Menus E Perus Alternativos Para O Thanksgiving

Este post mostra menus alternativos para o Thanksgiving caso seus convidados sejam picky eaters. Se você pensa que perus de thanksgiving são somente assados, você se engana. Sei que a imagem que muitos tem da ceia (mais para café da tarde se levarmos em consideração a hora da mesma) do dia de ação de graças tem a ver com o peruzão assado.

Mas se você mora nos Estados Unidos e pretende fazer um jantar para esse feriado tão esperado todos os anos ou gostaria de mudar um pouco seu menu para fazer uma surpresa para a família, vou passar uma lista com as opções que você em relação ao pássaro do dia:

Tofurkey:

Tofurkey
by Tony & Wayne via flickr

Tem amigos e familiares vegetarianos que vão aparecer na sua ceia de Thanksgiving? Esse é o peru perfeito para eles ou você pensou que eles ficariam contentes e satisfeitos em comer somente salada nesse feriado?

O nome tofurkey ou tofurky vem de tofu + turkey. Já experimentei tofurkey e até que não era ruim, bem parecido com peru, mas não sou muito fã de peru para começo de conversa então rsrs no comments.

Agora, o stuffing do peru vegetariano engana e muito bem. Se não tivessem me dito que era vegan stuffing eu sinceramente não saberia dizer a diferença.

o que é Tofurky
By arvindgrover via flickr

A única coisa é que o formato do tofurkey está mais para ham (presunto) do que turkey. Acho que é um pedir um pouco demais para eles fazerem o torfurkey no formato de peru, não? Acho que vegetarianos não gostariam muito dessa idéia também.

o que é Tofurky
By Mike Linksvayer via flickr

Quer mais idéias vegetarianas?

Dê uma olhada no menu e receitas desse vídeo (mesmo se você não é ou não está planejando um menu vegetariano o vídeo abaixo tem outras dicas interessantes para esse feriado americano, as quais você certamente pode usar na sua ceia):

 

Turducken:

o que é Turducken
By esperluette via flickr

Tur – vem de turkey. Duck – de pato e cken de chicken. Ou seja um dentro do outro contando os três tipos de stuffing de cada pássaro. Então essa ave à la Frankenstein é uma galinha dentro de um pato e as duas dentro de um peru, ou será que o pato vem antes da galinha? Esse é o peru para os mais aventureiros no quesito paladar e que querem algo diferente da norma no dia de ação de graças.

turducken por dentroMas será que preciso assar o pássaro mesmo?

Não necessariamente, peru assado é a tradição mas isso não quer dizer que você não possa fritar, grelhar ou defumar o bicho. Você pode encontrar diversas receitas opcionais (e menus completos) que nem essas online.

Outras dicas para fazer seu Thanksgiving mais eficiente:

  • Decidir qual será o “tema” da sua ceia, ou seja, o tipo de menu que você pretende criar.
  • Confirmar quantas pessoas virão para a ceia com antecedência.
  • Fazer uma lista Comprar os ingredientes com antecedência.
  • Decidir a ordem das coisas, o que você vai cozinhar um dia antes e o que você vai deixar para fazer no dia. Você pode fazer o purê de batatas, stuffing na panela crock-pot com antecedência, por exemplo.

Não está muito a fim de cozinhar?

Você pode comprar o menu inteiro para sua ceia em supermercados ou mercadinhos americanos. Quer saber quanto fica fazer isso? Alguns sites que sei que vendem meals (refeições) para o Dia de ação de graças incluem sites de supermercados americanos.

E as sobras?

E depois de tanta comida, o que fazer com as sobras da ceia do thanksgiving? Veja algumas sugestões abaixo:

  • Sopa de peru.
  • Sanduíches de peru.
  • Torta de peru – que nem torta de frango. Imagine uma turkey pot pie.
  • Enchiladas de peru. Mais um menos que nem uma panqueca recheada que a gente faz no Brasil no entanto com uma massa diferente.

E você, pretende cozinhar nesse Thanksgiving ou não? Tem alguma outra dica para as festividades do dia e gostaria de compartilhá-la conosco? Então comente abaixo.

ebook morar nos EUA

Gostou ? Compartilhe !

More about Lu

Brasileira casada com americano. Moro nos EUA há mais de uma década.

2 thoughts on “Menus E Perus Alternativos Para O Thanksgiving

  1. Neusa

    Uso para o stuffing pao de milho (pode serJimmy) e salsichas cajun (Andouille) tudo bem picado e misturado, faz sucesso. Esse ano vou fazer lombo de porco recheado com brie e ameixas, nao aguento mais peru rsrsrsr

  2. Lu

    Essa é uma boa alternativa para o peru, Neusa 🙂 Também não sou muito fã de peru.

Faça parte da conversa: