Cultura Americana, Curiosidades

O Uso De Cupons Nos EUA

desconto compras EUA
By Chris Potter via flickr

Americanos a-do-ram usar cupons para fazer compras e ganhar descontos em diversos tipos de produtos. Alguns deles são experts no assunto. Confira a seguir.

Se há uma coisa que aprendemos quando conhecemos americanos mais a fundo é que eles usam cupons para praticamente tudo. Claro que eles usam de outras manhas para fazer compras (ninguém melhor do que os reis do consumismo para te dizer como pagar menos pelas suas comprinhas).

Você pode encontrar cupons em diversos lugares, tais quais,  revistas de cupons, uma área dos jornais dedicadas somente a promoções, cupons pelos corredores dos supermercados,  online, em sites dedicados somente a isso, cupon no seu celular e em aplicativos também.

cupons desconto EUA
By lostinmiami via flickr

Americanos gostam tanto de cupons que o mês de setembro é dedicado a esse “hobby”. Sim, para muitos americanos colecionar e usar cupons de desconto é um modo de vida. Há até reality shows dedicados somente a esse tópico na televisão. Se você quiser conferir como isso funciona na fila do caixa, dê uma olhada no vídeo abaixo com um casal que leva cupons extremamente a sério:

E se você quer saber mais detalhes sobre cupons, veja algumas curiosidades sobre o uso dos mesmos no dia a dia americano no gráfico a seguir:

 

Você mora nos Estados Unidos? Usa cupons também? Deixe seu comentário abaixo.

ebook morar nos EUA

5 comentários sobre “O Uso De Cupons Nos EUA

  1. Não moro nos EUA. Mais acho isso incrível No Brasil a promoção é carro, casa, que só uma pessoa ganha. Aí é dinheiro economia de até 100%. Vamos combinar que ir ao mercado e economizar 90, 80,que seja é show de bola… Adoro… Já seria uma viciada se morasse aí…. Legal o post. parabéns.

  2. Concordo, Claudia. O comércio daqui e do Brasil diferem bastante. Obrigada pela participação!

  3. O engraçado, ou nem tanto, é ver a cara dela quando a compra deu U$ 130,00, parecia um absurdo, aqui no Brasil R$ 50,00 é o que se gasta quase todo dia. A diferença é absurda em tudo…..

  4. Estou morando nos EUA pouco tempo e já estou viciada em cupons. Hoje por exemplo, fui em uma loja fast-food que tambem tem franquias no Brasil. Com o cupom, paguei $10.00 (dolares) e comprei 4 sanduiches, 3 batatas, e 2 refrigerantes. E vale resssltar que o refrigerante na maioria das lojas, é refil! Bocê bebe até dizer chegaaa!! rs
    Enquanto no Brasil, o trio (batata, refri e sanduiche) o valor seria de quase R$20,00.

  5. Olá! Eu não entendi como o mercado ou loja ganha com os cupons. Você pode me esclarecer? Obrigado!

Faça parte da conversa: