Para Estudantes, Para imigrantes

Os Tipos De Escolas Particulares Nos EUA

escolas particulares EUA

Assim como há diversos tipos de escolas públicas nos Estados Unidos, o mesmo acontece com escolas particulares. Veja quais são elas a seguir:

Escolas Religiosas:

Essas são escolas afiliadas a igrejas e sinagogas americanas, elas podem ser chamadas de parochial schools – mesmo quando nos referimos a escolas Judaicas. A tuition (mensalidade mas em valor anual) costuma ser mais barata do que em outros tipos de escolas particulares, portanto elas atraem bastante alunos e com consequência, as salas de aulas são maiores.

Não é preciso pertencer a religião da escola mas é importante ter em mente que é obrigatório que o aluno participe das atividades religiosas da escola.

Exemplos de escolas religiosas e particulares comuns nos EUA:

  • Escolas da igreja do sétimo dia
  • Escolas adventistas
  • Escolas cristãs reformadas
  • Escolas luteranas
  • Escolas episcopais
  • Escolas cristãs evangélicas
  • Escolas Quaker
  • Escolas católicas
  • Escolas judaicas
  • Escolas cristãs carismáticas

 

Escolas particulares Sem Fins Lucrativos:

Conhecidas como independent schools ou alternative schools elas são regidas por conselhos de administração independente e não tem em vista fins lucrativos, podendo até ser afiliadas a determinada igreja/religião mas não podem receber fundos da mesma.

Elas são classificadas em escolas regulares (day schools) ou boarding schools (internatos). Essas escolas pertencem à associação de escolas independentes dos EUA (ou NAIS) e por essa razão os valores das suas tuitions são menores comparados com os de outras escolas particulares. Boarding schools são mais caras do que day schools.

Outros exemplos de escolas particulares sem fins lucrativos:

  • Montessori (não pertence à NAIS e sim à AMI/USA) \
  • Waldorf (não pertence à NAIS e sim à AWSNA)

 

Escolas Privadas Com Fins Lucrativos:

Chamadas de proprietary schools, visam fins lucrativos. Não possuem grupos que controlam a mesma, ou seja, menos burocracia e mais independência para fazer o que bem entenderem. Essas escolas fazem parte da associação nacional de escolas particulares independentes (ou NAIPS).

Escolas Preparatórias:

Conhecidas como prep schools, elas costumam preparar alunos adolescentes (ensino médio) para competir por vagas nas universidades mais prestigiosas dos EUA. Algumas prep schools oferecem educação de ensino fundamental também.

A ênfase dos currículos aqui é em aulas de nível avançado, com muitas atividades esportivas e aulas de liderança.  Sendo assim, o processo de seleção dá preferência à alunos atletas, com excelentes notas e que demonstrem habilidades de liderança.

Prep Schools podem ser co-ed (com ambos sexos) ou single sex e ainda boarding school (internato) ou day school. A maioria dessas escolas nos EUA podem ser classificadas como co-ed e day school.

Elas também podem ser afiliadas à religiões mas ao contrário das escolas particulares paroquiais, elas não exigem participação dos alunos nas atividades religiosas da mesma, embora elas exijam participação em atividades esportivas em todas as etapas de seus cursos.

Agora se você quer comparar os pontos positivos e negativos entre escolas públicas e particulares, leia esse outro post do blog.

Imagem: by eaglebrookschool via flickr

 Quer morar e se adaptar nos EUA?Veja as Mil e Uma Dicas da Lu

Gostou Desse Post? Compartilhe Com Seus Amigos!

1 comentário on “Os Tipos De Escolas Particulares Nos EUA

Faça parte da conversa: