Brasil X EUA

Praia no Brasil:

praia brasil x eua

Praia nos EUA:

Essa é a praia de Ka’anapali em Maui, Havaí e é considerada uma das melhores praia dos EUA.
Ka'anapali beach, Maui

Biquini no Brasil:

praia brasil x eua

Biquini nos EUA:

biquini brasil x eua

Churrasco no Brasil:

Churrasco brasileiro x americano
Churrasco nos EUA:

Barbecue eua x brasil

Aeroporto no Brasil:

aeroporto brasil x eua
Aeroporto nos EUA:

aeroporto eua x brasil

Linguiça no Brasil:

linguica brasil x eua
Linguiça nos EUA:

linguica brasi x eua

Café no Brasil:

Cafezinho brasil x eua

Café Nos EUA:

cafezinho brasil x eua

Leite no Brasil:

Leite brasil x eua
Leite nos EUA:

leite brasil x eua

Xícara de café no Brasil:

xicara cafe brasil x eua

Xícara de café nos EUA:

xicara cafe brasil x eua

Crédito Imagens: 1 / 2 / 3 / 4 / 5 / 6 / 7 / 8 (viver nos EUA) / 9 / 10 /11 / 12 / 13 / 14 / 15

Quer morar e se adaptar nos EUA? Veja as Mil e Uma Dicas da Lu

Gostou Do Post? Compartilhe Com Seus Amigos!

17 ideias sobre “Brasil X EUA

  • ah agora quero ir mais ainda morar lá,tudo ( que aparece nas fotos) é perfeito e melhor que aqui,você Lu é sortuda viu.

  • Oi Lu,
    você acha que se eu conseguir passaporte vermelho
    consigo morar aí? porque eu e meu marido estamos querendo ir, mas
    para ficar, não estamos querendo voltar para o Brasil. De todos os posts que eu li, não achei nada à respeito de fotógrafos, é minha profissão, como
    são remunerados aí? Conhece algum?
    Ótimo blog! Leio todos os dias! Estou sabendo coisas daí que nem imaginava! rsrs
    Parabéns!

  • De praia à xicara de café?
    Eu até achei legal as comparações , mas faltou MUITA coisa .

  • Lu e o que os americanos pensam sobre a diferença de corpo das brasileiras e americanas? É que as brasileiras geralmente são mais voluptosas, às vezes mais “gostosas” ou então apenas com estrutura corporal grande, diferente das americanas que geralmente são mais elegantes e magrinhas rrsrs tem algum preconceito em relação a isso por aí?

  • Olá Danuza,

    Origada pelo comentário. Infelizmente não, portadores de passaporte europeu só podem ficar no país por 3 meses máximo e não tem autorização de trabalho.

  • Sim… Com o passar do tempo quem mora aqui fica meio que “insensível” às diferenças que são mais notáveis assim ao chegar. Tem muita coisa diferente mas que agora é tão comum que posso não ter colocado no post. E coloquei a xícara por que essa foi a primeira coisa que chamou a atenção de uma amiga minha quando conversava com ela online, ela ficou espantada com o tamanho da minha xícara e obviamente com a quantidade de café que tomamos aqui rsrs. Para mim isso é normal, para ela isso é diferente. Se você tem outras sugestões de imagens de comparações para eu colocar no post, fique a vontade para me dizer.

  • Olá Ana Paula,

    Isso depende do gosto e um pouco da origem do homem. Como disse para outra leitora com uma dúvida semelhante a sua, coisa que notei aqui e que até faz parte de piadas de vez em quando é que homens latinos e negros curtem mulheres mais voluptuosas, geralmente bundudas e homens de origem européia e asiática tendem a mulheres mais magras, com bumbum menor, quanto a peito depende do gosto – alguns preferem maiores, outros menores, outros quase que inexistentes. Tudo depende do gosto…Agora, nem toda brasileira é voluptuosa e nem toda americana é magrinha ou o contrário, enorme 😀 algumas americanas são corpulentas mas em maneira diferente daquilo que se considera o “padrão da mulher brasileira” que você citou, por que elas possuem um corpo atlético (com menos defininção) e não necessariamente com ossatura pequena. Acho que você usou como comparação os corpos das mulheres nas imagens acima, mas há muito mais diversidade em ambos países em relação a isso.

  • Adorei as comparacoes. A xicara foi uma sacada otima. So para lembrar se tomarmos o cafe como e feito no Brasil na xicara qye usam no exterior so iremos dormir depois das Olimpiadas. O cafe no exterior e feito mais fraquinho. Entao justifica se a xicara grande.
    A questao do tamanho do biquini e engracada. Mas e cultural se vc esta num outro pais seja legal e tente seguir o estilo local. Assim fica mais facil a sua propria adaptacao.
    Acjo que no fundo o tempo todo a Lu diz isso de varias maneiras. Desenha. Poe fotos escreve. Quem saca isso e segue consegue se adaptar sem menor problema rapidinho.
    Quanto a parte estrutural como aeroportos e todo o resto…
    Acredito que qualquer pessoa se adapta perdeitamente ao que e bom ou melhor instantaneamente.
    Acho muito bacana que a Lu compara e mostra as diferencas na mentalidade entre americanos e brasileiros.
    Isso e realmente importante compreender para ter uma vida social plena e feliz uma vez que voce va morar la. Ou ate mesmo visitar.quem compreende o outro resoeita e e respeitado sempre.
    Adoro o seu Blog Lu.

  • Lu, estou querendo morar com minha mulher e duas filhas. Ela é médica e sou advogado, como estão essas profissões por aí. Detalhe: ela já morou 2 anos no Arizona.

  • Muito obrigada pelo comentário e por acompanhar o blog, Dani!

    É cha-fé mesmo rsrs a não ser que você compre as coffee blends mais fortes que são vendidas aqui…É verdade, o mantra é “se você vai a Roma, faça como os romanos”:D Isso não quer dizer que a gente tenha que se transformar em outra pessoa mas somente respeitar os outros como você disse.

  • Olá Émerson,

    A questão primordial é como vocês dois vão fazer sua transição profissional para cá. Vocês tem que pesquisar sobre isso: reconhecimento de diplomas, como trabalhar nessas áreas aqui e etc. A não ser que você seja formado em direito internacional, você não tem como exercer sua profissão aqui e medicina também possui diferentes expectativas quanto ao treinamento e estudos de seus profissionais. Sua esposa também poderá ter que estudar mais antes de conseguir trabalhar aqui. A não ser que no tempo que ela morou aqui ela estudou medicina ou algum curso relacionado, quem sabe assim ficaria um pouco mais fácil para ela. Mas de qualquer maneira como ela morou aqui ela deve saber um pouco sobre o que é preciso fazer para trabalhar com medicina auqi… O que ela te diz sobre o assunto? Vocês já conversaram sobre isso?

  • Lu, parabéns pelo seu blog. Tem me ajudado bastante.

    Gostaria de te fazer uma pergunta:

    Aqui no Brasil, principalmente no Rio de Janeiro, é muito difícil conseguir pessoas boas de trabalho. Só vejo pessoas faltando o serviço e reclamando direitos… Trabalhar mesmo que é importante nada.

    Como você vê essa questão da mão de obra aí nos EUA?

    Obrigado
    Ricardo
    []

  • Olá Ricardo,

    Obrigada por acompanhar o blog e pelo comentário. Há aqueles que levam trabalho a sério mas sempre há um ou outro que são folgados. Mas o negócio é que nos EUA quem não trabalha não ganha. Conheço americanos que reclamam de seus salários mas pelo que sei eles muitas vezes querem sair antes do expediente, não fazem hora extra, chegam atrasados no serviço e etc. Nos EUA você tem que produzir ou fora, ademais toda a empresa aqui tem limites e cometer esse tipo de deslizes mancha o resume do empregado (as referências para um futuro emprego nesse caso não serão boas) o que pode fazer com que fique mais difícil ele conseguir um emprego do mesmo tipo ou até em outra área.

  • Eh soh comparar a qualidade de vida, o dinheiro forte, os carros luxuosos a precos acessiveis, transporte publico, saude, educacao, investimento no esportes em geral. Infraestrutura Ou melhor a fazer, eh nao comparar para nao ter depressao. Bundas de fora, sacanagem, novelas, coisas que nao acrescentam em nada, $%#@* como isso eh um prato cheio no Brasil. Enfim…

Faça parte da conversa: