Curiosidades, Para imigrantes

O Que Você Tem Que Saber Sobre Alugar Nos EUA

alugar apês EUA
By Michael Mandiberg via flickr (CC BY-SA 2.0)

A gente sempre ouve o básico quando se fala dos pontos importantes de alugar apartamentos: localização, localização e localização. Isso vai influenciar muito o preço, o tipo de vizinhança, quanto tempo você demora para chegar no seu trabalho, suas opções de lazer mais próximas e etc.

Mas além dos itens mais conhecidos em relação a isso tudo, há certos detalhes que embora sejam pequenos fazem bastante diferença numa moradia com o passar do tempo. Eles são tão pequenos que às vezes nos esquecemos de checá-los antes de assinar o contrato e as dores de cabeça geradas por eles começam mais cedo ou mais tarde, mas sempre aparecem.
Veja alguns desses pequenos grandes detalhes a seguir:

Idade permitida no local:

Em alguns condomínios há um limite de idade mínimo (bem, isso ocorre especialmente aqui na Flórida já que há bastante idosos no estado).

Portanto em condomínios pode haver dizeres tais quais idade de 55 para cima. Neles crianças não costumam ser bem vindas, embora haja cotas para pessoas jovens que queiram alugar apartamentos nesses lugares.

Bichinhos de estimação:

Se eles são permitidos no complexo ou não. Por que isso é importante? Se você possui animais de estimação, certamente quer ter certeza que eles serão aceitos no condomínio e que se algo acontecer não terá que pagar multas só por ter bichinhos contigo.

Caso você ou alguém da sua família seja alérgico e/ou não curta animais, vai querer saber se seus vizinhos tem animais em casa.

Funcionamento das Instalações extras:

É importante que seu condomínio tenha uma piscina? Quem sabe uma lavanderia comunitária ou um spa e/ou academia? Além de saber se o local possui comodidades específicas, é preciso saber sobre o funcionamento delas para não fazer confusão depois.

Coisas simples tais quais os horários de funcionamento ou quem sabe os detalhes de alugar o salão de festas para algum evento seu, até os dias que o caminhão de lixo passa e onde colocar o lixo reciclável e não reciclável, como funciona o recebimento de pacotes do correio quando você não está em casa, entre outras coisas.

Qualidade das torres de celular e serviço de internet:

Isso já ocorreu comigo, conversando com amigos que moram em áreas diferentes do estado e até em outras áreas da mesma cidade, a recepção de celular é tão ruim que sequer dava para entender o que o outro dizia e vice-versa.

Portanto checar a qualidade do sinal no seu futuro apê é importante e o mesmo pode ser dito do serviço de internet. Se você usa a internet para coisas importantes, tais quais, pagar suas contas e/ou até trabalho é estritamente necessário ver se esse serviço é de boa qualidade.

Aquecimento e ar condicionado:

Dependendo de onde você mora no país (do centro para baixo da Flórida, por exemplo) você sequer vai lembrar que precisa de aquecimento em casa mas você certamente saberá que precisa de um ar condicionado que não vá te deixar na mão no calor da Flórida.

Procure saber como é que esse serviço é cobrado, o qual pode variar de condomínio para condomínio, e se ele funciona de maneira regular e eficiente.

Se o apartamento é velhinho, é sempre bom perguntar se a idade do ar condicionado é a mesma e/ou se o aparelho já foi trocado, se ele quebra facilmente e etc.

Não esqueça das janelas:

By longlostcousin via flickr (CC BY 2.0)

A condição das mesmas, se todas elas abrem ou não, se elas tem um insolamento bom (especialmente importante para quem mora em regiões frias) se a posição delas no layout da casa esquenta bem e/ou ilumina bem o apartamento (também importante para quem mora em áreas gélidas do país).

Claro que quem mora em áreas quentes faz questão de ter um ar condicionado que funcione e janelas que ajudem a manter a temperatura refrescante dentro de casa. Isso também ajuda a manter as contas de utilidades baixas.

A insolação das paredes também conta:

Imagine morar em um lugar onde voce ouve tudo o que se passa com seus vizinhos; o bebê chorando, o cachorro latindo a noite toda, os carros correndo lá fora na hora do rush, as discussões ao lado.
A questão do nível de barulho que você e sua família consideram aceitável é algo a ser considerado e é aí que a qualidade de insolação das paredes conta.

Cheque as torneiras:

A pressão da água é importante assim como saber quanto tempo demora para ela esquentar e qual o tipo de aquecimento de água corre pelo condomínio.

A Higiene mínima do local:

Desde paredes com mofo, o tipo de material das paredes ser tóxico (dry wall), se há infestações de cupins e/ou se há baratas e ratos correndo soltos por ali.

Claro que você também deve prestar atenção a estrutura básica do lugar, se ela está intacta, sem rachaduras suspeitas e etc.

Enfim, esses são alguns dos detalhes que podem passar desapercebidos ao alugar um apartamento mas que são de importância com o passar do tempo e que se checados podem evitar muitas dores de cabeças futuras para os inquilinos do local.

Quer morar e se adaptar nos EUA? Veja as Mil e Uma Dicas da Lu

Gostou Desse Post? Compartilhe Com Seus Amigos!

6 comentários sobre “O Que Você Tem Que Saber Sobre Alugar Nos EUA

  1. OLA LU …. O AMERICANO DA CALIFÓRNIA QUE CONHECE ESTAMOS CONVERSANDO A 2 MESES ,ELE AGORA ME PEDIU DINHEIRO, NUNCA O VI NO WEB CAM ,APENAS POR FOTO:ELE ESCONDE O ENDEREÇO, E FEZ UM FACEBOOK SÓ EU E ELE, TUDOO É MUITO ESTRANHO,NÃO QUERO MAIS FALAR COM ELE. CARA VELHO COM 53 ANOS…… QUERENDO DE DAR BEM,BEIJOS

  2. Aí na Florida, se paga condominio ou ele é embutido no aluguel? Tenho um conhecido que mora em Maryland e ele disse que só paga o aluguel.

  3. Olá Pereira,

    As taxas pagas variam de condomínio para condomínio e de associação para associação que rege o condomínio em questão. Alguns podem imbutir no aluguel, outras cobrar separado, algumas podem ser de um valor fixo outras podem flutuar em valor e etc.

  4. Olá, em um futuro um pouco distante pretendo me mudar para o EUA. Tem algum email pra poder me dar dicas além desse blog/site?
    Amei o post! ♥

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *