Cultura Americana, Curiosidades, Para imigrantes

O Que Você Deve Saber Sobre Alimentação Nos EUA

fast food Estados Unidos
By joo0ey via flickr (CC BY 2.0)

A variedade de comida aqui é imensa e se você quer comer saudável isso é possível e se você quiser se entupir de porcaria, isso é algo bem acessível.

Há produtos usados em pratos tipicamente brasileiros por aqui e o acesso a eles é razoavelmente fácil, dependendo do produto em questão. Portanto fazer arroz e feijão todo dia é uma escolha sua e uma tarefa completamente possível de ser feita. Já fiz até uma lista com os pratos brasileiros que cozinhei por aqui. Você pode ver ela nesse outro post do blog.

Há americanos que só comem fast food mas há o extremo oposto também, aqueles que possuem uma alimentação super balanceada.

Muitos americanos gostam de uma pimenta. Você notará isso em alguns dos pratos preferidos deles e em algumas das culináras estrangeirs preferidas deles, como a mexicana e certos pratos da culinária chinesa. Os baianos provavelmente se sentiriam praticamente em casa aqui.

restaurantes nos EUA
By beglendc via flickr

Alguns americanos não gostam de exagerar no sal quando cozinham. A quantidade que eles colocam em comidas é bem menos do que a que a típica dona de casa brasileira usa.

Muitos americanos não cozinham e alguns deles só cozinham metade das coisas, por exemplo… Se eles forem fazer bife com purê de batatas, eles compram o purê de batatas pronto e cozinham o bife. Meio a meio. Já outros americanos que não cozinham e não querem aprender e dependem diariamente de take outs, delivery food e dos mais diversos tipos de restaurantes. Alguns americanos comem bastante comidas congeladas ou/e vegetais congelados.

Americanos não gostam de fazer sucos, eles compram sucos prontos, o que pode levar um tempinho para se acostumar já que o sabor deles é extremamente adocicado e diferente.

Achar comida brasileira nos Estados Unidos pode ser fácil ou difícil e isso vai depender de que área do país você mora, obviamente em regiões onde a presença brazuca é forte é possível encontrar mais comidas tipicamente brasileiras.

Mercadinhos brasileiros costumam ser caros, eu por exemplo só compro lá quando quero muito alguma coisa que não posso achar em mercados americanos e acredite é possível achar bastante coisa para uma refeição brasileira em mercados comuns nos EUA.

Americanos comem o  churrasco e cachorro quente deles com feijão doce e pão. Vai entender. Veja outras diferenças entre o chachorro quente americano e o brasileiro aqui.

cachorro quente americano
By yaybiscuts123 via flickr (CC BY 2.0)

Americanos amam ou odeiam maionese, não há um meio termo… Tanto que não se espera colocar maionese no cachorro quente mais basiquinho deles e sim mostarda. Falando nisso, eles amam mostarda… Há diversos tipos de mostardas vendidas por aqui.

Outra coisa tipicamente americana em relação a comida (e a tudo mais, por sinal) são as opções. Há trocentos tipos de cereais, de leite, de arroz, de feijão e assim por diante. Eles gostam de opções.

Quer morar e/ou se adaptar nos EUA? Veja as 101 Dicas da Lu 

Gostou Desse Post? Compartilhe Com Seus Amigos!

6 comentários sobre “O Que Você Deve Saber Sobre Alimentação Nos EUA

  1. Muito legal seu post.

    Vou ano que vem para os EUA morar com meu noivo. Vc acha que em Las Vegas ha como arrumar um cash extra fazendo preparativo para festas? Comidas de festa brasileiras, entre outras coisas?

    Obrigada.

  2. Este site é sensacional! Tenho muita curiosidade de saber mais sobre os Diners americanos.

  3. Olá Ayanda,

    Obrigada pela participação e pela sugestão. Posso escrever sobre o assunto sim. Aguarde.

  4. Otimo post e bem coerente com a realidade aqui, faço praticamnete tudo que fazia no brasil. Sugiro que você faça um post sugerindo opções de trabalho aos brasileiros aqui( claro, aos que se encontram aqui e irão fazer isso de forma legal) parabéns pelo blog Lu! Bjs

Faça parte da conversa: