Curiosidades, Dicas de viagem, Para Estudantes, Para imigrantes

5 Posts Com Dicas Sobre Os EUA Que Recomendo

Dando uma olhada no nosso blogroll (nossos colegas blogueiros) encontrei alguns posts excelentes que respondem dúvidas comuns de muitos que querem viajar, estudar e morar nos Estados Unidos. Escolhi esses posts a dedo e espero que vocês curtam as dicas dos meus colegas:

Para futuros Estudantes:

dicas visto estudante EUA
Estudantes de engenharia na universidade Madison-Winsconsin.
By college.library via flickr 

Com visto de estudante o que posso e o que não posso fazer e outras perguntas frequentes sobre vistos de estudante respondidas pela Baunilha que mora em New York City:

O que você sempre quis saber sobre o visto de estudante

Para futuros au pairs:

Post interessante para os que cogitam a idéia de ser au pair com uma breve explicação sobre o que é uma au pair e dicas para quem está interessado nesse blog escrito pela Renata do Renata AuPair e colegas dela:

O que é uma au pair:

 

Para os futuros turistas:

Times Square EUA
Times Square em NYC
By glynlowe via flickr (CC BY-2.0)

De viagem para os EUA e não sabe quanto dinheiro levar? Essa é uma dúvida super comum para quem quer visitar essas bandas.  Veja as dicas desse artigo escrito pelo Renato do Brasileiro na Terra do Tio Sam:

Como e quanto de dinheiro levar aos EUA?

ebook aprender ingles

[orb_cyber_store id=”8″]

Sobre o inglês:

Para os que têm curiosidade, fiz uma lista do que você se dá conta em relação ao português e a língua inglesa depois de morar por anos nos EUA

Sinais que você mora nos EUA há um tempinho

 

Trabalho nos EUA:

Entrevistas em português são uma coisa, em inglês ou espanhol são outros quinhentos. Leia dicas para entrevistas de emprego em outros idiomas via Sair do Brasil:

10 Dicas para entrevistas de emprego em outro idioma

Gostou do Post? Compartilhe !

18 comentários sobre “5 Posts Com Dicas Sobre Os EUA Que Recomendo

  1. Olá Lu,
    estou indo para os EUA ano que vem, e tenho uma dúvida/sugestão de post rs. Uso aparelho ortodôntico e, procurando me informar sobre a manutenção nos EUA, vi que é muito caro e não aconselhável, mas foram poucas informações as q achei, e como sei q o site em que as vi não era dos mais confiáveis, continuo com essa dúvida. Teria como explicar como funciona aí? muito obrigada!
    abçs

  2. Olá Suyane,

    O jeito mais seguro e fácil de saber é você pesquisar por consultórios odontológicos especificamente na cidade ou área que você vai morar já que os preços podem variar muito de região para região e etc. Procure por consultórios online (use engenhos de busca, mas a versão em inglês), visite os websites deles e entre em contato com eles por telefone, e-mail ou qualquer outra maneira que seja possível, alguns sites possuem chats. Explique sua situação e veja o que cada um deles pode fazer na sua situação, preços e etc. Depois de ter contatado os consultórios da sua lista, compare os preços e outros detalhes que são importantes para você e veja qual é a melhor para seu caso.

    Sucesso!

  3. Oi Lú, Parabéns pelo Blog!
    Eu e meu marido estamos indo para Atlanta ele a trabalho eu acompanhando…Gostaria de saber um pouco mais sobre a cidade e as limitações a que estamos sujeitos com nossos vistos ( L1 e L2) desde já, agradeço.
    Beijo!

  4. Boa noite lu! muito interessante o seu blog, parabéns!

    Sempre tive um sonho de morar em Nova iorque, mais nunca tive coragem mesmo pra ir assim.
    Tenho 24 anos, e atualmente trabalho no ramo de informática.
    Estou aprendendo inglês em uma escola ótima para essa minha ideia.

    Queria saber como é ficar ilegalmente em um país, sem carta, sem documento etc?
    Em relação a empregos etc.
    Tenho um tio que mora lá, ele poderia me dar algumas dicas mais fica chato pedir assim.
    Por isso resolvi vim no teu blog pedir essa ajuda.

    Agradeço desde já.

    Beijo no coração!

  5. Olá Denis,

    Se você precisa de dicas de como ficar ilegal e de como é a vida de imigrantes ilegais no país, você deve pedir para seu tio (subentendi que ele está aqui nessa situação). Não faço idéia de como é a vida de ilegais aqui e NÃO RECOMENDO que ninguém venha para cá ilegal ou venha para cá e fique ilegal.

  6. Olá Lu, tenho 16 anos e pretendo fazer intercambio High School em Janeiro, seu blog tem me ajudado bastante a escolher um destino, mas ainda estou com muitas duvidas. Você poderia me falar alguns pontos positivos e negativos em relação a clima, assaltos, preços, pessoas receptivas, locomoção ou alguma coisa que você ache que eu deveria saber sobre New Jersey, New Hampshire ou alguma outra cidade no estado da California que você acha legal de se morar?
    Não to muito acostumada com o frio, sou de Balneario Camboriu, no sul do Brasil, é uma cidade no litoral e bem noturna talvez seria legal algum destino no mesmo estilo

    Obrigada desde já, seu blog está nota 10000

  7. Olá Bianca,

    Obrigada por acompanhar o blog! Escrevi artigos pelo blog que ajudam a descobrir quais as melhores regiões e cidades e até como comparar diferentes cidades para ver qual a melhor para cada caso. Faça uma pesquisa pelos artigos do blog.

    Sucesso!

  8. Olá penso em ir para os estados unidos . Tenho 24 anos e 35 mil reais , meu salario mensal era de 1500 reais , sou solteiro , moro com meus pais e não tenho curso superior . Você acha que tenho chance grandes de conseguir o visto de turista por 3 meses e depois tentar o visto de estudante quando estiver lá ?

  9. Luciano,

    Se você tem como mostrar raízes fortes com o Brasil não vejo por quê eles não te dariam o visto de turista. Agora, ninguém garante que você vem para cá como turista e conseguirá com 100% de certeza trocar seu visto para o de estudante. Tem gente que sequer consegue extender o visto de turista por meses adicionais. Se vc quer muito estudar aqui e para ter mais garantias eu recomendaria que vc tirasse um visto de estudante logo de cara. Sucesso!

  10. Olá Lu,

    Sou engenheiro civil, já fiz intercâmbio cultural nos EUA durante 10 meses. Tenho interesse de retornar com o objetivo de trabalhar para aprender sobre Steel Frame (uma técnica construtiva comumente usada por aí) e futuramente voltar para aplicar no Brasil. Como saber se posso conseguir uma vaga nessa área? O procedimento é tirar primeiro o visto e depois que estiver nos EUA procurar a vaga ou o contrário?

  11. Ola Vitor,

    O contrario. Se vc quer permissao para trabalhar aqui vc tem que procurar a vaga primeiro, mandar seu resume para empresas, coloca-lo em redes sociais de emprego e provocar interesse de empresas americanas de engenharia. Dai vc recebe uma proposta de trabalho e a empresa patrocina o visto de trabalho pra vc.

    O outro unico jeito para conseguir trabalhar aqui sem vir com visto de trabalho direito e vir com visto de estudande, conseguir um estagio no fim do curso, fazer networking e quem sabe conseguir uma proposta de emprego mas nao e garantido que se consiga isso e na maioria dos casos nao se pode trabalhar com visto de estudante, entao durante o curso vc provavelmente nao podera trabalhar, so estudar. No fim das contas tudo depende da sua garra. Sucesso!

  12. Olá, há algum tempo tenho vontade de morar nos EUA, principalmente depois de uma viagem a passeio que fiz em 2012, porém sou casado e tenho um filho pequeno, tenho 30 anos e, por gentileza, queria sua opinião baseada na sua experiência se teria condições de conseguir emprego e moradia nas minhas atuais condições, sou de classe média alta aqui no brasil e tenho uma boa poupança, aproveito também para elogiar o blog e desejar sucesso, abraço.

  13. Olá Dani,

    Obrigada pelo comentário. As suas condições vão depender do tipo de visto que você tem ou pretende obter. Qual o seu?

  14. Olá, Lu. Primeiramente, parabéns pelo blog.
    Há pouco tempo atrás, li um post com relação entre trabalho e férias. O conteúdo diz respeito a sua experiência própria, de conhecidos seus ou no geral mesmo?

  15. VERGARA, Sylvia Constant. Projetos e relatórios de pesquisa em administração. 6. ed. São Paulo: Atlas, 2005.

  16. Olá Rafael,

    Obrigada pela participação! As informações descritas nos posts desses dois assuntos são da minha experiência, de amigos e conhecidos meus e pesquisas de dados sobre os dois tópicos em geral. Como as empresas americanas tem bastante liberdade para controlar seu ambiente, alguns dos detalhes em relação aos dois tópicos podem variar. Por exemplo, há empresas que permitem que o empregado “pule” suas férias quando chega a hora dele tirá-las e que ele acumule o período delas e fique mais tempo de férias futuramente já há outras que somente permitem que você tire férias em incrementos de tempo, algumas especificam quando. Esse é só um exemplo. Há muitas variáveis quando se fala praticamente de tudo sobre os EUA, inclusive trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *