Cultura Americana, Curiosidades

Dicas de Inglês: Comprando Fast Food Nos EUA

comer fast food nos EUA

Há certas regras que americanos assumem que você já saiba antes de comprar comida em restaurantes de fast food. Veja quais são elas abaixo:

Se você for comer no restaurante:

Se você resolver comer no restaurante fast food (ou por algum motivo maluco você queira entrar lá dentro e pedir a comida to go ao invés de fazer como qualquer pessoa normal faria – passar pelo drive-thru):

  • Saiba o que você vai pedir antes de entrar na fila.
  • Se você estiver na fila e não faz ideia do que pedir, saia da fila e dê seu lugar para o próximo da fila.
  • Jamais fure a fila.
  • Leia as instruções de pedido do local (cada rede de fast food tem sua “política de pedidos” – siga essa política).  Se você não sabe e quer se prevenir veja o menu desses lugares online e aprenda antes de pisar os pés num estabelecimento deles.
  • Tenha seu dinheiro (ou a forma de pagamento que você vai usar) certo para pagar o caixa.
  • Se você ainda não souber usar o dólar americano e suas peculiaridades, aprenda antes de colocar seus pezinhos numa rede de fast food. Ou simplesmente peça para seu amigo pagar a conta.
  • Jamais sente nas mesas marcadas para uso de deficientes físicos, a não ser que esse seja seu caso ou de algum acompanhante seu.
  • E por último, limpe sua mesa e jogue os restos no lixo. Por que você acha que eles te dão aquela bandeja?

 Se você resolver passar pelo drive-thru:

  • drive thru EUA
    Peça para a pessoa que sabe falar e ler em inglês fazer o pedido se você não quer surpresas na sua conta. De preferência essa pessoa tem que dirigir o carro. Então decida isso tudo antes de sair de casa.
  • Não demore horas decidindo o que comer. Veja o menu com atenção antes de fazer seu pedido. Se você precisar de alguns minutos extras para tomar sua decisão, deixe isso claro para a pessoa “do outro lado” do auto-falante.
  • Prepare seu ouvido para prestar bastante atenção nos funcionários que falam no auto-falante dos drive-thrus.
  • Na maioria das vezes você não vai entender nadica ou quase nada do que eles te perguntam (acredite, você agradecerá e sentirá alívio quando o atendente for americano de verdade ou falar inglês padrão e você for capaz de entender o que ele/ela está te perguntando).
  • Esteja sempre preparado para dizer, “você poderia repetir novamente, por favor” e lembre-se que a regra do que eles vão dizer é algo do tipo nessa ordem:

– Welcome to blablabla. Você gostaria de pedir um blablabla hoje? (sempre diga não, geralmente não é algo que você comeria de qualquer jeito e eles tem que te empurrar isso)

– Qual seu pedido? (já sabe? Peça – Não sabe? Peça para ele/ela esperar alguns minutinhos).

Daí você pega seu amigo que fala bem inglês e reza para que vocês entendam o homem ou mulher detrás do auto-falante e para que eles entendam seu pedido e não cometam erros.

Como saber? Eles repetirão seu pedido super rápido. Confira se o mesmo está correto na tela do drive-thru.

  • Drive Thru EUADepois de pagar e finalmente ver a cara da pessoa com o inglês incompreensível, vá para a próxima janela e pegue seu pedido e por último, uma das dicas mais importantes:
  • Abra seu pacote e veja se seu pedido está correto. Acredite, se você não checar você pode se arrepender depois, especialmente se seu pedido é grande e/ou complicado.

A probabilidade disso acontecer dentro do restaurante é menor, mas quem é que tem tempo para comer lá dentro? 😛

Tem outras dicas para quem vai comprar comidas em redes de fast food nos EUA? Deixe seu comentário abaixo.

Imagens:
 By Steve Snodgrass via flickr
By Jeramey Jannene via flickr
By Kevin Mcmanus via flickr
  

Quer mais dicas? Veja os ebooks da Lu!

Curtiu as dicas? Indique o post para seus amigos!

7 comentários sobre “Dicas de Inglês: Comprando Fast Food Nos EUA

  1. Sim, elas são bem óbvias mas por incrível que pareça elas não são seguidas por muitos brazucas aqui nem no Brasil (quando estive recentemente no Brasil vi a bangunça, especialmente com as bandejas, parece que havia muitos que não entendiam o uso das bandejas em fast food – coisa que parece simples). Quanto às filas no Brasil, nem vou começar por que quem está acostumado com a bagunça brasileira e chega aqui pensa que pode fazer o que quiser e as coisas não são bem assim.

  2. Muito boas dicas, e mesmo sendo óbvias, temos que reforçar, pois o brasileiro é mestre em não fazer o óbvio, principalmente no trânsito, onde as regras são simples, mas mesmo assim dá a cagada que dá, todo dia… impressionante!
    Lu, sei que seu blog é sobre os EUA(dã), mas gosto muito do seu ponto de vista, e é difícil(acontece de vez em quando) eu discordar de você, mas gostaria de obter sua opinião sobre o Canadá(para morar) em relação aos EUA. Eu tenho minha opinião formada, mas gostaria de ler a sua. Além disso, se você já tiver feito um post sobre a ”rixa” entre americanos e canadenses eu agradeço a indicação. Queria saber se isso é coisa de holywood ou se realmente as populações tem aversão umas ás outras. Obrigado, espero sua resposta :).

  3. Olá André,

    Como não morei, nem visitei o Canadá (embora tenha passado bem pertinho de lá rsrs) fica difícil comparar com exatidão. Sei que há coisas melhores no Canadá, ouço que uma delas é o sistema de saúde. Não há rixa entre americanos e canadenses. O filme que você assistiu era de hóquei? A única rixa que talvez possa existir é somente entre fãs de hóquei. Não há aversão e americanos podem até dizer que o cenário seria impossível por que canadenses são considerados extremamente pacíficos e educados (segundo alguns americanos, praticamente a Suiça da América do Norte, neutra) e jamais fariam algo do tipo (a não ser dentro de um rinque de hóquei rsrsrs).

  4. Obrigado por responder :). Não, não foi um filme de Hóquei, foram vários filmes e séries, com momentos aqui e ali durante alguns segundos onde se comparava os EUA com o Canadá e sempre o lado ruim era o Canadense. Sei que na vida real não é assim, e que algumas coisas são melhores no Canadá, como quase-zero nível de violência, mas não tinha como saber se existia essa rixa ou se só era uma das palhaçadas de holywood. Não sei se é possível colocar links nos comentários, se não for, eu vou postar o título de dois vídeos pra você ver por si mesma :).
    http://www.youtube.com/watch?v=0BoO3_5tU8A
    Em South Park, pelo menos um episódio por temporada e o filme deles é sobre o Canadá e seu jeito ”quadrado” de viver, tanto que no desenho os Canadenses tem uma anatomia diferente da americana.
    Título do vídeo ” South Park – Fuck Canada”.
    http://www.youtube.com/watch?v=LAwhYbik3bg
    Em How I Met Your Mother, uma das personagens principais é Canadense, e por isso um dos amigos(americano) vive tirando sarro dela, sempre que possível, em várias temporadas.
    Titulo do vídeo: ”Barney Stinson makes fun of Canada”
    Só trouxe esses dois, mas já vi muitos outros. Enfim, obrigado por responder, Lu :).

  5. Olá André,

    De nada. Isso tudo é coisa de comédia rsrs a rivalidade de verdade é no hóquei. Fora isso, americanos simplesmente curtem tirar um sarro dos canadenses (e dos franceses também por algum motivo), quem nem os brasileiros dos portugueses e argentinos, por exemplo.

  6. Olá André,

    De nada. Isso tudo é coisa de comédia rsrs a rivalidade de verdade é no hóquei. Fora isso, americanos simplesmente curtem tirar um sarro dos canadenses (e dos franceses também por algum motivo), quem nem os brasileiros dos portugueses e argentinos, por exemplo.

Faça parte da conversa: