Cultura Americana, Curiosidades

O Que Muda Em Relação Aos Feriados Americanos?

halloween EUA
By sackerman519 via flickr (CC BY 2.0)

Quando falamos em feriados, algumas coisinhas mudam de lá para cá. Embora o calendário americano não liste todos feriados, somente os que podem ser considerados nacionais mais um ou outro feriado comercial, se contássemos todas as celebrações haveria um feriado para cada dia se quiser.

Feriados americanos, inclusive de tudo que é tipo, dos mais “normais” aos mais esdrúxulos e meses comemorativos dedicados interiamente a causas e coisas mais absurdas. Mas não é só isso que muda.

Feriado emendado nos EUA? Nem sempre:

Enquanto no Brasil feriados geralmente se traduzem a dias de folga prolongados (brasileiros não sabem parar somente no dia do feriado, eles sempre precisam emendar mais dias caso contrário qual a graça?) nos EUA feriados nacionais não param o comércio nem outros serviços, somente os que trabalham para o governo e os serviços providos por eles tem que, necessariamente, tirar o dia de folga.

E se contarmos há somente oito feriados durante os quais isso ocorre todo ano. Se você quer saber quais feriados são esses e em que dias eles caem leia esse outro post.

Coitados dos que trabalham no comércio nos EUA! Isso pode se traduzir a férias quase nunca e muitas horas extra de trabalho enquanto os demais se divertem. Bem, pelo menos eles ganham mais por isso.

Feriados brasileiros que não existem nos EUA:

Alguns feriados que são celebrados no Brasil não possuem similares por aqui, tal qual o dia das crianças. Não há esse feriado nos EUA, no entanto aqui há o Halloween no final de Outubro (doces para toda molecada, o que é parecido até certo ponto).
Como o dia das crianças é o dia de Nossa Senhora Aparecida, você pode pensar que eles pelo menos celebram Nossa Senhora mas não num âmbito nacional, tenho certeza que católicos americanos celebram o dia.

dia dos mortos EUA
By memnativ via flickr (CC BY-SA 2.0)

Nos EUA não há aquela leva de feriados religiosos (exceto Natal e Páscoa mas nem todos celebram esses dois).Não há o dia de finados, no entanto os descendentes de mexicanos celebram o dia de los muertos em certas partes do país, o que é similar.

Tem certeza que esse calendário está certo?

Já outros feriados mudam um pouco em suas datas, o dia dos pais não é em agosto mas sim em junho. O dia dos namorados não é em junho mas em fevereiro e não engloba somente namorados mas esposos e amigos.

Da mesma forma que muitos calendários no Brasil anotam datas de feriados religiosos cristãos, a maioria dos calendários daqui marcam o início e fim dos feriados judaicos devido ao grande número de comunidades judaicas pelo país.

Mil feriados militares:

 

Memorial Day EUA
By carlwwycoff via flickr (CC BY 2.0)

E há ainda o grande número de feriados dedicados aos soldados americanos, embora no Brasil haja o dia do soldado, do aviador e etc, as celebrações desses dias não se comparam e o entusiasmo que os americanos demonstram nessas datas por aqui.

Americanos ainda comemoram o dia do presidente (um dos feriados nacionais). O presidente para quem esse dia foi criado: George Washington.

Morar nos EUA é seu sonho?  Veja as 101 Dicas da Lu.

3 comentários sobre “O Que Muda Em Relação Aos Feriados Americanos?

  1. Oi Lu! Antes de mais nada… Adoro seu site, e amo todas as dicas que vocÊ escreve. Sou estudante, mas já planejo morar nos EUA assim que terminar o Ensino Médio. E uma preocupação que tenho, é com relação á nossas obrigações perante á lei. Por exemplo, o voto, como vocÊ faz, você vota nos EUA ou não vota em lugar nenhum? Gostaria muito de saber essas informações já que não as encontrei em nenhum site. 🙂

  2. Olá Giordan,

    Somente cidadãos americanos podem votar e tornar-se cidadão é um processo que começa com um visto que dê chances para obtenção do Green Card, depois aplicar para o Green Card e depois fazer a cidadania, a qual é opcional. Não sou cidadã ainda, portanto não voto.

  3. Olá belo pos porem tenho uma correção, aqui no Brasil o dia das crianças não é feriado e sim o dia de nossa senhora aparecida, sendo assim não paramos pelas crianças e sim por nossa senhora aparecida o que é explicável pelo fatos de sermos um país com maioria católica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *