Para Estudantes, Para imigrantes

Como Escolher A Melhor Escola Para Seu Filho Nos EUA

como escolher a melhor escola para seus filhos nos EUA

Escolher a melhor escola para as necessidades do seu filho nos Estados Unidos pode ser uma tarefa complicada e há muitos fatores a serem considerados antes de fazer a matrícula. Abaixo algumas dicas do que você precisa saber:

Conheça suas opções.

vários tipos de escolas particulares, escolas públicas e ainda homeschooling (ensinar seu filho em casa por conta própria, com auxílio de professores particulares, grupos de homeschooling ou ainda pela internet). Procure saber mais sobre cada uma delas e ver qual seria a melhor para as necessidades seu filho e para o tamanho do seu bolso.O que nos leva a próxima dica.

Analisar as necessidades do seus filhos.

Você precisa saber quais as necessidades do seu filho para escolher a melhor escola para ele/ela. Ver o que você e sua família preferem em relação à:

Distância da escola até sua casa.

Transporte: Se você prefere levar e buscar seu filho na escola ou que ele/ela vá de ônibus para a escola. A idade da criança também deve ser pesada nesse caso.

Interesses dos seus filhos:

Talentos e/ou dificuldades que seu filho venha a ter: Seu filho precisa de atenção especial de alguma forma? Ele é avançado ou possui dificuldades para aprender? Isso tudo é importante na hora de escolher uma escola que tenha os recursos suficientes para o caso das suas crianças.

Peça a opinião de conhecidos seus:

Procure conversar com seus vizinhos que também tem crianças, eles certamente mandam seus filhos para a escola local (ou não – nesse caso você vai querer saber por que não), pergunte sobre a escola em geral, o que eles acham dos professores, do currículo, do diretor. Enfim tudo que você considera importante.

Mas não páre nos seus vizinhos, converse com seus colegas de trabalho, seus amigos (americanos ou não) e veja o que eles tem a dizer sobre o assunto e se eles indicam alguma escola específica.

Compare rankings escolares:

Vá online e leia reviews, rankings nacionais/estaduais, ratings, district card report de escolas, há muitos websites especializados nisso. Você pode começar comparando as escolas perto de você e quem sabe aumentar o alcance da sua pesquisa.

Faça uma visitinha às escolas de sua escolha.

Procure visitar a escola, muitas delas possuem open houses. É importante ver as instalações da mesma e você pode fazer perguntas para os professores e para outros funcionários. Recomendo que você faça uma lista daquelas perguntas que você considera essenciais de acordo com aquilo que você espera para a educação do seu filho.

Lembre-se que há escolas boas e escolas ruins e cabe a você pesquisar, comparar e matricular seus filhos na melhor escola possível.

Quer morar e se adaptar nos EUA? Veja as Muitas Dicas da Lu 

Gostou Desse Post? Compartilhe Com Seus Amigos!

8 comentários sobre “Como Escolher A Melhor Escola Para Seu Filho Nos EUA

  1. Oi Lu! E quem não mora por aí mas tem a intenção de ir? Vc indicaria sites para essa procura?
    Obrigada;)
    Angelica.

  2. Olá Angélica,

    Eu indicaria as mesmas palavras chaves em inglês que usei ao falar dos sites no texto 😉

  3. Oi, vou morar 1ano em Whashigton a partir de Abril/14, como faço com minha filha, que estará cursando aqui no Brasil o 2° ano do ensino médio, levando em conta que o ano escolar começa em setembro?? Estou muito preocupada,,,, obrigada!!

  4. Olá Jacqueline,

    Você tem que pesquisar as escolas próximas a onde você vai morar e contatá-las para saber do procedimento. Sua filha provavelmente terá que fazer algum tipo de teste para ver em que série ela vai entrar e é bom traduzir o curso escolar dela até aqui. Não se preocupe, se ela precisar entrar um pouco atrasada não tem problemas. Veja o que a escola diz e sucesso!

  5. Olá Lu Amei Suas Dicas,Mais Tenho Umas Perguntas …
    Louch Lomold Seria Uma Boa Opção Para Eu Morar ? Estou Doida Procurando Um lugar,Mais simples,Casas Em que Os preços Sejam Acessiveis Para Mim,Conhece algum site etc etc que Possa Me Ajudar ? Ficarei Agradecida Abraços !! :*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *