falta de vínculos e não por algo mais grave, tipo algo criminal, entende? Bem, por enquanto a maioria dos leitores sao lusófonos e portanto ainda não escrevo em inglês mas logo logo farei algo a respeito disso. Obrigada pela dica! Tudo de bom pra vocês!
Yasmin,
Acabei de adicionar um tradutor na sidebar do blog, é só clicar no botão ” translate this site” que o site inteiro pode ser passado para diversos idiomas, incluindo inglês. A tradução não é perfeita mas dá para ter uma idéia dos posts. Obrigada pela sugestão!
Olá Lu, gostaria de tirar uma dúvida com vc, vc sabe me informar se para pedir o visto de noiva precisa do formulario I130? Ou só o I-129? Aguardo ansiosamente! Bjus e obrigada!!
Olá Priscila,
O I-130 e o I-129F ( I-129 é para visto de trabalho, cuidado com os nomes dos formulários). Se informe melhor sobre os detalhes do visto de noiva no site do consulado nessa página em português: página visto de noivo embaixada americana no Brasil. Sucesso!
Ah, obrigada Lu! Amo seu blog, já fiz um tour por ele!!!
Obrigada Priscila! Volte sempre.
Lu, gostei muito do seu blog li bastante porém eu tenho uma dúvida que ainda não consegui encontrar em nenhum site. Eu atualmente estudo nos Estados Unidos como estudante de intercâmbio e pretendo me casar com uma Americana, pois já namoramos a algum tempo e pretendo me casar antes de voltar para o Brasil. Porém sou obrigado a ficar no Brasil por 2 anos quando terminar meu intercâmbio, ou seja, ela vai continuar morando nos Estados Unidos e eu no Brasil até que complete esses 2 anos e eu possa ir para os Estados Unidos.
1. É possível me casar antes de voltar para o Brasil e aplicar para um Green Card? mesmo ela morando nos Estados Unidos e eu no Brasil por um período de 2 anos? pois sei que a aplicação do GC é um processo um pouco longo e já queria me mudar legalmente para os EUA para que possamos morar juntos.
ps: Ela poderá me visitar anualmente no Brasil
2. Em quanto tempo terei meu GC em mãos após a aplicação para o Green Card?
João Carlos,
1. O jeito mais rápido, barato e mais seguro é você já casar aqui. Então minha recomendação é que você consulte um advogado de imigração para ter certeza das regras do seu visto, no caso de você ter que fazer o Ajustamento de Status (AOS) aqui e como seria para seu caso. 2. 3 meses. Sucesso!
Oii , então eu to bem nervosa!
Meu noivo é americano , vai fazer 1 ano que estamos juntos, pretendemos casar final do ano! Nos fizemos todos o processo do visto de noiva, ja foi encaminhado em ate 6 meses chega pra mim! So que eu tenho uma entrevista marcada no consulado , porque decidi tirar o visto de turista também para conhecer a familia do meu noivo e futuro lar! Você acha que o consulado pode negar o meu visto de turista ? Por ele ser meu noivo e pensarem que eu vou ficar ilegalmente la ?
Olá Juliane,
Sim, eles podem. Eles podem até te dizer para esperar pelo seu visto de noiva, já que com ele você chega aqui e tem 90 dias para se casar, ou seja, esses 90 dias são para conhecer a família do seu futuro marido, ver se você realmente gosta do lugar onde ele vive e os demais detalhes do casamento. É corrido, sim? Mas esse é o jeito de ver se você curtirá morar aqui e se enturmar com sua futura família. Foi isso que fiz. Vim para cá com a mente de que se eu não gostasse daqui, não ficaria e nem me casaria. Gostei, fiquei e me casei dentro dos 90 dias.
Sucesso e não se desanime se eles disserem não, com seu visto de noiva você vai conhecer tudo e todos no seu devido tempo.
Ola,boa noite.
Sou homossexual e me naturalizei americano a uns 3 anos,mas meu namorado morava no Brasil e por nao ter conseguido o visto de turista,eu acabei de mudando para o Brasil temporariamente,e ai ja se vao 2 anos trabalhando aqui no BRasil para uma multinacional americana. Agora estamos ponderando a hipotese de tentar o visto de noivo para poder leva-lo comigo. mas estou fora dos EUA e tenho de regularizar minhas taxes provavelmente,claro. MAs e ai-o fato de ser homo-afetivo prejudicaria ?Estamos a 3 anos juntos dos quais 2 deles moro no BRasil e tenho medo de tentar um visto de noivo e nao conseguir. Poderia me aconselhar? tenho de voltar aos EUA antes e permanecer la por algum tempo especifico para poder dar inicio a este processo?
Olá Marco,
Sim, você tem que regularizar suas taxes, ter pelo menos 2 anos de filled taxes aqui. Ganhar acima da linha de pobreza estipulada pela imigração e sim, você vai ter que voltar para cá e morar aqui por algum tempo. Não me lembro quanto. Recomendo que você leia os pormenores no site do USCIS.gov. Eles explicam tudo. Agora, sua orientação sexual não deve e nem pode causar problemas. Casais gays tem direitos imigratórios segundo as mudanças de leis recentes. Veja mais sobre isso no site do UCIS novamente. Sucesso!
Oi Lu,
Seu blog é ótimo parabéns.
Olha eu morei ilegal no USA por 5 anos fui pelo méxico e tive um filho e nunca tive problemas com a lei enquanto estive lá e já faz 7 anos que estou no Brasil, porem em 2013 e 2014 tentei o visto de turismo e estudante mais tive o visto negado por falta de vínculo com o Brasil. Agora conheci um rapaz que é brasileiro e se tornou cidadão ao entrar pro exercito, e queremos nos casar será que consigo o visto de noiva?
Obrigada desde já 😉
Oi Lu! Gostaria muito que você criasse um artigo mais detalhado sobre o k1, esse aqui ajuda na hora de saber o que é e tal mas não tira as dúvidas com precisão de cada passo… Eu por exemplo estou noiva e entramos com pedido em junho, em uma semana recebemos e-mail informando que havia chegado e depois de 10 dias uma carta com numero de acesso que na vdd só informava o numero do uscis. E agora estamos esperando, disseram na carta que havia recebido e havia sido aceito os formularios e pagamentos… Mas e aí? Agora continuamos esperando? Preciso ligar no consultorio para marcar os exames e no consulado para marcar entrevista ou eles entram em contato com a gente? E no caso de algo ter sido extraviado, eu não tenho instrução alguma sobre como proceder a seguir… Já li muitos artigos mas estão todos desatualizados. Nem o site da embaixada aqui no brasil tem o link sobre fiancee visa funcionando… Tá com erro. Então estou de mãos atadas, participo de um grupo no whats e facebook criado pelo rosberg(que já mora aí) com intuito de compartilhar informaçoes sobre o K1 mas ainda assim gostaria de algo mais concreto se possível. Espero logo ver algo no seu blog relacionado a isso, k1 passo a passo ☺️
Obrigada por todas as dicas, bjos
Olá Rayanne. Sim, vocês continuam esperando e guardem a carta que contém o número do seu recibo, vocês vão precisar dele mais adiante. O próximo passo é receber outra carta dizendo se o pedido foi aceito ou não e dizendo que você deverá receber outra carta com a data da entrevista no consulado. Daí eles te enviarão um pacote (um pacote de documentos mesmo) que você deve preencher, com a data da entrevista, com os formulários para o médico preencher, a lista dos médicos credenciados para você consultar antes da entrevista e etc. Vocês preenchem tudo e levar pro consulado no dia da entrevista. Não se preocupe, o consulado vai te explicar o passo a passo com esse pacote de documentos. Pode demorar uns meses, não sei quanto tempo está demorando agora. Eles somente receberam seu pacote, eles ainda não o processaram e por isso eles não te passaram mais informações, somente depois deles aceitarem de verdade o processo é que eles te enviam o passo a passo. Sucesso!
Olá, Lu!
Meu namorado é brasileiro e morou durante 13 anos no EUA, com isso hoje ele é um cidadão americano conforme as leis.
Ele veio passar 1 e meio no Brasil e nos conhecemos e ja estamos a 6 meses juntos e pretendemos nos noivar e assim casar.
Gostaria de saber se pra pedir o visa k-1 ele tem que voltar ao EUA ou podemos fazer todo esse processo no brasil, pra ai sim eu poder ir com ele pra EUA.
Oi Lu!!!! para eu casar com americano ele prescisar estar aqui no Brasil??? ou nao???
Olá Lidinha. Não. Vocês podem se casar ou no Brasil e pedir um visto de casada pra você ou vir para cá com o visto de noiva e se casar aqui.
Oi Lu, estou namorando um americano que trabalha em uma multinacional na minha cidade(Rs Brasil), o assignment dele vai até ano que vem outubro de 2016. Ele vai aos eua em dezembro (ficará 2 semanas) e quer que eu vá junto para visitar a família dele e conhecer o lugar e a todos. Me falaram para nao mencionar ele no visto de turista pois negariam, não quero mentir, pois também não tem como viajar sozinha e não quero mentir. O que fazer? falo a verdade para pedir o visto de turista (dizer que vou visitar a familia do meu namorado) ou ele já pode pedir o visto K1 de noiva (mas não vamos nos casar agora) se der certo nosso relaiconamento (conversamos sempre sobre isso) daii sim, nos casaremos e iremos para os eua quando o assignment dele acabar ano que vem 2016. Ele pode pedir o visto de noiva agora? e dai voltamos depois de 2 semanas ao brasil e somente nos casamos ano que vem quando decidir ir embora com ele? Estou muito aflita, não sei o que fazer.No aguardo . Obrigada desde já.
Olá!
Uma amiga foi como turista para os EUA e, se casou com o seu namorado americano por lá, mas ela voltou ao Brasil, pois entrou como turista. Agora, ela pretende pedir documentação para morar com ele. O processo pode começar no Brasil? Por onde começa? Ele faz alguma solicitação por lá? Ele é da Flórida.
Obrigado pela atenção!
Olá Igor,
Recomendo que ela e o marido dela converssem com um advogado de imigração especializado em casos de green card através de família. Pois essa história parece complicada.
Olá Lu quando ele der entrada no meu visto de noiva terei que ir ao consulado mesmo assim ou esperarei em casa cartas do mesmo? Pois moro em salvador Bahia é não tenho consulado aqui apenas no Rio São Paulo e Recife como seria?
Eu tenho 17 anos , posso solicitar o visto de noiva? e já tive um visto de turista negado , queria saber se isso atrapalhará em alguma coisa ? e por ultimo meu namorado é americano mais reside aqui no Brasil , podemos fazer todo processo aqui ?
Olá Bruna. Se ambos estão no Brasil vocês podem se casar no civil aí e ele pedir o visto de casada para você (desde que ele tenha vivido nos EUA pelo mínimo de anos requerido para ele poder patrocinar tal visto para um estrangeiro – há regras em relação a isso também), não é preciso pedir o de noiva. O de noiva é para quando o noivo americano vive nos EUA. Não sei muito bem como o processo do visto de casada funciona mas vocês podem se informar mais sobre isso no site do consulado americano no Brasil e no site do USCIS.gov. Quanto à sua idade, ou você espera completar 18 anos e se casa sem precisar da permissão de ambos seus pais ou precisa da permissão deles para poder se casar pois você ainda é menor de idade. Sucesso!
P.S.: Quanto ao seu visto de turismo ter sido negado implicar, vai depender do porquê ele ter sido negado. Se foi por motivos sérios, há a possibilidade de complicar seu processo de visto de casada, caso contrário, não. Eles te deram o motivo pelo qual seu visto foi negado?
Olá Debora. Você só faz o que o consulado disser e como e quando ele disser. Eles explicam tudo nas cartas que te enviarem, portanto fique atenta ao carteiro. Eles te informarão em qual dos consulados sua entrevista será, ou no de Recife, SP ou no do Rio. Sucesso!
Olá boa noite eu tenho uma dúvida!
Eu conheci uma jovem americana em Março desse ano, desde então estamos conversando diariamente e começamos a sentir algo um pelo outro, tentamos nos conhecer umas 3x mas por causa dos filhos dela, ela nunca pode vir, eu dei entrada no meu visto de turista para conhecer ela, eu preciso disso para ver se é isso mesmo, e sendo eu volto e ela dá entrada no K1, ela está bancando tudo para mim.
Estou com receio da migração não aprovar o meu visto, e ela não podendo vir, ficarmos nesse impasse, eu pretendo ir nas minhas férias, em fevereiro, tenho provas que estou empregado a mais de 5 anos na empresa e ainda tenho outro emprego de professor à 3 anos, eu só quero ir lá para conhe-la e pronto.
Que dica ou conhelho vc me daria na hora da entrevista,
Lu, Bom dia,
Conheci uma garota americana pela Internet, não nos conhecemos pessoalmente, pois moro no Brasil, mas mantemos um relacionamento já quase 4 meses,ela pode solicitar o visto do noivo para eu conhece la?
Olá Ivanir. Antes de mais nada vocês tem que se conhecer pessoalmente (se não me engano pelo mínimo de 6 meses), até isso acontecer vocês não tem como dizer para a imigração ou convencê-los de que vocês tem um relacionamento rsrs Recomendo que ela vá te conhecer no Brasil – pois como disse no texto acima, é mais fácil para ela entrar no Brasil do que você entrar nos EUA,e que depois vocês se conheçam e decidam se é isso mesmo que vocês querem. Não tem como ter certeza disso até vocês conversarem cara a cara.
No momento ela não tem como solicitar nenhum visto para você, o de noiva agora está fora de cogitação – bem, solicitar ela até pode mas provavelmente será negado pelos motivos que citei acima – e se ela der uma carta convite de turismo para você, ele provavelmente será negado pois eles podem pensar que voce vira para casar de qualquer jeito com o visto errado. Então, conheça ela primeiro, depois ela pode abrir o processo de noivo para ti tranquilo. Minha dica maior para você é: Paciência! Deixe rolar e veja no que dá.
Sucesso!
Ola, eu moro com meu namorado americo a 6 meses, porem eu estou aqui com visto de estudante. Eu posso alterar meu visto sem precisar voltar para o Brasil?
Olá Cecilia,
No seu caso, recomendo que você marque uma consulta com um advogado especializado em imigracao. So tenha certeza de que ele/a pode exercer a profissao mesmo – nao seja uma fraude – e tenha a ficha de avocacia limpa. Voce pode ver como fazer isso nesse outro post: Como saber se o advogado nos EUA é advogado mesmo?
Sucesso!
Boa noite Lu, eu entrei no estados unidos e excedi minha permanência 6 anos (2002 a 2009) e nesse tempo morei com um Brasileira que hj eh cidadã americana e em uma visita dela ao Brasil nos reatamos, estou no Brasil a 7 anos, o fato de ter ficado ilegal vai interferir quando ela pedir um visto K1?
Olá kuera,
Pode interferir sim. Recomendo que vocês consultem um advogado de imigração com base em vistos de família antes de abrir seu processo. Não se esqueçam de verificar se o advogado que vocês consultarem é idôneo, veja dicas de como saber aqui: Como saber se o advogado de imigração pode advogar.
Sucesso!
P.S.: Ah, notário não é advogado.
Oi meu nome. E maria eni eu namoro um paquistones e ele me pediu em casamento e eu aceitei. Eu amo ele e ele também. Me ama nos vimos no imo e nos falamos wha tsapp eu nunca fui tão. Feliz na minha vida eu amo tanto e ele ja pediu pra vir pro brasil so fauta eu pedir visto pra casar mais eu não. Tenho denheiro pra pedir e me sinto-me. Muito triste pois não. Vejo a hora de abrasar e beijar ele eu amo muito ele e muito carinhoso nos vimos pelo imo é. Muito bom parese até. Mágica. Um conto de fada vcs podem me ajudar eu nao sei oque faser vcs falem comigo por favor me ajuda o meu numero do
Maiara, ele é americano também? Mora nos EUA e tem green card?
Oi! Parabéns pelo blog…
Namoro online um americano a 6 meses. Optamos por ele vir me visitar, por comodidade ( tenho uma filha de 5 anos). A ideia é a visita dele ser no início de 2017, para confirmarmos o que sentimos e daí noivar. Imediatamente a sua volta ao EUA ele já pode solicitar o visto de noiva? Ou é recomendável esperar um tempo maior depois do encontro? Em relação a minha filha, a solicitação como dependente parte dele também ne? Alguma dica para o tempo que ele ficará aqui comigo , em termo de ” provas do relacionamento “?
Desde já agradeço.
Oi boa tarde! Tenho dúvidas sobre o visto de noiva!
Morei nos Estados Unidos em março de 2007 a junho de 2010, e vim para o Brasil moro aqui, meu noivo está pegando a cidadania América este ano, e temos um filho aqui no Brasil de 2 anos, por eu ter morado nos Estados Unidos 3 anos e meio o visto de noiva pode ser negado? Temos muitas provas do nosso relacionamento desde 2008!
Meu noivo vem para o Brasil e fica 4 meses! Todo ano!
Desde já agradeço
Vai depender, esses 3 anos e meio que você passou aqui foi com que visto e você manteu seu status legal? Caso contrário, recomendaria que você contate um advogado de imigração pois isso pode complicar a situação. O fato de vocês já terem um filho juntos e que ele tem ido para o Brasil regularmente ficar com vocês todos esses anos é outro aspecto positivo do seu caso. Marque uma consulta com um advogado de imigração licenciado aqui (nào no Brasil), às vezes é melhor pagar um pouco agora e saber das suas opções do que se arrepender depois. Algumas dicas para contatar e contratar advogados de imigração nesse post:
Dicas para contatar e contratar advogados nos EUA
oi lu! por favor poderia me dizer quanto esta estimado o visto ou (k1)
Como assim? Os valores para os formulários e para fazer o processo? Visite o site do consulado americano no Brasil que eles informam tudo, visite também o site do USCIS.gov, lá você encontra os formulários e os valores de cada um deles. Agora, você tem uma noiva americana? Pois o primeiro passo é ter uma namorada que queira se casar contigo…
Boa tarde Lu! Tudo bem
Conheci um Americano online. Ele veio ao Brasil me encontrar e conhecer minha família pela primeira vez em 2008.Engravidei e tivemos um filho que nasceu em Julho de 2009. Já nos relacionamos há 11 anos mas, embora tenhamos um filho juntos, eu moro no Brasil com meu filho e ele ainda mora nos Estado Unidos. Ele vem ao Brasil sempre que possível nos visitar e passar algum tempo conosco. Ele já vie há anos separado de sua ex esposa e somente agora está conseguindo dar entrada no divórcio pois eles perderam totalmento o contato, o que tem dificultado um pouco. O advogado disse que provavelmente no início do ano que vem o divórcio deve ser finalmente concluído. Já fomos ao Consulado Americano aqui no Rio e fizemos todo o processo de reconhecimento do meu filho como um Cidadão Americano e hoje meu filho já tem sua Cidadania Americana e seu passaporte Americano. Agora estamos aguardando o divórcio dele sair para que ele possa dar entrada no visto de noiva pra mim e assim possamos nos casar e finalmente vivermos juntos nos EUA.. Na sua opinião, com a experiência que você tem, você acha que está fácil pra eu conseguir o visto de noiva? Tenho um filho de 14 anos de outro casamente e pretendo levá-lo comigo para viver aí. Gostaria muito de ouvir sua sincera opinião em relação ao meu caso.
Grata pela atenção!
Luciana
Luciana,
Pelo que você disse seu relacionamento é sério, ele sempre te visita no Brasil e vocês tem um filho juntos. Não vejo por que o consulado iria negar o visto pelas informações que você passou. Sucesso!
É permitido trabalhar com visto de noiva?
O portador do visto de noiva tem que dar entrada no processo de pedido da autorizacao de trabalho junto com a abertura do processo do green card para poder trabalhar antes do recebimento do green card. assim que o green card for recebido ela pode trabalhar e so precisa apresentar o green card para provar que tem direito a trabalhar dentro do país. Tem gente que espera o green card, o que pode durar alguns meses, masgeralmente os casais ja fazem o pedido da autorizacao direto, mesmo por que o formulario para a autorizacao de trabalho nao custa nada.
Olá Lu
Tenho 17 anos e gostaria de saber: posso iniciar o processo do visto de noiva mesmo sendo menor de idade?…Pois, acredito que antes do término do processo de concessão do visto de noiva, terei 18 anos, ou seja, me casarei sendo maior de idade. No entanto, minha dúvida consiste em saber se eu e meu noivo podemos, ou não podemos, pedir o visto de noiva mesmo tendo eu 17 anos, sendo assim menor de idade. Por favor, peço sua ajuda…estou desesperada tentando buscar a resposta na internet e não tenho obtido sucesso. De qualquer forma, parabéns pela estrutura da página e conteúdo. Foi a melhor fonte de informação à respeito do assunto que encontrei. Obrigada, Lu
Olá Luiza. Não sei, mas acho que você tem que ter no mínimo 18 anos. A reposta está no site do consulado americano no Brasil. Dê uma lida no que eles dizem sobre o visto de noiva, os requisitos tanto do brasileiro/patrocinado e do americano/patrocinador. Sucesso!
Oi! Parabéns pelo blog…
Namoro online um americano a 6 meses. Dei entrada no visto de turista para visita-lo, mais o meu visto foi negado por falta de vínculos com o brasil, e então tivemos a ideia que ele possa vir ou então podermos já da entrada no visto do noivo? ( tenho uma filha de 7 anos) Ou é recomendável esperar um tempo maior depois do encontro? Em relação a minha filha, a solicitação como dependente parte dele também ne?
Desde já agradeço. Att. Flor
Ola querida, boa tarde! Parabens pela pagina!!!
Eu gostaria muito que voce me ajudasse com uma duvida, eu tenho um relacionamento com um americano e vamos nos casar, ele ainda nao veio ao Brasil, a nossa primeira tentativa foi eu fazer o pedido do visto de turista, porem foi negado por faltas de vínculos com o Brasil, isso faz apenas uma semana, a nossa segunda tentativa será o visto do noivo, o que achamos muito demorado, tivemos uma outra ideia, como ele pode ter dupla cidadania podemos nos encontramos na Costa Rica e ficarmos um pouco por lá e nos casarmos lá, essa é a nossa ideia, porque ele tem direito a dupla cidadania na Costa Rica, por isso pensamos nesse lugar, a minha duvida é se voce poderia me informar se me casando la eu terei direito a viver com ele nos Estados Unidos? se teremos problemas casando nesse lugar e dessa forma? por favor me ajude com a sua opniao, desde ja sou grata a sua atencao, Aguardo! forte abraco
Sim, é recomendável Flor, pois voces tem que ter um minimo de tempo namorando para ele poder abrir o processo para voce e sua filha e voces tem que provar o namoro, com fotos, passagens dele te visitar/morar temporariamente contigo no Brasil e etc. Quanto tempo nao me lembro, mas o site do consulado americano no Brasil fala sobre os pormenores do processo e o site do USCIS.gov mostra tudo em ingles e seu namorado por ler sobre isso, formularios, quanto vai custar, se ele pode mesmo patrocinar voce e sua filha lá. Sucesso para vocês!
Flor, infelizmente não. Vai dar no mesmo, mesmo se você se casar na Costa Rica você não vai automaticamente obter o direito de morar aqui sem passar pelo consulado no Brasil. Vai ser uma confusao e dar um trabalho danado, muito mais do que ele simplesmente pedir o visto de noiva para voce.Imagina, ele vai ter que pegar a cidadania da Costa Rica, vai saber quais os requisitos para ele conseguir isso? Ele pode ter que morar anos lá antes de poder conseguir a cidadania lá… voces se casam na Costa Rica, voces vao ter que transferir a papelada para o Brasil, por que voce mora no Brasil e seu processo tem que passar pelo consulado americano no Brasil, nao sei sobre a burocraria na Costa Rica, mas se for que nem ou pior que no Brasil, quanto tempo isso nao vai demorar? Para que complicar as coisas? E alias voces tem que se conhecer pessoalmente, por que ele nao vai para o Brasil te conhecer? Americano que vai para a Costa Rica nao tem problema algum em entrar no Brasil, se ele tem 100 dolares ele entra no Brasil. Peguem o visto de noiva ou se casem no Brasil e peguem o visto de casada. Não compliquem algo que já não é fácil… Sucesso!
Olá Lu, Parabens pelo blog.
Namoro uma americana e tirei meu visto de turismo, mas não mencionei que namorava com ela no DS 160. Isso pode dar problema na hora de tirar o K – 1?
Por exemplo na hora de comprovar o tempo de namoro, eles podem dizer que eu omiti essa informação p tirar meu visto de turista?
Esse é o problema, na hora omitir pode até passar mas é lá na frente que se vê o estrago de uma omissão desse tipo. Você tem que voltar pra o Brasil para tirar o K-1, o visto K-1 é um processo consular. Converse com um advogado de imigração com base em família para te orientar e/ou tirar suas dúvidas. Sucesso!
Olá, Lu. Boa tarde!
Conheci uma garota americana através da internet, e em conversas despertamos sentimento em ambas as partes, porém, ela não quer que eu vá como visto de turista, ela quer pagar uma taxa, onde a mesma me diz que é para o visto de noivo nos EUA… PERGUNTA: O processo rola mesmo sem a americana ter vindo aqui no Brasil me visitar ? Já viu/presenciou algum visto nessas condições ?
Obrigado.
Infelizmente não, Nanzinho. Não é assim que funciona o processo. Vocês tem que se conhecer pessoalmente antes (só online não conta) e namorarem por um tempo e tendo tudo documentado (provas de que vocês viajaram um para o país do outro, fotos, tickets, etc) , depois (se ela tiver todos os requisitos para tal) ela pode abrir o processo do visto de noivo para você. O que vocês podem fazer: Ela pode ir te visitar no Brasil e daí vocês se conhecerem melhor e verem que se querem realmente namorar, depois noivar e se casar ou vocês podem marcar para se encontrarem noutro país, no qual seja mais fácil para você conseguir tirar um visto. Leia mais sobre isso no site do consulado americano no Brasil, eles explicam o processo e tipos de vistos de noivo/casados. Sucesso!
Meu noivo é filho de cidadão americano, porém faz 1 mês que ele recebeu o green card, ele ja pode entrar com o processo de pedido do meu visto k1 de noiva ?
Oi Lu, parabéns pelo blog. Lu, caso a pessoa vá para os EUA como turista, tipo visitar namorado(a),ela poderia se casar lá mesmo estando como turista? Teria alguma forma legal disso acontecer? Obrigada.
Olá Gaby,
Ele não pode aplicar para o K1 para você, só cidadãos podem e ele é só redidente permanente. Então vocês tem que se casar no Brasil e há opções de vistos de imigrantes para esses casos, leia as diferenças destes vistos aqui: K1, K3 ou IR1/CR1: Qual o melhor visto ? e nos sites oficiais, do consulado americano no Brasil e no site do uscis.gov. Sucesso!
E no caso os meus sogros podem ser meus sponser ?
Olá Maria. O problema aqui são 2, o primeiro é conseguir o visto de turista tendo um namorado aqui, o qual muitas vezes é negado justamente por este motivo. O segundo é que vir com visto de turismo com intenção prévia de se casar ao invés de usar os vistos certos (os da categoria de noiva ou de casada) é dupla intenção, a qual não é bem vista pela imigração e pode ser usada como base para negar benefícios imigratórios.
Então não recomendo que ninguém faça isso. Você também tem que ver o porquê dele querer que você venha para cá com o visto de turismo e daí se casar ao invés de pedir o visto de noiva para você. Os motivos para ele fazer isso são muitos, mas a maioria não é boa:
Pode ser por falta de conhecimento sobre o processo imigratório, o que não é ruim, ele pode se informar e fazer as coisas do jeito certo (visto de noiva ou de casada).
Ou por que ele já é casado ou não se divorciou ainda, ele tem que ser desenpedido para poder casar contigo.
Ou por que ele não tem as condições financeiras para bancar o processo, o que complica as coisas, mas dá para ser ajeitado se ele conhecer alguém com boa situação financeira que queira ajudar a patrocinar o visto para você.
Ou pode ser por que ele tem problemas com a polícia, o que cá entre nós não é bom e daí ele não pode patrocinar para você, pois precisa ter a ficha limpa.
Boa tarde, Lu. Adorei o artigo.
Meu namorado divide o apartamento com um amigo. Eu li um artigo de um advogado americano, que dizia que o modo de vida do Cidadão Americano pode influenciar no visto.
Estamos com dúvida se isso de dividir o apê atrapalhará na comprovação de renda?
Pois nós pretendemos mudar assim que casarmos.
Sim, há essa possibilidade Thais pois a razao numero 1 de quem divide apartamento é por que eles nao tem dinheiro suficiente para bancar morar sozinhos. Se ele nao tem a renda mínima para se bancar ele nao tem como mostrar para a imigracao que pode bancar ele mais uma pessoa (no caso voce) para poder patrocinar o visto de noiva/casada para ti. A nao ser que ele consiga um co-sponsor (ou uma pessoa que esteja disposta a ajudar a bancar o processo, geralmente algum membro da família). Voces tem que ver se ele esta dentro do padrao minimo de renda para poder patrocinar um visto para noiva… voces podem encontrar isso no site do uscis.gov, na categoria de green card através de família. Se ele nao fizer dinheiro suficiente anualmente, vai precisar trocar de emprego, arrumar 2 empregos e/ou pedir ajuda para alguem patrocinar o processo. Ele provavelmente vai ter que mudar a situacao habitacional dele tambem. Se preferirem ele pode entrar em contato com um advogado de imigracao licenciado e com experiencia em green card atraves de familia no estado que ele mora e fazer uma consulta inicial para saber o que voces dois precisam fazer e se estao com tudo em dia para abrir o processo, geralmente esta consulta inicial é barata. Sucesso!
Olá Lu, parabéns pelo site, muito esclarecedor.
Tenho um relacionamento sério com um americano há 6 anos, nos conhecemos pessoalmente há 4 anos, ele já veio ao Brasil e eu já fui lá com visto de turista diversas vezes nas minhas ferias, mas nunca fiquei por periodo superior a 30 dias. Ele tem falado de casamento, mas eu ainda nao quero que solicite visto de noiva porque nao tenho certeza se estou pronta para casar quando o visto sair. Quero passar mais tempo com ele antes de tomar a decisao. Minha dúvida é se ele solicitar esse visto de noiva e se futuramente eu decidir não casar, meu visto de turista anterior continua valendo ou é automaticamente cancelado ao solicitar o visto de noiva? Se eu viajar com visto de turista, decidir me casar e voltar ao Brasil, quanto tempo demora para ajustar o Status? estou tentando fugir de ficar noiva de todo jeito kkkkkkkkkk.
Muito obrigada, Laura. Vamos lá:
1. Ele não te pediu em casamento ainda, então por enquanto está tudo tranquilo.
2. Você diz ” eu ainda nao quero que solicite visto de noiva porque nao tenho certeza se estou pronta para casar quando o visto sair” mas você tem que considerar que você não vai se casar quando o visto sair, quando o visto de noiva sair você o recebe, voce tem um período de tempo x para vir para cá… daí você vem para cá e MORA com ele por mais ou menos 90 dias. Você vai morar com ele e ver se isso é realmente o que vocês 2 querem, você tem 90 dias aqui depois de viajar para cá para se conhecerem melhor e para se casarem.
3. Não tem lógica você vir para cá como turista, uma por que voce nao sabe quanto tempo o oficial no porto de entrada vai te dar para ficar aqui. Imagine se ele/a te dá só duas semanas? Você daí tem 2 semanas para conhecer seu futuro marido, menos que 90 dias, e se casa (o que não é certo por lei pois turista vem para turistar e nao se casar) e voce acha que vir como turista vai te dar mais tempo?
4. Olha, sinceramente se voce conhece esse cara há 4 anos (pessoalmente), praticamente morou com ele por um periodo de tempo e ele provavelmente com voce aí, e ainda nao tem certeza se quer casar com ele é por que voce nao quer casar com ele. Depois desse tempo todo voce já deveria saber. Outra prova disso, o que você disse “estou tentando fugir de ficar noiva de todo jeito kkkkkkkkkk.” Voce nao está pronta para casar ainda.
5. E não, conseguir o visto de noiva nao vai cancelar seu visto de turista mas se um processo de noiva for aberto pra voce, voce tem que esperar o visto sair no Brasil, se voce tentar tirar outro visto para ca enquanto seu processo esta pendente, o visto de turismo, por ex, sera provavelmente negado. Mas para que voce vai querer entrar aqui com visto de turismo enquanto tem um processo que pode te dar um green card pendente? Depois do ajustamento de status voce nao vai precisar mais do visto de turismo de qualquer maneira pois terá o green card.
E tem outra, com o governo novo as regras de imigração estão mudando, está uma bagunça e ninguém sabe ao certo o que vai acontecer, ele até esta falando em eliminar o visto de noiva rsrsrs. Então é melhor esperar para ver quais as opções imigratórias voce terá.
Boa Noite, Lu! Adorei seu blog!
Tenho uma dúvida!
“Quem tem apenas Green Card e não é cidadão americano pode ser casar c/ visto K1?”
É o caso do meu noivo!
Desde já, agradeço!
A resposta que você busca está neste post
Lu parabéns pelo post, está excelente.
Vou te dar um sugestão, você poderia fazer um post exclusivo sobre vistos, imigração e etc para casais homeafetivos. Você certamente deve ter um numero enorme de seguidores que precisam de mais informações. Temos os mesmos direitos, mas muita gente não sabe.
Eu e meu noivo ficamos perdidos por muuuuito tempo. Ele mora em uma fazenda no interior da Pennsylvania e como todo típico americano, não sabia nada de processos de imigração e pra piorar na região que ele mora praticamente não existem advogados de imigração.
Graças a Deus e depois de muita pesquisa deu tudo certo. Agora só falta eu me preparar psicologicamente para deixar a zona leste de São Paulo para morar em uma área rural rsrs
Tudo de bom e sucesso para você!
Ola Lu
Estou em processo para o visto de noiva, demos entrada no I-129 (contratamos um advogado de imigração). Nosso caso é um pouco diferente, eu sou brasileira e moro na Colômbia já faz dois anos, conheci meu noivo em São Paulo antes de eu me mudar, desde então todos os meses ele vem me ver e eu tento ir vê-lo.
Na primeira vez que tentei tirar o visto americano ele foi negado, mas na segunda eu consegui.
Gostaria de saber sobre a entrevista na embaixada (já que terei que fazer aqui), o que eles perguntam? Eles ficam com o nosso passaporte? De sim por quanto tempo? Já que a intenção é de ficar nos EUA, diferente do visto de turismo. Nao tenho a mínima ideia, tentei procurar sobre a entrevista mas não encontrei nada.
Tenho um pouco de preocupação referente a isso. E como já tive o visto negado uma vez, tenho medo de negarem esse de noiva.
Obrigada desde já
Olá Karla. Se vocês contrataram um advogado, vocês tem o direito de tirar todas suas dúvidas a respeito do seu caso com ele. Ele como seu advogado deve estar disposto e pronto para tirar as suas dúvidas. Recomendo que você anote todas as suas questões, seu noivo também e que vocês entrem em contato com ele. Sucesso!
Ola , estava a procura desse assunto e adorei , me chamo Yasmin deixa eu contar a minha história gostaria de tirar algumas duvidas , sou americana e moro no Brasil desde os meus 4 anos de idade meu pai volto para o Estados Unidos e meu pai me chamou para morar com Ele, só que nesse meio tempo conheci um garoto namoro com ele há 6 meses amo ele e temos planos de nós casar , a prima dele tentou tirar o visto tem umas duas semanas e foi negado eu e ele iriamos morar com meu pai até nos estabilizarmos temos apenas 18 anos e não tenho mais condições de ficar no Brasil por problemas particulares mas não tenho coragem de deixá-lo pois amo muito ele ! Será que esse visto k1 seria negado pra ele ??
Olá Lu,
Já morei nos EUA 13 anos..fui com 7 anos de idade com os meus pais na epoca. Tentamos nos legalizar nos EUA, conseguimos o nosso social security e nosso employment autorization card, porém o processo foi parado por algum motivo. Isso foi em 2008. Resolvemos voltar ao Brasil pois não queriamos continuar ilegal. Eu tentei o meu visto de turista em 2013, na hora da entrevista, o meu visto foi aceito. Porém me ligaram depois de uma semana para falar que ele tinha sido negado pois eu tinha ficado nos EUA mais tempo do que eu podia (acho que eles viram que eu tenho social security). Eles me falaram que eu não precisa esperar a lei do perdão dos 10 anos pois eu tinha ido para os EUA na responsabilidade dos meus pais (tinha 7 anos de idade), falaram que eu poderia tentar o visto de turista de novo mas que seria um pouco dificil conseguir perante a minha situação. Agora estou namorando com um rapaz que estudou comigo na epoca que eu morava la. Ele é Americo. Ele quer me levar para morar com ele nos EUA, estamos querendo casar no Brasil ano que vem! Vc acha melhor pedir o visto de noiva ou casar no Brasil e ele entrar com o outro processo para o GC? Ele está vindo ao Brasil me visitar no final de Novembro.
Olá Jéssica, talvez seja melhor se casar no Brasil no seu casoe tendo em vista as dificuldades que você teve em obter um visto de turismo, às vezes o processo sai até mais rápido do que o visto de noiva. Sucesso para você!
Oi, boa tarde Lu! Eu tenho 18 anos, meu namorado é americano e tem a mesma idade que eu. Mamoramos ha dois anos e nove meses tem três mese que ele foi embora para os Estados Unidos. Pretendemos nos casa. Sera que com 18 anos podemos nos casar pela lei dos Estadoa Unidos?
Olá Lu! a situaçao é a seguinte meu noivo está indo para os EUA trabalhar por dois anos. Ele está indo com visto de trabalho. Qual visto devo solicitar pra ficar com ele lá? Precisamos casar aqui no Brasil primeiro?
Olá Ana Paula. A empresa já abriu o processo para seu noivo vir para cá? Ou seja, ele já está com tudo encaminhado ou não?
Olá Julia. Este site lista as idades mínimas para casamento pelos 50 estados americanos, a idade varia por estado. Mas recomendo que vocês se informem sobre a possibilidade se casar no Brasil também, para isso visite o site do consulado americano no Brasil e veja os tipos de vistos disponíveis para casamento. Sucesso!
Oi Lu. Muito bom seu post. Eu estou tendo um pequeno problema. Minha noiva acabou perdendo o i-797 e não estamos conseguindo pedir uma segunda via deste documento para dar entrada no processo do green card. Como posso pedir essa segunda via? Obrigado
Entrando em contato com o USCIS por telefone ou marcando uma hora no escritório deles mais próximo de vocês. Sucesso!
Lu, estou nos EUA, namoro há três meses um americano. Já conheci a família, enfim posso pedir por aqui meu visto de noiva? Por que assim ganharia um pouco mais de tempo para conheço-lo e termos certeza de que é isso que queremos.
Olá Ruth. Visto de noiva é para quem está no Brasil. Você já está dentro do país. Recomendo que vocês se informem sobre suas opções estando nos EUA no site do uscis.gov e/ou conversando com um advogado de imigração. Sucesso!
Boa tarde Lu seu post muito bom mesmo!
Gostaria de saber uma informação estou a quase 6 Meses nos EUA na Florida meu visto expira dia dia 23 de setembro mas estou retornando ao Brasil dia 17 deste mês. Estou em um situação complicada vim com o intuído de aguardar sair o divórcio do meu namorado para casarmos em seguidas mas, no entanto o divórcio ainda não saiu pois estão brigando pelos bens. Estou retornando para não ficar ilegal e evitar um problema futuro. Minha pergunta e a seguinte assim que sair o divórcio ele pode solicitar o visto de noiva mesmo eu com visto de turista? Pois creio que essa situação de divórcio estará resolvida até dezembro e estaremos com 1 ano e 3 meses até então de namoro. Grata pela atenção.
Sim. O visto de turista não tem nada a ver. Mas você tem que checar o tempo de namoro nos sites oficiais para ver se ele poderá solicitar para você assim que seu divórcio sair. Sucesso!
Ola! Eu li varias perguntas mas não consegui achar o que estava procurando antes de vir aqui te perguntar. Então vamos lá: Tenho visto de turista e meu noivo, cidadão americano, irá aplicar para o visto de noiva. Pergunta: enquanto esperamos o processo, posso visitá-lo com meu visto de turista? Obrigada!
É mais fácil seu noivo te visitar regularmente no Brasil do que você visitá-lo enquanto espera por um processo correr. Mas se você quer tentar, tenta, se não tentar não saberá.
Oi Lu….
Minha situação é a seguinte… Minha namorada morou aqui no Brasil por 2 anos e foi pra EUA em abril… A gente tava em um namoro sério e vamos ter um bebê agora, então ela teve que voltar e eu tenho que estar lá para o nascimento, agente vai casar antes ou depois que o bebê nascer.
E nesse período de dois anos eu tentei tirar o visto mas foi negado duas vezes.
Eu te pergunto ela tem 19 anos, você acha melhor eu tentar o visto de turista mais uma vez sendo que quando eu for pra lá vamos casar ou aplicar direto pra k1?
Helder, recomendo que voces entre em contato com um ou mais advogados de imigracao para ver quais suas opcoes. Sucesso!
Olá, tive tres vistos negados e agora meu namorado que mora nos estados unidos, virá me ver e quando voltar fará o pedido do visto K1. Esse também corre o risco de ser negado, já que eu ja tive 3 negados? Seria o caso de casarmos aqui no Brasil mesmo? Preciso de ajuda!
Oi 🙂
Tenho uma dúvida, tenho um namorado americano, já conversamos pela internet todo dia quase um ano e nos vemos pelo skype quase todo dia e inclusive apresentamos nossas famílias pelo skype e há dois mêses qndo eu disse que tinha planos de morar na Alemanha com minha tia ele falou que estava louco por mim e toda aquela coisa e queria uma chance pra ver o quê aconteceria pessoalmente já que eu tbm estava in love mesmo longe e então resolvemos ficar sério sobre nós já que temos muitas coisas em comum e os mesmos sentimentos. Ele já está com tudo pronto pra ficar duas semanas aqui no Brasil mês que vem pra me ver e ver o quê realmente acontece.
Minha dúvida é, caso seja mesmo isso que ambos sentem e querem, acha que há chance do k-1 ser aceito por esse tempo? Deveria ele ficar mais tempo aqui tipo 3 semanas, um mês ou ele voltar aqui meio do ano de novo pra depois aplicar o k-1?
Aguardo uma dica. Bj
Olá
Meu nome maila
Queria saber mais sobre o visto de noiva,
Eu conheci um britânico que tem dupla cidadania americana e mora EUA, ele veio no brazil me conhecer e ficamos uma semana juntos, ele me convidou para passear nos EUA, mas não consigo tirar o visto turismo por falta de vínculos 😢 e agora descobri que estou grávida dele de poucas semanas, e estamos querendo levar isso a sério, ele quer o filho.
No caso eu consigo tirar o visto de noiva com mais rapidez ou e o mesmo processo ?? apenas temos 1 foto juntos, conversamos todosbos dias no menssager
Mesmo processo, Maila. Para saber mais visite o site do consulado americano no Brasil, na seção de green card através de família. Sucesso!
Olá Lu, namoro há 4 anos, meu namorado nasceu no USA, porém vive no Brasil desde os 6 anos de idade, ele irá voltar para o USA agora em abril e gostariamos de dar entrada no meu visto de noiva, quanto tempo depois dele morando lá, podemos dar entrada ? Desde já obrigada!!!
Adorei o seu post =) Bjsss!!!
Vocês podem tirar esta dúvida no site do USCIS.gov. Sucesso!
Ola, namoro um americano, vou agora em julho para ficar com ele por três meses. Eu posso me casar neste período Preciso retornar ao Brasil em novembro. E retornar aos EUA em princípio de Janeiro. E dar entrada na mudança de estatus, bem no término do vencimento de meu visto turista? Ou seja lá para abril de 2019?
Com todas as mudanças que andam ocorrendo no sistema imigratório americano, recomendo que vocês conversem com advogados de imigração para saber quais suas opções no seu caso. Sucesso!
Lu, parabéns em se pré dispor a auxiliar tantas pessoas.
Tive o visto de turista negado duas vezes (01/2017 e 07/2017), há um ano meu namorado adquiriu o green card pois minha sogra é cidadã americana. Tentarei o visto de turista mais uma vez e caso não consiga pensamos em iniciar processo para visto de noiva.
A cada vez que meu namorado vai para os EUA ele costuma ficar por volta de 3 meses (esse ano ele passou 6 meses nos EUA e 6 meses no Brasil.
Dúvidas:
– Para dar entrada no pedido de visto de noiva é necessário ele estar nos EUA ou pode ser feito pela intermediação de um advogado?
– Por ele ter conseguido o green card há um ano, ele não declarou renda ainda nos EUA… minha sogra que está nos EUA há 20 anos poderia me patrocinar?
– Nosso processo seria possível nessas condições? Se sim, é demorado?
Obrigada!
Thaís, primeiramente obrigada por acompanhar o blog. A melhor pessoa para responder a todas suas dúvidas é um advogado de imigração e os sites oficiais da imigraçao americana: o USCIS.gov e o site do consulado americano no Brasil. Se não me engano, veja nos sites oficiais já que eles listam os requisitos para o patrocinador do visto – no caso seu noivo – ele tem que estar morando aqui por um período de tempo e tem que ter declarado renda por tal período. E sim, sua sogra, se disposta poderia te co-patrocinar mas isso geralmente está ligado ao patrocinador princiapal nao ter renda suficiente, nada relacionado a não ter o tempo necessário de impostos pagos acho, então verifique isso com um avogadado competente. Sucesso!
Olá Lu, tudo bem?
Primeiramente, parabéns pelo artigo, gostei muito e foi bem esclarecedor, porém, ainda tenho algumas dúvidas.
Namoro um americano, a uns dois anos. Viajo nas férias para lá para ficar com ele e estamos pensando em pleitear o visto para que eu possa, em definitivo, ficar com ele.
A minha dúvida é referente à entrevista realizada no Rio de Janeiro e alguns procedimentos do CASV.
Tenho o visto de turista, mesmo assim, terei de realizar todo o processo no CASV novamente?
Quanto a entrevista no Rio de Janeiro. Mesmo que eu esteja munida de toda a documentação pedida, ainda assim ele terá de estar presente à entrevista? Isso é necessário, impacta diferente na aprovação ou não do visto?
Vi no site da embaixada também, que documentos em português não precisam ser traduzidos. Seria interessante fazer as traduções juramentadas mesmo assim, por garantia?
Preciso de uma consultoria, ou se eu for paciente e atenta consiguimos preencher tudo por conta?
Muitissimo obrigada, um beijo grande, Iris 🙂
Olá Iris. Visto de turismo é uma coisa, visto de noiva é outra. Os processos são diferentes. Sim, seu noivo tem que abrir o processo para você junto ao consulado, sim pelo que saiba ele tem que estar presente contigo ou de preferência contigo, na minha opinião faz diferença mas fiz meu processo há muito tempo atrás. Eu faria as traduções, quando fiz meu processo tive que traduzir documentos. Consultoria é furada, o que seu noivo pode fazer é enlistar a ajuda de um advogado de imigração especializado em green card através de família daqui para fazer o processo caso seu noivo, já que é ele quem abre o processo, não entenda nada do assunto, mas é possível fazer o proceso sem ajuda de advogados sim só que dependerá das habilidades e conhecimento do seu noivo. Sucesso!
Olá, obrigada pela explicação direta e bem objetiva. Gostaria de saber se depois de ter o visto de noiva e casar tem alguma facilidade para obter o green card, por já ter tido o visto de noiva, e ter casado nos EUA ou é a mesma coisa que se eu tivesse nenhum visto, ou mesmo o de turusta. Senho mais objetiva, o visto de noiva, facilita o green card?
Oiee, ótimo artigo, muito bem escrito e exemplificado! Eu fiquei apenas com uma duvida, a ultima vez que fui para o USA eu fui com o visto de au pair e eu precisava de um seguro de vida junto com o meu visto para entrar no pais, agora eu já fui aprovada para o visto de noiva, porém não sei se preciso fazer o mesmo seguro ou se posso ir só com o visto de noiva e os documento que usei na entrevista, desde já agradeço a atenção
Não precisa de seguro de vida não, Bruna. Sucesso!
Olá Lu, tudo bom?
Primeiramente, amei o artigo, muito informativo mesmo.
Sobre a minha situação… Eu e meu namorado americano queremos morar juntos nos Estados Unidos, mas estamos em dúvida sobre qual visto demoraria mais, o k1 ou k3… O plano basicamente era ele vir ao Brasil em fevereiro/2020 para casarmos, e logo em seguida aplicar para o visto k3. O problema é que nós descobrimos que esse visto pode demorar de 8 meses a 1 ano ou mais, e não queremos esperar tanto tempo para ficarmos juntos de novo.
Outra questão, pensamos em aplicar para o visto de noiva e eu ir até lá, porém, dizem que para esse, você precisa conhecer a pessoa pelo menos 2 anos. Nós nos conhecemos em agosto/2018 quando ele chegou ao Brasil para fazer intercambio, logo começamos a ficar e 5 meses depois ele tomou vergonha na cara e me pediu em namoro kkkkk. Agora ele voltou para os Estados Unidos e quer fazer de tudo para ficarmos juntos de novo… Ou seja, contando do mês em que nos conhecemos até o mês que queremos casar, da 1 ano e 10 meses. Isso é suficiente para aplicar para o k1? E quanto tempo mais ou menos demora o processo? Qual dos dois vistos vc acha que se aplicaria melhor ao nosso caso?
Queremos tentar o processo que seja o mais rápido!!!!
Obrigada 🙂
Ola Beatriz, na minha opiniao seria o visto de noiva o mais correto para seu caso.
Quanto a demora infelizmente hoje em dia todos os processos estao demorados, um processo de cidadania por exemplo ta demoarando mais de 1 ano para sair, antigamente este mesmo processo demorava no maximo 5 meses.
Boa sorte!