Cultura Americana, Curiosidades

30 Coisas Que Você Faz Só Por Que Vive Nos EUA

20131019_182909
Quando você chega nos EUA e olha para elas você pensa “que nojo”. Anos depois você curte.

Há coisas que você jamais imaginou fazendo e de repente, é só você morar nos Estados Unidos que você muda sua opinião sobre as mesmas. Antes você as considerava horríveis ou sequer dava a mínima ou nem sabia que elas existiam. Veja abaixo uma lista com 30 coisas que brazucas nunca faziam antes e agora fazem – por que moram nos EUA:

  1. Dirigir para tudo que é lado. Até para atravessar a rua. Carros são uma necessidade básica na maior parte do país. A não ser que você more em NYC ou outra cidade grande com transporte público decente.
  2. Comer dentro do carro. Que horror!
  3. Não se preocupar ao atravessar a rua.
  4. Atravessar a rua sempre na faixa – atravessá-la fora da mesma pode até te dar multa, dependendo do estado onde você mora. A não ser que você more em NYC ou outra cidade grande com crazy traffic.
  5. Comer sopa enlatada.Ai que nojo, você deve estar pensando, até você experimentá-las e ver que elas não são tão ruins quanto sua imaginação e que algumas delas são é muito boas.
  6. Fazer salada com folhas em caixinha e sem sequer precisar lavar a salada – elas vem pré-lavadas ou como as embalagens gostam de dizer “lavadas três vezes”, só para ter certeza.
  7. Comer feijão doce enlatado. Que nojo. É não é lá aquelas coisas na minha opinião mas não é o fim do mundo também e tem gente que acaba gostando.
  8. Comer churrasco com molho barbecue – ái que sacrilégio.
  9. Comer feijão enlatado apimentado. Não é tão ruim. É melhor do que o doce com certeza.
  10. Deixar de comer arroz e feijão todo dia. Você não vai morrer se fizer isso.
  11. Fazer compras para a casa toda semana. Não sei sobre você, mas quando estava no Brasil eu fazia compras uma vez por mês. Aqui as coisas são diferentes.
  12. Ter verão o ano inteiro – para quem estava acostumado com as quatro estações do Sul/Sudeste brasileiro e que agora mora na Flórida.
  13. Quase congelar no inverno – para quem estava acostumado com calor o ano inteiro no Brasil  ou com o inverno calminho da maior parte do Sul/sudeste brasileiro e agora se depara com a neve dos demais estados americanos.
  14. Passar a gostar do chamado “personal space” e achar estranho quando outras pessoas (geralmente latinas) invadem seu “space” de repente.
  15. Cozinhar – para quem não fazia o mesmo no Brasil.
  16. Deixar de cozinhar todos os dias – para quem cozinhava bastante no Brasil.
  17. Limpar a casa – para quem tinha empregada doméstica no Brasil.
  18. Deixar de limpar a casa de vez em quando. Ninguém vai morrer por causa disso.
  19. Usar mais “atalhos” na cozinha – tipo panela crock pot, molhos prontos e coisas do tipo.
  20. Fazer comidas típicas americanas em casa regularmente.
  21. Deixar de passar roupa.
  22. Comer mais fast food que você jamais imaginou comer em determinado período de tempo (escolha um período de tempo que te faça se sentir culpado).
  23. Não ligar tanto para sua aparência ao sair de casa de vez em quando.
  24. Colocar pizza e comidas mexicanas no menu de festas de aniversário e esquecer de cajuzinhos e brigadeiros.
  25. Ter cafés da manhã tipicamente americanos.
  26. Tomar um monte de café no escritório.
  27. Tomar um monte de café fora do escritório. Sua vida gira em tordo de Starbucks, Dunkin’, cafés italianos/cubanos e a máquina de café da cozinha/cafeteria do escritório não pára.
  28. Se você não tomar café você provavelmente acabará tomando energy drinks para manter o pique e não cochilar lá pelas 3 da tarde.
  29. Experimentar café com sabores estranhos e passar a toma-los regularmente.
  30. Conseguir tirar carteira de motorista mole mole. Carros são uma necessidade básica e portanto carteiras de motorista também.
  31. Ter que lavar roupa fora de casa. (indicação da Carol nos comentários abaixo) Nem todos apartamentos e casas americanas tem lavadora e secadora, isso faz com que tenhamos que lavar roupas em laundromats ou em lavanderias comunitárias do condomínio/apartamento onde moramos.

Você mora nos EUA? Que coisas você jamais pensou fazer que agora você faz, por que bem.. por que você pode 🙂 Deixe seu comentário abaixo.

Quer saber mais sobre os EUA? Veja as os ebooks da Lu 

Gostou Do Post? Compartilhe Com Seus Amigos!

13 comentários sobre “30 Coisas Que Você Faz Só Por Que Vive Nos EUA

  1. Excelente blog! Parabéns pela escolha de assuntos!
    Eu moro no Utah e me idetifiquei demais com as coisas que eu fazia no Brasil e agora não faço mais e mais ainda, com as coisas que eu nunca fiz e que agora faço direto!! ahahah
    O mais forte, pra mim , foi comer sopa em lata!! Eu nunca tinha comido e uma amiga brasileira me falou que era boa e “quebrava um galho” experimentei e amei, principalmente a da Progresso!! A uns dois meses eu tive um problema no meu dente siso, e fiquei sem poder mastigar, a sopa foi a “salvação da minha lavoura” pq meu marido detesta sopa e nem sabe fazer.
    Outra coisa que eu faço aqui é salgar carne para feijoada, no Brasil? Nem pensar!! É muito mais prático comprar no mercado!
    Acompanho seu blog, que nem novela! Não perco nadinha!
    Beijo 🙂

  2. Olá Karen!

    Muito obrigada pelo comentário e por partilhar sua experiência de vida aqui conosco. É, a sopa enlatada parece uma coisa terrível à primeira vista, algo que jamais pensávamos fazer no Brasil mas a gente tem que pelo menos experimentar, não é? rsrs Volte sempre

    bjos

  3. Lu, “raim sheli” (minha vida), moro em Israel e todos os itens listados fazem parte de minha nova vida. Acredite nao e so nos US que as coisa sao diferentes do que na terra brasilis. Oriente medio é muito diferente. Aqui eles dizem que Israel te engole e te vomita de volta. E assim mesmo que me sinto. Fui engolida digerida e devolvida modificada.
    Passei roupa os primeiros 3 meses e la se vao quase 5 anos de pizzas nas festas sem brigadeiro. Roupas so dobradas no armario. Limpezas feitas a seco por mim mesmo. E de vez em quando deixar de limpar. Pq essa vida de trabalhar por hora, cuidar de crianca de casa e se manter linda e dificil!
    Querida estou do outro lado do mundo e amo cada post seu incluindo cada virgula. Ou seja, ate as paradinhas para respirar sao curtidas.
    Beijos sorte e sucesso na vida.
    DaniGold from Israel.

  4. Obrigada pelo comentário, Dani. Fico contente em saber que você gosta dos posts. Obrigada por partilhar sua experiência em solo estrangeiro conosco e volte sempre!

    Beijos

  5. Alghumas coisas ate sao verdadeiras mas,tirar carteira de motorista (Driver’s License) so para quem eh legal nos EUA, se nao for eh impossivel. Moro ha 20 anos em NYC e sei como eh viver aqui.

  6. Que legal haha, eu imagino como seja! Em Janeiro vou pra Orlando, onde vou ficar pelo menos 2 anos, vou fazer o treinamento de piloto de avião no aeroporto executivo de lá, minha mãe vai junto, ela vai ir pra estudar inglês, daí vamos morar lá esse tempo todo, eu nem sei se vou voltar pro Brasil, não pretendo pelo menos haha, e já estou ansioso imaginando como vai ser comigo depois de certo tempo morando lá…

    E não vejo a hora de me acostumar com todas essas 30 coisas e muito mais hahaha, e acho que tenho sorte de já não gostar muito de arroz e feijão, como tipo uma vez por mês e olha lá… kkkk!

    Vou aproveitar o comentário pra te parabenizar pelo blog, acompanho todos os dias, e me ajuda demais em vários assuntos! 😀

  7. Estou adorando teu blog, pretendo passar 1 ano nos EUA e pelo que leio aqui vou me adaptar facinho pque já faço (ou deixei de fazer) algumas coisas há tempos!! Já estou te seguindo!!

  8. Sair de dentro de casa para lavar roupas na lavanderia comunitária do condomínio… Isso é o que acho mais esquisito aqui…

  9. É Carol, realmente é estranho. Eu mesma tive que fazer isso no apartamento que morava assim que cheguei aqui.

Faça parte da conversa: