Cultura Americana, Curiosidades

O Que Você Precisa Saber Sobre Academias Nos EUA

academias nos EUA

 

Chega o ano novo e uma das resoluções mais comuns é que todo mundo quer entrar em forma. O povo corre para as academias em busca do corpo perfeito para desfilar no verão.

A mesma coisa acontece nos Estados Unidos, embora muita gente tenha a noção de que americanos sejam gordos que só saibam fazer levantamento de garfo 😀

O que acontece é que mesmo com boa parcela da população americana considerada obesa e ou acima do peso, há aqueles que não vivem sem academias e esportes.

Não digo esportes no sentido de ficar assistir a partidas de jogos e comer sem parar – embora essas pessoas existam aos montes por aqui também.

E outro dia um dos nossos leitores sugeriu que eu escrevesse algo sobre o assunto portanto vamos falar sobre academias nos Estados Unidos.

Como falei anteriormente os EUA pode ser considerado um dos países obcecados com fitness, aqui imagem é tudo. Fazendo com que cada dia pinte alguma modalidade de exercícios, dietas e aulas pelas academias do país.

A mídia americana, para ajudar, propaga os ideais de beleza usando para isso exemplos de famosos e detalhes de suas rotinas de malhação e alimentação.

Mas quanto custa manter a forma nos Estados Unidos?

Se você quer ir a uma academia aqui os valores vão variar dependendo do tipo de estabelecimento.

Há várias opções, desde aquelas que oferecem muitas modalidades (aulas de aeróbica, aulas de kickboxing, yoga, spa, quadras de esportes, piscinas e etc) à aquelas que são mais basiquinhas (só pesos e máquinas ou se você curte crossfit, só pesos, cordas e pneus mesmo).

crossfit chicago
Há academias para todos os gostos. Até as básicas, que nem as de crossfit.

 

A média de custo de uma academia de ginástica nos Estados Unidos é de 30 a 60 dólares mensal.

Os preços vão variar, sendo maiores dependendo do pacote escolhido e da região na qual a pessoa morar . Há condomínios com academia incluída em suas taxas mensais, por exemplo, ou seja, pagar por academias nesses casos é besteira.

 

tipos academias EUA
Academias de condomínios são bem basiquinhas que nem as de hotéis (como nessa foto).

Se você quiser cortar um pouco essa valor, pode colocar a família toda pra malhar já que pacotes para famílias reduzem os preços.

Começar sua malhação nas épocas que todo mundo está desesperado para melhorar a aparência física também é outra opção para cortar os gastos. Muitas academias oferecem promoções e pacotes especiais nessas épocas.

Agora, se você quer se exercitar com um dos personal trainers da academia, isso pesará bem mais no seu bolso. Podendo variar de 50 a 100 dólares por hora (podendo ser até 300 por hora).

Pacotes com um número mínimo de aulas podem diminuir um pouco esses valores. Se você já é membro de alguma academia, você pode fazer um “test drive” com personal trainers quando eles oferecem aulas em grupos. Dessa forma, você vê se curte o estilo do trainer e isso não costuma custar nada de adicional na sua mensalidade.

Em algumas locações você pode fazer um test drive da academia, um ou dois dias de graça para decidir se você gosta do lugar e quer se tornar um membro mas para isso geralmente você tem ter amigos e/ou familiares que já sejam membros.

Aliás, outra maneira de ganhar um desconto na mensalidade é indicar um novo membro – lembrando que nem todos lugares tem essa política de descontos, infelizmente.

academias nos EUA
Ninguém vai te ajudar na academia de ginástica americana, só mesmo pagando por personal trainers ou se você tem amigos que sabem do assunto rsrs

 

Algo que achei interessante é que nos EUA, se você não paga por um personal trainer, não espere que ninguém vá dar a mínina se você estiver malhando de maneira incorreta na academia, o que pode ser perigoso em certos aparelhos e rotinas. Ajuda inesperada somente acontece se alguém estiver te paquerando descaradamente.

Ouvi dizer de quem frequentava academias no Brasil que dicas e ajuda são coisas comuns lá. Algo que não acontece por aqui. Isso é uma diferença cultural e na minha opnião tem a ver com o famoso personal space e com a ganância das academias.

Outra coisa comum é que as regras da academia são bem específicas e visíveis em relação ao uso das máquinas e de outras instalações da mesma (como spas e piscinas, sauna) e se algum membro não segue as regras sempre tem alguém que reclama.

É que nem furar a fila aqui, se você tentar fazer isso, os demais na fila vão reclamar e até brigar contigo, isso se eles não te tirarem da fila ou fazer você ir para o fim da mesma.

Algumas academias cobram taxas extras para outros serviços providos, tal qual cuidar da molecada (numa área supervisionada para as crianças brincarem enquanto os pais malham – sem desculpas para não malhar aqui rsrs), tratamentos de spa, certas aulas e etc .

Falando em aulas, para participar de algumas delas é preciso somente ser membro da academia e entrar na aula, já outras exigem que você se registre toda vez que quiser participar mesmo sendo membro.

Por isso é importante saber quais seus objetivos são, que instalações você prefere, procurar saber das diferenças de pacotes oferecidos e sempre, ler todo o contrato antes de assinar qualquer coisa. Pois contratos aqui, a não ser no caso raro de exceções, geralmente duram por um ano.

 

Crédito Imagens:
 1 /2 /3/ 4 /

Também quer morar nos EUA?

Curtiu o Post? Compartilhe!

12 comentários sobre “O Que Você Precisa Saber Sobre Academias Nos EUA

  1. Excelente post, abrangeu diversos tópicos que desconhecia. Amei a diferença cultural (personal space), exatamente o estilo que procuro, mas que por aqui no Brasil não funciona.

    Muito obrigado Lu.

  2. Olá Lu estou amando o site comecei hoje tudo rico em detalhes pois ainda sonho em ir pra ai não sei como se for só pra passar estudar, morar ainda não decidi, mas já li de tudo vai ser o primeiro post que vou comentar.
    Seriously? não tem nem professor pra acompanhar?? Aqui no nosso querido e amado Brasil em todas as academias é obrigatório um professor pra acompanhar, pois eles que determinam os treinos de acordo com sua necessidade e objetivo.e ainda agora tem que apresentar atestado médico!! Funcionam no final de semana??

    Parabéns pelo blog e continue postando sobre a cultura e as suas curiosidade

  3. Olá Bianca,

    Muito obrigada pela participação. Seriously 🙂 Você quer dizer que os professores são incluídos na sua mensalidade da academia? Aqui não é assim, você só tem alguém para criar as rotinas de exercícios, te dar dicas de alimentação e tudo mais que tiver a ver com seu objetivo final se você pagar extra pelo personal trainer. Claro que há aulas em academias também, daí o grupo tem instrução de professores e se ele/ela ver que você está fazendo algo errado, eles te ajudam. Aqui você não tem que apresentar atestado mas ao assinar o contrato há cláusulas que protegem a academia caso você tenha problemas de saúde e algo aconteça contigo, que você entende os possíveis riscos tanto em relação a se machucar quanto se você ir além dos seus limites e etc, etc.

  4. Sou formado em Ed. Física e tenho uma academia no Brasil. Meu sonho é morar nos E.U.A, e montar uma academia. Vou no final desse ano pesquisar o mercado. Quer dizer que aí, nas academias não há professores que montem os treinos, nem deem instruções? Que legal, pois o mais difícil no ramo é arrumar mão de obra especializada.

  5. Olá Ednei,

    Há professores, mas se a pessoa quer instruções deles tem que pagar os pacotes de treinamento particular e as aulas são dadas na academia. O que eles não fazem é ficar corrigindo a forma e/ou o uso das máquinas por pessoas que não pagam pelos serviços deles. Se a pessoa quer instruções tem que pagar extra em cima da mensalidade. Há aulas dadas por alguns desses treinadores mas como elas estão incluídas na mensalidade elas são dadas em grupos, não particular e os instrutores não acompanham o progresso individual dos “alunos”.

  6. Nossa adorei, estou indo final desse ano e estou indo pra ir… me explica o curso especifico de quantas horas devo fazer pra tentar trabalhar como personal, e se depois que eu ficar ilegal depois de 6 meses se posso trabalhar da mesma forma

  7. Olá Andre. Recomendo que você dê uma pesquisada nesse site: Fitness trainers career overview. Eles explicam quanto se ganha em média, o que é preciso estudar, fazer para conseguir trabalhar nessa área e etc.

    Quanto a segunda parte da sua pergunta: NÃO recomendo que ninguém venha para cá e fique ilegal ou que venha ilegal. Procure vir da maneira certa. Para se trabalhar nos EUA é preciso ter ou o green card, a autorizacao de trabalho ou um visto de trabalho, como conseguir vistos de trabalho nessa área é bem mais difícil, voce vai precisar ter um green card ou a autorizacao de trabalho. Para conseguí-las voce precisa tirar um visto que te dê um caminho para o green card e/ou autorizacao de trabalho. Nao sao todos vistos que permitem isso. Leia mais sobre isso aqui: Vistos que mais dão chances de se obter o green card e no site do consulado americano no Brasil. e esse aqui também: Como saber se você pode ou não trabalhar nos EUA?.

  8. Olá, fiquei sabendo que para ser personal nos Eua, não precisa de uma graduação , existem cursos rapidos para poder exercer a profissão, isso procede?

Faça parte da conversa: