Dicas Para Viajar Com Sua Família Pelos EUA

dicas viagem carro pelos EUA

É comum ter muitas paradas em uma roadtrip, especialmente quando acompanhado de crianças

As dicas abaixo são para pessoas que desejam viajar com crianças (mais que uma) dentro dos EUA por um período máximo de quatro a cinco dias e querem economizar em espaço e ao mesmo tempo alegrar a molecada.

Opte por mochilas ao invés de malas:

 

O tamanho da sua mala influencia o quanto de coisas você vai carregar contigo e as crianças também, portanto se você optar por mochilas ao invés de malas, vocês vão carregar bem menos coisas.

O Que levar nas mochilas? Se você quer economizar espaço opte por simplicidade e versatilidade. Na primavera/verão homens podem ir vestidos de jeans, camiseta e tênis.

Na mochila do homem primavera/verão:

  • Camiseta extra
  • Shorts
  • Itens de higiene pessoal
  • 2 pares de meia
  • 2 pares de roupas de baixo que sequem rápido
  • Extra: calção de banho (sungas nos EUA são um no-no)

Roupas do corpo no outono/inverno: Camiseta, jaqueta, jeans e tênis.
Na mochila outono/inverno – homem:

  • Camiseta extra
  • 1 blusa mais quente
  • 2 pares de meia
  • 2 pares de roupa de baixo que sequem rápido
  •  Na primavera/verão, mulheres podem ir de jeans, top e tênis ou sapatilha, a qual seria melhor ainda, economizando nas meias.

Na mochila da mulher primavera/verão: Top extra (você também pode optar por um vestido ao invés do top extra e dos shorts).

  • Shorts
  • Itens de higiene pessoal
  • Meias (se necessário, depende do sapato)
  • 2 pares de roupas de baixo que sequem rápido. Um sutiã com alças multi funcionais iria ajudar bastante aqui.
  • Extra: bikini ou maiô.

Agora se você pretende viajar no outono ou inverno a lista muda um pouco:
A roupa do corpo: Blusinha de manga comprida fina, jaqueta, jeans (ou leggings ocupam menos espaço na mochila e secam mais rápido) e botas confortáveis, sem salto.
Na mochila da mulher no inverno/outono:

  • Blusinha de manga comprida extra
  • 1 blusa mais quente
  • 2 pares de meia
  • Meia calça (se você optar por levar a calça jeans)
  • 2 pares de roupa de baixo que sequem rápido

Alugue apartamentos ao invés de ficar em hotéis:

Se você está planejando visitar diversas cidades com a molecada junto, é melhor alugar apartamentos, quanto mais filhos você tiver melhor é essa opção.

Na hora de escolher apartamentos, escolha aqueles que ficam no centro da cidade que você vai visitar, já que com localização central vocês estarão perto de tudo, incluindo lojas, restaurantes e tal
Se bem que com apartamentos vocês até podem cozinhar lá mesmo ao invés de jantar fora todas as noites.

Ande bastante:

Isso é claro depende da cidade que vocês pretendem visitar. Mas se vocês alugaram um apartamento na área central da cidade vocês podem andar bastante (por isso a dica na hora de fazer as malas é de levar sapatos confortáveis contigo).

Aprenda a usar o sistema de transporte público:

É bom saber just in case, mas não é obrigatório. Como falei no post sobre Savannah, em certas áreas de algumas cidades turísticas há transporte público grátis.

Compre algo legal para a molecada ao longo do caminho:

O que vai depender da idade e do interesse deles e ninguém melhor do que você para saber o que eles curtem, não? É importante fazer isso para alegrá-los mas também para manter sua sanidade ao visitar atrações turísticas que os pequenos consideram mais “chatas”.

Aproveite para praticar seu inglês com os locais:

Viajar pelos Estados Unidos é uma excelente oportunidade para você praticar o idioma, melhorá-lo e aprender coisas novas. Deixe a vergonha de lado e speak up.

Ao falar com as pessoas da cidade, peça por recomendações:

Ninguém conhece melhor uma cidade do que aqueles que lá moram. Então peça por recomendações de onde comer, o que fazer, coisas típicas da cidade e etc.

Evite as chamadas tourist traps:

Tem gente que gosta dessas coisa, cada um na sua. Para os que não curte muito a coisa, saiba que sempre há tourist traps por perto de atrações turísticas nos EUA e em qualquer país. Sabe aqueles lugares que vende bugigangas caras e restaurantes onde a comida é péssima e super cara? Tourist traps.

Se você quer experimentar coisas locais, saia um pouco da área das atrações turísticas que você encontrará coisas mais autênticas  e que pesam menos no seu bolso.

Distraia as crianças no carro:

É nessa hora que tabletes e outras maravilhas tecnológicas vem a calhar. Os pequenos costumam se entediar em viagens, ainda mais viagens longas portanto ter algo que os distraia é importante.

Quanto tempo é bom para conhecer um lugar de verdade com crianças à tiracolo? De quatro a cinco dias. Menos que isso e você estará correndo contra o tempo, somente verá as atrações principais do local e não relaxará tanto. Mais que isso e a molecada vai querer se descabelar de tanto tédio.

Procure saber sobre a história local para entreter os mais grandinhos:

Se você está viajando com crianças maiores, contar as histórias a visitar as atrações da cidade pode ser interessante. Praticamente uma aula de história viva.

Quando vocês estiverem cansados, relaxem:

Já vi muita gente que vem para cá e só compra, compra, compra ou visita diversos lugares e não para um minuto. Mas se você está viajando com sua família e eles estão cansados não há nada de errado com um tempinho para relaxar, especialmente se vocês andaram para cima e para baixo por toda região. Vocês aproveitarão o restante da viagem muito mais depois de um bom descanso.

Quando o planejado não der certo, nem estresse. Respire fundo, aproveite para admirar as coisas e continue a viagem.

Enfim, essas são algumas dicas para fazer sua road trip  mais satisfatória e menos estressante.

Imagem: By Agathe B via flickr

Quer mais ? Veja as 101 dicas da Lu para morar nos EUA

 Curtiu o Post? Indique para seus amigos!

Comentários

  1. Lucas Marcelo

    Acompanho sempre seu blog, tenho apenas 14 anos e já estou aprendendo o inglês, pedi minha mãe para me colocar em uma aula particular de inglês, tenho um sonho muito grande de poder morar nos estados unidos, é meu maior sonho, para falar a verdade eu queria nascer ai para viver minha vida desde pequeno ai, seria muito legal realmente, mas meu maior sonho é viver ai, fazer meus filhos ai, arrumar uma mulher. Sei que sou muito novo e tenho que estudar bastante mas me de dicas do que estudar ou tentar convencer minha mãe, meu tio mora ai em Massachusets, não sei se é assim que escreve e se deus quizer quando eu for de maior e acabar meus estudos e estiver vivendo minha vida vou pros EUA. Queria me comunicar com a dona desse blog pois gosto muito dele e adoro o seu jeito de lhe dar com as pessoas, muito obrigado por ler.
    Lucas

  2. Post
    Author
    Lu

    Olá Lucas,

    Minha dica é que você se esforce bastante, estude muito não somente inglês mas tire notas boas em tudo. Você é novo ainda e tem tempo para se preparar de sobra. Sucesso!

  3. JEFF

    É mesmo meu caro Lucas Martello..ops Marcelo, esse seu desejo é desejo de 99% dos brasileiros..de não ter nascido nesse esgoto que é nosso país, com gente ignorante e cheia de vontade de passar os outros pra trás, e de políticos ladrões, e um povo super acomodade que não faz nada pra que isso tudo mude, e sim, se mudam pra outro país. Os Eua sá são que são, após muita luta de seu povo e imigrantes que lá chegaram..digo luta mesmo….vc é muito criança ainda pra saber o que quer, ainda terá muito tempo pra pensar e repensar tudo isso!!! JU[IZO MEU QUERIDO E NUNCA RENEGUE AONDE VC NASCEU E SUA VERDADEIRA PÁTRIA, POIS NUNCA PODERÁ MUDAR ISSO!!

Faça parte da conversa: