Cultura Americana, Curiosidades

Sinais Que Ele Quer Algo Sério Contigo

Recebo e-mails e comentários (na maior parte de mulheres, mas há homens também) interessados em saber se o “namorado(a)” delas está interessado em algo sério ou não. Portanto vou falar dos sinais de que ele quer algo sério ou não. Confira quais são eles abaixo.

Namorar já é confuso quando o casal fala o mesmo idioma, imagina quando eles falam línguas diferentes e ainda por cima vêm de culturas que não têm nada a ver entre si.

Entendo a frustração e confusão que essas leitoras (e os leitores também) sentem nesses casos. Por isso escrevi anteriormente sobre o que esperar e ter em mente em relacionamentos com americanos e sobre como namoros funcionam nos EUA. Mas com homens, sejam eles americanos ou brasileiros ou tailandeses, uma dica é sempre importante: Não é o que ele diz, mas o que ele faz.

Homens não curtem drama, então eles vão dizer tudo o que você quiser ouvir para não entrarem em brigas ou te magoar, ou simplesmente para sair de fininho quando eles não querem mais nada contigo. No entanto como disse anteriormente o que mais pesa e o que você deve considerar mais é o que ele faz. As ações dele e especialmente se ele cumpre com o que ele diz.

Há homens que, infelizmente, não sabem o que querem da vida, muito menos de um relacionamento. Eles, por qualquer razão que seja, ainda não estão prontos ou maduros o suficiente para um relacionamento sério que leve a um casamento. Um dia quem sabe eles estarão, mas você deve se perguntar se vale a pena esperar por ele ou não e se seus objetivos são os mesmos que os dele.

Alguns homens americanos, por exemplo, esperam e esperam para se casar, alguns depois dos trinta e poucos e outros depois dos 40, mas se sua diferença de idade com ele é pouca e ele estará pronto para casar só depois dos 35, criar uma família, se filhos estão na sua agenda, fica quase que impossível. A não ser que vocês tenham a grana extra para tratamentos de fertilidade.

E se casamento com seu namorado americano (virtual ou não) é o que você busca, você tem que considerar alguns fatores antes de decidir qualquer coisa:

A questão da cultura:

Se seu namorado é americano de mais de duas gerações, ele vai se comportar muito diferente dos homens com os quais você está acostumada. Prepare-se para ter que aprender muitos macetes sobre eles. Agora, se ele é de americano de primeira geração ou americano naturalizado, ele vai agir mais de acordo com a cultura dele.

Se ele for de origem latina, então, você já sabe como dançar com essa música e o que esperar. E se esse estilo é o seu preferido, você e se sentirá em casa (já ouvi de algumas brasileiras que elas preferem se envolver com brazucas, se esse é seu caso, vá nessa!) .

Mas se ele for (ou os pais dele são)  de outra cultura, digamos chinesa ou alemã ou eslava, espere que ele vá se comportar de acordo com as “regras” delas misturadas com as americanas. Essas por sinal, são completamente diferentes tanto da cultura típica americana quanto da brasileira. Isso sem falar que há diferenças nas culturas entre regiões americanas, como a Tania, americana nos contou aqui. Mais complicação. Então resumindo no primeiro e terceiro caso, haverá mais ondas a surfar, já no segundo a maré é mais familiar.

Quanto ao namoro virtual:

namoro virtual EUA
By Don Hankins via flickr

Há muitas maneiras de se conhecer americanos e ouve-se os mais diferentes tipos de histórias de casais que se conheceram assim ou assado. Hoje em dia com a disponibilidade da internet, há aqueles que se conhecem em salas de bate-papos, nos mais variados tipos de websites e etc, Inclusive boa parte dos e-mails que recebo citam ter a internet como ponto de encontro.

E aí que a confusão começa. Muita gente é contra namoro que começa online por causa do medo de psicopatas e outros doidos que surfam pela net, mas a verdade é que a probabilidade de encontrá-los não diminui se você conhece eles através de amigos ou cara a cara. Há doidos em todo lugar e namorar é perigoso. Essa é a natureza do jogo. Uma caixinha de surpresas, nunca se sabe o que você vai acabar levando para casa.

Porém há homens que buscam amor online de verdade e que tem como objetivo o casamento, mas há aqueles que pensam em obter somente sexo virtual ou sexo irl e nada mais através da internet. Então você tem que estar ciente disso e se notar que esse é o seu caso é muito melhor deixar esse tipo de  indivíduo pra lá e partir para outra.

Mas como você sabe se ele quer algo sério?

Ao manter contato ele:

manter contato namorado americano
By Elizabeth K via flickr (CC By 2.0)

Ele vai querer manter contato – diário – contigo. Ele vai querer saber mais sobre você, sua cultura e etc (bem, pelo menos no começo né? rsrs). Se você está nos EUA, ele vai pedir seu telefone, vai te mandar mensagens e te ligar regularmente e marcar encontros contigo. Se você não tiver o bendito telefone, ele arruma um para você. Se ele tiver que aprender mandar sinal de fumaça para se comunicar contigo, ele vai dar um jeito. Não estou brincando…

Se você está no Brasil e ele nos EUA, ele pode te ligar diariamente (mesmo sabendo do alto custo disso), ele pode marcar horários para conversar contigo por Skype ou Whatsapp  (ele vai até baixar e aprender a usar o programa ou aplicativos se for preciso) mas ele vai querer falar contigo diariamente.

E não somente falar mas ele vai querer dar o próximo passo, o qual é o mais importante. Lembre-se: Ações são o que conta. Uma delas é muito importante (senão a mais importante): A de te visitar no Brasil.

Independentemente se vocês se conheceram quando ele estava a negócios ou de férias no Brasil, se você conheceu ele quando você estava visitando os EUA ou se vocês se conheceram online, se ele quer algo sério ele vai querer te ver pessoalmente.

Se ele quer algo sério contigo, ele vai (de acordo com diferentes cenários):

  • * Depois que ele terminar as férias dele no Brasil, ele vai pedir para te visitar de novo.
  • * Se vocês trabalham juntos no Brasil, ele vai querer passar mais tempo contigo.
  • * Se vocês se conheceram online, ele vai pedir sua permissão e planejar a viagem dele (não a sua – quero deixar isso bem claro) para ir te visitar no Brasil.
  • * Se você estava aqui com visto temporário (de turista, estudante), e ele deve saber disso, ele pedirá para ir te visitar no Brasil ou pelo menos pedirá suas informações online para vocês poderem conversar regularmente depois que você retornar para o Brasil.

Esses são alguns exemplos, mas já dá para ter uma ideia e aplicá-la para seu caso. Depois de te conhecer pessoalmente o próximo passo é deixar claro que vocês estão namorando. Mais uma vez é ele quem vai puxar esse papo.

Ele planeja tudo:

realacionamentos distancia EUA
By Oisa via flickr (CC BY 2.0)

Agora vocês já são oficialmente namorados e ele vai querer passar mais tempo contigo, te visitar mais vezes no Brasil e descobrir se vocês são compatíveis de verdade e começar a planejar o futuro de vocês.

Daí para se casar e morar nos EUA é um pulinho. Mais uma vez, é ele quem vai te pedir em casamento. Não você se pedir em casamento ou achar que ele te pediu quando ele nem te pediu em namoro ainda. Vá com calma.

Agora vamos aos sinais que ele não quer nada com nada:

Basicamente o oposto de tudo que descrevi acima. Ele vai:

Ele vai dar uma de desaparecido contigo:

Ele vai falar contigo mas some por alguns dias, ou até semanas e dá desculpas esfarrapadas explicando o porquê do desaparecimento (o peixe morre pela boca) ou sequer oferece uma desculpa. Na verdade ele estava muito ocupado… com outras, tanto aqui quanto outras online. Não seja ingênua, essa é uma das muitas possibilidades de “namoros” online.

Especialmente se você está no Brasil e ele nos EUA, se ele quer algo sério certamente vai pensar que oras, você como ua mulher bonita que é, tem tentações por todos os lados lá e ele sequer está lá para ver isso. Manter contato diário ou regular é algo que ele, se quer algo sério, vai tentar manter contigo e querer fazer justamente pelo pensamento de te ver com outro homem o deixar irritado.

 

Querer que você venha ver ele nos EUA primeiro ou que você tire qualquer visto para vir morar com ele (sem casar, é claro) :

É muito mais fácil para ele te visitar no Brasil do que você conseguir um visto de turista ou de estudante para visitá-lo. Ele somente tem que pagar uma taxa mais as passagens e entra no Brasil, já você? Tem que dar seus pulinhos no consulado para conseguir um só visto.

Além do mais,  vocês mal se conhecem e ele já quer morar contigo sem se casar – ou se casando – é um sinal para você fugir o mais rápido possível.

 

Ou querer que você venha para cá primeiro, de qualquer jeito, com qualquer visto, para que depois vocês se casem 😉

A questão do tipo de visto também é essencial, se ele quer algo sério e tocar no assunto de vistos, ele fará questão de pedir um visto de noiva ou casar contigo no Brasil (e daí pedir um visto de casada) para você.

Ele não pedirá para você se virar e tirar um visto de turista, de trabalho ou de estudante dizendo para você não se preocupar que “depois a gente se casa”. Isso pode até resultar no seu visto ser negado, e daí?

Se ele coloca você como prioridade, ele vai querer que você não seja completamente dependente dele, podendo trabalhar, estudar e fazer o que bem entender aqui e vai querer te trazer para cá do jeito certo e que permita isso, ou seja, com os vistos de noiva ou de casada.

Um motivo pelo qual alguns homens evitam o visto de noiva/casada é por que o cidadão americano que pede o visto tem que ter ficha limpa, tem que ser solteiro ou divorciado, pagar os devidos impostos certinho e ter dinheiro suficiente para manter sua futura esposa nos EUA.

Os que não possuem o dinheiro suficiente (não ganham acima do salário mínimo anual estipulado) ainda podem pedir para familiares e/ou amigos patrocinarem o lado financeiro para eles. Portanto mesmo se ele não tiver a melhor conta bancária do planeta ele ainda tem como se casar contigo, isso não é um problema.

Mas alguns jamais tocam no assunto do visto de noiva por que eles já são casados e você somente pode patrocinar esse tipo de visto se você é solteiro ou divorciado (obviamente) e tem provas do divórcio.

Esses safados, muitas vezes prometem para uma mulher em cada país que eles vão casar com elas aqui, uma vez que elas venham para cá de qualquer jeito.

Agora para saber se ele realmente é ignorante do sistema imigratório ou se ele não entende isso –o que duvido – explique  a situação para ele e veja o que ele diz.

Se ele insistir em você se arriscar, ele só está pensando em si mesmo e não em você. Se ele quer te ver ele fará o esforço e se ele quer que você faça todo esforço, caia fora.

 

Mal te conheceu e já te pediu em casamento:

pedidos casamentos EUA
By Chris Connelly via flickr (CC BY 2.0)

Quem é que faz isso? Ele nem te conhece direito. Você não sabe se ele é um homem decente e honesto… ainda. Inclusive esse é uma das mentiras preferidas de quem dá golpes de namoro online.

É fácil manter ou criar uma  boa impressão quando vocês mal se veem. Tem homens que até já são casados e por essa razão enrolam outras mulheres no exterior com promessas de casamento. Então fique ligada.

Ele NUNCA te encontrou cara a cara e te pede em casamento:

Namoros sérios podem até começar online mas se ele nunca te conheceu pessoalmente e te pedir em casamento, corra!  e não sessões de skype ou bate-papos no whatsup ou tinder não contam no quesito conhecer alguém pessoalmente. Aliás, tinder é uma hookup app e não um aplicativo para relacionamento sério.

Se alguém fizer isso ou tem algum problema ou é um problema. Você não quer nenhuma dessas duas opções na sua vida, quer?

Ele adora falar… Fala, fala bonito mesmo, mas não faz nada:

Ele só quer conversar online mas não faz esforço para te conhecer pessoalmente ou para te visitar regularmente ou para passar tempo contigo.

Isso quer dizer que ele não quer nada sério além de passar tempo (se duvidar ele até pediu fotos sexy suas e/ou tentou fazer você mostrar mais do que devia na webcam e esse é o único motivo pelo qual ele continua o contato).

Como já disse pelo blog, quando ele quiser ele vai se mexer e fazer as coisas acontecerem.

Americanos podem até serem devagares quando comparados aos brasileiros nos primeiros encontros e tal, mas se ele não está fazendo um esforço para te conhecer cara a cara e só enrola… Isso não é bom sinal. Pare de perder seu tempo com ele e arrume alguém que aprecie você e seu tempo.

E lembre-se que você não pode forçar as coisas, e não quer dar uma de desesperada, não é? rsrs Se ele quiser casar contigo você saberá tanto pelas palavras quanto pelas ações dele mas primeiro vem o namoro sério, depois o papo de casamento. Não coloque a carruagem na frente dos bois pois você acabará assustando o boi 😉

 

Quer mais dicas? 

123 comentários sobre “Sinais Que Ele Quer Algo Sério Contigo

  1. Obrigada pelas dicas. Foram bastante úteis pra mim. Entrei aqui no site hoje procurando essa informação. Exatamente essa informação. A verdade dói mas, a gente tem que encarar. obrigada. KHawthorne

  2. Olá KH,

    De nada. É importante lembrar que isso dói mas não é o fim do mundo. O oceano tá cheio de peixes. Continue pescando 😉 e sucesso!

  3. Os americanos se amarram numa brasileira, mas tenho a impressão que já as americanas não curtem muito brasileiros, Lu, gostaria de dar uma sugestão, que você fizesse um post sobre pedido de asilo nos EUA, pois vejo que é um assunto pertinente, abçs.

  4. esta tudo certinho o que voce escreveu,meu marido era tudo isso mesmo,ele realmente disse:estou indo para o Brasil te conhecer,eu sinceramente nao acreditei,mas ele estava la,e foi muitas,quantas vezes ele pode ir ele foi me ver,e na ultima me pediu em casamento,e tambem pagou um bom advogado para um visto de noiva,enviou uma mala de documentos sobre ele para eu levar no consulado no Rio de Janeiro,meu marido e homem frio,nao e dado muito a chamegos,adorava me ver dancar no Brasi,e tentava uns passos tb,assim como ia na igreja comigo,assim como dizia que queria aprender minha lingua,e a cultura do Pais,porem,quando nos casamos,ele brigava comigo frequentemente me proibindo de falar portugues,alias ele odeia,nunca quis aprender,assim como nada sobre a cultura,assim como nunca mais achou interessante que eu colocasse um som para dancar,confesso que minou um pouco meu amor,foi duro,ele tem qualidades grandes,mas definitivamente ele fez um pouco de digamos,fita,para me conquistar,aqui foi mais ou menos assim:agora voce esta no meu territorio,eu fiquei desiludida,mascomo vendi tudo no Brasil,naoqueria voltar, e tinha medo de pedir separacao e ter que ser deportada,enfim,os anos passaram,ja sao 5 anos, me acostumei com o jeito dele,quando acho que ele esta muito chato,ja tenho poder pra rodar a bainana,kkkk,e asimvamos vivendo,alias,ja me acostumei com tudo aqui,e nao quero
    nunca mais morar no Brasil,e minha maior felicidade e ver que meus filhos estao tracando um grande futuro pra eles,fico muito feliz por isso

  5. Olá Rita,

    Sim, a maioria deles faz isso no começo sim. Eles “adoram tudo”, depois as coisas mudam um pouco mas isso também depende de quanto esse tipo de coisa incomoda né? Tem gente que é mais apegado à certos aspectos da cultura brasileira, outros menos e sinceramente meu marido também enche de vez em quando (ninguém é perfeito) mas eu faço piada com ele se ele fala algo sem base na realidade rsrs Agora, se um casamento não der certo, o casal se divorciar e a esposa já tiver o GC, ela não vai ser deportada por isso. Mas americanos são peculiares sim, bem diferentes do que somos acostumadas e por isso casamento com eles não é pra todo mundo 🙂

  6. Nossa…. isso me deixou totalmente triste!
    Eu fui aos Estados Unidos tem alguns meses e conheci um rapaz que já conversava por um tempo… Nos ficamos e etc…
    Agora a gente conversa todo dia por mensagens, algumas conversas por Skype e tal… Porém quem vai para os EUA novamente sou eu, ele diz que vai me esperar no aeroporto e ficar comigo todos os dias… E que ele quer vir para o Brasil o ano que vem… Diz qu está pensando a longo prazo pelo fato de ter perdido emprego e ter passado algumas dificuldades durante a crise e agora está começando tudo de volta… E de fato ele não está muito bem financeiramente falando.
    Mas tenho minhas dúvidas, eu vou me mudar para estudar lá ano que vem, no meio do ano se tudo der certo, e ele disse que quer me conhecer e quer ser meu namorado but quando eu estiver lá somente… Fico confusa quanto as reais intenções dele, porque largar tudo aqui para ir atrás de alguma coisa que não tem um ponto de equilíbrio me deixa em pânico! Sei que ele sofreu com a ex namorada e talvez ele tenha medo, até porque ele já tem 34 anos e acho que já passou da idade de brincar, mas estou com medo!
    O que você acha sobre isso Lu?

  7. Dany,

    Não fique triste. Você tem que fazer o que você considera melhor para VOCÊ e não baseada naquilo que ele diz, pelo menos até ele provar que quer algo sério contigo mesmo, que tem planos sólidos e etc. Não conheço o rapaz porém se ele passou por dificuldades financeiras viajar não deve ser uma das prioridades dele. Entendo isso, mas acho que ele deveria ser mais concreto contigo (ele já está na idade que americanos começam a querer se casar).

    Você diz que pretende morar aqui no meio do ano que vem. Se você vem morar aqui por outro motivo além de conhecer ele ou com outro motivo principal além de ficar com ele, então beleza. Se der certo deu, caso contrário, bola pra frente. Agora, vir para cá só por causa dele sem ele ter nada sério contigo ainda não é algo positivo. Você estaria largando sua vida no Brasil por algo que sequer existe ainda. Diferente de mulheres que saem do Brasil como noivas ou que se casam com americanos no Brasil e depois vem morar aqui ou ainda daquelas que estão nos EUA por outros motivos e por acaso conhecem americanos e se casam, capisce?

    Então se vc vem para cá primariamente para estudar, ótimo. Você sairá ganhando de qualquer maneira. Se concentre nos seus estudos, se seu relacionamento der certo deu e se não der não deixe isso interferir na escola. Você pode até acabar conhecendo outro por aqui 😉 Nunca se sabe. Sucesso!

  8. Nossa! até eu fiquei confusa agora, eu não imaginava que era tão grande a diferença cultural, e o receio eu creio que é de todos, justo as mudanças pós casamento, eu me comunico com um rapaz americano a algum tempo via internet, e de algum tempo para cá ele me deixa recado todos os dias, mas sempre tudo muito discreto e eu diria que para mim angustiante,rsrs… porque eu sou do tipo ” se não quer .. cai fora ” ….então para saber qual é a dele, eu enviei um coraçãozinho de admiradora ” paquera ” e ele me retribuiu com outro 🙂 de também meu admirador, até aí, ok…estava eu contentinha, até que ele me enviou um cartãozinho, de amigo é.. uma benção, a luz do sol, um presente de Deus, alguém especial como você, O.o pronto e agora!? sou amiga ou ele esta interessado? ou será que retribuiu o coração de admirador apenas por “educação” ? aiee essas coisas de diferenças culturais,kkkk… amigo para Brasileiro é amigo poxa, pelo menos para mim… e para ele Norte Americano? confundiu :D..

  9. Olá Rose,

    Para saber vocês tem que continuar conversando e quem sabe isso leve vocês a se conhecerem pessoalmente. Daí você vai ter certeza do que é. Continue conversando com ele, deixe as coisas rolarem e veja onde as coisas vão. Não tenha pressa. Americanos vão deixar claro, mais cedo ou mais tarde quais as intenções dele. Não se envolva emocionalmente ainda, fique tranquila.

    Sucesso!

  10. Oi!

    Li todo seu texto e achei interessante e vou por 1 das minhas dúvidas que tenho sobre isso.

    Vamos supor que uma moça brasileira esteja trabalhando e morando aí, com visto de duração de 4 anos (exemplo), e ela está namorando um rapaz americano.

    No início do namoro, com 2 meses, ele se interessou em conhecer a familia da namorada que está no Brasil. Ele compra as passagens para eles viajarem para o Brasil e conhecer os pais dela, mesmo ela tendo visto de trabalho.

    Depois de conhecê-los retornam aos EUA. Isso pode acontecer?

  11. Pois acredito é um dos sinais que ele está querendo algo sério com a moça: Ir ao Brasil rapidamente para conhecer os pais dela pessoalmente, depois de te-los visto na internet ou webcam.

  12. Camila,

    Te digo que geralmente vai demorar mais que 3 meses em média para o cara querer conhecer a família da moça e isso se ele quiser algo sério mesmo rsrs Não tenho certeza se ela terá possibilidade de viajar para o Brasil durante o período do visto de trabalho aqui então não sei se o cenário que você usou é válido. Para saber se isso é possível vá ao site do USCIS e veja se existe uma permissão de tempo e/ou processo para quem quer viajar por um tempo para o Brasil e poder voltar para os EUA tranquilo estando com o visto de trabalho.

  13. ola, sou brasileira, conheci um americano na rede, logo ele demonstrou a intenção de um relacionamento serio, apois algum tempo de correspondencias ele manifestou a intensao de casar novamente, pois ele tem 54 anos, é viuvo e ja esta se aposentando pois é militar, daqui a alguns dias ele virá ao brasil para planejarmos o nosso futuro, fico com um pouco de receio, pois ele é muito romantico, escreve muito bem, é temente a Deus e demonstra muito respeito, nao nos falamos por telefone, pois nao falo ingles e ele nao fala portugues, mas ja demonstrou interesse em apreder minha lingua para nos comunicarmos. gostaria da opiniao de voces. ha ele disse que como esta se aposentando ele quer vir me conhecer, noivar, depois casar e morar aqui no meu pais.

  14. Olá Maria,

    É sempre um bom sinal quando eles querem ir ao Brasil conhecer a “namorada”, se conhecer pessoalmente é importante e é o primeiro passo para algo mais sério, quem sabe casamento. Deixe rolar para ver o que acontece. Agora, encontrar americanos que queiram viver no Brasil pra valer sem jamais ter vivenciado o dia a dia brasileiro é difícil, e costuma ser bastante difícil para eles se acostumarem de verdade por lá também. Alguns até tentam mas querer morar pro resto da vida no Brasil é complicado. Claro que há exceções e seu “namorado” pode ser uma delas mas se ele não for você tem que estar preparada para discutir a possibilidade de se mudar para os EUA, aprender a língua inglesa e se adapatar por aqui. Esteja aberta a essa opção e espere para ver o que ele acha realmente de onde você mora antes de vocês decidirem qualquer coisa. Sucesso para você e um próspero ano novo.

  15. Olá!

    Seu texto muito me ajudou…
    Eu morei nos EUA por 6 meses há 3 anos atras, e nos meus últimos 3 meses lá conheci meu ex namorado – americano. Voltei para o Brasil e continuamos nosso namoro… 3 meses depois ele veio me visitar, conheceu minha familia inteira e todos o adoaram!!!

    Quando ele foi embora, fui ficando caada vez mais triste, ate que quase em depressão, depois de 6 meses, eu decidi terminar!

    Passaram 6 meses até que ele começou a namorar uma americana, quando paramos de nos falar! E 9 meses depois, voltamos a conversar até que ele terminou com ela, e voltamos a conversar todos os dias, quase como namorados…

    Agora ele quer que eu vá pra lá, até tocou no assunto de casamento, mas apenas uma vez! Eu já cobrei uma atitude dele, já que ru estou mudando a vida toda por ele… mas por enquanto, nada!!!

    Acho que realmente devo desistir dessa historia e focar no Brasil, infelizmente… já que por mais que eu goste dele, cada dia mais vejo que ele não faz questão de mim!!! 🙁

  16. Bom dia!

    Precisaria muito de uma ajuda, ou conselho,
    Nesse sites de relacionamento, há 5 meses, conheci uma pessoa que não é do Brasil, ele é dos EUA.
    Adicionei no meu skype e ficamos conversando por umas 3 semanas, ele sempre gentil, simpático, nos vimos pela web e sempre dizia ter gostado de mim. Logo depois, ele me diz que estava vindo ao Brasil e queria me conhecer, aconteceu o encontro, e como sempre, ele foi maravilhoso. Nos vimos por duas vezes, nesses encontro ele pediu para que eu fosse ao EUA por uns tempos, porque ele sentia que eu era a mulher perfeita, que havia me adorado e me queria pelo resto da vida. Tentei, mas infelizmente, o meu visto foi recusado. Só que mesmo com tudo isso, vi que ele não saiu do site de onde nos conhecemos. Todos os dias está no site e vive adicionando ou excluindo pessoas no skype dele.(eu só sei porque criei um fake) e ultimamente ele quase não conversa mais comigo pelo skype, já perguntei se ele não está mais interessado, então ele diz que me ama, mas anda muito ocupado, ou está viajando, mas ele está sempre no skype e quando eu entrava ele saia e ainda mantem sua palavras dizendo que sente minha falta. Mas para mim ele mudou e tambem está mentindo. Agora só não entendo porque ele continua. Me sinto como se estivesse no banco de reserva, ele vai vendo o que quer ou não e eu ali. Dentro de mim, está dizendo que ele não quer mais nada comigo. Mas toda vez ele diz que não, que me ama, que sou a mulher para ele. Não sei mais o que fazer.
    Ah! eu acho que ele me bloqueou em seu skype, pq ele ficar online e não me ver que estou, já mandei msg e ele não me responde. Pesquisando sobre isso, quando a pessoa bloqueia a outra, eu posso vê-la on, mas ele não recebe minha msg. Tenho falado com ele por email.
    Estou sofrendo com isso, porque acho que estou sendo enganada.
    E também só não entendo porque ele ainda não me excluiu

  17. Continuação: Também sempre trocamos fotos, ele com seus filhos, familiares e amigos e eu sempre enviando também. Ele sempre dizia o que estava fazendo, muitas vezes no skype o via fazendo a janta e até mesmo jantando com seu filho…mas tudo isso acabou, Ele está muito diferente. Eu sinto

  18. Olá Cristina,

    Se você der uma lida no que você escreveu nos seus dois comentários, você verá que já respondeu suas próprias perguntas. Esse tipo de homem malandro existe , geralmente eles não tem muito dinheiro mas sempre dizem que tem, eles viajam para o Brasil (e não se engane, outros países também), eles ficam nas casas de suas namoradas de graça, tem praticamente guia turístico de graça isso sem falar no sexo. Aí eles ficam no website, conhecem outras e fazem a mesma coisa, às vezes eles até visitam 3 ou 4 mulheres no mesmo país. Mas quando a mulher começa a exigir algo sério ou quando a coisa se arrasta por muito tempo, eles saem de fininho, sem quebrar muito o contato pra testar a mulher, se ela aceitar quando não der certo com as outras ou quando ele enjoar das outras, ele volta contigo mas jamais para algo sério, só para continuar a enrolação. Não é só o que ele diz mas especialmente o que ele faz ou deixa de fazer que vai mostrar o caráter dele e se ele quer algo sério contigo. Faz o seguinte, denuncie ele no site. Fala que ele está se aproveitando da boa vontade das muitas namoradas dele, se duvidar você pode até acabar se esbarrando com outra “vítima” dele por lá. E isso se ele não for casado aqui ou é enrolado, tem safados que são casados e fazem o mesmo tipo de coisa.

  19. LU, Obrigada
    Talvez não estava querendo acreditar, mas mesmo assim, valeu pelo conselho. Como poderia denunciá-lo? no Proprio site de realacionamento?

  20. Olá Lu!! Preciso de Help(URGENTE)….No mês de fevereiro estive de férias em NY e conheci um americano pelo “Tinder”,mas não ha vi pessoalmente, mas conversamos até hoje através de (skype,whatsapp) por telefone NÃO, pois não tenho fluência na fala. Só que ele me convidou para retornar ao Estados Unidos, para nós conhecermos. Pois bem!! Fiz o convite inverso e ele se recusou, dizendo que tinha informações que o Brasil era mt violento e que seria melhor eu voltar, pois eu ja conhecia a cidade. Aceite o Convite!!!! Organizei todos os documentos..quando estava próximo para eu comprar as passagens..ele entrou em contato dizendo para Não comprar ainda, pois surgiram alguns imprevistos com trabalhos, mais percebi que ele mostrou (-) interesse, falando (-) comigo. Fiquei BRAVA e disse a ele para não mantermos mais contatos, ele insistiu mt para que continuasse nos falando e que ele teria que adiar o prazo para nos encontramos por causa do seu novo trabalho. Ele sugeriu algumas datas, mais o contato com ele esfriou, ele quase não manda mensagem, só responde o que pergunto….Dúvidas==> O que devo fazer? Será que ele não esta mais interessado?A preferência seria o novo trabalho?

  21. Meninas, entrei aqui por um acaso procurando a lista de documentos necessários para casamento com estadounidense. Imaginem que vcs estão tendo problemas, e eu com um filho de indiano, com negra, e muçulmano de nascimento.
    Me meti em uma bela encrenca, pq ele além de ter nascido nos US, tem tradição de outra cultura e religião.
    Meu caso é um pouco diferente do caso de vcs, pq os muçulmanos não namoram, já se casam se gostam da mulher que conheceram, entende ?
    Ele virá para o Brasil e estamos procurando como resolver o problema da papelada toda
    Depois conto o desenrolar desse novelo………..Lol

  22. Olá Qmar,

    Obrigada pela participação. Realmente seu caso é bem diferente:D Mas o que é igual são os documentos, então você pode ver as listas de documentos necessários e explicação do processo no site do consulado americano no Brasil e seu noivo no site do USCIS. Sucesso!

  23. Olá PS,

    Você pediu minha opinião e vou dizer o que acho – você pode concordar ou não, pode gostar ou não (provavelmente não vai gostar do que vou dizer :D). Você tem duas opções: ou você fica correndo atrás dele ou você deixa para lá. Uma por que você estava aqui mas só viu ele no Tinder (aliás esse aplicativo costuma ser muito usado por pessoas que não querem nada muito sério – claro que exceções podem existir mas ele é basicamente uma hookup app), vocês não se conheceram pessoalmente – portanto vocês não tem um laço mais forte, não é como se vocês tivesse namorado por um tempinho aqui e daí você voltou para casa ou como se vocês tivessem saído em dates. Você pode nem gostar dele quando vocês tiverem cara a cara ou vice-versa – uma coisa é só conversar pelo Skype, outra é ficar cara a cara, às vezes a química que você acha que está lá não existe no mundo real.

    Pode ser que ele realmente esteja passando por uma transição de um empregos? Sim, é possível mas o fato de ele ter recusado ir te ver e mais ainda os motivos que ele usou não parecem bons, parece que ele não conhece muito sobre o Brasil e não tem vontade de conhecer mais – você quer um namorado americano que jamais vai querer conhecer sua família e ver como você vive ou vivia no Brasil? Ele não parece muito interessado nem aberto aos aspectos da sua cultura e acima de tudo ele parece ser bem egoísta, afinal você aceitou os termos dele, fez de tudo e fica a mercê dele te dizer que você pode vir visitá-lo ou não.

    Essa insistência que ele exibiu em contato depende muito do tipo de conversa que vocês tinham/tem e o fato do contato iniciado por ele ter esfriado é provavelmente indicação da diminuição do interesse da parte dele. Queria ter algo mais positivo para te dizer, também não sei de todos pormenores da sua história com ele portanto falo tirando daquilo que você me passou.

  24. oi amiga, a minha pergunta é a seguinte. E se eu nao quiser que ele venha para o brasil, e eu que me ofereci ir la para conhece-lo sem ele pedir. e talvez o mesmo até pague minha passagem. tem problema?
    Ele falou que viria para ca, mas nao moro sozinha, moro com minha mae que nao é muito compreensiva.

    me ajude estou meio desesperada, nos falamos tds os dias. ele que sempre me procura. e parece que temos uma conexao muito forte

  25. Ola. Nao se desespere. O certo e ele ir te visitar, ele nao precisa ficar na casa da sua mae e nem e bom que ele fique (fale para ele ficar num hotel da sua cidade). Voces nao se conhecem pessoalmente ainda, ha a possibilidade de que voces ao se conhecer pessoalmente nao sintam afinidade forte tambem. Mas se isso acontecer nao e o fim do mundo. Agora se voces realmente sentirem afinidade um pelo outro, dai voces se preocupam com os proximos passos. Sucesso!

  26. Gostei muito das dicas, pois é exatamente o que estou vivendo. Porém um pouco diferente, e tenho muitas duvidas…..pois o rapaz que conheci foi pela internet, porém tem um problema, ele é uma pessoa bastante conhecida no EUA, e por isso tenho medo de assumir.

    ele sempre fala que vai dar um jeito de vir ao Brasil me ver, porém esta muito atarefado devido ao seu trabalho. Fico com um pouco de receio por isso, medo, porém já sei que realmente é ele.

    Ele faz vários textos, e musicas. Diz que quer me assumir, porém tenho muito medo da mídia. E medo de que tudo não seja verdade, mesmo sabendo que é ele. hahaha!!

    Preciso de mais alguns conselhos….

  27. CONTINUAÇÃO….

    ele fala sempre de futuro, e casamento. Porém nos falamos somente pela rede social, nunca me passou o telefone, fico meio com receio disso tudo….se realmente é real, ou ele quer apenas uma curtição que ele queira.

    e por ele ser conhecido fico mais aflita, mas me animo toda vez que ele fala que vai vir ao Brasil, apenas para me ver, nem que for um dia. Ele promete varias coisas, mas não sei se acredito ou não.

    o que faço, devo acreditar ? Me encontro com ele e deixo ele assumir ???

  28. Olá Dani,

    Muito obrigada por partilhar sua experiência conosco. Bem tenho algumas perguntas:
    Vocês já se conheceram pessoalmente? Talvez aqui nos EUA ou em outro país?
    Ele já pediu seu telefone? Vocês pelo já conversaram por Skype ou What’s up?
    Ele já marcou uma viagem para te conhecer, pergunto isso pois você disse ” Me encontro com ele …?”
    Você tem certeza de que essa pessoa é quem ela está dizendo que é?
    Quem é ele? 😀

  29. Oi luh,

    então, ele sempre marca de vir ao Brasil, porém pelo seu trabalho, ele não consegue vir, e as vezes as datas que ele pode, não coincide com as que eu posso.

    estou muito aflita por isso, rsrsrs……pois ele não pediu skype (tanto pq eu não tenho), e nem watss…..por isso fico tão confusa.

    sei que é ele, por ele me mandar um video falando comigo, mas não foi pela web, ele gravou um video e me mandou.

    ele diz querer algo serio, mas não assumi pois eu mesmo não quero por conta da midia. Acho q por isso ele não pediu telefone, ou algo do tipo…

    PRECISO DE CONSELHOS…AAAHHHHHH !!!!

    Agora quem é ele ???? Ainda não posso dizer, rsrsrs

  30. Dany. Baixa Skype no seu computador e conversa com ele. Esse negocio dele nao querer falar nem pelo telefone, nem ao vivo (por video ao vivo nao gravado) e muito estranho Se voces querem algo serio voces tem que se conhecer pessoalmente nem que por video primeiro. Depois voces marcam para se encontrar no Brasil ou em outro pais. Meu conselho: se ele der desculpas para nao falar contigo nem por telefone nem por whatsup nem por skype. Pare de perder tempo com ele.

  31. Oi Lu td bem? Há 6 meses atrás eu conheci um americano na internet. Ele era muito gentil,gostava de mim e queria me conhecer. Ele me pediu para ir para Jacksonville e passar uma semana com ele. Eu não fui porque não estava de férias da faculdade. Nós ficamos 4 meses sem nos falar. Eu fiquei incomunicável. Depois desse tempo eu voltei a falar com ele. Mas ele estava estranho comigo e não me dizia o que estava acontecendo. Aí eu “encostei ele na parede” e ele me disse que estava namorando e que não gosta de conversar com outras garotas quando ele está namorando. Eu estou apaixonada por ele e não sei o que fazer.

  32. Meu celular deu defeito. Ele só tinha 3 meses de uso. Ai após várias tentativas de conserto eu pedi um novo pro fabricante. Eu tinha outro celular mas não tinha whatssap,e nem fazia questão pois só usava o app pra falar com ele. O processo todo durou 4 meses. Aí quando eu fui falar com ele… Ontem foi aniversário dele eu enviei uma mensagem desejando parabéns e ele agradeceu,só isso… Quando eu voltei a falar com ele, eu tinha achado um pacote de viagem legal pra Jacksonville aí eu disse pra ele falar se queria que eu fosse ou não. Ele disse que não sabia se queria encontrar alguém que ele não conhece e que tinha conhecido uma garota e estava interessado nela. Ele tem 32 anos e eu 20

  33. Ah, Anabella. O jeito é esquecer dele, e o lado bom disso é que ele foi sincero contigo, ele poderia estar te enrolando mas preferiu te falar a verdade. Parta para outra. Há muitos outros peixes no oceano.

  34. Olá ….então conheci a quase dois meses atras um cara na internet, americano que está servindo no Afeganistão, é eu sei, é bem complicado. o pior são as 8 horas de diferença no fuso.
    Ele é extremamente carinhoso, só me chama de love, sweetie, baby (coisas estranhas ou co som de falsidade para brasileiros). Ele puxa conversa umas 3 vezes por dia, quer saber da minha vida e me fala da dele, já me fez perguntas, tipo, você aceitaria morar comigo?? se eu iriapara o EUA. Ele tem um filho que mora com a sogra, pois a esposa morreu e tbm me perguntou o que eu achava disso, Sei que no momento que ele está vivendo não tem como vir para o Brasil, mas o que me atormenta é que ele continua no site em que nos conhecemos, eu tbm continuo (hipocrita, eu sei) mas ele diz que só está falando comigo….e eu to apixonadassaaa. o que eu faço??????

  35. Olá Cristiane.Diria para deixar rolar e ver no que dá e ficar atenta, recomendo que você leia sobre golpes comuns de namoro online comuns também. Num desses golpes o cara diz ser um soldado/marinheiro e etc americano, então não estou dizendo que esse é seu caso mas para dar uma lida lá e ver se há outras coisas nessa história que batem. Se houver, é provavelmente um golpe para tirar dinheiro.

  36. Oi Lu, tudo bem? Acompanho o seu blog é acho fantástico a riqueza de informações que encontrei sobre os US.
    Bem, conheci um americano virtualmente há 2 anos e durante esse tempo mantemos contato diário. A um tempo ele disse que viria para o Brasil me conhecer mas essa viagem ainda não rolou.
    Semana passada ele disse que a mãe dele queria me conhecer pelo Skype. Fiquei super nervosa mas foi uma experiência muito bacana.

    Pelo menos aqui no Brasil, quando a gnt coloca mãe no meio é pq o negócio tá sério mesmo, e nos EUA? É assim tambem? Ou apresentar a mãe é algo sem importante que ele faria com qualquer garota?

  37. Olá Gabi. Primeiramente muito obrigada pelo comentário e por acompanhar o blog! 2 anos ficando só online é bastante tempo 😯 ele já explicou por que nao foi te conhecer em 2 anos de contato virtual e as razoes que ele te disse parecem sãs?

    Aqui é a mesma coisa nesse sentido, quando um homem te apresenta para os amigos dele, não é tão importante mas quando ele te apresenta para a mãe, pai e família etc, é algo que pode ser considerado mais sério. Porém ele tem que arrumar um jeito de te conhecer, se as desculpas continuarem aparecendo e ele não agir, parta para outra, quanto mais rápido vocês se conhecerem,melhor saberão se realmente há um futuro para o relacionamento de vocês e se vocês são compatíveis de verdade.

    Agora, o fato dele esperar 2 anos para te conhecer pode ter a ver com outros fatores, qual a idade de vocês dois? Talvez isso explique o porquê.

  38. Oi Lu, obrigada pelo retorno! 🙂

    Realmente 2 anos é bastante tempo. Alguns motivos dele foram compreensíveis (problemas de saúde na familia) mas nas outras vezes senti que foi falta de iniciativa, eu tbm não ficava cobrando, eu queria ver a intenção dele sabe, e ai o tempo foi passando e 2 anos se foram…

    Eu tenho 25 anos e ele, 33. O estranho é que ele mora com os pais dele e eu sei que nos EUA isso não é muito comum.
    Ele é extremamente atencioso, respeitador, nunca deu sumiço ou teve atitudes estranhas, apesar de longe é sempre presente e interessado na minha vida, creio que por conta disso estamos nos falando a tanto tempo.
    Dei um ultimato nele, que cansei de esperar, de viver no virtual, na incerteza se vai dar certo ou não e ele concordou cmg, disse que virá em Fev/2016 (vereeemos), já encaminhou o passaporte para renovar e tudo mais. Se der tudo certo, ele quer vir morar aqui no Brasil (eu super prefiro mas acho difícil ele se acostumar).
    Ele me contou que a mae dele disse “olha, se você não for atrás dela, ela vai arrumar outro, hein!” rsrs

    Concordo com vocé Lu, se ele não vier, vou partir para outra, infelizmente não dá pra viver de ilusão, confesso que estou cansando de tanto esperar, quem quer vai atrás, dá um jeito e faz acontecer, nos temos que nos valorizar, sempre!! 😉

  39. OK Gabi, a idade nesse caso não é um fator então (pensei que você talvez fosse menor de idade o que para ele causaria problemas aqui) mas problemas financeiros podem ser um fator já que ele ainda mora com os pais dele. Você sabe se ele sempre morou com os pais dele até hoje ou se ele já teve algum apê com roomates ou sozinho antes e teve que se mudar com os pais por algum motivo? Voce diz que ele vai ter que renovar o passaporte dele, ele já visitou o Brasil ou outro país?

    Fora isso, muitos fatores positivos fazem parte do seu caso, o dele nunca ter desaparecido – algo extremamente comum em “namoros” virtuais com estrangeiros -, o fato dele ter te “apresentado” no skype para a mãe dele, ainda mais importante é o fato dela ser favoravel ao romance de voces e ter dado um toque nele, nem todos pais americanos vao ser favoraveis a esse tipo de relacionamento. Ela gostou de voce.

    Voce fez certo dar um ultimato nele, 2 anos é muito tempo. Meu marido tambem queria morar no Brasil e fizemos nossa pesquisa para ver se daria certo, mas ambos concordamos que nao seria viavel para nos e nossa nova familia e por isso moro nos EUA hoje rsrsrs é importante que voces vejam todas as possiblidades de onde morar. Se ele esta pensando nisso e outro sinal positivo. Deixe rolar e se ele cumprir o que disse, you’ve got a keeper, como americanos dizem 😉 Sucesso!

  40. Oi Lu!! 🙂

    Então, ele morou com roomates por uns anos na época da faculdade mas depois ele optou por voltar pra casa dos pais, até pq, segundo ele, a faculdade era bem próximo de onde ele morava. Quando eu questionei ele a respeito de morar com os pais, ele me disse que morar sozinho é muita responsabilidade, que precisa se planejar, mas que hoje em dia ele sente a necessidade de “andar com as proprias pernas” sem os pais por perto e construir a vida dele. Ele comentou que existe um certo preconceito das americanas em relação a homens que moram com os pais, diferente daqui do Brasil que a maioria sai de casa só quando se casa. Ele não fala muito bem das americanas, diz que grande parte são muito interesseiras, dominadoras, trocam de namorado como quem troca de roupa…bem, ele teve algumas experiências ruins mas creio que não podemos generalizar.

    Ele é programador e trabalha como autonomo, entao acredito que deve ser um pouco dificil se organizar financeiramente. Ele nunca veio pro Brasil mas já viajou para a China algumas vezes por causa de amigos da faculdade.

    É, realmente há muitos pontos positivos, ele nunca me deu um grande motivo para que eu duvidasse da conduta dele, mas só acredito vendo ele, ao vivo e a cores rsrs

    Acho que pra eles essa coisa de “namoro” virtual é mais comum, mais bem aceito… Ao menos eu sou bem desconfiada.
    De toda forma, espero que ele realmente venha, depois de tanto tempo acho que a gente merece esse encontro. Se ele vier, eu volto aqui para contar o desfecho da história rs espero que com final feliz *-*

  41. Lu,
    Li essa matéria no começo do mês e acho, na verdade tenho certeza, que graças a ela me livrei de uma encrenca.
    Há 1 anos e 2 meses conversava com um cara de Chicago, que já veio ao Brasil várias vezes e inclusive fala comigo em Português. Ele me chamou para ir lá mas por causa do meu trabalho não pude, ele entendeu e disse que viria ao Brasil. Mas o que sempre me chamou a atenção foi o fato de ele sumir, demorar 1 semana, 10 dias ou até 20 para responder a minha msg no Face e quando pedi o Whatsapp ele disse que não era tão popular. Enfim. .perguntei se ele viria e me respondeu que queria mas que não poderia nos próximos meses ..Então eu disse que iria..aí ele me respondeu que estava namorando e não seria apropriado ter uma visita do Brasil. Confesso que fiquei sem reação, mas pelo jeito estava sendo enrolada! Foi melhor assim. 🙂

  42. Olá, converso com um americano, ele é oficial do exercito, não é fake, já nos vimos via web e constantemente trocamos fotos, eu estou indo pra os EUA para casa do meu irmão, no entanto o rapaz quer que eu vá para casa dele e fique alguns dias, trocamos mensagens carinhosas diariamente mas não falamos nada de namoro. eu mandei fotos sensuais para ele , ele vai me achar uma vadia ?

  43. Olá Laura. Você ainda não conhece esse rapaz de verdade e você não sabe as intenções dele, ainda. A internet nos dá essa ilusão. Ir direto para a casa dele de primeira não seria recomendável, recomendaria que você se encontrasse com ele num local público cheio de gente primeiro e contar para seus familiares aqui aonde vai com quem e a que hora vai voltar para casa. Tipo se encontrar para almoçar ou jantar, como um date. Agora ele mora em outra cidade e estado de onde seu irmão vive? Daí as coisas mudam um pouco… Qual sua idade? Isso também influencia a expectativa que ele vai ter do seu comportamento.

    Vai depender do que você classifica como fotos sensuais, sensual para uns é vulgar para outros. O que você considera ou o que é considerado sensual no Brasil pode ser considerado vulgar aqui pois é outra cultura, entende? E se você mandou fotos sensuais para ele, ele certamente vai querer dormir contigo logo de cara e por isso está pedindo para você ficar na casa dele. Agora, o ele acha de mulheres que mandam esses tipos de fotos? Tem caras que adoram mas jamais considerariam essa pessoa para relacionamentos sérios, outros não ligam tanto e podem acabar se envolvendo seriamente com elas. Só o tempo e as ações dele mostrarão o que ele acha disso.

    O porém mais importante aqui é que você não o conhece ainda e nem sabe se vai rolar química ao se ficarem cara a cara.. Essa também é uma possibilidade e você não vai querer estar na casa dele com essa pressão toda em cima de você e sem lugar para recorrer se algo não der certo, vai? E o fato de você ter mandado essas fotos faz com que ele pense que você esteja doida para dormir com ele… Então ele provavelmente espera que isso role no primeiro encontro.

  44. Oi Lu. Conheci em abril um americano que estava a trabalho na minha cidade. Saímos duas vezes, gostamos muito um do outro mas ele voltou pros EUA. Desde então continuamos nos falando – o que eu não esperava que acontecesse – e ele estava aguardando retornar ao Brasil a trabalho pra me rever e passar uns dias a mais comigo. Mas como a empresa nao tem mais previsao de enviá-lo pra cá, ele disse que não quer mais esperar e virá começo de agosto pro Brasil, só pra passar um fim de semana comigo. Ele chegará na sexta e voltará pra casa na terça. Fiquei impressionada com o empenho! Como eu trabalho e não posso me ausentar, ele organizou uma viagem romântica de dois dias pra nós num lugar próximo. As outras duas noites ele ficará num hotel na minha cidade, pois como tenho filhos falei que não poderia recebê-lo em minha casa. Estou encantada com as atitudes dele, e cada vez mais interessada, embora até então nunca tenha passado pela minha dabeça antes sair do país ou namorar um estrangeiro. Nosso encontro foi casual. Mas agora até gosto da ideia. Só que nunca tocamos nesse assunto. Será que ele também cogita essa possibilidade? Ou vem pra cá mesmo só pra curtir um final de semana e pronto, acabou? Não sei como abordar o assunto, pois acho que deveria partir dele. Tenho 44 anos, divorciada e um casal de filhos e ele 50, separado e 3 filhas. Estou gostando do jeito dele comigo… será que tem chance dessa história evoluir?

  45. Chances há sim, Alessandra. Mas você tem que deixar rolar. Foi bom que você disse para ele ficar num hotel, isso mostra que você exige respeito e que ele respeita sua decisão e entende que você tem fihos em casa e não cairia bem. Isso é um bom sinal. Agora é ir com calma, deixar rolar e ver onde dá. Quem sabe? Mas só fique ligada em relação a separação dele, se mais adiante ele quiser abrir um processo imigratório e se casar contigo, ele tem que finalizar o divórcio com a ex dele. Sucesso!

  46. Obrigada, Lu! Você está certa: “ir com calma, deixar rolar e ver onde dá”! É o jeito… 😉 Obrigada por responder, qualquer coisa volto aqui! :*

  47. Oi Lu , conheci um americano por um site de relacionamento , trocamos email e estamos conversando , ele me contou um pouco da sua vida e diz que ao se aposentar em outubro ele vem morar no Brasil e que ficaremos juntos , é romantico e já disse que está apaixonado por mim , tem uma filha de 10 anos e mencionou em eu ser a mãe dela pq ele é viuvo , só que tento me comunicar com ele por video , skype , watsap , sinal de fumaça e ele evita por enquanto , será que é pq não sabe muito do portugues ou está tentando me enrolar mesmo .Ele já não tem o perfil no site mais , diz que sou a unica na vida dele , mas uma semana não é muito romantismo para pouco conhecimento ou eles são rápidos assim mesmo , aguardo a resposta obrigada.

  48. Olá Rosangela,

    Eles são rápidos sim mas você tem que ficar atenta pois esse negócio de não querer se comunicar por vídeo pode ser problema… Insista e se ele não quiser caia fora. Hoje em dia não tem desculpa de não falar portugues e voce nao falar ingles pois há tradutores online que podem ser usados para traduzir ao longo da conversa e vocês podem usar o chat e vídeo ao mesmo tempo. Vocês tem que se ver! Nem que não falem o idioma um do outro direito.

  49. Ola Lu, amei suas dicas, muito interessante. minha filha troca email e conversa pelo skyp com um rapaz americano, ele parece muito legal é atencioso, carinhoso e respeitoso em suas conversas, ja ate trocaram fotos, ele disse gostar dela e a pediu em namoro, eles sao jovens 17 anos.estou um pouco preocupada pois as coisas estao indo muito rapido, ela diz que eles teem muitas coisas em comum. Nao sei bem como lidar com isso o que voce acha. Desde ja agradeço sua atençao.

  50. Olá Cristina,

    Não acho que você tenha muito com o que se preocupar, eles são muito jovens, especialmente ele para querer algo sério mesmo – a não ser que ele seja mórmon, daí sim é capaz dele querer se casar nessa idade e ir buscar ela no Brasil para casar. Se não for, esse relacionamento provavelmente vai ficar só na internet mesmo. A única coisa que você deve ficar atenta é o tipo de fotos que eles andam trocando e o tipo de conversa que eles tem, ele pode ser mais um desses pervertidos que quer fotos sexy de menores de idade… Se eles não falaram em video chat ele pode até estar mentindo sobre a idade dele, muitos mentem aqui e ali online, é uma tentação grande fazer isso e nem sempre é por maus motivos – e se ele pedir ou sugerir algo do tipo ela deve cortar as comunicações com ele. Embora ela fale com ele há algum tempo, ela tem que ter em mente que não o conhece ainda e nem sabe se vai gostar dele caso eles se encontrem no futuro. Essa é a realidade de relacionamentos que começam online. Se ela criar mil fantasias agora ela pode ficar triste caso elas não se realizem depois… Então ter os pés no chão e a cabeça no lugar é importante. Se eu fosse você, eu deixaria os canais de comunicação abertos para que ela te conte o que se passa durante as conversas entre eles, assim se algo estranho acontecer você tem como aconselhar ela da melhor maneira. Sucesso!

  51. Oi, Lu! Há tempos queria comentar neste post, mas não sabia bem como o fazer. Conheci através do skout um americano de Illinois há exatos 3 meses. Bem recente, eu sei! rs Instalei para conhecer pessoas locais, e quando estava prestes a desinstalar o aplicativo, acabei clicando na primeira opção de conhecer pesssoas de Chicago, e lá estava ele. Acontece que as coisas começaram a fluir muito rápido, o contato desde o primeiro momento se tornou diário (skype principalmente) , aulas de Português, muitas afinidades e eu me empolguei antecipadamente com tudo isso, principalmente porque em um desses momentos “conheci” a mãe dele. Sei que o mais importante é a iniciativa por parte dele de vir até o Brasil, e foi justamente por isso que me envolvi: ele disse por diversas vezes que iria juntar dinheiro e vir. Porém as coisas repentinamente tomaram outro rumo. Ele tem 24 anos, e eu, 28. Ele mora com a mãe (que é divorciada), e trabalha em uma warehouse. Uma irmã casada, um irmão que mora com um roommate e um que mora sozinho. Ele é o mais novo. Já trancou a faculdade duas vezes e, agora está cursando disciplinas isoladas online, pois, de acordo com ele, não tem condições de arcar com as despesas. Ele chegou a mencionar uma vez que paga aluguel para a própria mãe. A minha dúvida é que eu acho que ele está se contradizendo quando diz que faz as disciplinas online, e há pouco tempo disse que tinha financial aid. E, nesse final de semana, a conversa mudou. Ele passou a dizer que cortaram o financial aid dele e, que, portanto, o salário será destinando a cobrir os custos da faculdade. Ou seja: ele não terá dinheiro o suficiente para vir me conhecer (a ideia “inicial” é de que ele viesse em janeiro). Achei tudo muito contraditório! Conversei com ele, e até questionei se ele estava saindo com alguém, e caso estivesse, que continuasse, afinal não tínhamos nada concreto. Gostaria de uma opinião! 🙁

  52. Olá Jéssica. Olha, cursar o ensino superior nos EUA é caro, nem universidades e community colleges públicos são que nem no Brasil, ou seja, o que consideramos públicos. Todo mundo aqui tem que pagar. Dependendo do curso é normal fazer aulas online e é normal também ter ajuda financeira ao mesmo tempo que se cursa algumas aulas online. Uma coisa não necessariamente exclui a outra. Tem gente que demora 7 anos para conseguir o diploma pois não tem como arcar com as despesas em 4 anos seguidos e não estou falando em jubilar aqui. Ele trabalha numa warehouse, a maioria dos cargos em warehouses não dão um salário alto, é provavelmente por isso que ele está estudando, para conseguir um emprego que dê um salário maior… a não ser que ele seja o gerente do warehouse, nesse caso o salário dele seria mediano, mas ainda assim temos que levar em consideração o custo de vida onde ele mora em relação ao salário. E com um salário mediano ele não conseguiria ajuda financeira. Então ele provavelmente não deve ter uma conta bancária muito grande, ele ajuda a mãe dele e etc e perdeu a ajuda financeira. agora, o porém aqui é por que eles cortaram a ajuda dele. Geralmente é por que a pessoa está ganhando acima do limite considerado para a ajuda. Não sei muito bem quais outros motivos, se eles existem, para que a ajuda fosse cortada.

    Minha opinião é deixar para lá, pois parece que ele está se concentrando nos estudos dele nesse momento e em melhorar sua situação financeira, o que é bom, se ele tem todos esses problemas agora ele dificilmente vai ter tempo e energia e dinheiro para devotar para um relacionamento. A não ser que ele diga o contrário, mude de idéia e vá te visitar. Mas mesmo assim voce vai ter que pensar porque e o que quer desse relacionamento, pois se é casamento, ele tem que demonstrar ter condicoes financeiras para te bancar para poder abrir um processo para voce morar aqui… se for seu objetivo.

  53. Conheci uma pessoa na internet desde abril conversamos ele já teve duas mulheres divorciado a segunda esposa divorciou ,ela casou novamente porém pouco tempo depois ela faleceu , deixando a filha deles com ele que cria sozinho desde de 7 anos desde então ele não teve mais ninguém ,ele mora com a filha hoje maior ,desde quando nos conhecemos em um site de relacionamento conversamos e trocamos juras de amor ,nunca nos falamos por telefone só whatsap ,porque não falo inglês ,somente me comunico com o tradutor, ele diz que há 5 anos não tem nenhuma mulher ,para nada,que deseja casar comigo e viver forever rs,porém quando convidei ele pra vir ao Brasil falou que tinha medo de viajar de avião e pediu que fosse visitar-lo , deu endereço tudo ,porque ele quer que eu fique na casa dele ,com a filha de 21 anos, e que depois que a gente se conhecer vem ao Brasil pra que possamos casar. A pedido dele com juras de amor já envie várias fotos de várias parte do corpo ,só não a principal rs ,ele diz que não ver sites de pornografia e quer somente pra lembrar de mim, gente ele tem 68 anos, 28 anos mais velho que eu,então confio em todas as palavras dele, porém há quinze dias tivemos algum contratempo , como temos o costume de conversar toda noite no whatsap , fiz a mesma coisa ,só que ele lia e não respondia ,somente depois de insistir muito dizer que estava preocupada ,se tava tudo bem com ele ,ele me respondeu de forma ríspida ,que tava jantando com a filha e as amigas dela sem atender celular ,que eu era muito negativa quando perguntava se ele não me amava mais,que ele não gostava disso ,então desliguei o celular e fiquei quase um dia todo sem falar ,depois resolvi ligar e tinha várias mensagens deixadas por ele e desenho que me amava ,então apesar de ter quebrado um pouco a magia dos sentimentos voltamos a falar . Porem há três dias ele que enviava toda manhã mensagens de bom. dia,conversávamos a noite voltou só a ler as minhas mensagemm e quase não responder comparado todo o período anterior da relação ,porém hoje chateada a noite enviei mensagens,ele só lia não dizia nada,então tentei abordar de outra maneira dizendo que o amava ,se estava no trabalho etc ,então ele respondeu enviando uma mensagem que estava dirigindo voltando com a filha da aula que quando chegasse em casa a gente falava , ok. Porém passou muito tempo ele continuava on line , deixei passar um bom tempo acho que tipo uma hora,ele on line,então lhe disse voce não quer falar comigo,se for isso por favor me fale pra eu não ficar te incomodando,tenho achado voce diferente ,a mulher conhece quando a pessoa amada está mudada, então ele me respondeu com estas palavras que até agora estou a pensar: “estou dirigindo trazendo as meninas da escola filha e amiga da filha,se você não consegue entender isso então me deixe,você está me irritando ,estou ocupado,eu disse que ia falar com você quando chegar em casa, eu sou muito ocupado para o seu comportamento egoísta e ciumento”
    Voce pode me orientar , será que ele está mesmo tentando se sair de nosso relacionamento,ou eu agir errado ,insistindo . Gosto muito dele ,porque assim como ele tenho estado só desde quando meu marido faleceu,esperando um verdadeiro amor ,ele trabalha em construção ,tem vida simples nos Estados unidos .mas parece muito orgulhoso ,então eu tenho curso superior e uma vida financeira equilibrada ,cujo único objetivo em relação a ele e o amor .

    ( por favor desculpe os erros de escrita ,quando escrevi estava muito nervosa ,obrigado pela atenção aguardo resposta )

  54. Raissa, muito estranho. Uma moça de 21 anos não espera o pai dirigir não, ela se dirige sozinha. Ela não depende mais dos pais e em muitos casos sequer mora com os pais. Essa história está muito mal contada. Mas você errou pois deveria ter esperado ele te responder e não ficar pentelhando ele. Se ele não respondesse o azar seria dele, ele quem sairia perdendo. Agora, se você ainda estiver interessada depois dessa resposta ríspida dele, faça uma pesquisa para ver se ele não é casado e/ou se não está mentindo para você. Você tem o nome completo e endereço dele. E ele te mandou fotos dele em troca? Pois se você foi a única pessoa mandando fotos sexy ele te enrolou. Gente, não mandem fotos sexy para pessoas que vocês não conhecem. Vai saber com o que esse homem está envolvido e o que ele vai fazer com suas fotos. Caras com boas intenções, que pensam em se casar, não pede fotos desse tipo da futura esposa, de outras mulheres, sim, mas a partir do momento que você manda fotos desse tipo, eles passam a não te respeitar mais. Homens sérios vão te respeitar.

  55. Lu , será que o fato de ter enviado fotos ,fez ele mudar de idéia ,? mas foram simples sem malícia ,apenas pensei que por ele ser sozinho 5 anos sem ter ninguém, gostaria de me conhecer ,no momento não achei que era errado,quanto realmente ele não tem mulher,mora só ele e a filha, ele me deu nome endereço tudo, o que penso pelo comportamento dele e que deve está conversando com outra pessoa pela internet ,alguém mas próximo da cidade dele , sempre confiei muito nele ,pela idade , homem simples, ,depois desta briga voltamos a falar ele ,diz ter ficado feliz por isso, mas continua com a mesma estranheza ,ler as mensagens e on line não responde atenciosamente como antes, queria que ele falasse a verdade ,pra que eu pudesse tomar uma decisão me afastando dele,porém não queria tomar decisão precipitada ,pode ser que este seja o jeito dele. Ele tem todos os meus dados ,telefone ,confirmação de documentos endereco ,sempre fui fiel e muito transparente com ele.

  56. Tenho vontade de lhe dar um ultimato ,se ele não voltar a ter o mesmo comportamento ,como antes,não terei mais nenhum tipo de contato,mas tenho medo dele pensar que brasileira e doida kkkkkk

  57. Talvez, pode ser que ele não tenha gostado das fotos também, seja por qual motivo for. Infelizmente nao sabemos o que se passa pela cabeca dele e se ele esta conversando com outras mas certamente há essa probabilidade, homens jogam o jogo dos números, quantos maior a rede mais peixes eles pegam. Ja te disse o que fazer, voce tem os dados deles faça uma pesquisa online e veja o que descobre. Nao vai nessa de “homem simples” sem malicia, voces nao se conhecem ainda.

  58. E voce já deu um ultimato nele e ele te disse o que pensa. Se voce nao tem como se segurar em relacao ao que incomoda ele e ele nao respeita o que voce quer num relacionamento, talvez ele nao seja o homem certo para voce. Sucesso na sua busca.

  59. Lu você sabe das coisas ,realmente …. estou entrando em uma nova história depois de já ter passado por outra ,mas com as experiências de vida e o que você diz ,é como se fosse um roteiro infelizmente ,homem desonesto existe em toda parte do mundo creio que pra mais de 80% dos homens consomem nosso pensamento sem nenhuma finalidade ,como aprendizado deixo para as mulheres que buscam uma relação séria ,seja com brasileiros ou estrangeiros ,valorize-se acima de tudo ,ame a si própria e não vá acreditando na primeira história melosa e triste que te contarem ,mesmo que envolvam ,pai ,mãe ,filhos até mesmo Deus em suas conversas ,fique alerta faça sempre uma peneira ,porque a mentira não tem perna e logo tudo fica descoberto ,um abraço a todas e felicidades ,nesta busca incessante de encontrar nossa alma gêmea ⛳️🏇🏇🏋🏼

  60. Oi,eu queria também tirar uma dúvida,falo com americano todos os dias ,pelo wat sap ,como não falo inglês,falo no tradutor com ele ,todos os dias,e ele diz que me ama,sempre e cobra que falo com ele sempre ,e que dou satisfação de tudo que estou fazendo.Mas ele quer que eu vá visitar ele de qualquer jeito,porem já tive meu visto negado,e ele continua dizendo para eu tentar o visto novamente,e diz que se casará comigo lá,entre 2 meses,so que não fala em visto de noiva,e nem se casar comigo aqui no Brasil,e está Sempre dizendo q não tem dinheiro,e que está com dívidas,e menciona sempre de eu ,largar tudo aqui ,meu trabalho fixo ,para casar e ajudar ele,com suas dividas,porem não consigo o visto para ir ver lo e ver sua verdadeira intenção comigo,o que devo fazer,desistir dele ou insistir em ficar tirando o visto,ja que ele não vem ao Brasil me ver?

  61. Michelle, ele tem que entender que 1. se seu visto de turismo já foi negado as chances dele ser negado novamente caso voce peça outro são grandes e 2 é mais fácil ele ir para lá do que você vir para cá, ainda mais que seu visto já foi negado uma vez – praticamente é só ele pagar 100 ou 150 dólares- não sei mais quanto é rsrs e ele entra no Brasil tranquilo. Se a situacao financeira dele está apertada e ele tem muitas dividas, infelizmente ele nao vai passar nos requisitos minimos que ele como patrocinador de visto de noiva ou de casada precisa ter segundo as regras da imigracao americana. So se ele pedir a ajuda de algum parente para ser o co-patrocinador do seu processo. Essa promessa dele de voce vir para ca de qualquer jeito e ele se casar contigo aqui nao cheira bem e nao é assim que as coisas funcionam. Acho que ele nao entende como os processos imigratorios funcionam… mas se ele quer se relacionar com uma estrangeira ele tem que estar inteirado disso. O que ele esta sugerindo para voce nao é legal, nem legal de bacana nem legal de certo perante as leis. Ele vai ter que melhorar a situacao financeira dele ou pedir ajuda de alguem se o interesse dele é realmente se casar contigo. E antes de mais nada voces precisam se conhecer pessoalmente, como voce nao consegue vir para ca ele vai ter que arrumar um dinheiro e ir te conhecer no Brasil…ou voces se conhecem em outro país… e quanto as intencoes dele… nao sei so ele para te dizer quais elas sao realmente. Olha, converse com ele sobre o assunto, explique sua situacao e que se voce tentar outro visto ele provavelmente sera negado novamente e que voce entende as dificuldades financeiras deles mas que voces tem que se conhecer pessoalmente. Se depois disso tudo ele insistir que voce venha para ca de qualquer jeito, eu cairia fora. Agora se voce quer esperar que ele te visite no Brasil, a escolha é sua mas saiba que o tempo de espera vai depender dele melhorar a situacao financeira dele.

  62. Sim,gostaria de lhe dar uma oipinião amiga , imagino que nao vale a pena voce fazer este esforço ,pra está com ele é muito fácil ele ficar lá só te aguardando , seguundo ele sem condiçoes financeiras em um país que é muito mais fácil de arrumar emprego que o Brasil ,tem algo muito estranho nesta história ,entendo que as vezes envolvida em nossos sentimentos deixamos de observar muitas coisas óbvias ,preste atenção e reflita se isso não é um mero golpe ! no mínimo ele está querendo só conhecer você testar do modo dele e pronto é isso que você está buscando em um relacionamento? desculpa a intromissão é porque tenho também me relacionando por sites com alguns estrangeiros , a maioria deles falam muito bonito ,mas não provam com atitudes . Quando um homem quer uma mulher ele vai atrás ,busca ,e se ele não quer ,ou não sabe se isso é o que ele quer ?ele ficará aguardando pelo uma visita dela.

  63. Oi,Lu obrigado por ter me respondido ,e me orientado na minha pergunta.Eu depois que tive meu visto negado ,eu pedi à ele para não falar mais comigo,ja que não teria como visitar ele .E não entendo ,ele não quer parar de falar comigo e continua falando todos os dias,e eu falei que o único jeito de ficarmos juntos é ele vir ao Brasil.Mas ele disse que está com dívidas ,e primeiro irá quitar todas suas dívidas e depois viria apaixonado por mim.Eu não consigo parar de falar com ele,pois ele está alegando que o seu impedimento de vir aqui é as dívidas que ele tem no momento.Ai fico muito confusa , porque se fico esperando ele,posso perder meu tempo também é ele também o dele . Obrigada Raisa pela opinião também ,mas ele disse que tentou emprego para ganhar mais e não conseguiu um trabalho que ganhar mais,e justificou que ganha pouco para vir ao Brasil no momento.

  64. Oi, eu com umas dúvidas e gostaria que me ajudasse com essa situação.
    Faz 8 meses que eu conheci um americano no tinder, na época eu só queria diversão mesmo e me distrair, como pretendo morar lá daqui 1ano, achei que era uma boa ideia ter alguém para treinar inglês, então passei meu whats para ele. Na época ele disse que ficaria 2 semanas no Brasil e a gente conversava esporadicamente, eu não o achava tão interessante.Acontece que quase um mês ele realmente veio ao Brasil e insistiu para sair comigo, eu não queria, mas acabei aceitando, marcamos num bar/rua bem movimentada e foi percebi que ele era completamente diferente pessoalmente. Ele era bem mais charmoso (ele tinha 31), muito sociável e engraçado, rolou uma química inesperada e ele me levou pro hotel em que estava hospedado, o tempo todo ele foi respeitoso, só avançava se eu deixasse e no final não rolou sexo, só mais uma pegação e a dormimos de conchinha sem roupa. No dia seguinte ele ia voltar para os EUA, mas a gente ficou junto o dia todo junto, simplesmente não conseguimos nos desgrudar (um amigo dele tava junto) e ele prometeu que tentaria manter contato (skype, whats) e me explicou que ia mudar de profissão (ia virar professor) e de estado e faria lá uns treinamentos e voltaria pro Brasil em 2 pra me vê. Por causa desse treinamento, ele quase não falava comigo, ele ficava o dia todo muito ocupado, estudando e ainda tinha o fuso horário (6h+aqui) e eu fiquei chateada e falei pra ele que era melhor a gente terminar tudo e tals e ele disse que daria um jeito… Acontece que ele não pode mais vir porque o treinamento era mais difícil do que ele esperava e as coisas começaram a ficar distantes e eu sofri muito pois eu tinha me apaixonado e ele aparentemente também. Tivemos uma conversa certa vez e decidimos ser somente amigos até eu me mudar pra lá (já que ele não poderia me dar a atenção que eu merecia) mas que ele tentaria vir ao Brasil nos períodos de férias escolares lá, mas como final do ano é alta temporada e ele e está muito caro vir pra cá agora ele perguntou se eu queria ir pra lá em março e compraria as passagens (somente como amiga). Estou com receio de estar sendo iludida e ele querer me usar como diversão casual já que não nos falamos com frequência, ele disse não quer namoro a distância, mas que gosta de mim. Eu ainda não tirei o visto, ele não parece ser mulherengo, mas tem muitas mulheres brasileiras no face (de outros países também), uma vez perguntei pra ele isso e ele disse que eram amigas dos amigos dele. Bom, o fato é que não sei o que fazer… Devo acreditar nele? Será que a personalidade dele? Ele me disse que não gosta de ficar de papo em whats/facebook, por isso que antes da gente se conhecer, raramente a gente conversava.Ele não fica muito no facebook, mas sempre postam foto com ele ou ele alguma foto, e noto que tem uma vida social muito ativa de fim de semana e está sempre jantando/viajando com os amigos (a maioria homem) ou com os pais. Eu sei mais da rotina dele pelo face do que de fato por ele me falar e isso que mais me deixa chateada. Por favor me ajuda, estou sem saber o que fazer. Obrigada.

  65. Oi tudo bem? Eu estou na mesmo situação da Gabi. Eu já tenho 1 e 3 meses em um relacionamento a distancia com um Americano. Conversamos todos os dias e ele é super atencioso e carinhoso. Ele mandou fotos da família dele e conversamos durante o dia inteiro. Isso mesmo! DURANTE O DIA INTEIRO. (Menos quando eu e ele temos que ir trabalhar) Ele falou para mim que ele tem planos de vim para o Brasil e me conhecer. Antes ele tinha varias duvidas sobre o assunto, eu vejo que hoje ele fala muito sobre o assunto da viagem e casamento. Ele falou para mim que o único problema dele vim ao Brasil é o dinheiro porque ele é um professor universitário, só que ele ainda ele está tipo no período de experiência. Ele falou para mim que não vai receber dinheiro até Agosto (trabalho) , que depois que começar receber o dinheiro que vai arrumar uma maneira de vim ao Brasil e falou se caso ele não conseguir o dinheiro do trabalho, ele iria usar um empréstimo para vim ao Brasil. Eu realmente estou com medo…Medo dele não vim ao Brasil. 🙁 Eu espero muito que ele tome essa atitude. Eu estou apenas a espera dele.

  66. Ericles, receber o dinheiro só depois de agosto? Não faz sentido, ele não vai e não está trabalhando de graça e pagamentos aqui não podem ser segurados, mesmo se ele começou a trabalhar e ainda está no período probatório (primeiros 3 meses de trabalho) ele é pago. O que ele não pode fazer e talvez o que ele talvez tenha tentado dizer é que ele não pode sair do país durante este período mas não por falta de dinheiro… Vocês se entendem direito quando conversam? Qual seu nível de inglês? Por que o que você entendeu que ele disse não faz muito sentido. Se ele realmente é professor de universidade, como diz ser, saiba que a média de salário de professores universitários nos EUA é de mais de 100 mil por ano, o que é muito acima da média de salários nacionais. A não ser que ele seja professor assistente ou adjunto mas ainda assim a média seria por volta de 66 mil por ano, o que é decente. Então o problema aqui não deve ser o dinheiro mas o schedule dele. Deixe o medo para lá e sucesso!

  67. Desculpe Ericles a intromissão ,mas acho muito estranho esta história dele não receber dinheiro no período de experiência ,também acho estranho porque os homens eles não se interessam em revelar aa situações financeiras ,principalmente insatisfatória, os americanos são orgulhosos e vaidosos, principalamente neste sentido , pelo pouco que conheço . Voce deve observar o próximo passo dele . Um conselho , não se deixe levar por conversas , análise e junte tudo como um quebra cabeça que no final você poderá ter a resposta exata .

  68. Michelle já faz tanto tempo do seu e-mail gostaria de saber se você tentou novamente o visto para os Estados Unidos .

  69. Ola, estava pesquisando e esbarrei com esse site, o unico que me ajudou por sinal, ja que se tratava de uma paquera gringa. Bom o meu caso e bem diferente de tudo que li aqui. Eu seguindo aleatoriamente varias pessoas do instagram, segui um gringo norte americano que me mandou mensagem e ai no mesmo dia passei meu Snapchat. Bom eu ja imaginava no que ia dar: ele ia pedir nudes, ja que se trata de uma rede de trocar fotos e somos bem jovens… Ok, no primeiro dia de conversa ele pediu foto da minha bunda, ai ele disse pra ser de calcinha mesmo,e eu tinha falado que nao gostava de quem pressionava por nudes e ate agradeci ele por isso. Ok, eu mandei a foto porque tambem nada de mais é como se mandasse de biquini, as pessoas postam isso no insta. Conversamos no 2 dia, so que ele parece so me elogiar, nao faz perguntas muito da minha vida e isso me deixa confusa. No 3 dia ele nao mandou mensagem ai no quarto eu mandei uma foto de vestido de festa e ele me elogiou um monte disse que queria que eu fosse a garota dele, que sou perfeita, que ele me ama. Estou confusa, ele tem 22 anos e primeiro disse q tinha 19, ai quando falei q sai com caras de 25 ele se abriu e disse q tinha medo de revelar a idade e eu achar ele muito velho. Ele ja ate perguntou se eu amo ele, e eu disse q e muito cedo para saber pq tbm em poucos dias de conversa, 4 dias apenas . Hoje por exemplo(um sabado, nao trocamos mensagens quaase, e eu fico pensando se issso e por causa q nao temos muitos assuntos ou se é porque ele nao quer mesmo, saiu sei la. Eu falei pra ele vir pro Brasil mas ele me pergunta quando vou para la e que ele nao ve a hora de me beijar e tals. Eu deixei claro pra ele que nao sou uma “hooker” e ele disse q nao pensam isso la, que so pensam que somos gostosas mas isso jamais. Eu nao sei se e cultural deles trocar fotos intimas na distancia, principalmente porque nao sabemos quando vamos poder se ver, e eu sei que pessoalmente posso nao gostar dele, mas por mensagem parece que ambos mostram interesse, apesar de eu estar preocupada por ele dizer que me ama e que sou perfeita varias vezes, e eu estar comecando a gostar dele enquanto ele so quer sexo. Ele pode estar realmente gostando de mim? E pelos seriados parece ser cultural tambem trocar intimidade com uma pessoa que se tem interesse, principalmente porque somos jovens, O que vc acha?Eu devo exigir uma atitude dele, cobrar ele vir pro Brasil por exemplo/.? Se estou comecando a gostar dele devo cair fora agora mesmo/?? eu realmente nao seii…..

  70. Tenho 42 anos sou solteira e moro com minha mãe , ele americano , divorciado , tem 57 anos mora sozinho. Nos conhecemos no Caribe numa semana para solteiros. Ficamos juntos e adicionou no facebook , whatsap , etc … Depois dessa viagem à qual ficamos juntos , mantivemos contato constante já tem 1 ano e meio. Viajamos juntos depois de um ano de contato direto fomos para outro lugar do Caribe foi incrível , ele extremamente romântico pagou tudo , me tratou como uma princesa e se diz apaixonado. Já investiguei toda a vida dele , realmente é divorciado é muito conhecido na cidade dele. Tem dinheiro , empresário , muitos amigos , viaja direto com amigos. Mas sempre me fala que vai fazer isso ou aquilo , né manda fotos dos lugares que vai , me fala onde vai e com quem sempre. Acredito que não tenta outra pelo menos não nada sério . Fala que eu sou a namorada brasileira dele , que sou incrível , me adora etc etc nunca falou em casamento , mas quando viajamos perguntou com quem ficaria minha mãe idosa caso eu me casasse. Ele me fala tudo sobre a vida dele e sabe tudo sobre a minha vida , nos falamos de sua , de noite , de madrugada. O facebook ele deletou porque estávamos brigando direto porque a mulherada não dá um tempo. Mas não ligo o importante é manter contato. Estamos conversando para nos encontrar novamente outra viagem juntos , mas ele nunca falou de vim ao Brasil e nem em casamento. Até fala que sou diferente das suas ex namoradas , já falou sobre nós a amigos. Fico confusa , às vezes ele fica uns 2 , 3 dias sem falar quando brigamos ou fico insistindo em alguma coisa que o aborrece mas logo vem atrás ou mando um oi e ele já fica de boas … Já perguntei se quer terminar , se não gosta mais e ele sempre diz que me adora e me quer em sua vida mas a palavra casamento é substituída por nossa próxima viagem . Ele é carinhoso , engraçado , nunca pediu é bem mandou nudes eu sou mais safadinha que ele, acho que realmente gosta muito de mim . Mas às vezes fico confusa , será que isso vai dar certo?? Há já falamos sobre filhos ele não pretende ter outros filhos pela idade dele e tal e pra mim sem problemas. Me ajuda o que você acha . Porque quer encontrar em viagens românticas no Caribe , mas nunca mencionou vim ao Brasil ? Será que tem jeito essa história . Gosto muito dele , mudaria a minha vida e me casaria e mudaria para o país dele se essa for a vontade dele.

  71. Parabéns pelo texto!
    Eu estou conversando com um americano a 3 meses pelo whatsapp, pois nos conhecemos em um jogo e ele me pediu o meu número de telefone. Conversamos todos os dias por mensagens e nos falamos por chamada whatsapp, é engraçado que eu não falo inglês e ele não fala português, mas estamos nos comunicando em espanhol.
    Confesso que estava com muitas dúvidas antes de ler esse texto, mas agora estou um pouco mais segura. Ele disse que vem ao Brasil me conhecer pessoalmente assim que a mãe dele fizer a cirurgia, pois ela está com câncer. Ele sempre manda fotos dele só e com a família porque disse que quer que eu conheça a família dele. Ele nunca pediu uma foto sexy e nunca faltou com respeito, é sempre um cavalheiro e confesso que tenho dúvida se ele realmente gosta de mim. Eu até disse que iria até ele, mas ele disse que esse é papel do homem vir conhecer a mulher rsrsrs.
    Às vezes quando demora a responder alguma mensagem minha sempre pede desculpa e explica o motivo. Ontem pela primeira vez, ele me disse que me ama e pediu para eu ter um pouco de paciência porque ele precisa de uma pessoa como eu na vida dele e que sou muito importante para ele, que assim que a mãe estiver melhor ele vem me conhecer e conhecer minha família; fiquei surpresa com a declaração a tal ponto que perguntei se ele tinha certeza do que estava falando e ele disse que sim e que é um homem de palavra. Ele tem 36, é do Arizona e já foi da tropa especial da marinha americana e hoje tem uma empresa de táxi; tenho 31 e estou bem confusa, parece tudo perfeito demais e isso me dá medo. O que você me deixa diz Lu, continuo falando e esperando que ele venha ou pulo fora?

  72. Conheci um americano pelo instagran ele é da minha igreja, ele é novo tem 22 anos, queria saber se é normal eles falarem que te amam tão rapido kkk, a verdade que ele está doidinho por mim. Vi em muitos sites, mas ele é diferente de como falam. Não sei se é a juventude americana mudou …sei lá, gostaria de saber é normal isso ou não

  73. Meninas me ajude ? Eu estou conhecendo uma pessoa ele é afro americano, no começo ele era bem seco depois conversando ele foi melhorando. Nunca me pediu para mostrar nada do meu corpo, me respeita, ele é divorciado.
    A situação é o seguinte eu vou para os Estados Unidos para receber uma homenagem e ele quer me ver e ele já falou que quer namorar comigo e quer casar comigo quer que eu estude lá na América ele falou que não tenho necessidade de trabalhar para pagar as contas somente estudar . Ele falou que temos que correr com as papeladas para casar . Eu quero muito ele parece que é uma pessoa do bem . Mas ao mesmo tempo eu tenho medo me ajudem

  74. Se enquanto você estiver aqui ele quiser te conhecer e tudo parecer normal, nada estranho (aqui as mesmas regras de bom senso ao encontrar qualquer pessoa desconhecida se aplica), conheça ele eá com calma. Deixe rolar para ver onde dá. Só depois de conhecê-lo pessoalmente você pode seguir algum rumo em relação a isso.

  75. Lu responde minha dúvida … Sou a Van texto enviado em 04/06/2017 agora já temos quase 2 anos de contato , ele continua não falando em casamento , mas me questiona sobre minha mãe idosa com quem ficaria. Diz que gosta muito de mim mas o problema é que eu moro no Brazil e ele em NY . Sinto que ele está confuso , pois não quer mais filhos e eu sou solteira não tenho filhos e moro longe , enfim…

    Em agosto terminou comigo , mas falei uns dias depois que o amava e não ia desistir dele e voltamos a nos falar estamos de boa.
    O que vc acha é medo do compromisso da responsabilidade que vai ter que ter comigo se me levar para morar com ele ? Até porque se isso acontecer ele tem que casar para eu poder ficar no país né …

    Vc acha que ele gosta de mim ? Tem como fazer essa história ir para frente.

  76. Van, infelizmente não tenho como saber o que se passa na cabeça dele. Mas sim, é uma grande responsabilidade para um cidadão trazer um noivo estrangeiro para morar aqui, pois eles serão os responsáveis pelo estrangeiro perante a lei e tem gente que não tem estômago para a coisa. Se eu fosse você, deixava para lá. Se for para ser, será e ele volta. Senão, outro amor aparece. Sucesso!

  77. Eric
    Oi Lu achei seu site por acaso, muito bom por sinal. Já faz um ano e meio que estou em contato com um americano pelo Facebook. No início parecia uma amizade, uma vez que temos muitas afinidades e interesses em comum, Mas ne medida que o tempo foi passando os contatos foram se tornando mais intensos, as vezes chegando a quatro de horas de conversa inenterrupta. Ele constuma me enviar links de suas bandas e filmes favoritos, como se quisesse que eu conhecesse o mundo dele. Certa vez me mandou a canção Honeymoon de Lana Del Rey seguida de You Belong to me, então eu comecei a pensar que poderia ser algo mais que amizade. Sempre assistimos programas online juntos enquanto falamos pelo Face. Ele me mandou fotos da sua casa onde passou a infância ( pois as dele estão no perfil) ele não é fake.Percebo que ele é muito reservado. Sempre que mando uma mensagem para ele me reposnde, ou quando nao responde nunca deixa de ler. Nunca falalmos sobre mulheres. Como voce mencionou no inico do post quando nos conhecemos ele me fez algumas perguntas, nao tem feito mais, pois sempre tomo a iniciativa e falo a meu respeito. Nos falamos com frequencia diária, ele é sempre gentil, atencioso e muito paciente. É divorciado e tem dois filhos que nao vivem com ele. Aos poucos ele fala sobre ele, vai se revelando, certa vez mencionou alfo ” A little at time” ele tem 47 estamos na mesma faixa etária. As vezes ele escreve varias vezes aos dia, mas temos mantido um contato constante. Ainda assim não chegamos a falar em namoro ou algo mais sério, como ele passou por um divórcio, e o nosso tipo de relacionamento ainda enfrenta tabus, estaria ele esperando para se sentir mais seguro antes de um passo a frente? Nunca nos falalmos por Skype somos teoricamente apenas amigos, mas ambos temos sentimentos mútuos que vão muito além disso. Qual a sua opinião, você ve alguma possibilidade real nesse relacionamento? Uma vez que relacioanmento entre homo afetivos são mais complexos que os convencionais. Já expressei de forma sutil minha admiração e interesse por ele, certamente percebeu, pois é muito inteligente e esclarecido. Agradeço pela sua atenção e aguardo o seu retorno.

  78. Olá Eric. Sinceramente não sei sobre os relacionamentos homo afetivos (mas o que ouço ou já ouvi a respeito dos mesmos, pelo menos aqui, é que estes casais vão direto ao ponto e não “perdem tanto tempo” nos primeiros estágios antes do namoro quanto um casal hetero). O que sei (e que nao muda seja o casal hetero ou não) é que se ele não conversa com vídeo, facetime, etc, contigo ele pode ser fake. Você não deu a entender que vocês se vêem além de falar e/ou trocar mensagens no facebook, por isso estou tocando neste detalhe. Se ele se recusa ou dá desculpas de não te ver no Skype,etc isso não cheira bem. O que sei que se ele estiver interessado num relacionamento contigo certamente abrirá o jogo a respeito (especialmente na idade dele) o que ele não fez até agora segundo sua descrição. E se ele demorar demais para abrir o jogo contigo, voce pode abrir o jogo e ver como ele reage a respeito.É um risco de “perder a amizade”, claro mas se não se arriscar, você não saberá e ademais você quer algo além de amizade com ele de qualquer maneira… Pode ser que ele esteja pronto para um relacionamento sério ou pode ser que não, mas se voces nao falarem diretamente sobre o assunto, não vao saber. Sucesso!

  79. Oi Lu
    Conheci um americano há 2 meses quando ele estava em férias no Brasil. Ficamos por 2 semanas seguidas até o momento em que ele partiu.

    Desde que ele voltou para os EUA ele me liga quase que diariamente e são sempre conversas longas e agradáveis assim quando estávamos juntos pessoalmente.

    Nunca fui muito fã dos EUA, apesar de ter visitado apenas uma vez o país, e então ele me convidou para passar uns dias com ele pois ele está certo de que após conhecer a cidade dele mudarei de opinião.

    Aceitei o convite. Ele insiste para que eu não fique em um hotel e sim na casa dele, disse que se eu quiser ele me faz a invitation letter para que eu possa comprovar minha estadia.

    O que acha disso? Não somos namorados, considero ele um bom amigo que talvez em algum momento se torne algo a mais. Posso ter problemas na imigração por ficar na casa dele?

  80. Lu..ola
    Em novembro um americano que foi criado em Malta e mora em San Diego ha mtos anos, me enviou uma msg atraves do inbx facebook. nao dei muita atencao respondi por educaçao.Depois de 15 dias começamos a conversar.ele super gentil,educado,nao desrespeita em nenhum momento etc disse que se encantou por mim,primeiro pela foto e depois pelo meu jeito de falar dos meus filhos,etc etc,Eu tenho um filho autista adulto,que mora comigo,minha filha mora em outra cidade por concurso publico.Meu filho convive bem mas tens suas limitaçoes claro e p isso meu cuidado ainda e triplicado..,Ele diz que e viuvo, ha 3 anos me contou a historia da doença d esposa,Tem uma filha de 10 anos manda foto dele c ela pra mim sempre uma fofura e diz quer outra familia de novo,E só agora se interessou por outra mulher. que sou eu, Nao mais teve relacionamento c ninguem depois da perda.. eu (ja nao acredito)que ele nao tem como me querer e não querer meu filho.e tlMe passa ser uma pessoa do bemMe pergunta pouco sobre mim,vida anterior, nao é como os como os brasileiros que querem logo vasculhar,saber qtos namorados etc.Todo dia da bom dia pergunta como vai ser meu dia.,que mesmo ocupado diz que pensa em mim,que se preocupa ,que e pra eu beber agua.todo hora, e etc etc, rapa pe.Eu estou gostando dele por esse jeitodele..e eu nao falo bem ingles mas to estudando.nao consigo conversar direito,me preocupa isso ainda.,E eu nao sou capaz de sentir a mesma emoçao num contexto escrito que alguem que entende bem,mas ele diz que sente a mesma coisa e é coisa de Deus .Assim estamos nos nos entendemos,Atençao e Educaçao 10 ,de repente um diqa logo cedo ele me mandou uma direta,Disse que na queria me assustar que era cedo,mas que me amava..e queria saber o que eu estava sentindo eu disse que estava envolvida mas que internet era bla bla. bla.Entao ele perguntou o que eu achava melhor. para nós.Eu disse que se ele quisesse vir aqui c a filha dele tudo bem,mas em fevereiro qdo a minha estivesse pq ela e fluente no ingles e eu queria que ela o conhecesse.assim como ao meu filho.meu filho fica logo amigo..qdo conhece.Entao. esta tdo politicamente correto,mas nao tenho medo claro,Ele disse que ia pensar,mas hoje disse quer que me ver logo,achou muito bom eu querer que minha filha tbem estivesse mas que viria sem a filha dele.uma criança.compreendo.
    Agora querida,por favor vamos amos as perguntas p favor
    Ele nao falou nada ,mas claro que não vai ficar na minha casa ne?,nao quero ser grosseira,qual o momenti certo de dizer isso a ele.?
    Voce falou em uma resposta que os americanos sao rapidos mesmo assm.Me explique melhor por favor.
    Como eles veem essa questao do filho especial. pq aqui brasileiro e raro de aceitar filho grande de outro e com problema ai e que nao quer mesmo.ah eu tenho 50 anos ele nao me disse,mas pela historia deve ter uns 48
    A filha dele mora em Malta e ele trabalha c plataforma de petroleo,engenheiro em San Diego.qd ele volta,fica com ela;e como omo saber se e se ele e confiável .filho único so tem a made idade que mora com a Nanny da filha
    Estou gostando muito do jeito dele,das conversas e da intençao que ele diz ter.mas sou fluente em espanhol,nao em ingles entao..nao sei as manhas kk
    como agir baseada na cultura dele e claro mostrando a minha que nao pode ser anulada e principalmente na questao da segurança.
    Muito muito obg e se tiver como falar por e mail eu gostaria.

  81. Eu conheci o meu “Crush” através do Tinder é diferente de tudo que já conversei no Tinder ele foi muito educado. Ele veio a trabalho para o Brasil, conversamos durante umas duas semanas, nos dois dias antes dele voltar para US nos encontramos e estamos totalmente apaixonados. Em junho vou para fazer um curso e vamos nos ver apenas no final de semana, já que ele mora e trabalha em Washington e vou Para New York. Nos falamos de amor, e que vai lindo nos encontrar, porém sinto que ele tem medo de ter uma relação à distância. Ele trabalha muito com viagens, a cada dois meses está em um País, porém mesmo ele falando que não está preparado para namorar me envia mensagens todo dia, me liga através do WhatsApp. Em nossa última conversa ele veio mandar mensagem de que não conseguia para de pensar em mim, eu sempre linguaruda rs mandei o seguinte texto: Eu não consigo sair com mais ninguém, enquanto vc estiver no meu coração.

    Ele me respondeu assim: Não posso impedir você de sua vida.Você é muito especial para se esconder do mundo por causa de mim. Apenas prometa nunca me esquecer. E quando você vem para Nova York, me beija e me abrace quando estávamos no SP. O sentimento que sinto é natural. Foi a coisa mais pura que eu já senti. Era elétrico. Eu olhava seus olhos, e vi o amor. Como o seu amor derrama a sua alma. Nós não falamos o mesmo idioma, e ainda assim, em uma noite, você me pegou. Foi incrível. Nunca esquecerei a sexta-feira que passamos juntos. Foi fantástico. Como você disse, nunca me tornei tão conectado com alguém em tão pouco tempo. Foi realmente especial o que nós compartilhamos naquela noite. Dois dias antes, você era um estranho para mim. Então, sábado de manhã, deitada na cama com você, eu queria tanto para aquela noite que durasse para sempre. Foi tão difícil deixar você.

    Eu sinceramente estou na dúvida, se ele quer ou não quer. Eu preciso muito ir para New York e terminar essa história pois o tempo que ficamos juntos não foi o suficiente. Me ajude a desvendar essa história!

  82. Olá adorei ter encontrado esse blog maravilhoso está me tirando muitas dúvidas. Em uns dois meses me apareceu uma solicitação de amizade no Facebook bem eu olhei mas aí resolvi aceitar normal achei interessante. Pensei que ele não iria me mandar mensagens aí ele agradeceu por eu aceitar respondi que é sempre bom fazer amigos. Assim começou a conversa mas não falo nada de inglês uso o tradutor que baixei. Ele disse que eu era bonita e especial de um modo simples que ele gosto muito de conversar contou que está é militar as fotos dele é do facebook vestido assim mas só tem 3 fotos disse que tem 54 anos que é filho único criado pelo pai que faleceu e viúvo tem uma filha de 12 anos. Foi direto comigo perguntou o que achava de eu ser sua esposa se eu gostaria de casar com ele. Disse que está na Síria em uma missão mas retornar em Março todos os dias ele fala comigo pelo Messenger mas sempre muito carinho me chamado de amor rainha pergunta pela minha família se estou bem disse que quando ele retornar vamos se ver na verdade ele é um sonho na minha vida. Mas estou muito com o pé atrás mas também muito curiosa e querendo saber onde isso vai dar. Fico pensando muito será que é pegadinha ou sacanagem mas ao mesmo tempo ele me passa uma segurança no que diz . Bem gostaria muito da sua opinião. Sei que tudo para desenrolar ele tem que voltar para a cidade dele se ele tiver mesmo na Síria … enquanto isso vamos de mensagem ele mora em Bloomington Indiana EUA. Com o passar do tempo vou contando o desenrolar dessa história para você. Mas quero muito seus conselhos vai ser muito importante para mim. Você pode me passar seu email para lhe contar o que for acontecendo. Obrigado beijos!!!

  83. Ops! Errei a idade dele 53 anos, eu tenho 33 anos… obrigado pela atenção e o carinho!

  84. Oi Lu. Morei nos Eua 5 meses la conheci e namorei um americano. Porem eu fui pra la pra trabalhar e estava com crise de ansiedade e depressao acho que isso atrapalhou nosso relacionamento eu terminei com ele pedi pra voltar e ele terminou comigo. Me bloqueio das redes socias e disse que nao sou quem ele. Voltei para o Brazil voce acha que ainda vale a pena tentar com ele?

  85. Ai Lu eu já li tanto seus posts, estou com tantas dúvidas.
    Tô conversando já algum tempo com um americano, no início ele se mostrou muito interessado, fazia muitas perguntas sobre mim. Ai eu disse que nos tinhamos era amizade, e ele começou a ficar frio comigo. Fala pouco, mas mesmo assim todos os dias ele fala comigo. Cheguei e falei que não era somente amizade que eu queria. Que eu queria conhece-lo primeiro. E ele disse que quer a mesma coisa. E os dias vao passando, a gente tem um carinho e repeito mútuo mas não passa disso. E normal ou ele nao quer nada mesmo? Ele me fala sobre o que trabalha o que ele faz depois que sai do trabalho e me manda foto da filha dele. Mesmo assim eu sempre fico com o pe atrás. E me envia fotos dele no trabalho todos os dias. Nao sei como agir éh tudo tao literal. Será que ele pensa que eu não quero nada com ele. Tá confuso entender. Ele é de Nova York. Fico aguardando ansiosamente seus conselhos.

  86. Adorei o texto, super esclarecedor. Gostaria de uma opinião, estou nos Estados Unidos 13 meses, minha mãe mora aqui a mais tempo. Em janeiro deste ano conheci o meu atual namorado, temos 1mes juntos, ele já conheci minha mãe, padrasto e irmã e alguns amigos. Mas eu não conheço a família dele que é de outro estado, ele no final de semana foi encontrar com a mãe e alguns dos irmãos, mas não me convidou pra conhecê-la, acha que ele pode estar levando a relação como passatempo? Ou um mês é pouco tempo para ele me apresentar?! Eu ando super preocupada com questões de vistos também, pois dei entrada no visto de estudante, só que tenho medo dele ser negado, caso seja como lidar com esse namoro? E como conversar com ele sobre tudo isso? Como saber se um homem americano está realmente apaixonado e é capaz de lutar pelo o que sente?! Eu tenho 25 anos e ele tem 27. Ele é professor de uma escola, eu tenho medo de estar gostando mais dele do que ele de mim. Nos vemos todos os dias, e isso me deixa confusa, tudo começou rápido, mas estamos namorando a 1 mês.

  87. Lu , estou muito em duvida em relação a uma pessoa que estou conhecendo ele é muito legal ,mas vi umas coisas sobre ele na internet em um site ,eu não entendi bem, mais uma vez você me disse que eu poderia fazer um levantamento ,tipo ficha sobre uma pessoa nos Estados Unidos ,estou muito preocupada ,pois nosso relacionamento ,estamos muito envolvidos , mas fiquei um pouco assustada ,você poderia me dizer qual tipo de ferramenta ,devo usar para saber os antecedentes desta pessoa. Obrigada Raissa

  88. Lu
    Eu conheci um britanico que mora nos EUA a anos ele tem dupla cidadania , conhecemos no famoso brazil cupid , ficamos um mes conversando ele nao pediu foto nua foi muito educado gentil , depois de 1 mes ela veio no brazil me conhecer eu fiquei 1 semana hospedada no hotel , saimos para restaurante ele me contou sobre oque queria sobre seu antigo casamento, depois que ele voltou para o EUA ele me convidou para visitar ele pagaria minha passagem e claro rsrs .mas como eu estava no meio das minhas ferias nao tirei o visto por falta de vínculos, ele me disse que pretende voltar no brazil , mas sinto que ele esta meio frio comigo “Tipo ” fica um ou dois dia sem falar comigo nao pergunta como foi meu dia ou da bom dia, depois do nada ele volta e fala “Tipo”hoje eu tenho um evento ou tive ocupado ou manda foto dele arrumado para sair , detalhe ele tem 55 anos eu tenho 31, Lu eu nao sei se estou doida kkkk ou is Americano ou britanico sao assim ? Ou ele ta querendo se afastar ? Sera que Sao o jeito deles Ser assim meio seco?

  89. Oi , eu conheci o Américano e estou com ele faz 1 mês . Nos saímos de vez quando . Eu tenho dois filhos e ele também tem dois filhas . Estou pouco dúvida !
    Ele só me mande mensagem para combinar para sair e não mande todos os dias , tipo oi bom dia , tudo bem e bla bla bla . Só mandar mensagem para chamar pra sair . Será que ele não quer nada sério e só enrola . Sei lá … ou está Aproveitando de mim ? Sou deficiente auditiva e falo normal . Ele tem pacienca comingo e falar tradutor inglês e aparece português pra mim ler e eu escrevo ingles pra ele .
    Eu moro Estados Unidos

  90. Lu,

    O meu caso não é com americano e sim com um britânico. Nos conhecemos no Brasil, ele estava de férias e eu passando uns dias no RJ.

    Eu estava em uma bar com uma amiga, olhei pra ele e ele se aproximou se oferecendo para me pagar uma bebida, eu aceitei e ele me pediu o WhatsApp e me convidou pra jantar no dia seguinte. Nós saimos para jantar e “ficamos, demos uns beijinhos, nada além disso” e houve uma conexão entre nós, “nós nos gostamos” ele pediu pra mantermos contato e no outro dia voltou para a Inglaterra.

    Quase todos os dias nos falamos por mensagem e nos vimos duas vezes pelo faceTime (ele quer continuar me vendo pelo faceTime), não quisemos assumir relacionamento serio, isso tudo aconteceu no mês de Março.
    Eu decidi fazer um intercambio em Londres de um mês nas minhas ferias em Agosto para aperfeiçoar o idioma e vamos aproveitar pra nos vermos para saber o que sentimos e tomar uma decisão sobre o futuro. As vezes ele diz que me ama.

    Ele tem 33 anos e eu tenho 32, ele nunca foi casado, mas tem um filho de 4 anos e ele é advogado. Tudo o que ele me falou é verdade, já pesquisei e tenho o facebook dele.

    Eu tenho a minha vida estabilizada e sou muito apegada a minha familia, pensar em deixar tudo e todos me assusta um pouco e teria que valer muito a pena.

    Eu nao sei se me precipitei em decidir ir pra Londres, eu nao sei se ele está sendo sincero em relacão ao que diz q sente por mim e não sei se ele quer relacionamento sério, eu sei que a distância é muito complicado.

    Se é dificil entender cabeça de homem brasileiro, imagina a de homem esrrangeiro…

    Quais conselhos você me daria?

    Obs: Algo que me chamou atenção, foi porque eu perguntei pra ele se ele veio para o Brasil na intenção de conhecer uma mulher brasileira e ele disse que SIM, no caso, ele disse que foi melhor do que ele pensou que seria, eu até então não sabia que os estrangeiros tinha esse interesse pelas mulheres brasileiras, pelo menos eu nunca tinha pensando em conhecer um estrangeiro.

  91. Bom dia procurando algo do tipo vi estes sait para matar minha curiosidade pra minha surpresa eu conheci um amaricano no meu trabalho ele se mostrou muito interessado até me passou seu contato para falarmos conversamos por 3 semana na quarta semana saímos para um passeio mas íntimo e nos falamos por alguns dias mas e agora ele está meio sumido ele me contou tudo da sua vida principalmente a sua vida amorosa que não tem dado certo ele me disse que tem uma mulher que com ela tem uma filha pequena ele precisa muito a sua família mas quanto a mulher ele disse que não moram juntos ela só vai lá com a criança para visitar ele até me convidou várias vezes para ir a sua casa mas como toda brasileira que sou fiquei desconfiada me me de uma dica saio fora já que ele está um tiquinho sumido ou espero no tempo dele .

  92. Lu, conheci um americano pela internet faz em média dois meses, e ele já está querendo vim ao Brasil me conhecer,estou super ansiosa ,mas tem uma questão ele fala que não tem redes sociais nenhum só esse aplicativo que nos falamos e sempre peço para ele baixar o Whatsapp e sempre inventa desculpa fala que não gosta e tal. Devo de preocupa?? Ele é super atencioso comigo nunca me pediu fotos indesente ou outro tipo de coisa.por favor passa um dica para mim .desde já grata e adoro ler suas pagina

  93. O, Lu! Vi minha história se repetir aqui de forma muito semelhante por 2 vezes. Um americano do Texas entrou em contato comigo pelo FB há alguns dias. Disse ser médico e estar trabalhando na Síria em missão de paz. Disse também ser viuvo e ter um filho. A esposa faleceu de câncer de mama. Mandou fotos dele com o filho. Falei que queria provas de o perfil do FB não era fake. No mesmo dia ele me enviou o whatsApp dele. Além disso, ele diz que o trabalho na Síria não é nada fácil, por isso não responde as mensagens imediatamente. Sei dos golpes que os homens aucam nas brasileiras pra pegar dinheiro, mas não sou boba. Eu converso com o cara, mas sempre com desconfiança. falamos com frequência. Ele diz que quer me conhecer, que virá o Brasil assim que for dispensado desse trabalho. Fala que procura um relacionamento sério e que ver em mim muitas qualidades para isso. Eu acho estranho um homem enviar poemas, me elogiar, falar em vir ao Brasil me conhecer, etc. Eu sonho em cada com um americano, mas nunca fui atrás (risos). Será que esse caiu do céu? O que me diz?

  94. Oi , nossa, preciso de ajuda. Conheci um ator americano por acaso em uma rede de relacionamentos, me passou seu whats, e estamos conversando faz 4 dias, é ele mesmo. mas pela correria dos eventos aqui, não conseguimos nos encontrar. Mas ele foi embora e continua me enviando mensagem. No começo estava bonitinho, gentil, mas agora me pediu uma foto nua.Mas fala comigo todos os dias.
    Devo me afastar já? pq sei o que ele quer, ou devo tentar alguma estratégia para não perde-lo sem ter que me expor.

  95. Depende do que você quer, Maebeleza… Se você quer só mandar suas fotos nuas, a escolha é sua. Se você quer algo sério, parta para outra. Sucesso!

  96. Oi Lu
    Conheci um americano (nascido lá e descendente de indiano) no sábado, conversamos ficamos muito atraídos um pelo outro, nos beijamos e trocamos telefone. No domingo ele me chamou, falou comigo o dia todo e pedindo para me ver; a noite nos encontramos, dançamos nos divertimos e acabamos transando. Na segunda quis me ver novamente e na terça quis vir em casa, e esses dias todos tendo sexo. Ele tem 32 anos e eu fiz 53 ( as pessoas costumam me dar menos idade) . Ele tem se mostrado encantado comigo, me acha linda, disse que quer me ver de novo, que volta daqui a 3 meses e ja disse que me ama, num impulso romântico. Ele está a trabalho aqui, é bem sucedido e vai embora amanhã. Tudo isso é muito inesperado, não teve como não gostar dele, mas tenho receio por causa da idade ( brasileiros gostam de mulheres mais novas) e não sei até onde posso demonstrar meus sentimentos pra ele …

  97. Oi Lu estou muito confusa , conheço um italiano a muito tempo na epocé conheci em um site mas a muitos anos já não faço mais parte desse site mas ele me adicionou no Facebook e tornamos amigos levamlevanta um tempo conversando comecamco um namoro virtual onde acabamos mandando nudes chamada de vídeos essas coisas mais picantes ele sempre muito Cortez carinhoso ,amorosos enfim depois isso levou acho que uns 8 mêses depois foi esfriando por conta dele é minha também por conta do meu trabalho é faculdade agora depois de alguns anos esse cara voltou a interagir comigo no Facebok pegou o número do meu celular no Facebook falamos no zap e começou tudo novamente pergunta se eu quero ele diverdade faz ligação de vídeo fica toda hora perguntando se realmente sou solteira pq sou me elogiando falando que quer ser meu marido que eu sou a mulher dele aff é coisa sou independente trabalho estudo tenho carro muitas vezes ele liga de zap me ver dirigindo percebi que ficou encantado falando que eu sou diferente que tenho caráter que isso fez ele ficar mais apaixonada muitas vezes ele liga estou com minha mãe em consulta médica ele pergunta onde tô o que tô fazendo que ve ,me convidou para ir para Itália que eu poderia ficar na casa dele hospedada só que falei que prefiro que ele venha ao Brasil primeiro mais agora ele entrou de ferias e tá frio meio sumido quando aparece no zap eu falo ele só coloca o dedo de legal e rostinho kkkkkk as vezes manda uma foto dele mas também não dou muito inportancim falei pra ele que se ele está jogando eu também estou é na verdade é pq enfim não estou mais sozinha até quando ele tá no trabalho dando plantão liga para eu ver .kkkkkk
    Só que ele não sabe que sou a menina que um dia fui flor agora sou pedra 😂😂 até gosto dele mas não morro de amores nem de paixão o que de deu. O que vc acha Lu dessa história ?

  98. Oi lu,
    Conheci um rapaz em um site de relacionamento no início de junho. Na verdade ele e portugues e mora na Florida. Ele imediatamente pediu meu whaWhats e passamos a conversar. Ele estava no Brasil a trabalho e estava indo embora na proxima semana. Ele quem sempre puxava assunto e eu meio descrente com todos esses burburinhos de sites de relacionamento e golpes. Mas todos os dias ele falava comigo, me dava bom dia, perguntava como eu estava e etc, eu sempre muito na minha, sem impolgação. Um certo dia ele me perguntou se eu não tinha interesse em falar com ele, porque nunca o procurava rsrs… Tipo, sempre ele quem falava comigo todas as manhãs. Resumindo, recentemente ele disse que esperava ter algo comigo, que queria um relacionamento. Não vou mentir que fiquei surpresa e falei pra ele que não imaginava que ele estivesse interessado. Ele disse que estava sim e que me queria. Pediu que eu pensasse a respeito e que não tivesse presa. Me disse que agora no final do mês está voltando ao Brasil, que se eu pudesse esperasse por ele. E muito atencioso comigo, mas fico desconfiada. Essa semana ele me perguntou se eu ja havia pensado sobre o que havia me dito e eu disse q estava pensando, mas ia me dar a oportunidade de conhecê-lo melhor. Depois disso, e um tal de te amo, pergunta se eu amo ele. Disse que quer constituir família comigo, que me quer. Fico com o pé atras, acho tudo muito surreal. Mas confesso que ele me deixa confusa, pois se mostra interessado, pergunta sempre por meus pais, como estao, como foi meu dia, meu trabalho. Me disse que está abrindo um pequeno negócio no Brasil, em SP. Hoje viajou a trabalho para a Turquia e me disse que de lá estará vindo para o Brasil, por volta de umas 3 semanas. Pra mim esse tipo de relação é muito nova, acho ele muito intenso e me conhece tao pouco. Vamos ver quando ele chegar aqui. Ele vai para SP e estou na Bahia. Vou ver se ele virá para meu estado me ver. Homens estrangeiros são assim intensos? Logo dizem que amam? Rsrs…

  99. Olá Lu tenho um namorado virtual se é que posso chamar de namoro rs no meu caso conheci esse italiano já faz muito tempo na epoca eu era solteira e fazia parte do badoo um site de relacionamento conversávamos muito em chamada de vídeo e ate ele ligava para o meu celular só que um tempo eu sentir ele se destanciando e então deixei ele ir em meio tempo comecei um relacionamento serio com uma pessoa um relacionamento real e que já dura alguns anos inclussivel já caiu até na rotina e estamos em fase de separação e o mais engracado é que esse cara começou a entrar em contato comigo novamente eu já tinha até esquecido dele mas como nunca excluir da minha rede social conseguiu falar novamente comigo e ainda tem o meu número fiquei besta pelo tempo mais de cinco anos, hahahaha então começamos um contato novamente ele não tem hora pra mim liga e sempre que que eu atenda e chamada vídeo é ligação em celular só que nem sempre posso atender e ele começa a pergunta se estou com homem hahahaha me enxe de elogios faz eu me sentir o ultúlt biscoito do pacote coisa de italiano as vezes mostro que estou no trabalho ou faculdade ele então fica mais tranquilo e para de ligar eu Graças a Deus trabalho e estudo tenho uma boa família ele me elogia fala que gosta do meu caráter eu ja troquei nudes com ele entre outros AFF uma vez ele me ligou eu estava de carro levantamento minha mãe ao médico por muito inssistir atendi achei que ele ficou meio impressionante ao me vê dirigindo e ficou brincando falando olha a barca falou que me quer como mulher dele e se eu estou sendo verdadeira que não tenho ninguém eu respondi estou sendo com você verdadeira o quanto você está sendo comigo e falei se vc estiver brincando de namorar eu também estou ele rio falou que não está brincando ele agora entrou de ferifé tem uns 14 dias e mudou comigo hahahaha mais eu também não estou nem aí percebi que só fala quando eu falo e muito rápido não deixa desenvolver um dialodo logo ele fica off só manda uma carinha de beijo ou uma foto dele falando que ta na casa da mae é fica off , eu falei pra ele ser verdadeiro comigo e ele falou que me quer pra ser sua mulher eu falei com ele do mesmo jeito que vc brinca comigo posso tá brincando com é rir resumindo vou bloquear esse cara de todos os meus contatos pode até ser sincero que toda vez que ele tá trabalhando faz ligação de vídeo me mostra quando chega do trabalho me mostra fazendo comida abriu o guarda roupa dele todo pra mostrar que não tem nada de mulher na casa mostra tudo mais eu já tô te saco cheio pq nas férias essa mudança AFF isso que me deixou chateada. Bjs obrigado e descupe fiquei inpolgada e escrevi muito 😂😂😂😘😘

  100. Vai ver os portugueses fazem isso, mas não tenho como te dizer pois nunca namorei portugueses rsrsrs

  101. Olá Lu 🙂
    Eu conheçi um britânico que mora no EUA, conheçi no brazil cupido ficamos um mês conversando e no outro mês ele veio ao brazil me conhecer, ficamos uma semana juntos saindo fomos jantares passeio etc.. ele me contou tudo sobre sua vida oque queria , depois que ele voltou para o EUA, ele me convidou para visitar e pediu pra me tirar o visto turista mas não fui aprovada. ele disse que pretende voltar para me ver em outubro , mas sinto que ele meio que se afastou um pouco de me, detalhe ele quer ter um filho comigo 🙁 estamos 8 meses conversando , ele disse que se eu for uma boa menina ele me levará para morar com ele kkkkk. não sei se devo confiar , queria saber sua opinião sobre isso

  102. Olá Mariabely, agora você pode esperar até outubro e ver se ele faz o que disse que ia fazer. Agora se ele já está se afastando de você agora, não tem muito a ser feito aqui, parta para outra. Sucesso!

  103. Eu estou conversando com um americano a 1 mês, eu tenho 18 e ele 37. Ele diz que sempre está ocupado mais quando eu vou ver ele está online no whatsapp, ele não tem outras redes sociais eu já perguntei e também já fui atrás kkkkk, enfim já conversamos por vídeo, mas ele diz que estamos nos conhecendo. Ele me responde com educação e tudo, já falou da família deldele, ele fala Português também. Mas eu estou encomodada por que eu sempre falo bom dia e um dia eu passei o dia sem falar e ele também não falou. Estou confusa se ele quer algo sério mesmo pq ele não fala sempre espera eu falar…. O que eu faço????

  104. Olá Lu, tudo bem?
    Estou amando ler todas as histórias e gostaria de compartilhar a minha.
    Conheci um americano por um site em junho e poucos dias depois ele decidiu sair desse site e disse que queria apenas falar comigo e me conhecer melhor, e me disse que não gostaria que eu conversasse mais com outros caras nesse site até que eu também sai de lá. Poucos dias depois ele me pediu para ser a namorada dele por Skype e eu aceitei. Nós nos falamos todos os dias desde junho. Ele me chamou para ir para lá e eu disse que só iria depois que ele viesse e conhecesse minha família. Dai ele decidiu vim para cá e na última semana ele me mandou um e-mail com os dados da viagem dele que será em outubro, fiquei tão feliz. Nós combinamos de nos encontrar em outro lugar porque ele acha o Brasil muito perigoso e disse que gostaria de ficar em um resort, ele já olhou tudo e é um lugar maravilhoso.
    Ele me disse que eu sou a “hina” dele ( você sabe o que significa?), que já me mostrou para a família dele, e que antes de me conhecer foi incentivado pelo pai dele a procurar uma mulher brasileira. Eu estou gostando bastante dele e eu espero que tudo dê certo. Mas em alguns momentos ainda tenho um medo. O que você acha da minha história? Tenho tantas dúvidas.

  105. Olá boa noite me chamo Sara!

    Vai fazer 1 mês que conheci um homem de 50 anos no facebook, na verdade ele deixou um recado no msg para mim dai respondir..Ele escreveu um livro praticamente rsrs..Me disse que era viuvo que estava em busca uma relacionamento para casamento , me passou a idade dele e a do filho que estuda em Londres tem 15 anos, falou que tinha gostado de mim pois parecia com a viuva dele por ser negra..Dai começamos a conversar ele pediu meu email e me cartas por e-mail .Me contou um pouco da história dele quesegundo ele está viuvo há aproximadamente 7 anos e que está sozinho..Me disse que depois da missão dele por ser médico ortopedista cirurgiao vem me ver no Brasil me encontrar..Segundo ele está na libia com soldados americanos prestando serviços para a ONU..Enfim o que mais me deixa inculcada é que ele fala muito em Deus e nunca falou nenhuma baixaria comigo..Ele fala em meio as cartas que Deus tem um propósito para nós dois..E nada é em vão ou por acaso e que tudo tem um propósito..Ja me perguntou como seria casamento aqui no Brasil e que estaria dispoto a se casar comigo.Eu realmente kkkkk fico assim sei la será que esse cara existe kkkkk…Eu em so vou cer quando ver kkkkk..O pior é que fiz inglês básico kkkk ele diz que não tem problema mais vai SER doido kkkkk.

  106. Olá, Lu! Quando encontrei o blog, pensei.. pronto encontrei tudo o que eu tava procurando!!! Rsrs
    Eu conheci um cara pela internet, ele mora nos EUA, mas é de origem turca! Tudo o que vc falou sobre um homem que quer algo sério ele faz.. exceto uma coisa: ele quer que eu tire meu visto para ir logo visita lo e estar com ele ae nos EUA! E eu tmbm acho que seria melhor ele vir logo aqui pra me ver! Mas ele fala isso sempre é me cobra de eu ir atrás , para que vá logo estar com ele! E seus planos (já estão todos traçados, inclusive) são; eu vou logo, depois ele vem ao Brasil , conhecer minha família, e depois ele já quer casar comigo, e quer que eu leve meus filhos! Gostaria de saber o que você acha disso, ja que vc comentou que quem relamente quer algo verdadeiro, não pede logo pra vc ir vê lo, mas vem logo ao meu encontro!!! Nos falamos todos os dias, ele já me pediu em namoro, mas eu nao aceitei de cara, e todos os dias ele falava , de qundo eu fosse namorada dele, então acabei aceitando! E nós tratamos mesmo como um namoro sério, as vezes até esqueço que ele ta longe, de tanto que participamos da vida um do outro! Aguardo sua resposta e desde já agradeço a atenção! Obrigada!!!

  107. Oiii, adorei o seu texto. Me identifiquei bastante.
    Então… conheci um rapaz pelo WhatsApp (ele é amigo do marido de uma amiga minha).
    Esse rapaz mora no EUA, já tem 5 meses que conversamos todos os dias, por mensagens e ligações. Ele é daqui do Brasil, porém mora aí tem uns 7 anos. No início ele era super mega carinhoso, fazíamos planos etc e tal. Porém, diminuiu a intensidade (ele mesmo disse que seria melhor diminuir, pra evitar mágoas caso não rolasse uma química quando nos escontrarmos).
    Ele virá para o Brasil no próximo mês, iremos ficar 1 semana juntos e se tudo der certo irei pra cidade dele (no Brasil) e tal. E em novembro ele volta pro EUA. Ele disse que se der certo, ele quer que eu tire o visto e vá ficar pelo menos 1 mês. E nisso vamos intercalando até ele vim embora de vez.
    Ele é casado e está esperando sair o green card (mas já se separou fisicamente).
    O que você teria para me aconselhar?!
    Ele me emprestou 20 mil $.
    Muito obrigada.

  108. Conheci uma americano,ele é solidão está na Síria.
    Faz só 15 dias .Aparentemente ele parece ser uma boa pessoa. MAS tenho muitas dúvidas.
    ElE se apaixonou sem.me ver,queré conhecer fala vem pro Brasil.
    Não. Pede dinheiro de forma alguma, mas será e verdadeiro? Em relação falar que ama muito muito.vivo duvidando dele.
    As vezes fica bravo.

  109. Oi Lu,conheci um Persa que vive em Londres sozinho ha 12 anos,tem tres meses que estamos conversando diariamente,estamos nos conhecendo mesmo,nos conhecemos em um aplicativo Brasilcupid e desde entao nao paramos de nos falar,mostramos um ao outro a nossa real intensao,o que pretendemos de futuro,nos damos super bem ,porem desde que começamos a nos falar notei que ele ainda não esta organizado financeiramente na vida pelo o que percebo é uma pessoa que gosta muito de trabalhar mas ainda nao acertou no negocio e que ultimamente esta passando por uma situacao chata que e estar de favor na casa de um amigo ,mas que pretende me conhecer e falou que so esta se organizando mais para poder me receber em Londres .Combinamos que eu iria primeiro,e ele que vai pagar as minhas passagens de ida e volta.So que ele pediu um tempo para se organizar e tem uma semana que nao fala e que se isolou de tudo…Nao entra mais em rede social e nem no viber mas o celular estar conectado mas ele nao entra.Achei que ele estava em um quadro dspressivo ultimamente pela suas conversas e ate pela feicao dele quando faziamos chamadas de video.E sinceramente estou sofrendo pois me acostumei em falar todos os dias com ele e parecia ser tao real tao sincero, entao estou na duvida e tambem preocupada se aconteceu algo com ele ou se ele quer que eu me afaste…Mas vejo que ele esta isolado de tudo nao entra mais nem em redes sociais.

Faça parte da conversa: